Vilivu Sertsya escrita por Anabbey


Capítulo 1
Capítulo I - Verdades Ocultas sob a Neve.


Notas iniciais do capítulo

Bem... é. É uma fanfic sobre a Ukraine. E sim, são sobre os desabafos dela.... acho que todo mundo merece um destaque de vez em quando, né?~ O título da fanfic significa "Desabafos do Coração" em ucraniano, de acordo com o google tradutor~ lalala~ espero que gostem~ E aqui vai o primeiro capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163775/chapter/1

 "O tempo passa mas as lembranças ficam e enegrecem os meus sonhos. Coisas que não foram contadas de geração à geração, que foram enterradas sob a densa e fria neve, até serem completamente esquecidas. "

A dor de um povo, é um sofrimento para um país, não é? A fome, a pobreza, a exploração, a manipulação e a opressão são feridas difíceis de cicatrizarem. O grito estridente de milhares de crianças ainda persegue Yekaterina em seus mais profundos devaneios. A frágil ucraniana pode passar-se por uma jovem doce, sem preocupações e nem mesmo lembranças ruins. A questão a que nos persegue é, desde quando Yekaterina resolveu enterrar os seus sentimentos mais humanos? E até quando eles ficarão presos dentro de seu coração?

--------------------------------- 

 Fui despertada pela chaleira anunciando que a água já havia sido suficientemente fervida. Corri atrapalhadamente até a pequena cozinha de minha casa, desligando o fogão apressadamente. Por sorte não me queimei desta vez. Corri o olhar pelo estabelecimento, à procura de alguma xícara, até deparar-me com uma pequena, decorada com pequenos girassóis. Tão delicada e já desgastada pelo tempo, fora um presente do meu querido irmão Ivan.  Peguei-a com cuidado, analisando-a demoradamente. De qual época ganhara aquele presente tão carinhoso? 

É claro. Como podia esquecer-me daqueles anos? Quando fui explorada pelo meu próprio irmão e por aquele polonês. Quando fui dividida ao meio, apenas pela ganância de ambos. Meus recursos foram explorados ao máximo, até o ponto em que mal sobrava matéria-prima para meu próprio povo. Não, a xícara não datava aquela época. E sim, uma bem mais sombria. Seria logo após a Revolução de 1917 e Segunda Guerra?

Era o auge do governo de Stalin. O mundo encontrava-se em um caos. A Europa estava devastada e ia destruindo-se aos poucos. Nazistas, fascista, e outras ditaduras totalitárias trilhavam um denso caminho vermelho, por onde quer que passavam. Milhões de vítimas. Uma luta que parecia eterna entre as potências mundiais, sendo uma delas a URSS, da qual eu estava incluída. O período negro em minha história fora ofuscado pelo acontecimento desta grande catástrofe militar. 

Donos de empresa foram perseguidos pelas novas autoridades de Stalin. Toda a produção agrícola deveria ser enviada ao governo, submetendo então, o controle estatal sobre a alimentação da população ucraniana. Lembro-me bem da luta que mantivemos contra o ditador. Preferíamos exterminar com os poucos animais que criávamos à entregá-los ao governo.

Atualmente eu me arrependo de tê-lo feito. Teria me poupado da dor de ver cidadão por cidadão morrer, de fome.  Eu sinto inveja dos Judeus. Vemos nos cinemas, livros e documentários sobre o Holocausto, a época em que aproximadamente 3 milhões de judeus perderam suas vidas, na ditadura nazista. Mas então eu me pergunto, e os 6 milhões de ucranianos que morreram devido à fome? Alguém já ouviu falar do chamado Holodomor?

Eu cansei de ter que guardar essas lembranças só para mim. Eu também quero honrar osfilhos que perdi. Quero que o mundo se lembre deles. Que eles sejam homenageados. E que essa densa camada de neve seja retirada e dissolvida desses segredos. 

"É a hora de todos escutarem sobre o desabafo de uma pequena nação, que fora explorada e manipulada até meados do século passado."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem~ continua no próximo capítulo~ É... o Ivan e mais uma pessoinha vão aparecer~ tam dam tamm. -q Então.. mereço reviews?~ q
E desculpem o primeiro capítulo ser tão curto... o próximo será maior, eu juro :|



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vilivu Sertsya" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.