Destinos Cruzados escrita por Goth-Lady


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163687/chapter/4

Poucos dias tinham se passado e nem sinal do povo de Deltora. Nasuada pensava que eles tinham desistido até que algo no céu chamou atenção de todos. Uma mancha parecendo o céu noturno estrelado estava se movendo na direção do acampamento.

Nasuada: O que será aquilo?

Arya: Nunca vi nada igual.

Saphira: É o Fortuna!

Eragon: O povo de Deltora está aqui!

Fortuna pousa perto de Saphira.

Fortuna: Olá povo da Alagaésia!

Gimli: Eu sou da Terra Média!

Fortuna: E da Terra Média também. *cara de bunda*

Eragon: Onde estão os outros?

Fortuna: Tiveram que parar. É a primeira grande viagem de Alyun e Forta, ambos estão cansados. Joyeu aproveitou e foi pescar e rei Lief está esperando o resto do exército. Como eu sou o mais rápido e estou mais disposto, vim avisá-los.

Nasuada: Fez bem.

Fortuna: Cadê o Thorn e o Murtagh?

Tiveram que explicar toda a situação para Fortuna. O dragão do lápis-lazúli agarrou o topo da cabeça.

Fortuna: Agora ferrou! O Honora vai pirar quando ele souber!

Pippin: Então é só deixar ele não saber.

Fortuna: Aí quem pira é o Veritas!

Eragon: Mas ele é o mais calmo e difícil de irritar.

Fortuna: Contanto que não mintam para ele. E nem adianta dar uma meia verdade que é muito pior que uma mentira.

Pouco tempo depois, outros pontos surgem no céu e atrás deles um grande exército. Os dragões pousam junto com outras criaturas.

Aragorn: O que são essas criaturas?

Lief: São kins. Depois eu explico. Sou o rei Lief.

Aragorn: Sou o rei Aragorn.

Nasuada: Sou lady Nasuada.

Aragorn apresenta a todos da Terra Média, Nasuada dos Varden e Lief de Deltora, incluindo Manus, Gla-Thon, Lindal, Fardep, Steven, Nanion e outros.

Jasmine: Cadê o Murtagh?

Islanzadi: Não vamos falar sobre ele agora, vamos falar da sua condição.

Fidelis: A escolha foi dela, será que nem isso respeitam!

Honora: Não respeitam nem a si mesmos fazendo centenas de juramentos, um pior que o outro.

Forta: Existe juramento ruim, Honora?

Honora: Sim, são os juramentos que você faz, mas não sabe se vai poder cumprir ou quando você é forçado a fazer um juramento contra sua vontade ou o pior de tudo...

Alyun: Existe um pior?

Honora: Sim. É um que deixa a mim e ao Veritas putos da vida!

Hopian: Olha o palavrão perto dos filhotes!

Forta: Veritas, o que deixa vocês dois putos?

Veritas: Ótimos, agora vou ter que trabalhar na sua educação. O que nos deixa irritados são os juramentos que fazem para ocultar a verdade, pois quando você mais precisa dela o filho da puta não pode falar a verdade porque fez juramento.

Hopian: Olha a porra do palavrão caralho! *puto*

Alyun: Veritas, por que eles fazem isso?

Honora: Porque não têm honra e nem coragem para enfrentar o problema.

Veritas: A verdade tem que aparecer, nem que seja numa carta póstuma. Se calar sobre a verdade ou dar uma meia verdade é pior que a mentira.

Forta: E sem falar que isso é uma grande covardia! Só covardes se escondem dos seus problemas ao invés de enfrentá-los e encarar as consequências por piores que sejam.

Todos: *muito surpresos*

Hopian: O nosso Forta está crescendo. *chorando de emoção*

Joyeu: Mal sabe voar e já discursa sobre a força. *chorando de emoção*

Fidelis: O que você ensina a ele, Veritas?

Veritas: A como ser um dragão do diamante.

Barda: Cadê a Jasmine?

Fortuna: Foi atrás da bola de pelos.

Nasuada: E onde estão Alyun e Forta?

Joyeu: Já se mandaram?! *olhos arregalados*

Murtagh estava entediado como sempre, isso até uma bola de pelos amarela aparecer e subir em seu ombro.

Murtagh: Filli? O que faz aqui?

Filli: *carinha fofa*

Jasmine: Filli! Filli! O que foi Kree?

Murtagh: Jasmine!

Jasmine: Murtagh?!

A morena e o corvo se aproximaram da jaula com facilidade, já que os guardas foram ver os dragões de Deltora.

Jasmine: Prenderam você?!

Murtagh: E Thorn também. Só vou ser solto se jurar fidelidade aos Varden.

Jasmine: Como é?!

Filli: *olhos arregalados*

Kree: *olhos arregalados*

Murtagh: É isso mesmo, mas não se preocupe, eu vou ficar bem. Esse vestido ficou bem em você.

Era o vestido que ele tinha dado a ela nas Florestas do Silêncio. Era simples e verde escuro, mas mesmo assim ela estava linda.

Jasmine: Tive que me vestir bem para vir ao acampamento dos Varden.

Murtagh: Melhor que aqueles trapos.

Alyun: Com certeza.

Murtagh e Jasmine: AAAAAAHHHHHH!!!!!!

Jasmine: Alyun, Forta, o que deu em vocês?! *brava*

Forta: Você sumiu e viemos te procurar. *sorriso colgate*

Alyun: E procurar o Thorn também! *sorriso colgate* Por que estão presos?

Thorn: Isso não é assunto para filhotes.

Murtagh: É melhor vocês voltarem, ou podem ter problemas.

Murtagh entrega Filli para Jasmine e ela se vai olhando para trás. Os filhotes ainda estavam perto da jaula.

Forta: Você gosta dela.

Murtagh: O que disse?

Alyun: Que você está apaixonado por ela.

Murtagh: Da onde tiraram isso? *suando frio*

Thorn: Quem contou a vocês?

Forta: Joyeu comentou com você e com Fortuna, que disse para Hopian, que falou com Fidelis, que falou para Honora, que comentou com Veritas que você gosta da Jasmine.

Alyun: Nós só ouvimos as conversas deles.

Thorn: Não está na hora de vocês voltarem, não?

Alyun: Antes vamos tirar vocês daí.

Forta vai para o pescoço de Thorn e Alyun destrói a cela de madeira. O dragão do diamante consegue, depois de muito esforço, partir a argola de ferro.

Thorn: Como um filhote pode ter força para romper uma argola de ferro? *confuso*

Forta: Eu sou um dragão do diamante e dragões do diamante também são dragões da força. Serei mais forte que todos os outros fisicamente, mentalmente, moralmente e outras coisas mente. *sorriso colgate*

Thorn: Está explicado.

De volta ao enorme grupo, tudo foi explicado. Thorn, Murtagh, Forta e Alyun se juntaram aos outros. Forta falou de seu feito deixando alguns espantados.

Honora: Parece que o filhote está despertando a força e persistência, marcas comuns em dragões do diamante.

Fidelis: E Alyun também está crescendo rápido demais.

Nasuada: O que ensinaram para eles?

Veritas: Coisas básicas como cuspir fogo, voar, meteorologia, caçar...

Joyeu: No meu caso, pescar.

Honora: E caçar vraals no meu.

Veritas: No caso do Forta, tive que ensinar a como ser um dragão do diamante.

Saphira: Agora eu vou ensinar a Alyun.

Thorn: Eu é que vou.

Saphira: Eu!

Thorn: Eu!

Alyun: Os dois! *alegre*

Thorn e Saphira: NÃO!

Alyun: *triste*

Hopian: Quem quer aprender a fazer uma bola de fogo?!

Forta: Isso é possível?

Nasuada: O que você está fazendo?!

Gandalf: Acho que sei muito bem o que ele está fazendo.

O dragão da opala ignorou os comentários de Nasuada e Ganfalf. Chamas multicoloridas se acumularam em sua boca e depois soltou uma enorme bola de fogo multicolorido no céu, impressionando os filhotes.

Forta e Alyun: Ensina, Hopian?! Por favor! *carinha do gato de botas do Shrek*

Hopian: Venham comigo.

Hopian decolou com Alyun e Forta para um local um pouco afastado do acampamento.

Saphira: Mas eu era que treinaria Alyun!

Thorn: Não, era eu!

Veritas: Os dois treinariam, mas...

Gandalf: Vocês vivem brigando. Isso vai atrapalhá-la em seu treinamento.

Fidelis: E fazer com que ela procure o Forta. Aí os dois ou vão treinar juntos ou vão faltar ao treinamento e brincar.

Saphira: Não tinha pensado nisso.

Torn: Trégua para treinar a Alyun?

Saphira: Trégua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Cruzados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.