Destinos Cruzados escrita por Goth-Lady


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163687/chapter/3

Eragon e Murtagh dormiram no palácio e os dragões aos arredores, pois todos queriam ficar perto da dragãozinha. Ela recebeu o nome de Alyun (que raios de nome é esse?!). Os alagaésios partiram pela manhã. Murtagh sempre olhava para trás.

Eragon: Esqueceu alguma coisa em Deltora?

Murtagh: Não. Só estou vendo se os dragões vieram nos acompanhar.

Thorn: [Você mente muito mal.]

Murtagh: [Como é?!]

Thorn: [Você está diferente. Joyeu disse que você está apaixonado.]

Murtagh: [Eu não estou!]

Thorn: [Negue o quanto quiser, isso não muda em nada.]

Saphira e Thorn pousaram no acampamento dos Varden no início da tarde. Todos se surpreenderam até mesmo Nasuada, que mandou que prendessem Murtagh.

Eragon: Está tudo bem! Ele está do nosso lado agora.

Nasuada: Questão emergência Eragon. Ninguém confia nele e muito menos eu.

Murtagh: Tudo bem, mas me soltem assim que tiver uma batalha. {Se consegui sobreviver aos dragões de Deltora, as críticas dos Varden não são nada.}

Nasuada: E o acordo com Deltora?

Eragon: Está feito, ainda mais depois do que aconteceu.

Nasuada: Estou ansiosa para ouvir.

Eragon: E Arya?

Nasuada: Está percorrendo os limites do acampamento esperando pelo exercito da Terra Média. Seja lá o que tiver acontecido, ela não quer me contar.

Eragon: Aconteceu alguma coisa com Arya?

Nasuada: Ela parece muito ansiosa.

Eragon falou com Arya pelo pensamento e ela foi até a tenda de Nasuada. Assim que ela chegou, o cavaleiro contou tudo o que tinha acontecido em Deltora. Quando terminou, já era noite.

Nasuada: O terceiro ovo chocou e a garota não aceitou?!

Eragon: Isso mesmo.

Arya: O dragão era fêmea?!

Eragon: Eu também fiquei surpreso.

Arya: Há dragões em Deltora?!

Eragon: Sim. Tanto que eu vi os sete, ouvi sermão de dois deles e fui convencido de deixar Alyun com eles.

Nasuada e Arya: Você o que?! *irritadas*

Saphira: Eles nos deram sua palavra, principalmente Honora.

Eragon: E como foi na Terra Média?

Arya: Tudo bem. Quero ver se o exercito já chegou.

Nasuada: Por que tanto mistério com o exercito da Terra Média?

Arya: Prefiro não falar disso agora.

Eragon: E Murtagh?

Nasuada: Eragon, todos aqui querem vê-lo morto e acho que a prisão seria o melhor para ele, no entanto...

Eragon: No entanto?

Nasuada: Se ele está livre de Galbatorix, ele pode jurar lealdade aos Varden. Assim todos passarão a confiar nele.

Arya: Isto seria ótimo.

As palavras de Jasmine, Veritas, Fidelis e Honora martelaram nas cabeças de Eragon e Saphira. Alguém entrou na tenda e anunciou a chegada de Islanzadi ao acampamento. Eles foram cumprimentá-la. Arya a pôs a par de tudo.

Islanzadi: Aquele desgraçado está aqui?! Pelo menos ele está livre de Galbatorix. E a garota não aceitou?!

Eragon: Não e nem adianta obrigá-la a jurar lealdade.

No dia seguinte as cornetas tocam e todos se viram para ver o que era. Um exército surge no horizonte e a frente dele está um mago, dois elfos, um anão, quatro hobbits e três humanos. Arya corre para recebê-los sendo seguida pelos outros.

Arya: Legolas!

Legolas: Arya!

Islanzadi: Legolas?! *quase tendo um infarto*

Legolas: Mãe?

Nasuada: Sejam bem vindos ao acampamento dos Varden. Sou Nasuada, sua líder, e estes são meus companheiros Eragon, Arya, Islanzadi e Saphira.

Aragorn: Agradeço muito, lady Nasuada. Sou Aragorn, rei de Gondor, minha esposa Arwen e meus companheiros Legolas, Gimli, Gandalf, Eowyn, Faramir, Frodo, Sam, Pippin e Merry.

Saphira: {Agora que o povo vai se confundir... Ele disse mãe?!} Ele é o seu irmão?!

Eragon: Pensei que fosse filha única.

Islanzadi: Eu prefiro não falar sobre isso.

Legolas: É que nossos pais não são os mesmos.

Islanzadi: Legolas!

Saphira: Essa não! Sabe o que isso significa?

Eragon: O que?

Saphira: Outro discurso do Fidelis e do Honora. *choramingando*

Aragorn: Quem?

Eragon: Explico depois.

O dia seguiu cheio de explicações e treinos. Legolas e Gimli disputavam para ver quem era o melhor, deixando os outros irritados e com sede por superá-los.

Aragorn: Impressionante como algumas coisas nunca mudam.

Gandalf: Pode crer.

Eowy: Hei Arwen, o que acha de deixarmos os rapazes de boca aberta?

Arwen: Ok. Quem quer lutar contra mim e contra Eowyn?

Maioria: Vão perder, donzelas!

Eowyn: É o que vamos ver.

Dois homens se apresentam para lutar e em poucos segundos eles estão no chão. Outros tentam, mas elas ganham de novo. E assim vai sendo.

Roran: Tenho que admitir, elas são boas.

Faramir: Você ainda não viu nada.

Eragon e Saphira se afastam dos outros e vão até a cela improvisada onde Murtagh está preso, enquanto Thorn ficava do lado de fora preso a uma coleira de ferro. Os guardas, que estavam a certa distância da cela, os deixam se aproximar dela. Murtagh estava deitado num canto brincando com as amarras de ferro.

Eragon: Como se soltou?

Murtagh: Se eu quisesse sair, já teria saído.

Eragon: O exército da Terra Média está aqui.

Murtagh: E eu com isso.

Eragon: Olha, você só está preso para não ser morto e os Varden estão dispostos a te perdoar se você...

Murtagh: Se eu o que?

O loiro caiu em um silêncio mortal. Pela sua expressão, o moreno constatou que as condições não eram boas.

Eragon: Você vai ter que jurar lealdade aos Varden.

Murtagh: Não farei isso. Tive muito trabalho para me livrar de um juramento e não vou me envolver em outro.

Eragon: Então, o que vai fazer?

Murtagh: Não sei, mas não vou mais fazer juramento nenhum, a não ser para a minha futura esposa.

Saphira: Não quero ser estraga prazeres, mas quem iria querer ser sua esposa?

Thorn: Você não sabe nem da metade, azulada.

Murtagh: O que está insinuando?

Thorn: Nada. *sorriso bobo*

Saphira: [É bom você ir falando, filhote.]

Thorn: [Não sei se você é cega ou ignorante. Acho que os dois.]

Saphira: [Como é? *mega irritada*]

Thorn: [Isso mesmo. E não adianta pedir porque eu não vou contar.]

Saphira: [Isso é o que nós vamos ver.]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Cruzados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.