Ódio Ou Amor? escrita por BiancaP_Cullen


Capítulo 3
Trabelhar com ele/ela? NÃO!


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora. Eu sei que demorei muito, mas eu tive muitas provas. Prometo que o próximo sai mais rápido
BJS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163647/chapter/3

POV Jasper

Depois do jantar de ontem à noite, ninguém abriu a boca no pequeno almoço. Só o pai dizia algumas coisas às vezes.

Carlisle: Rosalie, eu preciso de você pra fazer o ensaio com as novas roupas. Não se esqueça. Depois das aulas eu vou buscar você.

Rosalie: Eu não esqueço.

Carlisle: Jasper você leva seus irmão na escola? Eu não posso, estou ocupado.

Edward: Como sempre.

Carlisle: Edward, disse alguma coisa?

Edward: Estava falando com os meus botões.

Carlisle: Ainda se for com seus botões está tudo bem. Agora se for com a filha daquela…

Jasper: Pai!…

Edward: Nem vou responder. Vamos Jasper.

Jasper: Só se for agora.

Antes de sairmos, Rosalie ainda teve que dar um beijo em meu pai e ver-se no espelho pela milésima esta manhã.

POV Emmett

Emmett: Vamos logo Bella.

Bella tinha de descer logo. Ah! Porque as mulheres demoram tanto a vestir-se? E Bella nem era a pior. Quando eu tinha de esperar por Alice pra ir na escola, era mil vezes pior. Finalmente ela desceu as escadas.

Bella: Pronto vamos.

Mamãe ia-se aproximar de Bella para a cumprimentar, mas esta logo se desviou e dirigiu-se pro jipe. Depois mamãe abraçou-me.

Quando entramos no jipe, decidi meter conversa com ela.

Emmett: Você não devia ser assim com mamãe. Ela te ama muito.

Bella: Emmett, não comece, a Alice já conversou ontem.

Emmett: Eu só não quero que você tome decisões precipitadas e injustas com mamãe. Ele te ama muito e quer o melhor pra você. E além do mais, ela não merece.

Bella: Emmett, limite-se a conduzir.

Quando eu ia sando, minha mãe começou a correr feito doida.

Esme: Emmett! Por favor, espere.

Emmett: Que foi mãe?

Esme: Logo apareça na empresa, pra seção de fotos.

Emmett: Que horas?

Esme: Depois das aulas dá?

Emmett: Estarei lá. Agora temos de ir. Até logo.

Esme: Até logo filho. Xau Bella.

Bella bufou e virou a cara.

Liguei o jipe e partimos em direção à escola.

Emmett: Custava dizer um xau?

Bella: Não me chateei Emmett.

POV Alice

Esme: Alice acorde!

Ai eu não quero. Ainda era tão cedo.

Alice: Mãe, deixa eu dormir.

Esme: Você precisa ir trabalhar.

Alice: Eu não quero!

Esme: Ai quer, quer. Estas semanas vão ser muito importantes pra empresa.

Alice: Só hoje.

Fiz beicinho e pisquei os olhos.

Esme: Filha, quando isto estiver resolvido, eu dou umas férias pra você, tá?

Alice: Tenho escolha?

Esme abanou a cabeça. Ah!, parece que eu vou ter de ir trabalhar mesmo.

POV Rosalie

Os Cullen estacionaram ao nosso lado, e logo que Edward viu Bella foi ter com ela. Jasper também correu logo ter com Emmett. Mas esses garotos não ouviram papai? Ah!

Rosalie: Jasper, Edward, preciso de dar uma palavrinha a vocês.

Quando eles vieram ter comigo, eu comecei falando muito baixo com eles, pra ter certeza que os Cullen não escutassem nada.

Rosalie: O que vou dizer para vocês é muito importante.

Edward: Não me diga que partiu uma unha.

Edward e Jasper deram uma enorme gargalhada. Como se eu fosse partir uma unha com tanta facilidade. Eu quase nunca parti uma unha. Não sei onde ele foi tirar essa ideia. Não Rosalie, foco!

Rosalie: Edward, você tem memória curta? Não ouviu o que papai disse, em relação aos Cullen?

Edward: Era isso? Rosalie eu acho que já deixei bem claro que não vou deixar de falar com Bella, por causa dos atritos de papai e D. Esme.

Rosalie: Mas Edward…

Ele nem me deixou terminar a frase. Virou-me as costas e afastou-se com Bella. Jasper também ia embora mas eu agarrei seu braço.

Rosalie: Você não Jasper.

Jasper: Se papai não souber nada, tá tudo tranquilo Rose. Você também devia se aproximar de Emmett, ele é um cara muito maneiro e legal.

Rosalie: Nem morta!

Jasper: Rosalie você tem duas alternativas. Primeira: você vem comigo e com Emmett pra dentro e assim não precisa que Royce a veja, porque com certeza ele deve estar á sua procura. Segunda: você entra na escola sozinho, leva o maior embaraço em frente de todo mundo por causa do romantismo de Royce.

Ah! Jasper tinha razão. Jasper sempre tinha razão. Eu ia com eles.

Emmett: Então, loirinha tudo bem?

Eu ia com eles, mas eu não ia falar com o Cullen. Jasper puxou-me e falou baixinho.

Jasper: Custa responder?

Olhei pra Jasper, que me olhava furioso, e revirei os olhos.

Rosalie: Sim tá Emmett.

Olhei pra Jasper e ele me olhou feio. Ele me falou entre dentes pra eu perguntar se tava tudo bem com Emmett. Mas eu não ia dizer mais nada. Não vou me rebaixar perante o Cullen.

POV Bella

Bella: Vamos pra aula?

Edward: Antes quero levar você pra um sítio.

Ele pegou minha mão e sorriu-me duma forma tão linda, que eu era incapaz de o recusar alguma coisa.

Ele me levou pra parte de trás da escola, na floresta.

Edward: Bella, eu preciso de dizer uma coisa pra você.

Eu tinha uma ideia do que Edward queria. Mas eu tava tão sem jeito que eu não sabia o que falar.

Edward: Eu… eu… não sou muito bem com palavras por isso…

Edward afastou os meus cabelos do rosto e encostou sua testa na minha. Suspirei nervosa e ele deu um sorriso maroto.

Nossos lábios tocaram-se, e quando dei por mim estava beijando Edward intensamente. Ele me desviou com delicadeza e sorriu.

Edward: Eu não sei… Bella desculpa… Eu…

Agarrei ele e beijei-o.

Eu por mim ficava por ali pra sempre. Mas, ups… Afastei ele.

Bella: Agente tem aula.

Edward: Precisamos ir mesmo?

Ele começou fazendo um beicinho que mel fez lembrar Alice. Eu não queria ir, mas eu não ia começar a faltar às aulas logo na primeira semana.

Bella: Sim precisa. Ficamos juntos depois das aulas. Que acha Edward?

Edward: Então se for assim, eu alinho.

Bella: Então vamos.

Edward: Antes disso…

Edward beijou-me outra vez… Ai Edward!

POV Esme

Ao jantar

Esme: Emmett, as fotos ficaram lindas. Hoje vou mostrar as fotos da reunião.

Emmett: Você já sabe mãe, que pode contar comigo sempre que quiser. Mas, você tem certeza que ficaram boas?

Esme: Tenho a certeza que, como um filho lindo como você, as fotos têm de estar lindas. Acredite, as fotos estavam um sucesso.

Emmett: Já tá exagerando.

Alice: Nem tá, Eu vi as fotos Emmett, e amei.

Emmett: Se vocês o dizem…

Alice: Meu Deus maninha!

Bella: Que foi?

Alice: Que sorriso parvo é esse?

Bella: Tou lembrando duma coisa engraçada que ouvi na escola.

Alice: Me engana, que eu gosto.

Bella: Alice, eu não tou enganado aqui ninguém.

Alice: Quem é ele?

Emmett: Eu acho que sei quem é.

Bella arregalou os olhos pra Emmett e deu um pontapé por baixo da mesa.

Emmett: Aiiiiiiiiiiii!

Alice: Me conta maninha, quem é ele?

Bella: Não tem nada pra contar já disse.

Alice: Emmett?

Emmett olhou pra mim desconfiado.

Emmett: É melhor não.

Desde quando Emmett tem segredos pra mim. É melhor não me meter, antes que Bella me responda mal.

Esme: Filhos vou andando para a reunião. Beijos.

Alice: Beijinhos mãe. Boa sorte!

Emmett: Boa sorte!

POV Edward

Jasper: A seção de fotos correu bem?

Carlisle: Nem vi direito.

Rosalie: Jura que não viu pai?

Carlisle: Eu vi sim. Mas não dei muita atenção porque eu sei que toda a fotografia que a minha filha aparece fica extraordinária.

Rosalie deu um sorriso tamanho do mundo. Como ela adorava ser elogiada…

Carlisle: E eu até vou usar as fotos na reunião de hoje. E já agora por falar em reunião, eu tenho que ir andando.

Rosalie: Boa sorte papai.

Jasper: Boa sorte.

Carlisle: Obrigado filhos.

Rosalie olhou papai de um forma estranha, até ele sair de casa. Quando a porta fechou, Rosalie saltou da cadeira e veio pra meu lado.

Rosalie: O que Jazz me contou é verdade?

Edward: Jasper, você contou pra ela?

Ele desculpou-se entre dentes. Jasper! Agora Rosalie não ia parar de me chatear a cabeça.

Rosalie: Sim contou. Você tá namorando Bella?

Boa questão. Nem eu sabia direito. Tínhamos trocado beijos, mas não tínhamos falado muito. Ainda por cima eu, nem tinha muito jeito com as palavras, e para dificultar a situação, Bella também não era muito de falar.

Edward: Rosalie, eu não sei responder.

Jasper: Não sabe?

Rosalie: Como não sabe?

Edward: É que agente nem conversou direito.

Jasper: Tou entendo.

Rosalie: Mas você gosta dela?

Porque Rosalie só tava fazendo perguntas complicadas? Eu sentia algo muito especial por Bella, mas eu não sabia concretamente o que era. Só a conheço à dois dias. Mas a verdade é que quando estou com Bella, eu me esqueço de tudo, era como se o universo parasse e só existisse nós. É a melhor sensação que eu tenho no Mundo.

Edward: Sim, acho que sim.

Logo depois Jasper começou a rir.

Jasper: Ah ah, o meu maninho tá apaixonada.

Rosalie: Edward…

Ela estava me olhando muito séria. Certamente ela ia dizer algo ruim sobre Bella.

Rosalie: Eu amo muito você, e quero o melhor pra você, porque você é o meu irmãozinho…

Edward: Rosalie…

Rosalie: Não, deixa só eu acabar. Se você acha que Bella é a garota certa pra você, então continue com ela.

Eu tava chocado! Jasper tava chocado! Nunca pensei que Rose me dissesse uma coisa daquelas.

Rosalie: Mas por favor mantenha segredo de papai. Eu sei como você adora mexer com os nervos de papai, mas ele iria ficar muito mal com essa situação, por isso não o diga nada. Me prometa!

Eu continuava chocado com o discurso de Rosalie. Mas, eu ia fazer o que ela tava mandando.

Edward: Eu prometo.

Rosalie aproximou-se e abraçou-me.

Jasper: Ai Meu Deus, que dois lamechas que vocês me saíram.

Rosalie: Não me diga que também quer um abraço.

Rosalie levantou-se e corre pra ir ter com Jazz. Depois começaram os dois a brincar como duas crianças malucas.

É eu vou mesmo fazer aquilo que Rosalie pediu. Meus irmãos não mereciam ouvir outra zanga com papai por minha causa. Eles simplesmente, não precisavam.

POV Carlisle

Minha nova assistente tava atrasada. Eu ainda não sabia nada dela. O único pormenor que me tinham dado quando entrei na sala, foi o fato de ser uma mulher, e de ser uma das melhores designers do Mundo.

Comecei a imaginar quem poderia ser. Seria Carolina Herrera? Pra mim era uma honra trabalhar com ela.

Finalmente alguém abriu a porta. Não pode! Só podem estar gozando comigo. Eu me levantei indignadíssimo.

Carlisle: Cullen!?

Esme: Hale!?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Carlisle e Esme trabalhando juntos? Isso não vai dar coisa boa!
Que acharam? Gostaram? Não gostaram? Entao me mandem rewiews dizendo o que acharam e recomendem pra seus amigos
BJS