Não É Como Um Conto De Fadas escrita por danny96_chan


Capítulo 1
Capitulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163111/chapter/1

Eu adentrava o salão sem ao menos notar as pessoas que lá se encontravam, toda  a minha concentração focada em andar sem tropeçar do espalhafatoso vestido que minha mãe havia me forçado a usar naquele dia. Era de seda cor de rosa com adornos em preto, tinha um decote discreto apesar de deixar boa parte de minhas costas a mostra, seu comprimento ia até os pés. Não. Passava dos pés.

 Certamente  a familia Haruno não teria condições de pagar uma peça  sob medida para mim, logo a altura não condizia com a minha. Não que minha mãe não houvesse tentado ajustá-lo, mas o comprimento ainda parecia desconfortavél principalmente para andar. Não queria nem imginar quão dificil seria dançar com aquilo. Tirando esse incomodo,  o vestido coubera perfeitamente, e eu não poderia deixar de usá-lo já que mesmo sendo uma peça de segunda mão, certamente era bem caro. Na verdade, eu até havia gostado, mesmo que não admitisse. Os detalhes em preto assemelhavam-se a galhos de cerejeiras japonesas. E o rosa fazia um contraste com o do meu cabelo. 

Vi Ino em seu vestido azul bebê do lado oposto do salão, falando com dois ou três garotos que provavelmente chamavam-lhe para uma valsa, ela com um sorriso no rosto recusava. Provavelmente a espera de que alguém em especial a chamasse. O tal Uchiha, de quem ela tinha falado incessantemente nos últimos meses. 

Com certa dificuldade cheguei até ela, desviando-me dos casais dançantes que rodopiavam por todo o lugar.

Ino estava fantástica, como de costume. Minha melhor amiga dês de sempre tinha um certo dom de ficar linda com qualquer tipo de roupa. O próprio vestido que usava na festa não era rico em detalhes, mas a cor destacava os olhos, ela havia deixado os cabelos loiros soltos, e eles dançavam com o vento. Claro que ela estava sempre cercada de adimiradores em qualquer lugar que fosse. Entretanto por mais que aparentasse o contrário, Ino era realmente romântica e vezes ou outras tinha um amor platônico - como o tal garoto dessa vez. Ela possivelmente já se via sendo apresentada a familia dele.

Sentei-me ao lado dela sem ao menos dizer olá. 

- Desse jeito não dançarás com ninguém a festa inteira. -  Impliquei. Ela sorriu irônicamente em resposta.

- Olha só quem fala. - Foi a resposta. - Ainda não te vi dançar hoje. -

Você sabe muito bem que não vim aqui para isso. - Falei sinceramente. Ino fez uma careta de desaprovação.

- Claro que veio aqui para isso. É um baile, esqueceu? - Ela me fitava tentando entender meus pensamentos. 

Diferente de todas as meninas que conhecia - até mesmo de Ino - eu não estava interessada em arranjar um bom partido para casar. Sentia que havia mais o que esperar da vida do que apenas encontrar alguém rico para conseguir um título e não ser a vergonha de minha familia. De verdade, eu gostava mais da idéia de passar horas cavalgando, sentindo  a brisa em meu rosto pela campina ou passar o tempo pintando em meu quarto do que a de passar cuidando da casa e dos filhos de um homem que eu provavelmente não amaria realmente. Minha mãe achava besteira eu pensar desse modo. Afinal, aquela era a Inglaterra em 1800, o que uma moça de familia poderia fazer além de casar-se?

Mais um rapaz se aproximou, era alto e moreno. E pelo jeito como Ino prendeu a respiração só poderia o Uchiha que ela mencionara. Ele a convidaria para dançar, ela aceitaria, eles conversariam e ele a tiraria para dançar mais vezes até o fim da noite. Provavelmente encontrariam-se em outro baile, mais cedo ou mais tarde suas familias conversariam e eles se casariam, conforme o plano de minha amiga. E a mim apenas restava ficar ali sentada pelo resto da noite rejeitando educadamente qualquer cavalheiro que pudesse vir a se aproximar de mim.

 Ouvi a voz rouca do garoto pedir por uma dança. Minha cabeiça estava abaixada, esperando apenas pelo sim de Ino para que pudesse olhar em volta e pensar em como ocuparia meu tempo até o fim da noite. Mas não ouvi a voz dela.  Como ela não costumava fazer-se de dificil encarei-a e percebi que os olhos negros do menino a minha frente estavam direcionados a mim. Ele estava me convidando para uma dança. 

Só então olhei-o de verdade. Trajava um terno azul marinho por cima de uma blusa branca com um lenço preto em torno do pescoço. Pelas vestes não era dificil concluir que a familia Uchiha não passava por nenhuma dificuldade fianceira - bem diferente da familia Haruno. Ele tinha feições másculas e bem definidas belos olhos negros lábios fartos. Uma postura decidida e confiante, como se nada no mundo pudesse abalá-lo. Uma postura até parecida com a minha própria. Olhei por um instante aqueles olhos, querendo saber o que se passava por detrás deles.  

Ele ainda esperava por uma reposta. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não É Como Um Conto De Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.