Coisas De Inspetor escrita por Yuna


Capítulo 1
01 - Inspetores.


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capitulo, here we go!
Não se esqueçam de comentar, criticar, elogiar... Enfim! Opiniões sinceras o/
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163010/chapter/1

- Tsunade-samaaa! 
Eu nunca me imaginei gritando daquele jeito, logo eu que era tão controlada. Mas foi o que eu fiz quando ela resolveu que eu seria castigada por algo que fora culpa exclusiva de meu arquirrival Hyuuga Neji. 
- Oras, Tenten, esperava que você continuasse controlada e- 
- Mas!! Mas olha só!! E dai que ele está com água de privada até no cérebro? Só porque eu quis afogá-lo no banheiro feminino, não quer dizer que a culpa é minha! 
Impressão ou eu vi um sorriso de escárnio no belo e sério rosto de Hyuuga Neji? Não importava, ele estava com uma careta muito engraçada. Seu cabelo pingava água por todo lado e sua franja mínima grudava na testa. Era uma pena que só a gola do uniforme estivesse molhada. 
- Pensei que-
- Você não tem que pensar nada, Sr. Hyuuga! -isso, bota moral tia Tsu! - E você, Tenten, vê se não me atrapalha quando eu estiver falando. 
- Ehh gomennasai. -abri um sorriso amarelo diante da situação. 
- Pelo que eu entendi, Neji fez uma brincadeira normal de vocês dois, cabeças ocas, e você revidou com algo fora do normal. Quero dizer, foi só uma folha rasgada... 
- Mas essa folha era... 
- Era uma carta de amor dela para o Sasuke-
- CALA A BOCA, BAKAA!! ISSO NÃO É VERDADE TSUNADE-SAMA!! -e lá estava eu, outra vez, gritando. É claro que era verdade sim, mas aquilo não vinha ao caso. 
- Yare, yare. Quer saber? Cansei das suas visitas na minha sala. Não sei se vocês sabem, MAS EU TENHO QUE TRABALHAR. -apoiou o cotovelo na mesa e o queixo na mão enquanto segurava uma garrafa de sakê com a outra mão. 
 - A culpa é toda de-
- SILÊNCIO! - hoje todo mundo estava pra interromper todo mundo, perceberam? Tsc... - Pois bem, apesar de serem os melhores alunos da escola, vocês chegaram ao fundo do poço. A partir de hoje serão ajudante de inspetores e farão parte do mutirão de limpeza. 
- O QUE? -certo, pior do que [i]eu[/i] gritar era [i]ele[/i] gritar. Ele conseguia ser mais calmo que eu! 
- Exatamente isso que ouviram. Agora sumam da minha frente e vão falar com Shizune!! 
Em uma situação como essa, você levanta sua bunda de onde está e sai da sala de cabeça baixa. Fazer o que, né? Soltei um longo suspiro e olhei para Neji quando este fechou a porta atrás de nós. 
- Belo trabalho, Tenten! Agora estou ferrado com Tsunade e meu cabelo cheira a água sanitária. Sabe-se lá quanto tempo vou levar para trazer o cheiro de seda liso extremo de volta!
- AHH, cala a boca, Neji no baka! Eu não teria feito nada disso se- 
- Se eu não tivesse estragado sua carta infantil para o panaca do 3º ano? 
- Você não tinha o direito! E Sasuke-senpai não é um panaca, ele é- 
Parei a frase pela metade ao ouvir passos ao nosso lado. Eu estava curvada em direção a Neji e apontava um dedo em sua cara - ou fuça, talvez - e ele também estava curvado em minha direção, seu olhar faiscando. Corei até a unha do pé ao notar que quem estava ao nosso lado era Shizune e... 

  - Sasuke-san? OMG!! -levei as mãos em frente ao rosto. 
- Ehh acho que pela gritaria já sei o que aconteceu. - Shizune-san era doce, mas naquele dia parecia estar de mal-humor. - Vou pegar o formulário de vocês. E acho que não tem problema se vocês ficarem sob custódia de Sasuke-san, correto? 
- P-problema nenhum S-Shizune-san. -cruzei as mãos em frente ao corpo e baixei o olhar. 
- Tsc. -olhei rapidamente para Neji e nossos olhares faiscaram.
- Vocês... -levei um dedo a boca e olhei para Sasuke, surpresa. -Não é de se surpreender por vocês estarem aqui. Mas até que não é má ideia... Sexta-feira iremos fazer um mutirão de limpeza na biblioteca. Logo depois das aulas. Não se atrasem. 
Com a mesma expressão, observei-o levar as mãos aos bolsos e andar em direção a saída da secretaria. Algum tempo depois Shizune apareceu com uma prancheta e uma caneta. Entregou primeiro pra mim e depois para Neji. Sendo assim, terminei antes que ele e passei a andar para a saída da escola. 
- Ehh... Daqui t-três dias... Eu mal... 
- Mal o que? -pulei para o lado e encarei Neji. 
- BAKA, NÃO ME ASSUSTA ASSIM! 
- Gomennasai. -empinei o nariz e continuei andando. -Você ainda não respondeu, Ten-chibi. 
- Você. -apontei o dedo no peito dele, aproximando o rosto do seu, mais uma vez fuzilando-o. - Não tem nada a ver com isso. 
Bastou isso para eu virar e andar com passos duros até a esquina e dali, começar a correr. Sabia que ele não poderia me seguir, pois a casa dele ficava para o outro lado. Quando me senti segura, passei a andar normalmente e segurar a mochila nas costas com firmeza. 
- Oras, quem ele pensa que é? B-a-k-a!! Ele só pode estar brincando, Ten-chibi... 
 Para você que ainda está se perguntando o que é essa briga toda entre Neji e eu, talvez eu possa voltar três anos atrás, na olímpiada de matemática da 6ª série...


Memórias de Tenten - Olímpiada de matemática


- Eh, Ten-chibi, corre!! O portão já vai fechar!! 
- Ah, onegaii tio, esperaaaa!!! -corri desesperada para o portão do colégio e quase fiquei com o braço preso para fora. 
Neji me esperava ao lado do tio, a mochila jogada no ombro e uma das mãos no bolso da calça. Começamos a andar para nossa sala, eu ofegante e ele com cara de... De... Neji. Quando entramos, o instrutor das olimpíadas já estava na sala. Era a segunda etapa, cinco alunos da sexta série e somente um passaria para a próxima etapa para enfrentar outras escolas. 
Eu queria vencer, e muito. Neji não precisava vencer, ele já era campeão do torneio de xadrez, mas não quis desistir só para ajudar a melhor amiga nerd dele. 
- Desistir é coisa pra fracos, Ten-chibi!! Vou até o fim, e não vou pegar leve, se você vencer, é porque se esforçou bastante! 
Apesar disso eu ainda esperava que ele errasse uma questão "sem querer". Pois bem! Depois de uma bronca terrível do instrutor, sentamos cada um no devido lugar e começamos a prova. Uma hora e meia depois, todos os alunos estavam na porta da sala conversando como gente enquanto o instrutor corrigia as provas. 
 - Esse final de semana vai ter uma festa do pijama na casa da Sakura-chan. Ela é tão kawaii! Convidou a gente, acredita? -uma garota disse, acho que o nome dela era Akemi. 
- Eu vou!! E vocês? -não ouvi nenhuma resposta, na verdade nem estava prestando atenção na conversa. Estava olhando pelo vidro da porta, pensando, torcendo... 
- Tenten-chaaan? Você vai ou não? 
- Ehh? Eu? Bom, eu... AAA O RESULTADO!! -pois é, deixei elas sem resposta porque o instrutor tinha fixado um papel no mural da sala. Abri a porta com tudo e corri para ser a primeira a ver. 


Notas mais altas.... Mitsashi Tenten e Neji Hyuuga.


- Ehh, e agora, quem ganhou, sensei? 
- Leia o papel todo, Mitsashi. 


Primeiro lugar, com um ponto a mais...


- C-COMO ASSIM NEJI? ISSO É UMA... UMA... MORRE HYUUGA!! -apontei o dedo na cara dele. 
- A culpa não é minha se você errou uma questão, Ten-chibi. 
- Ten-chibi é o... 
- Tenten! -ele colocou as mãos na cintura e se curvou para mim. -Da próxima vez, se esforce mais e não grite comigo!! Como eu disse, a culpa não é minha se você é incapaz, Ten-chibi.

Incapaz.


I-n-c-a-p-a-z.


INCAPAZ!!!


Levantei a mão e, sem ninguém esperar, PLAFT na cara do orgulhoso Hyuuga Neji, meu ex-melhor amigo. E desde aquele dia, eu fazia de tudo para fazer ele ser o incapaz da vez e odiava que me chamassem de Ten-chibi. E olimpíadas de matemática? Nunca mais.


Continua ♥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez, comentem! O próximo capitulo está pronto, mas só postarei se tiver pelo menos UM review. :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coisas De Inspetor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.