Amigo Secreto escrita por Pime chan


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16281/chapter/1

N/A: Naruto & Cia. não me pertencem, até eu propor uma sociedade ao estimado Sr. Massachi Kishimoto.

Em resumo: Os anos haviam passado, os jovens tinham crescido. Mais um ano novo seria comemorado em Konoha. Como de costume haveria uma festa tradicional, onde todos se divertiriam, cantariam canções populares e comidas típicas seriam saboreadas. O único problema era a visível rivalidade acentuada entre certos novos Jounnins da vila. Após a última missão, que não teve tanto êxito devido às discordâncias de idéias entre eles, Tsunade-sama pusera-se a pensar preocupada em como seria uma cerimônia de ano novo marcada por caras feias e carrancas.

AMIGO SECRETO

_Aff! Droga, já pensei em tudo Shizune e não vejo um meio de juntar esses garotos. Desse jeito, a festa não contará com a presença deles ou poderão vir todos e armar um barraco. Parece que ao invés de amadurecerem um pouco acabaram ficando ainda mais cabeças-duras!

_Tsunade-sama, pense melhor... Quem sabe não encontra um meio de reuni-los sem que haja desavenças. _ Disse Shizune tentando ajudar.

_E o pior é que preciso deles para a homenagem anual dos Jounnins. Como homengeá-los sabendo que posso punir todos se atreverem a brigar na festa? Note com se encaram nas ruas... Parecem que vão se pegar a qualquer momento. Se eles ainda fossem crianças, eu pegava meu tamanco e batia na bunda da cada um!

_É esse o problema de crescer... A inocência do coração de criança é perdida dando lugar às magoas adultas. Às vezes eu pensava que eles nunca fossem crescer quando ainda eram gennins e brigavam por aí à tapas mas depois estavam juntos brincando de novo. _Refletiu a rapariga relembrando os bons tempos em que via a nova geração de Konoha dar bons exemplos de amizade e união.

O tempo havia passado. A vida adulta começava a florescer nos jovens. Com a chegada das responsabilidades, as amizades foram deixadas para trás. As antigas rivalidades foram tomadas como mágoas ao invés de serem esquecidas. Eles passaram a não conversar mais uns com os outros. Já não riam, não saiam, eram mesquinhos, só pensavam em si. Não tinham tempo para nada. Certamente, este não era o futuro que a Godaime esperava para eles, mas de certo modo, ela sentia-se culpada afinal, era a responsável por preencher suas vidas de inesgotáveis missões o tempo todo.

_Tsunade-sama! Tive uma idéia, e acho que pode ser boa!!!

_Ora, então diga logo...

Shizune aproximou-se da ama com uma expressão animadora. Contou detalhadamente como seria seu plano.

_Hum... parece uma boa idéia SE funcionar... _Exclamou a Hokage com as sobrancelhas arqueadas. Mas para reunirem todos aqui ao mesmo tempo vou ter que chamá-los como se fosse para ordenar uma nova missão, caso contrário suspeitarão de algo.

_Claro! Certamente que vai dar certo! Vamos confiar... em pouco tempo eles voltarão a ser os amigos que eram antes.

Dentro de uma hora, em frente à Godaime estavam reunidos Kiba, Hinata, Shino, Naruto, Sai, Sakura, Shikamaru, Chouji, Ino, Lee, Tenten e Neji muito espantados e mostrando suas carrancas.

_Muito bem _ começou Tsunade confiante_ Dentro desta caixa há o nome de todos vocês. Deverão retirar um papel. A missão será encontrar um presente adequado ao respectivo jounnin cujo nome se encontra no papel que cada um terá em mãos. Cada um não deve revelar o jounnin que sorteou. O presente será entregue durante a homenagem anual dos jounnins de Konoha. Além disso, deverão justificar diante do público o porquê de terem escolhido o presente relativo ao jounnin sorteado. Tendo em vista que...

_Em outras palavras, vamos ter que dar um presente para quem sortearmos aqui e deverá ser segredo até a hora certa, não é vovó Tsunade, mas que missão idiota!!! Cortou Naruto antes que a Hokage terminasse.

_Cale a boca Naruto! Berrou Tsunade irritada já arrependida da idéia. _Não é só porque está usando esse estúpido colete verde que pode se achar no direito de discutir sobre missões comigo! Pare com suas insolências e seja menos pavio curto...

_ “Olha só quem fala!” Pensou Naruto fazendo um muxoxo.

_Agora vão e realizem a missão com êxito!

Saíram sem ao menos se entreolharem. O ambiente ali estava pesado. Ver pessoas das quais guardavam rancor fosse por intrigas amorosas ou simplesmente discordância de idéias do passado já era uma missão bem difícil.

_Tudo bem Tsunade-sama! Ao pensar no presente para o amigo secreto, eles vão ter que pensar com carinho e acabarão recordando da amizade que cultivavam antes. Isso vai fazer com que ponderem no quanto estão errando afastando-se uns dos outros dessa forma... Veja até mesmo Naruto, que estimava tanto seus amigos tornou-se uma pessoa distante e irritada...  Concluiu Shizune engolindo seco temendo por uns instantes uma possível falha em seu plano.

Tudo acabaria dando certo se não fosse cada um dos jounnins voltarem pensando para suas casas em uma maneira de se “vingar” de certa forma de suas inimizades. Sim, porque ironicamente o nome do amigo sorteado trazia certa vontade de se vingar por algum desentendimento ocorrido.   

Por mais que parecesse ridícula a missão dada pela Godaime, sabiam que teriam de executá-la com sucesso até porque outra chance de zoar com o colega não apareceria tão fácil. Pensaram nisso quase ao mesmo tempo e com certeza do que deveriam fazer.

A festa chegou. Tsunade-sama mordia a ponta da unha mostrando sinal de preocupação. Shizune tinha fortes dores no estômago devido à ansiedade pelo momento da entrega dos presentes e claro, tinha medo de que sua estratégia falhasse. A Hokage certamente a enforcaria se algo desse errado sendo a idéia originada por ela num momento de desespero. 

_Muito bem, vamos à entrega dos presentes. Começaremos com você Naruto. Entregue o presente que tem em mãos ao seu amigo secreto e diga porque escolheu este presente a ele.

Shizune engasgava com seus próprios pensamentos. Por que ela tinha que começar justamente com Naruto? E se algo saísse errado? O pior era reparar na tranqüilidade que se encontravam os jovens ali presentes, cheios de sorrisinhos forçados, mas com cara de que estavam tramando alguma coisa.

_Ah, ótimo! O meu amigo secreto é o sobranc... O Rock Lee.

_Obrigado Naruto-kun! Disse o shinobi abrindo seu presente um pouco curioso.

_Mas o que é isso? Uma... uma pinça?!?!

_Claro, quando pensei em algo pra você suas sobrancelhas foram as primeiras coisas que vieram à minha cabeça. Vai ser útil, você poderá deixá-las mais delineadas...  Terminou de dizer apertando a risada que queria escapar. _ Vai ficar muito sexy, sobrancelhudo!!! _Não agüentou. O loiro caiu na gargalhada ao imaginar Lee em frente ao espelho depilando as sobrancelhas cuidadosamente. Não só ele ria, mas todo mundo, não puderam se conter.

Shizune trazia o horror em seu rosto. Definitivamente a idéia tinha sido péssima. Maldito Naruto, estragara tudo querendo fazer suas gracinhas como sempre. Pensava nisso até ouvir Rock Lee prosseguir calmamente.

_Muito obrigado Naruto-kun, não sei se terá muita serventia porque prefiro mais minhas sobrancelhas grossas iguais as do Gai-sensei. O meu amigo secreto é o Neji-sam.

_O que é exatamente isso? Perguntou o moreno diante do objeto que tinha em mãos.

_Uma chapinha para cabelos, Neji. Agora você pode conservá-los lisos sem ficar horas alisando com o secador. É mais prático! _Disse Lee querendo descontar todas as vezes em que ele o chamara de fracassado.

O amigo secreto de Neji era o hiperativo Naruto. Este temia pelo que vinha a seguir, pois todos tinham concluído que tiveram a mesma idéia perversa de zoar com os amigos. O que fariam com ele?

_Ah! Óleo de peroba... Pra que isso? _Sabia que coisa boa não era.

_Talvez você precise passar um pouco disso na sua cara de pau.

Naruto conteve sua ira, visto que ele foi o estopim das palhaçadas. Alem do mais se arrumasse uma confusão ali não poderia ver o restante dos presentes que ainda faltavam.

_NANI?!?! Kuso! Um... um... um sutiã de enchimento! Bufava Sakura com um olhar mortal para Sai. Este retribuiu com um sorriso falso dizendo:

_Pensei em te dar isso para que você ficasse mais “cheinha” e não fosse constantemente confundida com uma tábua pelos garotos. Experimente, vai ficar bonita. _Concluiu pensando que aquilo era pelos socos recebidos ao longo dos anos.

Antes que Sakura mandasse Sai para uma viagem só ida para a Lua, Shizune a segura pedindo que mantivesse a calma, afinal era ano novo estavam em uma festa e tudo deveria ficar bem...

_ Um espelho? Pra que eu vou querer isso testuda? Já tenho mais de dez... Perguntou Ino receosa.

_Pra você ver como fica a sua cara quando sente inveja de mim, Ino porquinha...

_Tome Sai, esse livrinho é pra você parar te ficar tentando entender os outros e começar a entender um pouco de você mesmo. _Disse Ino tentando vingar-se das vezes em que Sai lhe dera foras.

_Arigatou Ino-chan. Leu a capa do livro: “Auto-ajuda: Como libertar pouco a pouco o seu lado diva”.

Shikamaru aproximou-se de Kiba entregando-lhe o presente. Pensou: “Isso é por todas as vezes que zombou de mim me chamando de preguiçoso, rsrsr...” 

_Ah! Gostei ! Um xampu anti pulgas para o Akamaru. Valeu!

_Não é exatamente para ele, é pra você! Disse o Nara com um sorriso maldoso.

Depois te controlado, Kiba entregou seu presente à Hinata. Neste momento todos pensaram que aquele seria o único presente com “boa intenção”, afinal, Kiba parecia querer muito bem sua companheira de time e não tinha motivos para sacaneá-la.

_K- Kiba-kun, i-isso é um... um... o que é isso? Balbuciou Hinata muito corada.

_Um manual passo-a passo explicando como você pode vencer a timidez e mudar o seu jeito de ser. Sabe Hinata, me preocupo muito com você, se continuar assim não vai conseguir sair com ninguém... Disse isso pensando nos foras que tinha levado dela, e na raiva que sentia ao vê-la suspirar pelo baka do Naruto que nem lhe dava bola.   

_Isso é maldade pensaram todos. A pobre Hinata nunca fizera mal a ninguém. Pensavam assim até ver o que a kunoichi dava de presente à Shikamaru.

_Er, travesseiro? Por que acha que gostaria de ganhar isso? Perguntou ele desconfiado.

_Am... Hum... Eu... não te conheço m-muito bem... e... eu...

_Ah! Fale logo e para de gaguejar... problemática!

_Eu sempre vi você dormindo por aí e achei que um travesseiro seria útil. Terminou Hinata com um leve sorriso de canto, mas muito rubra.

“Que garota cínica! Me dando esse travesseiro está ma chamando de preguiçoso e que eu não faço outra coisa senão dormir o dia todo... Hum, irritante... É, certamente eu não tenho sorte com as mulheres”. Pensou Shikamaru pegando o presente com a pior carranca que tinha.

_Bem, devo abrir o presente essa é a regra. Disse Shino olhando para Chouji. _Hum, uma fazenda de formigas... quanta criatividade ! Isso é patético...

_Pensei que gostaria, afinal você coleciona insetos, né? Eu prefiro colecionar batata-frita, mas se você gosta. Acho que as formigas você já deve ter, né?

Shino deu seu presente à Tenten que ao abrir teve vontade de matá-lo.

_Um tiro ao alvo! O que pensa que vou fazer com isso, acha que vou ficar brincando seu baka?

_Sua mira é ótima Tenten-chan, mas sempre é bom praticar. Isso vai ajudar um bocado. Concluiu se vingando da vez em que ela o chamou de esquisitão.

Neji não pôde conter um risinho abafado. Shino estava se vingando de Tenten por ele.

_ Hei! O que é isso Tenten? Um convite para um SPA? Eu não curto essas coisas, preferia que fosse comida...

_Chouji, é preciso cuidar da beleza e da forma, quer dizer... pra não ficar em forma de bola... er, vai ser bom pra você emagr... ficar melhor. _Terminou Tenten lembrando da vez em que o gorducho lhe chamara de desnutrida.

As risadas cessaram imediatamente. Chouji nervoso poderia ser um grave problema. O pior era esperado. Mas para o alívio de todos Chouji não tinha entendido muito bem até ler a letra miúda do cartão de visitas do SPA: “Venha se manter em forma, deixe de ser gordinho”.

_ O quê?!?! Eu não sou gordo, só tenho ossos grandes!!! Nem terminou de dizer quando invocou seu jutsu de aumento de peso acabando com a metade da festa.

_PAREM TODOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Berrou a Godaime com uma gota na cabeça. _Vocês, são um bando de idiotas! Sim, um bando de jounnins idiotas que deixaram de lado as amizades verdadeiras para tornarem-se casquinhas de ferida. O que aconteceu com vocês, afinal?  Onde está o coleguismo? Quando aceitei a idéia da Shizune de fazer essa brincadeira de amigo secreto eu queria ver se iriam se ofender com os insultos que não conseguiam ofendê-los quando crianças. Eu já previa que isso aconteceria, mas queria que entendessem...

_O quê? Isso não era uma missão ? Indagou Kiba.

_Pensei que isso serviria para que vocês se lembrassem pelo menos um pouco de seu amigo com afeto...

_Mas sabe Tsunade-sama, eu até que me lembrei com carinho da Ino porquinha quando comprei o espelho pra ela. Nós brigávamos tanto por causa do Sasuke, e agora... ele nem está mais aqui... Ino sinto falta da sua amizade. _Disse Sakura com um olhar cabisbaixo diante da amiga que retribuía com um sorriso.

_Venha aqui testudinha e me dê um abraço!

Neste momento todos riam de tudo o que havia acontecido. A platéia estava muito admirada, mas afinal, tinha sido divertido. Os amigos entreolharam-se a abraçaram-se finalmente. Estava tudo perdoado. Nada que uma boa risada não resolvesse. Shizune podia finalmente respirar aliviada, seu plano não havia falhado.

No meio de toda aquela alegria, Shikamaru pega um último presente da mesa e entrega à Godaime.

_Veja Tsunade-sama, parece que é para você, e quem te deu foi... hum... Shizune...

_Hum, Shizune ! Mas você não me disse nada sua danadinha! Deixe me ver...

_Tsunade-sama! Eu... eu não te dei nada, não sei como...

_NANI?!?!?!?! O quê é isso? TELEFONE DA CASA DE RECUPERAÇÃO PARA VICIADOS EM JOGOS?

Shizune tinha virado uma estátua.

_Shizune, corre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

=======================FIM==========================

Pessoal, espero que tenham gostado... Por favor, comentem. Preciso da opinião de vocês!

ARIGATOU! ATÉ A PRÓXIMA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Hehehe... ^_^