Metal Gear: Outer Heaven escrita por Eden X


Capítulo 2
Briefering




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16271/chapter/2

Havia um homem despido, sentado em uma cadeira de metal, no meio de uma enorme sala vazia. Na porta havia um guarda e outro sentado numa mesa que ficava no lado de fora. Dentro da sala havia outros dois homem, um loiro alto, robusto de face rigida. Ou outro era um veterano, vestindo um uniforme militar formal, com um aspecto autoritario.
"Nós temos uma grave situação aqui, Snake." - disse o veterano ao homem despido. "Um dos nossos melhores agente sumiu ao realizar uma missão numa região próxima de Galzburg, no sul da África."
O homem despido olha para o veterano e logo em seguida se vira para o homem loiro.
"Está sera uma missão oficial?" - perguntou o homem despido, também conhecido pela alcunha de Solid Snake.
"Sim. Está é uma missão oficial da FOXHOUND, tendo apoio do governo Americano e com as autorização da ONU e da OTAN. Além de contar com suporte da NSA, CIA, FBI, INTERPOL e de forças armadas locais." falou o homem loiro, conhecido como McDonnel Miller, ou simplesmente Mestre Miller, entre os agentes da unidade.
"Isso significa que isso entrara pros meus arquivos, huh?" - perguntou Snake, enquanto o veterano se diriga até um grande monitor que ficava na parede da sala.
"Sim." - respondeu o veterano. - "Essa missão o oficializara você como menbro da Unidade de Infiltração FOXHOUND."
"Isso me soa bem. Já estava cansado de bancar o sentinela na base." - resmungou Snake.
O grande monitor se acendou, mostrando o logotipo da unidade, que era de uma raposa mordendo uma faca de combate. Miller se dirigu para perto de Snake, enquanto o veterano se posicionou ao lado do aparelho.
"A situação é a seguinte, Snake." - fala o veterano - "Há mais ou menos 200km de Galzburg se localiza a base de operação de uma empresa de mercenarios, uma empresa que se auto-intitula Outer Heaven."
"Outer Heaven?" - indaga Snake - "Adimito que já ouvi historias sobre esse lugar quando eu estava nos Boinas Verdes." - continua - "Coronel, porque uma empresa de mercenarios se instalaria no meio de um campo de batalha? As grande empresas militares tem as suas sedes na Europa." - completa.
O veterano, também conhecido como Coronel Roy Campbell, abaixa a cabeça e não emite nenhuma resposta. Um tempo se passa até que ele mexa no controle e mude a imagem na tela.
"Nós não sabemos. Não fazemos a minima idéia do porque disso." - fala o Coronel, que olha para Snake - "E isso é o que gerou desconfiança na ONU." - completa.
A imagem da tela muda novamente. Dessa vez para a imagem de um cientista, já idoso.
"Este é Dr.Drago Pettrovich Madnar, o maior nome da robótica mundial. Ele foi quem projetou as primeiras proteses mêcanicas, movidas por estimulos nervosos." - fala o Coronel.
"Madnar....o que ele tem haver com a situação?" - perguntou Snake.
"Tudo. Absolutamente tudo." - responde o veterano - "Há um ano, Dr.Madnar desapareceu numa viajem que ele fazia até o o nosso pais. Simplesmente desapareceu sem deixar nenhuma pista do que realmente aconteceu. Até..."
"Até o que?" - pergunta Snake.
"Até que forças de resistência conseguiram rastrear ele em Outer Heaven." - completa o Coronel.
Snake faz uma cara de quem não está entendo absolutamente nada. Então Miller se aproxima dele e começa a falar.
"Outer Heaven. Uma empresa criada no final dos anos 70. Ela atua praticamente em todos os cantos dos mundo. Sendo trabalhando para grandes corporações, sendo ajudando governos Africanos a promover suas limpezas étnica." - A imagem do monitor muda, mostrando a foto de um grupo armado e com péssima aparência - "Nos anos 80, ela se instalou na região entre Galzburg e Gindra, criando lá a sua base de operações. Uma fortaleza impenetravel, protegida pelos mais bem treinados soldados e pelo mais sofisticado armamento anti-misseis do mundo." - fala Miller, e então segue até uma mesa pequena que estava na sala, onde tinha uma termica. Lá ele pega um copo de café sem nenhuma pressa - "Você sabe o que isso significa, Snake?" - Dessa vez a imagem muda para soldados bem armados e aparentemente proffisionais - "Um país. Uma nação formada por soldados. Uma nação militar, onde os seus habitantes tem apenas um unico objetivo, lutar para viver. Não por lideres, por ideologias ou pelos outros, mas lutar por si mesmo." - termina Miller, e então ele toma um demorado gole de café.
Cambpell muda a imagem no monitor, dessa vez para a imagem de um velho vestindo roupas militares sendo escoltado por outros dois soldados.
"A instalação de Outer Heaven trouxe varios efeitos colaterais para a política da região. Muitas cidades e vilas foram simplesmente evacuadas pelas tropas de Outer Heaven. Familias inteiras ficaram sem lar....e pessoas morreram." - comenta - "E então, a resistência contra Outer Heaven surgiu." - continua o Coronel, que começa a caminhar pela sala - "Mas seus contigentes são nada perto dos soldados da fortaleza."
"Uma nação militar." - comenta para si mesmo Snake - "Quem comanda esta empresa?" - pergunta.
"Ninguem sabe. Nem mesmo a CIA sabe o nome de que controla Outer Heaven. Tudo que sabemos é que ela atualmente está ligada a um movimento separatista de Gindra." - responde Campbell.
A imagem muda para uma foto de Madnar.
"Bem, a resistência local faz varias incursões nas proximidades da fortaleza de Outer Heaven, e com isso ela descobriu uma coisa mês passado. Dr.Madnar estava sendo escoltado por soldados." - fala o Coronel.
"Como podemos ter certeza que realmente é Madnar?" - pergunta o novato.
"Fotos. Eles tiraram fotos, e nós confirmamos que ele realmente era Dr.Madnar." - responde Campbell.
Snake bota a mão na cabeça e solta um profundo suspiro.
"Mas porque uma empresa de mercenarios sequestraria um cientista?" - pergunta.
"Dr.Madnar é especializado em robótica. Então tudo leva a crer que Outer Heaven esteja interessado em suas habilidades." - responde Campbell - "A ONU foi informada sobre isso, e então solicitou ao governo dos EUA que resolve-se a questão. E com isso, a FOXHOUND foi acionada."
"Resgatar Dr.Madnar." - comenta Snake.
"Exato. E a dois dias enviamos um dos nossos operativos." - comenta Campbell - "Snake, talvez você o conheça."
"Eu?" - pergunta intrigado, Snake.
"Gray Fox. Ele foi enviado para Outer Heaven." - fala Miller.
"O que?!" - exclama Snake - "Então, Gray Fox desapareceu durante a missão?!" - fala com um tom mais ofensivo.
Snake se levanta e segue em direção de Campbell, sem se importar com a sua patente.
"O que aconteceu com Frank? Hein?!" - pergunta, alterado, Snake.
"Acalme-se Snake." - responde Campbell que faz sinal pra um dos guardas que se apoximava para ignorar a situação - "A resistencia local afirma que ele foi capturado junto com varios guerrilheiros numa emboscada." - completa.
Snake da um respiro fundo e então colta até a sua cadeira e senta. Miller se aproxima dele e ergue a mão, com um maço de cigarro. Snake tira um cigarro da carteira e o bota na boca, enquanto Miller retira um isqueiro e acende o cigarro.
"Nós sabemos que você é muito amigo de Gray Fox, mas lembre-se, soldados não misturam emoção e missão." - fala Miller.
Snake escuta as palavras, mas seu coração tenta ignora-la, enquanto dá uma tragada em seu cigarro. Nesse momento um estranho movimento ocorre no lado de fora. E repentinamente a porta dupla da sala se abre e um homem velho adentra o recinto.
Ele usava um sobretudo por cima de seu uniforme militar formal. Em seu braço esquerdo estavao logotipo da FOXHOUND. Ele adentrou, e a luz refletia no seu cabelo branco, mas somente um de seus olhos enxergava as formas e cores do mundo. O outro, do lado direito, se perderá pra todo sempre, e agora era cobrido por um tapa-olho preto.
"Finalmente." - exclama Campbell - "Pensei que você não iria vir dar boa sorte pro nosso operativo." - completa.
Snake, então se vira para o homem, e sua face se espanta. Uma mistura de respeito e pavor. Aquele homem foi quem o ensinou as tecnicas de combate corpo-a-corpo. Ele era a maior lenda que o exercito Americano já teve. Não só do EUA, mas do mundo. Um homem que já estampara varias revistas pelo mundo, sempre taxado de heroi. Ele era Big Boss, Comandante da FOXHOUND.
"Snake." - fala Big Boss - "Solid Snake."
Snake, mesmo nú, bate continência para o seu comandate.
"Senhor." - fala o novato.
"É uma alegria te-lo como integrante oficial da FOXHOUND." - comenta Big Boss - "Sempre vi futuro em suas habilidades nos Delta e soube das suas façanhas no Iraque, com os Boinas Verde. Realmente, acho que você está a altura de Gray Fox." - completa o lendario soldado, enquanto se aproxima de Campbell.
"Snake, se há duvidas em sua alma, eu lhe digo: não existe nada mais certo que a missão." - fala Big Boss - "A missão. É a unica coisa que um soldado precisa. Somente tem um objetivo aqueles que lutam para viver."
Snake não entende o que Big Boss quer dizer. Este chega perto de Campbell e extende o seu braço até o ombro do Coronel.
"Amigo, eu tenho coisas importantes há fazer. Toda essa missão estará em suas mãos." - fala Big Boss.
"Eu entendo." - responde Campbell.
"Snake, está tudo em suas mãos apartir de agora." - fala Big Boss, que começa a andar até a porta, até que subitamente ele se vira para o novato - "Snake, até mais." - e assim deixa o local.
A sua rapida passagem deixou Snake euforico em seus pensamentos. O lendário soldado esteve presente e o elogiou. Talvez esse era o momento maximo de um soldado. Ser reconhecido pelo maior de todos.
"Hmm, e eu pensava que minhas filosofias de guerra eram confusas." - comenta Miller com um certo ar de humor seguido por uma leve risada.
"Snake." - fala Cambpell, dessa vez em um tom mais autoritario - "Você tem dois objetivos. Resgatar Gray Fox e Dr.Madnar, e descobrir o que Outer Heaven planeja."
Snake se vira para o Coronel, com uma cara de "trabalho feito".
"Dois objetivos." - comenta Snake - "Então é assim que tudo começa para mim."
"Snake." - fala Miller - "Bom sonhos." - completa.
O novato sente uma leve dor em seu percoço. Uma picada. E em poucos segundos tudo estava escuro. E num instante, sua mente se desconectou desse mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Metal Gear: Outer Heaven" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.