Naruto - A Aposta escrita por Mirytie


Capítulo 3
Capítulo 3 - Estudos


Notas iniciais do capítulo

Enjoy ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162700/chapter/3

2º Dia

Naruto abriu os olhos mas não lhe apetecia ir para a escola.

Estava a fazer uma coisa horrível a uma rapariga. A uma rapariga que nem sequer conhecia assim tão bem.

Decidiu que a única coisa que podia fazer era esforçar-se para ficar a conhecê-la melhor. Se isso ia ser possível ou não, ele não sabia. Mas estava sob a custódia da governadora desde que os seus pais tinham morrido por isso ele não podia faltar.

Entretanto, ao contrário de Naruto, Hinata tinha acordado extremamente contente.

Com um grande sorriso na cara, espreguiçou-se e levantou-se antes de o seu primo a chamar; o que era estranho.

Tinha-se deitado mais tarde do que o normal para preparar a próxima sessão de explicações com Naruto mas acordara com muita energia.

- Hinata-sama, posso entrar? – perguntou Neji do outro lado da porta de bambu do quarto de Hinata.

- Ah, sim! – respondeu Hinata enquanto apertava o último botão do casaco da farda escolar – Desculpa fazer-te esperar, Neji onii-san.

- Não me fez esperar. – disse Neji depois de entrar – Hum…Hinata-sama, receio que temos de conversar.

- O que se passa? – perguntou Hinata, preocupada.

- É sobre o Naruto. – Neji viu a expressão de Hinata a mudar e suspirou – As explicações que lhe está a dar…

- Para, Neji onii-san. Fui eu que me ofereci para lhe dar explicações. – mentiu Hinata – E ele não é uma má influência.

Hinata ficou aliviada quando ouviu alguém bater à porta. Porque sabia que o primo não ia desistir daquela conversa.

- A Sakura-chan chegou. – avisou Hinata passando por Neji – Vemo-nos na escola!

Com uma expressão perturbada, Neji foi até à janela e viu Hinata a começar a caminhar ao lado de Sakura. Se falar com Naruto não resultava e conversar com Hinata não adiantava, Neji perguntava-se se podia fazer mais alguma coisa a não ser falar com o seu tio.

- Hinata, ouvi falar sobre uma aposta.

Hinata olhou para Sakura com um olhar confuso. – Uma aposta?

- Sim. – confirmou Sakura – Ainda não sei nada de concreto mas parece envolver a turma das raparigas e o Naruto.

- O Naruto-kun? – perguntou Hinata ainda mais confusa – Mas ele tem estado comigo. Talvez tenhas percebido mal.

- Hinata…o grupo de rapazes envolvidos nisto são os que só estão familiarizados comigo, com a Tenten, com a Temari, com a Ino e contigo. – avisou Sakura – Dessas pessoa, talvez devas ser tu a ter mais cuidado.

- Se fosse assim, o Sasuke também…

- Hei, eu amo-o. – interrompeu Sakura – Mas nunca disse que ele não era capaz de fazer coisas más. Se é uma aposta entre rapazes eu não me surpreenderia se tivesse sido ele a sugeri-la.

- Isso é horrível. – comentou Hinata – O Naruto-kun nunca seria capaz de fazer uma aposta que envolvesse raparigas.

- E é por pensares assim que devias ter cuidado. Será que já viste como é que o Naruto se comporta quando se trata do Sasuke? – perguntou Sakura fazendo Hinata pensar – Ontem tentei perguntar ao Sauske mas, de alguma maneira, fui distraída. Vou tentar descobrir mais alguma coisa mas não prometo nada.

Hinata anuiu com a cabeça mas não acreditava que o Naruto estivesse a usá-la. Até tinha prometido passear com ela depois de as explicações acabarem. E ela sabia o quanto lhe devia custar passar os dias com uma pessoa aborrecida como ela.

Ela suspirou enquanto Sakura olhava para ela e se aproximavam da escola.

Naruto tencionava chegar mais cedo para dar as boas-vindas a Hinata antes das aulas começarem mas tinha adormecido outra vez.

Quando chegou à escola as aulas já tinham começado e ele não teve a hipótese de a cumprimentar antes de a campainha tocar.

Infelizmente, Neji já estava na sala e olhou para ele com um ar mais reprovador do que o da professora quando ele entrou, 30 minutos atrasados.

A professora de química, Kurenai, cruzou os braços e abanou a cabeça lentamente. – É a segunda vez que chegas atrasado, Naruto. Se acontecer outra vez vou ser obrigada a dizer à governadora.

- Eu sei. – lamentou-se Naruto com a cabeça baixa.

- De certeza que sabes? – perguntou Kurenai mas acabou por suspirar fundo e encolher os ombros – Vai lá para o teu lugar. E quero um relatório desta aula amanhã.

Ele ia protestar mas, para evitar uma visita à governadora Tsunade, era melhor não o fazer. Anuiu com a cabeça e foi para o seu lugar sob o olhar de Neji.

A aula foi demasiado comprida.

Apesar de Neji estar à sua frente, sentia que ele o estava a observar de alguma maneira esquisita. Depois reparou que Gaara estava a faltar e ficou preocupado. Kankuro parecia não se preocupar com isso e tirava notas à velocidade da luz.

Ele olhou para o seu caderno aberto numa folha completamente branco e sentiu-se subitamente mal. Decidiu rabiscar algumas coisas que conseguiu perceber mas não saiu nada de especial até à aula de acabar.

Quando a campainha tocou, dando fim à única aula da manhã, Naruto suspirou de alívio e dirigiu-se à cantina com esperança de poder falar com Hinata mas, ao entrar lá, viu Neji sentado em frente a Hinata e Sakura ao lado dela.

Com pena, decidiu que era melhor evitar aqueles dois, por isso foi sentar-se com Kiba e Lee.

- Onde é que o Gaara está? – perguntou Naruto depois de pousar o tabuleiro – Ele não estava na aula da Kurenai.

- Ele teve que voltar para Suna durante alguns dias. – respondeu Lee enquanto Naruto se sentava à sua frente – Parece que tem papéis pendentes e assuntos para tratar

- Faz sentido. – concordou Naruto olhando em volta – E o Sasuke?

Quando ele olhou para os outros teve a sensação de ver olhares de pena mas não teve a certeza. Lee apontou para a mesa onde Hinata estava sentada e Sasuke estava prestes a sentar-se ao lado de Sakura.

- Ele já não está entre nós, agora. – lamentou-se Kiba abanando a cabeça.

- Hei, meu! Até parece que ele morreu. – Naruto ia protestar quando eles não responderam mas, ao ver a cara dolorosa de Sasuke por isso resolveu pensar que não estava longe da verdade.

- E como é que vai a aposta? – perguntou Kiba num tom impaciente – Os dias estão a passar. Ela já te começou a odiar?

- Bem…não. – murmurou Naruto – Está a ser um trabalho mais difícil do que eu estava à espera. Ela não parece ofender-se com nada do que eu digo.

- É claro que não! – exclamou Kiba irritado – Eu disse que ia ser difícil e…

- O que é que ia ser difícil?

Kiba olhou para cima e arrepiou-se quando viu Shino. Com o barulho do bater dos talheres e os burburinhos das conversas ele nem o tinha visto a aproximar-se.

- Humm… - Kiba entrou em pânico. Não sabia se Shino sabia alguma coisa sobre a aposta – O Naruto estava a perguntar se conseguiria…

- Falar com a Hinata, agora. – completou Naruto – Mas como o Neji está com ela, o Kiba disse que ia ser difícil?

- A sério? – perguntou Shino, desconfiado – Foi só isso?

- Sim, claro! – confirmou Kiba dando um estalo amigável nas costas de Shino.

- E para que é que o Naruto queria falar com a Hinata? – perguntou Shino pousando o tabuleiro para se sentar ao lado de Kiba – Principalmente a esta hora.

- Porque ela está-me a dar explicações. – explicou Naruto – E eu queria saber se hoje ela está disponível.

- Oh…se é assim…

- Claro que é assim! – gritou Kiba alegremente chamando a atenção da cantina inteira – Quer dizer…claro que é assim. – repetiu ele numa voz mais baixa.

Naruto sorriu desajeitadamente enquanto olhava em volta até cruzar olhares com Hinata. Sentiu o coração a dar um pulo quando ela lhe deu um sorriso tímido e acenou ligeiramente para que ninguém visse.

Quando ele recuperou os sentidos, pensou que aquela era uma oportunidade perfeita para lhe dizer que queria falar com ela.

Com alguns gestos confusos – que ele pensou estarem a funcionar – ele transmitiu a mensagem mas ela limitou-se a franzir as sobrancelhas, como se não estivesse a perceber nada mas estava a esforçar-se ao máximo para o fazer.

Ele suspirou e tentou com a boca mas, ao fixar os lábios dele, ela corou violentamente e desviou a cara, chamando a atenção de Neji.

Este olhou para trás e apanhou as últimas palavras mudas de Naruto. Franziu as sobrancelhas fazendo Naruto arrepiar-se e voltou a olhar para a prima, trocando algumas palavras antes de se levantar e dirigir-se à mesa atrás de si.

- A Hinata-sama diz que fica marcado para a mesma hora. – murmurou Neji  com raiva na voz – Espera por ela na biblioteca depois das aulas.

Depois voltou-se e deixou Naruto a desejar estar morto ou pelo menos nunca ter aceitado a estúpida aposta mas continuou a sorrir como se nada tivesse acontecido quando viu Hinata a olhar para ele com preocupação.

Ele suspirou e começou a preparar-se para a próxima aula.

A última aula do dia e a única aula da tarde era história. Uma aula da qual Sasuke gostava particularmente.

O professor era um homem misterioso que se tinha transferido para a cidade, mas não completamente. Não vivia em Konoha. Todos os dias, depois de acabar a aula, saía e ia para casa, fora da cidade.

O nome dele era Taichi e, com os óculos de sol que trazia (fizesse sol ou chuva) e o boné que tinha “Kill” bordado a vermelho na frente, havia muitas pessoas que morriam de medo dele, e muitas outras raparigas que suspiravam quando ele passava.

Tinham até pedido para o diretor tirá-lo de lá mas, pelos visto, ele confiava no homem mais do que os alunos.

- Atentos. – avisou o professor referindo-se indiretamente a Naruto que estava a dormitar – Isto vai sair no teste da semana que vem.

Ele piscou os olhos várias vezes para focar a atenção e olhou para o quadro repleto de palavra. Se continuasse assim, ele iria ter que pedir as notas da aula a Sasuke, outra vez…e sempre que o fazia, Sasuke gozava com ele.

Começou a passar o que estava no quadro para o caderno mas não percebia nada.

Com vontade de rir, ele percebeu que precisava mesmo das explicações que tinha usado como desculpa para conseguir cumprir a aposta. Talvez pedisse a Hinata mais tarde para lhe explicar aquela matéria…já que a turma das raparigas parecia andar sempre adiantada em relação à turma dos rapazes, apesar de os professores serem os mesmos.

Ele quase saiu da sala a correr quando a campainha tocou mas esperou que o professor aconselhasse as páginas que eles tinham que estudar para o exame.

Quando chegou à biblioteca ela já estava lá a abrir livros e sublinhar frases. Ele quase sorriu antes de ela olhar para ele…depois viu Sakura e o sorriso desvaneceu-se completamente.

- Vamos estudar?

Ao ouvir e sentir a mão de Sasuke no seu ombro, quase gritou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?