O Ultimo Lorde Kartariano escrita por LordMark


Capítulo 1
Historical


Notas iniciais do capítulo

Saiba um pouco sobre o mundo de "O Ultimo Lorde Kartariano"! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162689/chapter/1

O Filho das Trevas

        Nem o poderoso e sombrio mar Alma, não teve força suficiente para derrotar esses homens, esses cinco guerreiros que estão a atravessar essas águas, sob a proteção da décima segunda frota de navios no estilo Trirreme, com suas grandes velas vermelhas do Reino de Underd, atrás de um temido Lorde vampiro.

        A raça de vampiros, mas conhecidos como Kartarianos, iniciou uma guerra há treze anos atrás que destruiu e movimentou todos os reinos de Floegos do Norte, liderados por um poderoso mestiço chamado de Lorde Daysor, dominador das artes dos Magos das Trevas e mestre do fogo, um dos lordes mais temidos de toda ordem Kartariana.      

        Lorde Daysor liderou todos os grandes Condes vampiros de Cirden, para uma grande invasão, uma invasão friamente planejada, com um exército de mais de dez mil vampiros, que certamente seria visto por olhos inexperientes como uma fracassada e desprezível invasão.

        Um Kartariano é uma das criaturas mais fortes conhecidas, tem a força de dois homens e habilidades de combate de incríveis, extremamente preparados para derrotar qualquer tipo de resistência.

        Por muito tempo, o pequeno continente ao oeste de Floegos do Sul, dominado pela raça Kartariana, Cirden foi a capital dos mais diversos lordes das trevas, longe de qualquer tipo de povoado humano, longe até dos lendários Elfos, vivem divididos em reinos e pequenos feudos, que até mesmo lutam entre si, mas que poderiam juntos destruir qualquer tipo de força exterior ou impedir a mais determinada invasão.

        O pai de Daysor, Lorde Luncado Jepton com seus 843 anos, imperador de Cirden, trava uma luta contra seu próprio e único filho, em uma guerra de secessão, que levou à sua morte, no ultimo suspiro do castelo de Vefyte, capital do império. Depois da morte Luncado, Dayso logicamente nomeou-se imperador e começou uma grande expansão territorial, que o levou a dominar, todos os arquipélagos e pequenas ilhas possíveis no sul do mar dos Dragonarianos, até chegou a confrontar os pequenos reinos humanos em Floegos do Sul, sendo temido e odiado por grande parte se seus vizinhos.

      Berço de Fogo

        O Floegos do Norte é um grande continente, o maior conhecido pelos homens, mas muito longe de ser o mais pacífico, que desde os princípios, até mesmo em suas primeiras escritas, as guerras sempre rondaram essas terras.

       Vindo de um dialeto Elfico, Floegos significa “floresta de lagos”, que descreve as riquezas desse vasto pedaço de terra, florestas extensas, lagos, rios, montanhas, um lindo lugar para tanta desgraça.

   Underd

       Ao sudeste da Floresta da Morte, temos um grande reino chamado de Underd, um dos mais ricos e poderosos do continente, ao lado do Reino de Tatyles seu fiel e generoso aliado. O Reino de Underd é conhecido pelo seu imperialismo crescente, por sua agressividade e ignorância, extremamente abraçada por todo o povo.

       Mesmo sendo um dos Reinos mais evoluídos, ele ainda usa princípios racistas e preconceituosos. O ultimo Rei de Underd, o senhor Armênio Festos, lançou uma ofensiva contra um povo de centauros, localizados do extremo sul na Floresta da Morte, apontando-os como uma raça suja e inferior, desejando que fossem, com este confronto, exterminados da face de Underd.

        Os poucos confrontos que Underd teve com os centauros, foram suficientes para acordar e agrupar mais de vinte tribos na Floresta da Morte, as tropas de Festos foram derrotadas pelas linhas de defesa dos centauros, mais de treze mil centauros lutaram até a morte, protegendo a floresta. Como nenhum dos comandantes de Underd, estava preparado para lutar contra uma força tão distinta e agressiva, incrivelmente foram derrotados em todos os combates. Logo depois desses desentendimentos, os dois povos se odiaram desde então.

    Faron

        As fronteiras de Underd sempre estão a se estender, eles ao oeste e Tatyles ao norte, além da baía do farol, mas entre esses “gigantes de guerra”, existia Faron, um pequeno reino ao norte da floresta de Vallkiry, muito populoso e extenso, mas pobre e fraco.

        “Pequeno reino e grandes corações” era a fala dos sábios. A alma de um homem de Faron pode derrotar até o mais temível dos Trolls, ou até sonhar com o mais precioso dos sonhos, e não lutam por dinheiro ou poder, mas sim por justiça e necessidade.

         A cidade principal de Faron, conhecida como “terra dos insetos”, se localiza no centro de uma grande floresta, é uma cidade pobre e sem muita luxuria, pode-se até comparar, o homem mais rico de Faron, não consegue nem se igualar a classe média de um camponês em Underd, sendo assim um lugar muito humilde.

        A vila principal da cidade é cercada por um fino muro de madeira, de quatro metros de altura, com algumas torres de defesa construídas em armações em arvores, em cada torre pode-se ver um arqueiro de arco longo, que poderia arremessar suas flechas não muito mais que dez metros, por falta de luz, caucionada pelas arvores.

       Um grande forte de madeira, com suas paredes de sustentação feitas de pedra, fica no ponto mais alto da vila em uma pequena clareira, deixando sua única torre amostra, que pode ser um ponto de estratégia para vigiar o inimigo.

  Guerra Kartariana

       A invasão de Lorde Daysor teve inicio com cinto mil kartarianos, derrotando as forças de Armênio Festos, no desembarque nos Grandes Lagos ao sudoeste de Umderd, logo depois, Daysor fez um cerco que provocou a queda da capital de Underd.

      A capital incrivelmente se estendia por sete quilômetros, cercada pelo um muro de pedra de dez metros de altura por três de largura. As torres chegavam a ter catapultas acopladas, que arremessavam pedras nas tropas inimigas, balistas que atiravam fogo nas torres de cerco, agrupamentos de milhares de arqueiros nas muralhas, lançando uma chuva de flechas nos rendimentos  de Daysor. E mesmo assim Festos não conseguiu.

     O Rei de Underd segurou as forças de Daysor até dois meses, no terceiro mês uma tropa de vinte e cinco mil kartarianos chegou, e veio como um grande reforço para Lorde Kartariano, o rompimento do portão principal cidade, foi o ultimo suspiro de Armênio Festos e a cidade caiu em chamas.

      As forças de Daysor atravessaram todo o Reino de Underd, derrotando os remanescentes, até chegar a uma cidade porto, chamada de Porto das Gaivotas. Controlada pelos Elfos da Grande Aliança, aliados dos humanos desde a ultima Guerra dos Magos.

  

Tratado de Fernandes

      Há trezentos anos, eclodiu uma terrível guerra, provocada por treze lordes magos, os treze mais poderosos magos de toda ordem, entre eles Kartes, que foi o criador dos enigmas de feitiços, o famoso livro dos magos.

        Os magos juntos criaram uma pedra que poderia ter feitiços inacreditáveis, como até controlar dragões, mas não controlaria os enormes dragões de gelo.

      Muitos achariam essa hipótese de ter um objeto, como uma pequena pedra, que pudesse controlar criaturas tão grandes como um dragão, uma lenda, uma utopia de bruxos ou história de magos.

       E por baixo dos olhos de todos, isso incrivelmente aconteceu. A pedra nomeada como a “Pedra de Sangue”, controlou um exercito de dragões, que iniciou uma grande guerra, onde pela primeira vez, elfos e homens, lutaram juntos para destruir os agressores.

       A aliança entre essas duas raças, se concretizou nas margens do lago de Fernandes, que revolucionou a vida de muitos elfos, que entraram nessa guerra.

       Depois da guerra, com a derrota dos magos, os elfos que lutaram ao lado dos homens, foram expulsos de Vallkiry, por motivos culturais, de que nenhum elfo poderia sair da floresta sem ter a divina autorização de Dales, a chamada deusa da floresta, uma linda Elfa de vestido branco, com um cabelo negro e longo, olhos verdes e uma face lisa, logo por seus pensamentos  culturais e rígidos, ela não autorizou, dizendo que “Não deixarei nenhum filho meu, cair nas mãos desses guerreiros, que só lutam por dinheiro e poder, desde quando essas criaturas lutam por algo importante? E se algum filho dessa terra, não concordar com minha vontade e sair da floresta, os dias de guardião estão terminados”.

    Os guerreiros elfos que desejaram lutar foram condenados a nunca mais voltar para casa, mas Dales não sabia, que até mesmo os elfos que lutariam contra sua vontade, iriam defender a ela mesmo, defenderiam seu próprio povo, assim injustiçados por crenças culturais. E esses elfos, são os descendentes diretos dos elfos chamados de “Elfos da Grande Aliança”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não está revisado qualquer erro, pode me informar. >.
Esperando comentários!!! *----*
att. Lorde Mark de Eisenberg