Mensagem Instantânea escrita por Ayesha


Capítulo 6
Capítulo 6 - Encontros


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo meninas! Obrigada pelos comentários de vcs, adoro quando vou nas atualizações e tem recadinho dizendo o que vcs estão achando da fic! Bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162537/chapter/6

Bella e Rose era amigas desde pequenas, talvez por isso a loira não conseguiu dizer "não" ao tal pedido da amiga. Ela sabia o quanto aquele rapaz era importante para Bella e não queria que a amiga sofresse e passasse por uma humilhação tendo que confessar a verdade pessoalmente. 
         Seria só uma semana até que o tal Edward voltasse para a faculdade e então tudo voltaria a ser como sempre. 
         Rose não apoiava a ideia de Bella abrir mão da própria vida por um rapaz que morava a tantos quilômetros de distância. Mas ela respeitava a decisão da amiga e estava disposta a ajudá-la. 
         No dia do encontro com Edward, Rose direcionou-se ao Carnegie Museum, onde a amiga marcara com Edward. 
         A loira só vira fotos de Edward quando adolescente, então não saberia reconhecê-lo atualmente. Remexendo dentro da bolsa, pegou uma fotografia atual que Bella colocara lá, e que ela ainda não olhara. 
         O queixo dela caiu ao examinar a foto do rapaz de quem Bella tanto falava. Rose imaginara que encontraria um cara esquisito e não uma figura tão chamativa e atraente. Quando percebeu que sua expressão revelava mais do que admiração, a loira se obrigou a voltar a realidade. 
         A última coisa que ela queria era que a melhor amiga se sentisse enciumada ou brigasse com ela por causa de um rapaz. O tal Edward era maravilhoso, mas nada justificava magoar a amiga de tantos anos.
         - Ok, Bella... eu vou falar com ele. - sussurrou, como se estivesse falando com a amiga.
         Chegando à entrada do museu, a loira respirou fundo antes de caminhar na direção de "Edward". As sandálias de salto a deixavam ainda mais alta e elegante. Os cabelos loiros estavam soltos, tampando parte das costas reveladas por um vestido tomara-que-caia preto. Ela forçou um sorriso, parou diante do rapaz e tentou parecer animada.


*****

Poucos minutos antes disso, Emmett se balançava nos corredores da entrada do Museu. Não conseguia controlar o nervosismo.
          Pegou o celular e ligou pra Edward.
         - Sim? - o amigo atendeu do outro lado da linha.
         - Edward? Aí, cara, escuta... só escuta, tá? Só uma pergunta: por que mesmo eu estou fazendo isso?
         - Por que? Número um: porque vc é meu primo e melhor amigo. Número dois: eu estou te pagando cem dólares e te trouxe nessa viagem zero oitocentos!
         - Uau, cem dólares... acho que vou pra Vegas com essa fortuna! - disse Emm, ironicamente.
         Edward suspirou.
         - Qual é, Edward... o que eu sei a respeito da rotina de um estudante de medicina? Se ela me perguntar algo não vou saber responder!
         - Emm... pelo que conheço de vc, é um ótimo enrolador de mulheres... atue!
         - Quer saber... você está certo! Está certo.
         - Tenta se divertir... só não magoe a Bella, ok? Não magoe a Bella, ou vai se ver comigo!
         - Tá legal!
         Emmett desligou o celular e Edward, do outro lado da cidade, no congresso de medicina, desabafou.
            - Ela vai achar que eu sou um tremendo babaca...

*****

Cinco minutos depois, Edward resolveu ligar pra Emmett de novo, com medo de ele dar alguma mancada.
         Só que, simplesmente, seu celular não conseguia sinal dentro do centro de convenções.
         Olhou em volta e acabou trombando com uma morena de altura mediana e jeito delicado.
         - Desculpe-me.
         - Não foi nada... vc está procurando algo?
         - Estou. Sabe onde ficam os telefones públicos?
         - Acho que não existem mais aqui dentro.
         - Espero que vc esteja errada... não consigo sinal de celular aqui.
         - A tecnologia moderna não é maravilhosa? - a morena sorriu, meio irônica. 
         Edward meio que sorriu também. Por incrível que pareça, não se sentira tão nervoso trocando aquelas poucas palavras com a moça. Estava até confortável.
         - Eu não pude deixar de notar que vc conversava com aqueles dois homens no canto esquerdo da sala... um deles não foi  o responsável pela clonagem daquela ovelha, a Dolly? O outro, senão me engano, é o arcebispo Duchesne... queria muito saber o teor dessa conversa...
         Nesse momento o telefone de Edward tocou.
         - Tecnologia moderna... vai entender...
         Ele atendeu o telefone:
         - Onde vc se meteu? - pausa. - Ah, Jasper, é você... diga.
         Edward se afastou um pouco para ter mais privacidade na conversa.
         - É, parece que vai ter confusão sim... isso, a igreja não aceita a idéia de clonagem e os ânimos já estão exaltados... corre o risco de o congresso ser abreviado por conta de possíveis passeatas contra o tema. Jasper... Jasper...
         A ligação caíra. Quando Edward deu meia volta, trombou com a morena também, e notou que ela carregava um gravador de mão.
         - Por uma acaso eu ouvi mesmo vc dizer que estava havendo uma discussão entre o dr. e o arcebispo?
         - Olha, vc não deveria ter ouvido a minha conversa. Esqueça isso, tá legal? Por favor...A coisa já está complicada demais sem a imprensa colocar mais lenha na fogueira! Agora, com licença, preciso achar um telefone público!
         E saiu dali, deixando a moça plantada, olhando para os dois homens mais velhos em acalorada conversa.
         E Bella queria muito saber no que isso ia dar...

******

Enquanto isso, Emmett ainda esperava "Bella" aparecer, quando teve um vislumbre de cabelos loiros no meio da multidão.
         - Caramba, ela é uma delícia! Bom menino, Edward!
         Enquanto isso, Rose ia repassando mentalmente os dados que Bella lhe falara sobre ele.
         Até topar com o próprio.
         - Edward?
         Emmett levou um tempinho pra responder. "É, eu sou o Edward..."
         - Ah, isto, sou eu! Bella...
         - Bella, exato. Oi...
         Os dois estavam um tanto constrangidos e se deram um abraço desajeitado.
         - É muito bom vê-la depois de nunca tê-la visto... - Emmett disse.
         Rose o mediu de cima a baixo.
         - Yeah... é bom te ver também!
         Seguiu-se um momento de silêncio.
         - Então... - disse Emmett.
         - Então, é claro! Vc é igualzinho a sua foto.
         - Sempre me dizem isso!
         - E... como foi seu vôo?
         - Foi bom. Garotas, saias curtas, bebidas, amendoim de graça... o que mais eu podia querer?
         Emmett quis se chutar quando percebeu o que falou.
         - Brincadeira... foi, dentro da rotina, sabe, normal. Fiquei estudando pros exames finais, eu sou assim, bem detestável.
         - Ok, vou anotar isso. E o congresso, como vai?
         - Muito formal, cheio daqueles doutores que vivem indo a congressos, sabe como é...
         Rose o estava achando uma porta, mas uma porta adorável. Talvez ele estivesse nervoso por finalmente estar falando com Bella ao vivo e à cores... tinha gente que era assim, só conseguia se expressar com clareza no papel.
         - Então, Edward, quer dar uma volta? Eu posso lhe mostrar a minha cidade.
         - Eu fiquei sabendo que hoje tem uma convenção de brinquedos acontecendo também, no pavilhão ao lado do congresso médico... Parece que hoje eles vão debater sobre as vantagens de se brincar acompanhado e de se brincar sozinho...
         Rose o encarou, com um sorriso incrédulo.
         - Não, não me entenda mal... eu não quis dizer que eu brinco sozinho, sabe... bom... vc disse sobre me mostrar Port Angeles? Me carregue pra onde quiser!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí meninas, o que acharam? Agora as coisas vão começar a esquentar... pelo menos pra Rose e Emm, rs... Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mensagem Instantânea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.