Você Tem Algo Para Me Dizer? escrita por Mrs Dattebayo


Capítulo 9
Sam - A Despedida


Notas iniciais do capítulo

Consegui postar mais um!Era pra ter sido dois,mas tive que sair hoje,fazer umas coisas...
Amanhã vou tentar postar três,não prometo nada!Mas pelo menos dois eu posto com certeza!
Esse capítulo não tem nada de Seddie,mas explica o porque da Carly estar agindo daquela forma.
Eu achei um capítulo bonito,mostra bem a amizade da Sam e da Carly.Mas me contem o que acharam!
E quero agradecer muito a vocês,quase 50 reviews!Muito obrigada!São vocês que me incentivam a escrever.
Agora fiquem com o capítulo.Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162459/chapter/9

Eu estava doida ou o Freddie me deu uma cantada disfarçada?

O.k. Eu estou feliz.

Olha,eu não acreditava nenhum pouco que o bobão fosse pegar a culpa para si,mas ele fez isso.

Ele me defendeu,enfrentou o amor da vida dele para me ajudar...mas por quê?Tem algo errado nessa história...

Mas confesso que tive de me segurar para não mostrar a felicidade que senti no momento.

É Samantha...o nerd te surpreendeu...

Eu estava no estúdio sozinha com Carly,que parecia meio distraída.

Me joguei no puff de novo.

-E ai Carls...o que vamos fazer hoje?-falei,já estava totalmente confortável no meu puff.

Ela não me ouviu,pelo menos eu acho que não ouviu,se não ela estava me ignorando.

Ela andava de um lado para o outro,mexendo em tudo que havia no estúdio.Estava completamente absorta em pensamentos.

-O.k. morena.-suspirei.-O que você tem?-perguntei fitando-a.

Ela pareceu voltar á Terra.

-Hum,o quê?-ela se virou para mim.-Ah,bem...

Ela não completou a frase.

-O que foi?-eu já estava ficando preocupada.

-É que,Sam...está acontecendo umas coisas ultimamente...que eu não te contei.-ela olhou para o chão,parecia triste.

Me lembrei do olhar que ela soltou para Freddie quando ele disse que ia embora...espera aí,será que ela também está gostando do nerd?Ah não,não é possível!Calma Sam,não se desespere antes da hora.

-Fala logo o que aconteceu Carly!-gritei.O.k. isso soou desesperado.Eu já estava tensa.

-Calma Sam!Não precisa gritar.-ela falou num tom choroso.-Bom,há mais ou menos um mês...Você lembra do meu avô?-ela olhou para mim,depois se dirigiu para o puff ao meu lado e se sentou.

-Áquele que queria te levar para Yakima porque achava Spencer irresponsável?E que você se salvou por causa da sua bombinha de asma?-não pude deixar de rir ao lembrar dessa história.

Ela assentiu.

-Então...há um mês eu recebi a notícia de que ele havia pego uma gripe,um vírus lá da região,mas ele foi piorando...e ele já está velho...-Carly começou a chorar.

Se tinha uma coisa que partia meu coração era ver Carly chorando,eu sei que ela é toda frescurenta e mimada...mas é minha melhor amiga,e eu a amo.

-Ah não Carly!Não chora amiga...-fui abraçá-la.-Vai ficar tudo bem,não se preocupe...

-Eu não sei Sam,ele já não é mais um jovem de 30 e poucos anos,essa grípe pode ser fatal para ele.-ela me encarou,seus olhos vermelhos.

-Relaxa Carly,gente velha é assim mesmo,fica todo doente mas continua vivo.Ou você nunca reparou que a maioria dos velhos são cheios de doenças?E eles continuam vivos!-tentei fazer piada,isso não deu certo.Ela chorou mais ainda.-Oh...me desculpa,eu só quis te animar.-me senti péssima.Eu não sei como consolar uma pessoa.

-Ontem,antes de ver o site do iCarly,nos ligaram de Yakima e...e...e parece que ele piorou muito Sam.Ficou com febre a noite toda,não se alimenta direito...-eu sinceramente não sei como alguém pode não querer comer!É impossível!

Com certeza Carly está sofrendo,e acho que só há uma coisa que pode ajudá-la agora...

-Carly...-desfiz nosso abraço e olhei bem nos seus olhos.-Você não quer ir visitá-lo?Acho que vai...

-Vou amanhã!-ela me interrompeu.Seu choro já estava cessando.

-Uau,essa foi rápida.Não pensei que você fosse obedecer tão rápido...

-Não é isso Sam,desde ontem estava decidido que viajaríamos.-ela enxugou suas lágrimas.-Por isso agi daquela forma com você e com Freddie.Eu perdi a cabeça!Briguei com Spencer,ofendi o Gibby,flertei com o...Freddie...-ela disse o nome dele baixo e bem rápido,quase não pude ouvir.

Como é que é?!Ela flertou com o Freddie?Como ela pôde?

O.k. Sam,se acalme.Ela está passando por um momento difícil...respira,ela é sua amiga e não sabe desses seus sentimentos para com o nerd.

-Flertou com ele?Quando...?Quer dizer,foi esse olhar que você soltou para ele agora pouco?-perguntei,tentando disfarçar minha curiosidade.Espero que ela entenda que eu estou apenas desviando o assunto para ela não chorar mais.

-Também...-ela estava sem-graça.

-Também?!Quando foi a outra vez?-é,eu me alterei.

Ela me olhou confusa.

-Relaxa Sam,eu não beijei ele nem nada,não fui contaminada com nenhum vírus nerd.-ela disse brincando.-Foi aquele dia,depois do ensaio,que você foi embora...Mas enfim,fiz muito errado,eu estava fora de mim!Você sabe como eu fico quando estou nervosa.-ela estava tentando me convencer de que não sente nada pelo mané do Benson.-E agora tenho medo de que ele crie esperanças por causa de um ato não pensado.-é,eu também!-Você pode me ajudar com isso...?-ela fez cara de cão que caiu da mudança.

Como ajudar ela?Ela quer que eu me declare para o Freddiota?

-Como assim Carly?-Respirei fundo.

Ela ficou triste de novo.

-Eu não vou me despedir dele...quer dizer,eu ia,mas ele saiu então...-ela voltou a chorar.-Eu não quero ir Sam!

Eu não estou entendendo mais nada,essa morena me confunde totalmente.Ela quer falar de quam afinal?Freddie,do seu avô ou da viagem?

-Mas Carls,serão só uns dias,você vai ver como ele está e pronto,já vai estar de volta.-me aconcheguei no meu puff.

Ela parou de chorar um pouco.

-Na verdade...Eu não sei quanto tempo vou ficar lá.Quer dizer...é até ele melhorar..se melhorar.-desabou em choro de novo.

Por essa eu não esperava,eu não imaginava que ela fosse ficar lá por mais que alguns dias...

-Calma Carls...-eu estava quase chorando também.-Ele vai ficar bem e você vai voltar logo.Aproveita e mata as saudades dele,você e o Spencer.

Ela assentiu.Fui abraçá-la de novo.

-Meu pai também vai estar lá.-pude notar um pouco de alegria em sua voz.Não podia ver seu rosto,mas aposto que ela soltou um sorriso.Carly não via seu pai a quase um ano e meio.

-Aí Carly!Mais um motivo para você se alegrar!-eu já estava chorando.Separei nossos corpos.-Aproveita e mata toda a saudade que você tem deles.

Ela sorriu.Seus olhos brilharam ao pensar no pai.Não pude evitar que um sorriso invadisse meu rosto também.

Mas ainda tinha outro assunto a tratar...

-Você vai amanhã?Que horas?-perguntei enquanto me colocava de pé.

Ela fitou o chão.

-Ás 4:30 tenho que sair daqui.-sua voz era melancólica.

Isso quer dizer uma coisa:Essa seria a última vez que nos veriamos antes dela ir para Yakima e ficar lá durante sabe-se lá quanto tempo.

Comecei a chorar mais,mas tentei disfarçar.

-Então essa é nossa despedida,certo?-comecei a andar pelo estúdio.

Ela apenas assentiu.

Me lembrei do que ela me pedira com relação a Freddie.

-Mas e o nerd...quer que eu vá na casa dele e traga-o aqui arrastado?-eu faria isso com prazer.

-Não Sam,não quero me despedir dele.-ela não me olhava.

-Por que?

-Porque já fiz estrago demais "flertando" com ele.-ela fez as aspas com os dedos.-Por isso quero que você fale com ele,você vai explicar tudo!

Eu adoro a Carly,mas as vezes ela é bem folgada,folgada demais.

-Você sabe que isso vai terminar em briga,não é?-eu sabia que minha conversa com o mané seria complicada.

Ela riu.

-Eu confio em você.-ela me deu aquele olhar de quem sabe de uma coisa que a outra pessoa nem imagina que ela saiba.

Isso me assustou muito.

-Está bem morena,eu faço isso para você.E pelo bem da nossa amizade,porque sei que quando aquele idiota fica com o coração partido ele age igual á uma criança,aí só a mamãe aqui pode resolver isso!-falei,me gabando um pouco.

Mas,para falar a verdade,será uma tarefa difícil contar tudo ao Freddie,afinal é do amor da vida dele que estamos falando...isso me entristeceu duplamente.

Por que eu tinha que me apaixonar pelo mané?Eu devo ser masoquista,só pode!

Devo ter me perdido em pensamentos,porque Carly me chamou como se eu tivesse apagado.

-Sam?Sam!-gritou.Olhei para ela.-Você me ouviu?-ela parecia nervosa.

-Desculpa Carly,estava pensando numas coisas...-falei envergonhada.

-Percebi.-falou ríspida,mas depois seu tom voltou ao normal.Calmo e sereno.-Acho que está na hora de dizer tchau.-ela riu.-Tenho que arrumar minhas coisas ainda...-começou a chorar,não pude evitar e fiz o mesmo.

Era hora do adeus.

Ela se levantou e veio me abraçar.

-Você não quer que eu te ajude?-perguntei.

-Não,não...-ela que terminou o abraço dessa vez.-Quero ficar sozinha.Tudo bem?

-Claro Carly...-meu coração estava apertado.-Eu te amo amiga.-falei,abraçando-a de novo.

-Também te amo sua doida.-ela falou baixo como um sussurro,rindo.

Ficamos abraçadas por mais um momento.Até que ela falou:

-Quando eu chegar,e encontrar acesso a internet,falo com vocês.Tá bom?-ela me olhou nos olhos.

-Claro Carls!-eu sorri.

-Tchau amiga...até depois.-ela disse,quase tendo outra crise de choro.

-Até.-fui indo em direção á porta.

-Ei Sam!-ela me chamou.

Me virei para saber o que ela queria.

-Evite visitas ao hospital quando for falar com o Freddie,o.k?-ela disse com seu tom animado de sempre.

-Não posso prometer nada morena.-eu ri.

Me virei e saí do estúdio,indo em direção a saída da casa dos Shay.Tentava desesperadamente entender tudo que acabara de ouvir,e também precisava bolar uma forma de contar tudo para o Freddie,sem magoa-lo muito.

Que estranho,se fosse a algum tempo atrás eu faria de tudo para ser da pior forma possível,mas agora quero que ele não se sinta mal.Que bela irônia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí,ficou bom?
Eu achei um pouco confuso...sei lá...mas preciso muito da opinião de vocês agora,muito mesmo,mais do que nos outros cap!
Bom,no próximo capítulo,Sam vai encontrar com Freddie para contar tudo a ele.Como será que vai ser?
Bj.Bj Até amanhã.
P.S:Tenho que arrumar a parte que a Carly explica o porque de ter flertado com o Freddie,ficou muito sem noção.Amanhã faço isso,o.k?
Desculpem pelo capítulo mal escrito,é que eu estava cansada...mas não quis abandonar vcs.=/