Você Tem Algo Para Me Dizer? escrita por Mrs Dattebayo


Capítulo 17
Sam - Perguntas


Notas iniciais do capítulo

VOLTEEEEEIIII!!!!!
Por favor,não me matem!
Gente,como eu já havia avisado,estou doente.Agora já estou melhorando,por isso...voltando a postar!!uhul!*todoscomemora*
Obrigada a todos que mandaram melhoras para mim!♥
E hoje eu me surpreendi!5 Favoritos?OMG!Pensei que só tivesse um!
Muito obrigada gente!*u* ♥
Vamos ao que interessa,O capítulo.
Esse capítulo é uma pista de como tudo começa...espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162459/chapter/17

"Muitas perguntas,nenhuma resposta" é isso que descreve bem meu dia.

Eu fui infeliz de fazer um desenho "romântico" para o nerd na primeira aula.Claro que ninguém entendeu o fato de eu arrancar o coração do Freddie como algo romântico,mas...Bom,eu entendi.Acho que isso já é o suficiente para me deixar sem graça.

E o que ele quis dizer com aquilo de "eu não ligo,se ela cuidar bem dele."?O que ele entendeu sobre o desenho?Quer dizer,ele fez piadinha e tudo...mas será que ele entendeu aquilo mesmo?E aquela história de "Cuida bem dele"?Em que sentido ele disse isso?Será que...Para,Sam!Não viaja!De qualquer forma,não iria perguntar nada a ele.

Estávamos eu e Freddie indo para a aula de biologia,o nerd estava com um sorriso bobo na cara,mas também eu fui dizer que ele era o único nerd bom o bastante para mim.

-Sam...-ele me chamou um pouco antes de entrarmos na sala,puxando meu braço.Olhei meu braço,depois para Freddie.

-Sim...?-perguntei.Ele me soltou.

-Posso falar com você depois da aula?-ele me perguntou,sério.Desde quando ele precisa pedir isso?Ele fala comigo sempre,até quando eu não quero.

-Tá legal...-olhei para o teto,depois para ele de novo.-Sobre o quê?

Ele olhou a sala,que estava logo atrás de mim.

-Vamos entrar,depois conversamos.-soltou um sorriso meio forçado e entrou.

-O.k...-dei de ombros e o segui.

O que deu nele agora?Que tipo de assunto entre a gente precisa de tanta formalidade?Vai saber...acho que ele está com muitas saudades da Carls,está afetando o cérebro dele.

Entrei na sala,logo em seguida de Freddie.

Nos sentamos em nossos lugares de sempre.

O professor entrou e olhou para mim,o que me deu náusea.Professores despertam três sensações em mim: tédio,nojo e sono.

A aula começou,e eu,por algum motivo misterioso,copiei o que estava no quadro.Freddie pareceu notar o que eu estava fazendo,pois me olhou com cara de quem acabou de presenciar um milagre...

O professor começou a explicar a matéria(eu não prestei atenção)e depois avisou sobre a prova de recuperação.

Ah não!A prova!Eu havia me esquecido dela por completo.Foi sexta,no dia que me fechei na área de serviço com a intenção de me afogar em lágrimas,ativando meu lado "garota idiota"...todos temos nossos momentos,o.k?!

Mas de qualquer forma eu não teria tirado uma nota boa mesmo.Dei de ombros ao pensar nisso.

O sinal tocou,anunciando o fim da tortura.Eu já estava pegando minhas coisas,estava anciosa pela conversa que o nerd queria ter comigo.

-Senhorita Puckett?-o professor me chamou.Todos os professores fazem isso da mesma forma : Senhorita Puckett.

-Eu mesma.-murmurei,me colocando em pé.

-Posso falar com a senhorita um instante?-ele não me olhava,apenas mexia em alguns papéis em sua mesa.

Freddie suspirou,seja lá o que ele queria me dizer,teria de esperar.Ele me olhou,depois apontou para o professor com a cabeça,me estimulando a ir falar com ele,e saiu da sala.

Todos já haviam se retirado,então restaram apenas eu e o meu querido professor.Soltei um gemido.

-Então...o que eu fiz dessa vez?-eu falei,enquanto ia até sua mesa.Queria acabar logo com isso.-Eu copiei a lição hoje!-apontei para o quadro negro.

Ele ajeitou seus óculos e me fitou,como se eu fosse algo do qual a única função era roubar oxigênio do planeta.

-O problema não é o que a senhorita fez,Puckett...-ele quase cuspiu ao dizer meu nome.-O problema é justamente o que não foi feito.Você não fez nenhuma atividade esse semestre,sua maior nota numa prova foi um D-,e ainda faltou na ultima avaliação.-ele parecia estar bem feliz com isso.Idiota.

-Eu passei mal na...-fui interrompida.

-Eu soube.-ele soltou um sorriso.Fechei os olhos e respirei fundo,eu queria voar no pescoço dele.-A situação é a seguinte,Puckett:a recuperação é daqui a oito dias,se a senhorita não tirar ,pelo menos,um A - terá de ficar na turma de aceleração e ter aulas nas férias.Posso apostar que a sua situação é a mesma nas outras matérias.-ele entrelaçou os dedos e me fitou.

-Como é que é?Aula nas férias?-eu estava gritando,não consegui acreditar no que acabei de ouvir.

-Baixe seu tom,mocinha.Não é...

-Ah,vamos lá.-eu o interrompi.-Você não gosta de mim e nem eu do senhor.-eu já estava com o tom de voz normal.-Não vai querer passar suas férias comigo!-apontei para mim mesma.-É bem melhor passar as férias com sua esposa e ...

-Minha esposa me largou.-sua voz tinha um tom de incomodo.

Ja era de se esperar que a esposa dele fizesse isso.Deve ter arranjado um óculos e um aparelho de surdez.

-Então você deve aproveitar as férias para achar outra!-falei tentando parecer animada.Estava torcendo para ele não ter espelho em casa,porque se tiver ele saberá que nenhuma pessoa em sã consciência aceitaria sair com ele.-Coloca uma nota boa aí e todos ficarão contentes!-dei meu sorriso mais alegre.

-Senhorita Puckett,eu amo meu trabalho e o levo muito a sério.Ou você tira um A ou fica na aula de aceleração.-ele apontou para a porta a sua esquerda.-Passe bem.

Soltei um rosnado e meu olhar mais furioso,depois saí.

Eu estava muito nervosa,nunca vou conseguir tirar um A,não sem ajuda.E ainda assim seria praticamente impossível,eu não gosto de estudar.

É Sam...como você vai sair dessa?

Fui em direção ao meu armário,Freddie estava encostado nele.

Foi então que me lembrei que Feddie queria falar comigo.

-E aí?-ele parecia preocupado.-O que o professor queria?

-O que você queria?-falei sem olhar para ele.

Eu não podia deixar Freddie saber o que houve.O que ele pensaria de mim?O.k...o que houve é meio óbvio,mas eu não quero que ele saiba.

-Eu perguntei primeiro...-ele tentou.

-E quem se importa?-perguntei com voz de desprezo,guardando minhas coisas em meu armário.

Ele balançou a cabeça,sabia que discutir comigo não iria leva-lo a lugar nenhum.

-O.k...eu queria que você me contasse direito essa história de não ter onde morar.-ele arrumou a mochila em seus ombros,e me fitou,curioso.

-Pois vai ficar querendo,Benson.-falei,seca.

Eu já havia me esquecido dessa coisa de detetização,tenho que estudar e nem tenho casa para morar.

Ele revirou os olhos e respirou fundo.

-E por uma peça inteira de presunto...você me conta tudo?-ele soltou seu sorriso torto.

Espera que agora ele tocou num assunto delicado : presunto.

-Mas é sua definição de peça de presunto,ou a minha definição de peça de presunto?-falei me aproximando dele.

Ele riu.Eu não sei onde estava a graça.

-Você escolhe a peça.-ele tocou meu ombro com o dedo indicador.

Não dava para recusar algo assim.

-Fechado!-falei,animada.Afinal,presunto é uma das melhores coisas do mundo.

-Mas calma aí,Sam!-ele falou nervoso.-É uma peça,não um caminhão cheio,o.k?

Mordi o lábio,um caminhão lotado de presunto parecia uma coisa muito boa.

-Eu sei nerd...-falei um pouco desanimada.Agora eu queria um caminhão cheio de presunto!

Ele encostou no armário da Carly e ficou me olhando.Enrubesci.

-Então...o que o professor queria?-me perguntou,cruzando os braços.

-Outra peça de presunto?-perguntei,encarando-o.

Eu não iria perder a chance de ter duas peças de presunto.

-Acho que uma vale por duas perguntas...-ergui a mão,fazendo-o parar de falar.

-Não são duas perguntas.Você me pediu uma explicação,e agora fez uma pergunta.Isso é muita coisa.

Freddie mordeu o lábio,e eu adoro quando ele faz isso.

-Tudo bem...desisto!-ele mexeu no cabelo.

Eu sabia que ele realmente queria saber o que houve,e se eu lhe contasse ele poderia me ajudar.Mas mesmo assim...

-Então...Você é bom em biologia,nerd?-perguntei,despreocupada.

-Sim...por que?-ele ficou confuso.Assunto sobre matérias escolares não é algo que eu geralmente goste de falar.

-Porque você é nerd!Então vamos lá,me prove que você é mesmo bom.-me coloquei a sua frente.-Faça um resumo de tudo que o professor passou esse semestre.-essa era uma boa forma de ele me ajudar.

Ele me olhou desconfiado.

-Peraí...Sam,você está escrencada,não é?-ele revirou os olhos.

Maldito nerd inteligente!

-Do que você está falando,Benson?-ergui uma sombrancelha.

-Que nota você vai ter que tirar?C+?-como ele consegue saber toda a situação com apenas uma pergunta?

-A-...-abaixei a cabeça,não pude encará-lo,essa é a coisa mais impossível.Samantha Puckett tirando A!

-A -?!Sam!Você precisa estudar muito...

-Eu sei,o.k?Por isso te pedi para fazer um resumo!-eu já estava nervosa.

-Ah,e você acha que um resumo resolve tudo?Meu Deus Sam...como você pretendia tirar essa nota,hein?-ele colocou as mãos nos bolsos da calça.

-Sei lá...eu ainda ia pensar nisso.-murmurei.Me virei e comecei a andar,sem rumo.

-Hoje,depois da aula,você vem comigo para casa.Vou te ajudar com a matéria,ai eu compro seu presunto e você me conta a história da sua casa,o.k?-ele me seguia.

Desde quando ele quer me ajudar?Ele nunca ficou tão disposto assim a fazer algo por mim.

Fiquei feliz com isso.Mas eu nunca aceitaria.

-Não...-foi tudo que eu pude dizer.

-Ah Sam,por favor,não seja teimosa!Isso é uma coisa que só vai ajudar você!Não seja orgulhosa...

Ele estava certo,isso só será util para mim.

-Vamos para a aula,o.k?Não quero ficar nessa situação nas outras matérias também.Depois resolvemos isso.-eu falei e sai em disparada.

Claro que eu ia aceitar a ajuda do Benson...só não faria isso de forma fácil.Senão ele vai notar que algo está errado.Se é que ele já não notou,afinal eu mal ofendi ele hoje.

Mas agora preciso me concentrar na aula,senão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Era pra ter sido postado ontem,mas fiz várias correções.
Quem NÃO gostou de iQ?(eu)
Sinceramente,eu não achei legal,não só pelo fato de ter ignorado totalmente nosso Seddie,mas também porque foi bem sem graça...e que cara feio!Onde já se viu?Depois de 2 nerds lindo que são o Freddie e o Brad,aparecer uma coisa assim?Carly tem um mal gosto...
Me contem o que acharam do capitulo e do epi de iCarly!
Bj.Bj