O Último Luar escrita por morgan_volturi


Capítulo 5
Capítulo 5 -Ciumes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162266/chapter/5

Capítulo 5 – Ciúmes.

“Lobisomens?Os daqui de Forks?”perguntou Esme.

“Espera você disse que não podia ver lobisomens.”

“Eu não posso ver os trocadores de forma,que são os daqui de Forks,eles não são lobisomens,apenas lobos.”

“Entendo,mas o que você viu?”

“Nada com o que se preocupar,eu apenas nos vi lutando contra eles,mas não será tão cedo.”

“Aro não vai tomar nenhuma providência ainda,até porque ele acha que você não pode vê-los,mas talvez seja melhor avisa-los. “

“Então vocês já vão embora?”perguntou Esme fazendo carinha de triste.

“Eu não quero ir agora” falei um pouco desanimada.

“Podemos ficar mais alguns dias,Félix disse que é cedo pra se preocupar,a única coisa que se sabe é que eles voltaram a existir.”Disse Demetri se referindo aos lobisomens.

“Voltaram a existir?”perguntou Esme.

“Pois é,á cerca de duzentos anos,quando Carlisle ainda estava conosco,houve uma guerra praticamente mundial entre vampiros e lobisomens.Foi bem difícil,eles estavam em um número muito maior,embora tivéssemos nos juntado com centenas de conhecidos.Isso durou muito tempo até que conseguimos colocar a espécie deles em extinção.”

“Acha que estão em grande número novamente?”perguntei o abraçando.

“Se ainda não estiverem ,em breve ficarão,eles possuem muita facilidade em transformar humanos para seu exército.Mas isso depende do que eles querem.”

“Então precisamos descobrir o que eles querem.”

“Provavelmente vingança.”

“Minha nossa,mais um pesadelo pela frente.”

Já comecei ficar nervosa preocupada,ultimamente a única coisa que eu queria era sossego,poder levar uma vida tranqüila –embora isso fosse bem difícil de acontecer para um imã de confusões.

Quando Edward e Carlisle chegaram,continuamos com a conversa que só serviu para confirmar tudo que Demetri já havia contado.Decidimos que por enquanto esperaríamos até uma nova visão para só então tomar alguma providência.Não adiantaria de nada ficar preocupada e desesperada ,talvez nada disso fosse acontecer ou demoraria muito.

Demetri e eu fomos á Volterra algumas semanas depois ,fazia bastante tempo que não apreciamos por lá e Aro já estava ficando ansioso para saber as novidades.

O estranho era que por mais que eu quisesse distância daquele lugar,quando chegava me sentia bem,aliás as lembranças que tinha de lá me faziam bem.Nunca esqueceria aquele enorme palácio medieval onde morri e comecei uma nova e eterna vida.

Entramos no salão principal onde Aro e seus irmãos estavam sentados em suas poltronas como de costume,com Jane e Alec - á esquerda –Félix e James -á direita .

“Olá Aro,Caius,Marcus.”cumprimentei com um meio sorriso.

“Até que enfim vieram nos visitar,senti saudades.”disse Aro se levantando e num vulto já estava segurando a mão de Demetri.

“Achei que precisavam saber das novidades.” Disse Demetri com um tom sério.

“Como por exemplo o fato de serem agora oficialmente um casal,só lamento pelos outros não terem visto o lindo e repentino casamento de vocês.”

Fiquei surpresa por ver que Aro reagiu bem por não ter visto nosso casamento,ao contrário de meu irmão que deu um de Rose.

“O que?Vocês se casaram e eu nem fui convidado?”

“Ninguém foi convidado –comecei explicar tudo de novo pela décima vez ,pensando bem teria sido melhor que todos tivessem visto,pelo menos não precisaria repetir tudo várias vezes. – e foi por isso que você não foi convidado.”

“Meus parabéns !”disse Marcus quase sorrindo.

“Aproveitem bem enquanto está no começo,depois de algumas décadas você acaba se cansando.”disse Caius mac humorado.

“Coitada da sua esposa.”provoquei.

“Já estão acostumados com o mau humor de meu irmão,não liguem.”disse Marcus se levantando e colocando sua capa preta que se arrastava pelo chão enquanto ele deslizava em direção aos fundos onde ficava os misteriosos quartos dos três.

“Bom ,mas agora vamos analisar suas novas visões Sofia.”

Aro segurou minha mão por alguns segundos enquanto Demetri e James conversavam sobre os últimos acontecimentos no mundo dos Volturi.Não pude deixar de ouvir meu irmão dizendo que Heidi queria falar comigo assim que eu chegasse.Vi que não teria problema –e Aro também.

“Espero que seja apenas uma conversa mesmo ,para o bem de Heidi.Já em relação ao lobisomens,fico aliviado em saber que agora pode vê-los,isso facilitará as coisas.”

“Lobisomens?Estão mesmo de volta?”perguntou Caius se levantando com os olhos arregalados.

“Infelizmente sim,mas não há motivos para preocupação...por enquanto.”respondeu Aro com um sorriso estranho.

“Essa não,preciso sair daqui.” Falei alto logo depois de ver que Heidi estava chegando com a refeição.

“Vá,mas Demetri fica,temos algumas coisas para resolver.”

“Não faça isso Aro.” Pedi sabendo que ele pretendia fazer com que Demetri ficasse para o almoço.

“Não se preocupe,eu agüento.” Disse meu amor me dando um selinho enquanto eu saía rapidamente em direção ao meu quarto.Alec me seguiu pelo corredor.

“Ei Sofia?”me chamou.

“Que foi?Não vai ficar pro almoço?”

“Eu já me alimentei hoje.Será que agente pode conversar?”

“Claro .”

Sentamos na escada de madeira que levava ao andar de cima onde ficava minha biblioteca.

“Aconteceu alguma coisa?”perguntei.

“Acho que você deveria saber que as coisas não andam muito bem por aqui.”

“Como assim?”

“Primeiro o que você já sabe,Heidi está querendo se vingar de você.”

“Não se preocupe eu vou cuidar disso.”

“Eu sei,mas também tem outra coisa,eu só estou te contando porque James é meu amigo e eu também gosto de você,então não quero que vocês dois briguem.”

“Tudo bem fale logo,eu não estou conseguindo adivinhar o que você vai dizer.”

“James está pirando por sua causa.Ele fica dizendo que você não gosta dele e que odeia os Cullens por terem roubado a irmã dele,eu não sei aonde ele quer chegar com isso,mas vocês deviam conversar.”

“Eu não sabia,isso é infantil da parte dele,mas eu vou conversar sim.Obrigado por me avisar.” Disse saindo um tanto confusa .

Não entendi porque Alec estava me contando aquilo,muito menos porque James estava agindo assim.É claro que ele queria passar mais tempo comigo,afinal ficamos longe por muito tempo ,mas odiar minha família não mudaria nada.

Quando estava deitada no sofá ,tive a visão de Demetri perdendo o controle e se alimentando com eles.Fiquei um pouco triste ,mas a culpa não era dele e além do mais isso me fez levantar uma nova questão: Por que Aro queria tanto que Demetri saísse da nossa dieta alternativa?

Só tinha uma explicação,mas eu não queria aceita-la até conversar com Aro.Mas antes de qualquer coisa tinha que me acertar com James –o irmão rebelde que estava de volta.

Me vesti com antigo vestido preto -acho que um dos primeiros que usei quando me transformei- que estava jogado atrás da mesa e fiz um coque mal feito no cabelo.

Senti o cheiro de James e o encontrei no corredor.Demetri estava junto ,passou por mim estranhamente com a cabeça abaixada ,entrando no quarto.Provavelmente achou que eu estava com raiva dele por ter matado alguém –eu jamais sentiria raiva dele por isso,mas diria a ele depois.

“Ei maninho eu quero falar com você.”

“Estou meio ocupado agora.”

“Pára com isso ,vai ser rapidinho,por favor.”fiz carinha de pidona.

“Agora eu tenho que ter tempo pra você,mas você nunca têm pra mim.”

“É sobre isso que eu quero falar,não quero brigar com você.”

“Vai em frente.” Falou todo sério.

“Olha você têm toda razão pra ficar zangado comigo,eu não passo muito tempo com você,não te avisei sobre meu casamento...Mas agora eu estou aqui,eu quero ficar do lado do meu irmãzinho rebelde.”

“Eu não sou rebelde.você que é irritante.” Continuou sério.

“Eu sei e não me importo,mas e aí,vai me desculpar ,esquecer esse ciúmes bobo ou vai continuar de cara virada pra mim?”

“Só se você me contar direito essa história de jaguatirica.”terminou rindo descontroladamente.

“Não dê risada de sua sobrinha,Mary,falando nisso você precisa conhece-la.”

“Mary?”perguntou ficando sério.

“Em homenagem a mamãe.”

“Sinto falta dela,embora não me lembre de muita coisa.”

“Eu também.”

“Você nem a conheceu.”

“Isso não muda o fato de que ela foi minha mãe.”

“Por isso você gosta tanto de Esme?”

“Sim,ela é a única coisa mais próxima de uma mãe que eu tive.E ela também perdeu um filho quando era humana ,por isso têm esse instinto maternal.Você não devia odiá-los ,são as melhores pessoas que já conheci.”

“Eu não os odeio,realmente são ótimas pessoas,mas eu fico com ciúmes afinal eles roubaram minha irmã de mim.”

“Ninguém pode me roubar de você,não seja bobo.Você é a única família de sangue eu que eu tenho,isso ninguém pode mudar.” Falei dando um abraço no meu irmão mais velho super infantil.

“Quanto tempo vai ficar desta vez?”

“Não sei,mas acho que não vou poder sair daqui tão cedo.”

“Por quê?”

“Tenho muita coisa pra resolver.”

“Está falando de Heidi,não se preocupe ela não é de nada.”

“Também,mas acho que têm coisa pior vindo por aí,em breve você vai saber do que estou falando.”

“Eu sei o que é,têm a ver com o deslize de Demetri não é?”

“Estou achando que Aro quer o malvado Demetri de volta,ele sabe que não pode mais mandar nele,não pode mais obriga-lo a lutar friamente como antes .”

“Então ele está querendo fazer com que ele volte a ser o que era antes de você chegar,isso é diabólico,por que ele faria uma coisa dessa?”

“Daqui a pouco vou descobrir...”

“Pode ir se quiser,eu ainda tenho coisas pra resolver,não era só uma desculpa se é isso que pensou.” Disse sorrindo.

“Acertou,eu realmente pensei que era uma desculpa.”

Entrei no quarto e meu Demetri estava sentado na mesa com a cabeça baixa.Fui até ele e o abracei :

“Não estou com raiva de você se é isso que está pensando.”

“Por que você sempre sabe o que estou pensando?”perguntou num tom sério com a testa enrugada.

“Por que eu te amo.”

“Eu não mereço seu amor.”

“Nunca mais fale isso,você merece muito mais .”

“Você é boa demais pra mim.”

“Por que está dizendo isso?”

“Sofia você não deveria continuar com um vampiro assassino,com um monstro.”

“Você está certo porque eu não vivo com um monstro e sim com o homem mais doce que eu já conheci.Então por favor não fale mais isso,está me deixando magoada.”

“Desculpe,eu só estou com raiva de mim mesmo.”

“Um vez meu marido me disse que eu não tinha o direito de ficar me culpando por pensar em mim uma vez ,por apenas acabar com a minha sede.”

“Acontece que eu aprendi a não pensar em mim,eu não me importo com essa sede infernal se isso te faz feliz.”

“Ver você sofrendo não me faz feliz.”

“E me ver matando também não.”

“A culpa não é sua,é de Aro.Eu vou falar com ele,ele não têm o direito de fazer isso com você” falei estressada ameaçando sair ,mas ele me segurou.

“Ele quer que eu volte a ser o que era antes,mas eu não vou deixar ,não importa quantos pulsos ele corte em minha frente.Só existe uma coisa que me faria voltar a ser aquele assassino frio e você sabe o que é.”

“Não vamos falar nisso,eu nunca vou te deixar então você nunca vai ter motivos pra voltar a ser o que era antes.E mesmo se voltasse eu continuaria te amando.”

“O que seria de mim sem você?Eu te amo,mais do que você possa imaginar.”

Me deu um beijo terminando com aquela conversa ridícula.De onde ele tinha tirado aquelas coisas sem sentidos,ele sim sempre foi bom demais pra mim,quando me conheceu eu era só uma humana qualquer,eu nunca conseguiria agradecer o quanto eu devia a ele por ter salvado minha vida,por ter me transformado.

Eu não ia deixar Aro fazer ele se culpar daquele jeito,não era justo,ele foi muito covarde esfregando um litro de sangue humano bem debaixo do nariz de Demetri até ele não agüentar mais.

Fui até o salão no outro dia de manhã,quando Aro estava lendo e o chamei pra conversar.Estávamos na varanda onde ele sempre levava alguém para conversar a sós.Eu ainda estava pensando no que diria ele,apesar de que ele já saberia cada pensamento que tive depois que segurasse minha mão,em segundos já saberia o tanto de vezes que eu o chamei de covarde e o tanto de raiva que estava sentindo.

Então comecei falar antes que ele tentasse ler meus pensamentos.

“Aro eu sei o que você quer fazer com Demetri e isso não é justo”

“Eu não sei do que você está falando.” Disse falsamente me encarando.

“É claro que sabe,você está tentando trazer o velho Demetri cruel e frio de volta,mas não está nem ligando pro que ele quer.”

“Pequena Sofia,deixe-me te explicar –começou a falar se virando para olhar em direção ao jardim porque não conseguiria mentir olhando em meus olhos.- Você conseguiu não só muda-lo como também tira-lo de mim.”

“Ele escolheu mudar por mim” interrompi .

“Que seja,o importante é que eu preciso dele aqui,aliás preciso de vocês dois aqui.

Eu não sei como você têm o dom de conseguir fazer as pessoas mudarem?”

“Eu não faço isso.”

“Oh querida ,você fez com que um vampiro de quatrocentos anos viciado em sangue humano começasse uma dieta de animais.Conseguiu até fazer com que eu e meus irmãos voltássemos atrás em uma decisão.Você me assusta Sofia.” Falou com um brilho de dar medo em seus olhos vermelhos cintilantes.

“Não concordo com isso,mas vamos voltar ao assunto inicial.”

“Você está errada,eu não quero que ele volte a ser como antes.”

“Então o que quer?”

“O mesmo que James.”

“Não acredito que usou meu irmão.”

“Pare de supor coisas que não são verdadeiras –disse Aro,agora me encarando novamente. –O que James e eu temos em comum é que estamos nos sentindo trocados,ele pelos Cullens e eu por você.”

“Aro não acredito que está com ciúmes.” Provoquei com um sorriso malvado.

Ele sorriu.

“Pequena e corajosa Sofia,sempre provocando...Não é ciúmes –apenas para James- mas no meu caso é mais algo do tipo...traição.Demetri se comprometeu comigo quando decidiu permanecer em minha guarda,mais derrepente uma garotinha aparece ,derrete o coração de pedra do melhor rastreador que já encontrei e me convence a deixa-lo viver livre por ai criando jaguatiricas.”

“Você me faz rir de minha própria história.”falei sorrindo.

“E que história...O que eu realmente quero é que vocês passem um tempo conosco,por mais que não tenha nenhuma batalha próxima,mas um tempo significante .Acho que tempo não é problema pra quem têm uma vida inteira de imortalidade pela frente.”

“De qualquer forma iríamos ficar algum tempo,você se precipitou cortando alguns pulsos na frente de Demetri.”

“E por que ficariam,acredito que não é por simplesmente não terem algo melhor pra fazer?”

“Não,eu já estava pensando em passar algum tempo com meu irmão e está tudo correndo bem com a minha família e não vejo porque não ficar aqui.Mas eu queria te pedir uma coisa.”

“Claro que quer...”falou com um sorriso diabólico.

“Por favor não faça Demetri se senti culpado,não é justo.Ele não quer matar ninguém e se você não forçar ele vai se sentir melhor ,dessa forma não vai ter problemas em continuar aqui.”

“Não era minha intenção fazer isso com ele,fiquem tranqüilos,ele não fará nada que não quiser.”

“Obrigado.”

“Ele realmente têm muita sorte em ser casado com uma mulher tão...- disse passando uma mão pelo meu  rosto com um olhar assustador. – cheia de atitude.”

Vi que ele pensou em milhares de possibilidades para completar aquela frase,mas mudou de idéia na última hora.Eu odiava quando ele me tratava daquele jeito – apesar do fato de que todas as mulheres que viviam naquele palácio seriam capazes de tudo para estar em meu lugar naquele momento.

Só me senti bem quando corri para os braços de meu verdadeiro amor ,esquecendo aquela cena anterior.

Minha vida se acertou novamente,fazendo com que os meses passassem como minutos.Cinco anos foram o mesmo que cinco meses.

Estava feliz ao lado de meu irmão e de Demetri que logo se recuperou e voltou á dieta animal,visitava minha família que agora estava morando em Denali,mas não na casa de Tânia.

Quanto á Heidi,a conversa que tivemos não foi nada além de mais uma ameaça que nem depois de tantos anos chegou perto de se cumprida.

Uma coisa triste aconteceu quando eu fui á ilha encontrar Rose e logo no dia em que cheguei minha filha ,Mary ,morreu –provavelmente de velhice ou alguma doença que pegou na floresta.Fiquei arrasada e Demetri também,não estávamos passando muito tempo com ela ,mas mesmo assim fiquei triste.Já Rose ficou completamente arrasada porque tinha se apegado a ela como uma criança que se apega ao primeiro animalzinho de estimação.Decidi que nunca mais adotaria um animal.

Quanto aos lobisomens, não tivemos notícias sobre eles,talvez fossem só alguns que estivessem vivendo pacificamente ou só estavam esperando a hora certa de atacar.

Foram anos tranqüilos até,por mais que eu não estivesse me sentindo tão bem morando em Volterra,na verdade o que eu mais queria era poder voltar pra minha casinha em Londres,viver ao lado da minha família,do meu amor,fazendo coisas que eu gostava e principalmente longe daquele lugar onde toda semana via um grupo de pessoas inocentes morrer em minha frente.Torturante e tentador...

Minha sede aumentava a cada dia e só era saciada quando escapava pra Denali onde tinha uma boa quantidade de animais suculentos –vacas não eram meu prato preferido.

Comecei ficar bastante preocupada com Demetri,não que alguma coisa tivesse mudado entre agente ou que Aro tivesse conseguido manipula-lo,mas ele estava se sentindo cada vez pior por não agüentar a sede.Lógico que pra ele era duas vezes mais difícil que pra mim simplesmente pelo fato de ele ter vivido mais de trezentos anos se alimentando de sangue humano,e quanto mais o tempo passava ,mais viciado se ficava .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Último Luar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.