Lados Opostos escrita por OliviaBarbosa


Capítulo 1
Volta a Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162072/chapter/1

Enfim , mais um ano em Hogwarts . Poxa 6 anos se passaram rápido desde que recebi minha carta , desde que conheci os melhores amigos da minha vida , Harry e Rony . Hoje , dia 1º de Setembro estarei embarcando no Expresso de Hogwarts daqui a 1 hora , e lá estarei indo para mais uma nova aventura esse ano ...

- HERMIONE , ESTÁ PRONTA FILHA ? - perguntou sua mãe

- Sim mãe , já estou descendo.

Desci as escadas com meu malão , e já com as vestes de Hogwarts pronta para ir a estação de King Cross .

Chegando lá , me deparei com Ron e Harry me esperando para atravessarmos a plataforma juntos , e logo vieram :

- HERMIOOONE , que saudades !   Anda vamos , temos que achar um lugar no trem ainda . - disse Harry com entusiasmo.

Juro , nunca vi Harry assim .. Está tão eufórico para ir logo a Hogwarts .. estranho demais . 

- Anda Hermione , para de pensar !  Você gasta neurônios com muita facilidade viu ... - disse Ron

Então fui me despedir dos meus pais e atravessamos a plataforma , e lá estava o imenso trem vermelho berrante de Hogwarts , lotados de alunos de todas as casas , se despedindo dos seus pais para embarcar ao trem.

Avistei a Sr.ª e o Sr.º Weasley , mas só deu tempo de dar um tchauzinho antes que Harry me empurrasse pra dentro de um vagão.

- Hermione , pra que já está com as vestes da escola ? - Perguntou Rony

- Ron , parece que não sabe que a Mione é uma pessoa suuuuper previnida . - Respondeu Harry

- Não gente . Estou com as vestes porque como temos a reunião dos Monitores , terei que ficar vagando pelos corredores do trem para ver se tudo corre bem . Aliás Ron , esqueceu que você também é monitor ? Cadê suas vestes ? Aposto que não terá tempo para coloca-las .

- Mione , relaxa , está tudo sob controle ok ? - Retrucou Rony

Bom o resto da viajem já sabem né , ficamos jogando Snap Explosivo com os gêmeos Weasley , conversando sobre as férias e tudo mais .

- Gente , preciso olhar os corredores ! Rony , se prepara , depois é você !

E saí andando em busca de infratores nos corredores, quando me deparei com uma imagem muito estranha, não , não é possível . Draco Malfoy estava dando uma das suas caixas de sapos de chocolate para uma criança do 2º ano , só podia estar envenenada.

- Hey Draco , envenenado mais uma criança indefesa ?

Draco se levantou , e me olhou com aqueles olhos azuis vivos e entortou a boca.

- Tinha que ser você né Granger , desculpe mas não estou envenenando ninguém , estou apenas comprando outro sapo de chocolate a ela , pois acabei derrubando o dela no chão. Algum problema Granger ?

- Não nenhum . Se for isso mesmo , parabéns Malfoy . Não sei o que quer com isso mas , deve ser algo que lhe de vantagem , pois vindo de você não duvido nada.

- Olha Hermione , se está vindo pra me críticar veio em vão. Não estou aqui para discutir com você tá? Se não se importa , vou me retirar.

E Draco saiu andando no corredor e logo sumiu.

Nossa , mas como ? Draco comprando algo pra uma criança do 2º ano , não me xingou nenhuma vez , e nem quer discuções ? Está tudo muito estranho , irei descobrir fato por fato esse ano.

- Mioooooooooooooooooooooooooone !!! - Gritou Gina lá do fundo.

- Giiiinaaa , haha que saudades amor !!

- Tudo bem Mimi ? Nossa como você está alta , e linda também , o que fez ? Engordio ? Como conseguiu fazer magia fora de Hogwarts ? 

- Hahahaha , não Gina , largue de graça ! Cresci uns centímetros depois do ano passado. Seila como , mas aqui estou eu , com 1 ,75cm !

- O QUEE ?   Me senti uma anã perto você , mas corre amiga , vamos ao meu vagão , temos muitas coisas para lhe contar!

Enfim , chegamos em Hogwarts , e lá estava Hagrid encaminhando as crianças do 1º ano aos seus barquinho. Quando nos viu Hagrid deu de longe um breve aceno como de costume.

Logo na entrada das portas enormes de carvalho , se encontrava a professora Minerva , logo que a vi corri para um longo abraço. Ela me acatou como se fosse uma mãe , deveras , a professora McGonagall tinha um certo afeto por mim, desde quando entrei em Hogwarts no primeiro ano , me identifico muito com ela .

- Olá Srtª Granger , é um prazer te-la devolta a Hogwarts , como foram suas férias ? E seus pais ? Como estão ?

- Olá Professora , é um prazer imenso voltar a Hogwarts , a senhora me entende [ risos ] . Foram ótimas obrigada! Meus pais estão muito bem diga-se de passagem , obrigada novamente !

E com o largo sorriso no rosto me virei e entrei ao saguão de Hogwarts.

Um ar de volta ao lar encheu meus pulmões de uma forma que me alegrei ainda mais ao ver a imagem de um belo leão estampado em uma parede. Haviam reformado Hogwarts , entre as 4 paredes do saguão tinha o símbolo de cada casa: Grifinória , o Grande e Majestoso leão , a Sonserina sua Serpente traiçoeira , já na Corvinal um enorme Corvo , e na Lufa - Lufa suas cores amarelas e um Texugo logo no centro.

Andando até a sala comunal , distraída trombei com alguem , que vinha em passos largos. Ambos de nós caimos no chão. Levantei e olhei e me deparei com ninguém mais , ninguém menos que o Draco.

- Êêêêê Malfoy , deu agora pra me seguir até nos corredores ?

- Desculpe Granger , mas desconfio que , aqui é um local público né , ainda não colocaram uma placa dizendo " LOCAL DA INXIRIDA GRANGER " - disse Draco num tom de deboche

- Ah Malfoy , mas tenho uma leve impressão que os corredores do castelo são bem largos para você ter que andar logo para trombar em mim? O que quer ? Me Beijar ?

- Me poupe de suas gracinhas Granger , você sabe , tenho nojo de você .

E saiu andando. 

Fiquei parada por alguns segundos pensando no que Draco disserá para mim. É ele realmente não mudou nada . Nada mesmo ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lados Opostos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.