Sufoco: Lutando Por Um Amor. escrita por MelissaC


Capítulo 1
Capítulo 1: Meses.


Notas iniciais do capítulo

Recomeçando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161727/chapter/1

Meses.

Sentei na frente do meu Notebook. Haviam vários e-mail de feliz aniversário. Menos o de quem eu queria: Jacob. Desde quando eu parti, nunca recebi nada dele. E ninguém nunca menciona ele. Talvez queiram me poupar de saber que ele seguiu em frente.

Dói muito estar longe da minha família e do Jacob. Foi uma decisão inútil eu parti. Meu sofrimento ainda é o mesmo, e por partes ainda pior. Não posso dizer que eu não superei o que aconteceu alguns meses atrás.

A perda do meu filho, meu acidente de carro que matou meu namorado. Tudo isso eu superei. Menos estar longe de Jacob. Contudo, não há mais possibilidades para mim a não ser esperar e deixar que o destino me leve, para um lugar melhor ou talvez de volta para casa.

P.V. Melissa

Sentei-me entediada na ponta do telhado da casa. Comecei a brincar com as nuvens que planavam no céu. Para mim sempre foi divertido fazer isso. Deste pequena eu desenho formas no céu para mostrar a minha tristeza a todos. E melhor em forks pois as nuvens são escuras.

Não posso dizer que a minha tristeza é porque ainda amo Seth. Meus sentimentos mudaram em relação a ele. Meu amor se extinguiu com a dor que ele me fez sentir. Mas sinto a falta dele.

Ele sempre foi meu amigo. Sempre esteve ao meu lado desde que eu vim morar aqui. E é estranho olhar para o lado e ele não estar. Mas é uma decisão dele ficar distante.

Sei que ele voltou para a casa dele. E se ele não vei aqui significa talvez que ele não queira me ver.

P.V. Seth

“Então cara você já falou com a Lissie.” perguntei vestindo a minha bermuda. Havia pouco tempo da minha volta, mas logo voltei a patrulhar.

“Não, ela não sabe quem sou eu.”

“Sabe sim, você foi o cara que a salvou. E que a ama.”

“Não é bem assim.” ele coçou a cabeça. “ se você estivesse lá você a salvaria e não eu.”

“Mas essa é a chave. Eu não estava eu me precipitei.”

“Você..” ele pareceu escolher as palavras corretas. “Você ainda a ama?” Embry olhou para o chão nervoso e envergonhado.

“Sim, mas eu não nasci para ficar com ela.” peguei o celular e disquei rapidamente um numero que estava na minha mente. Logo ela atendeu.

“Alô?”

“Pensa rápido.” joguei o celular nas mãos de Embry.

P.V. Melissa

“Alô?” o telefone estava silencioso.

“A-A-Alô?” ouvi um homem gaguejar depois de um tempo. Tentei segurar o riso.

“Quem está falando?”

“é o Seth.” ele disse sem pensar no que estava dizendo. Meu coração se apertou por não ser ele.

“Cara eu sei que não é ele.” Silêncio.

“é o celular dele.”

“Isso eu sei.” Já estava começando a ficar sem paciência. “Sem querer se grossa, quem está falando. Silêncio de novo.

“Lissie.” a voz do Seth ecoou na minha mente.

“Seth?” minha voz falhou.

“Quem mais?” ele disse rindo.

“É que antes era seu amiguinho.” silencio. “aliás quem é ele?”

“Vem cá na reserva que eu te apresento.”

“Sério? O tratado ainda está quebrado?”

“Tá por que?” sua voz estava vazia.

“É que desde que a Nessie foi embora ninguém foi até ai, e nem você vinharem até aqui.”

“Hm, mas você vem?”

“Sim.”

“Agente vai estar na praia.”

“Ok.”

Desliguei o celular e pulei do telhado. Fiz com que uma brisa amortecesse a minha queda. Entrei em casa e tudo estava muito silencioso como sempre. Ou como depois da partida de Nessie.

“Mãeee.” gritei da ponta da escada. Com certeza ela estaria lá em cima.

“Sua mãe saiu querida.” disse vovó Esme de traz de mim.

“A visa ela que eu to na reserva?” minha vó assentiu e me deu um beijo na testa.

Praia estava vazia como todo dia frio está. Apenas três pessoas que eu avistava em um horizonte não muito distante. Corri até eles. De longe não consegui reconhecê-los, mas não podia ser ninguém a não ser o Seth.

Quando me aproximei percebi que um deles era Jacob. Ele estava lindo como sempre. De tirar o folego. Apesar de eu achar que ele estaria acabado e muito mal por Nessie ter abandonado ele está justamente ao contrario.

“Jake.” eu o abracei. Eu sentia falta dele também, pois ele foi o primeiro lobo que eu fiz amizade quando pequena.

“Que saudades linda.” ele disse beijando a minha bochecha. Para tudo, Jacob Black está tentando flertar comigo? Não deve ser coisa da minha cabeça.

“Só tem o Jake aqui é?” disse Seth enciumado.

“Não seu bobo.” eu disse abraçando fortemente. Eu o soltei e olhei para o lado. Havia um garoto, até que bonito olhando para o chão.

“Nessie, deixa eu te apresentar Embry.” ele levantou os olhos quando seu nome foi mencionado.

Eu me aproximei e estendi a minha mão a ele. Ele pegou-a levemente, e sorriu.

“Obrigada.” eu disse baixo.

“Por que?” ele parecia confuso.

“Se eu me lembro bem foi você que me salvou não estou certa Jake?” virei meu rosto.

“Certíssima.”

Olhei para Seth e ele estava com a cara meio que entristecia. Seus olhos passavam dos meus olhos para a minha mão que estava segurando a de Embry. No segundo que eu percebi que ainda escavamos de mãos dadas senti uma corrente elétrica percorrer meu braço até a minha espinha.

“Desculpa.” eu disse me soltando. Olhei para o chão e senti as minha bochechas queimarem. Jake e Seth começaram a gargalhar.

Olhei friamente para eles. Eles não estavam se importando nem comigo nem com Embry que estava partindo.

“Idiotas.” Corri atrás de Embry. “Ei,” eu gritei quando estava perto. “espera.” ele continuou a andar. Ergui uma parece de areia na sua frente. Ele parou.

“É você sabe ser bem convincente.” ele disse se virando.

“É que não ter o por que você ir ou tem?” eu levantei uma sobrancelha.

“Na verdade..” ele exitou “Não.” ele riu. A cada segundo eu achava ele mais lindo.

“Então vamos.” eu disse me virando. Quando avistei Leah beijando Jacob. Fiquei paralisada. Meu queixo caiu. Reparei pelo canto dos olhos que Embry estava me olhando. “Eles estão..?”

“Namorando?” assenti. “Não, ele só ficam de ver em quando.”

“Mas ela não tinha namorado?”

“Tinha mas ele teve um imprinting, e a Nessie foi embora, ai uma coisa uniu a outra.”

“URG,” fiz cara de nojo. Embry balançou a cabeça rindo.

“Pelo jeito as mestiças estão de volta.” Leah disse quando me viu.

“Pelo jeito ninguém te quer.” ela rosnou pra mim. “Que foi?” eu disse com cara de inocente.

“Chega.” disse Seth com a voz autoritária.

“Ok, eu vou para casa.” me virei. “Jake, por que vocês não vêm comigo?” Eles olharam entre sí.

“Claro.” disse Jake.

“Jacob você não vai.”

“Veremos se não.” ele disse dando as costas para ela.

“Se você for eu, eu, nunca mais falo com você.”

“Então tá tchau.” ele disse acenando ainda de costas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!