O Melhor Amigo Da Freira escrita por r_lautner


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, espero que estejam gostando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161658/chapter/10

Bella P.O.V

-Você vai? - perguntei vendo ele andar apressado pelo quarto.

-Claro.Bom,daqui a pouco começa o próximo jogo,dá tempo de chegar lá.

-Eu vou! - falei.

-Não vai não. - disse colocando uma camisa e eu sequei o seu bumbum.Deus,me perdoe!

-Vou sim! - falei nervosa.

-NÃO.VAI! - ele disse pausadamente.

-Ah,é? - cruzei os braços - Se você for escondido eu conto para a madre. - vi ele parar de se movimentar aos poucos e me olhar com raiva,talvez.E ficou me olhando.

-Ah,Bella...por favor...não enche,tá? - ele disse procurando as meias e as achando embaixo da cama.Eca.

-Me leva,ou leva!

-Leva o quê? - ele perguntou.

-Castigo!

-Você é muito chata,garota!Porque quer ir? A 5 minutos atrás estava tentando dormir!

-Mudei de ideia.Quero ver a patinação.

-Freirinha... - ele disse chegando mais perto - EU NÃO VOU VER PATINAÇÃO! É hóquei! H-Ó-Q-U-E-I!

-Eu quero ir,mesmo assim. - disse fazendo meu bico de sempre e cruzando os braços - E aí,o que decide?

O vi passar as mãos nos cabelos desajeitando-os e bufar.

-Tu sabe que se nos pegarem fora daqui estamos fritos,né? - ele disse e eu dei pulinhos,batendo palminhas!Ele deixara!

-Não vão.Seremos cuidadosos. - sorri.

-Você é louca... - murmurou.

-Eu posso ir? - perguntei.

-Pode né!Eu vou fazer o quê?

Saí correndo para meu quarto e coloquei uma roupa confortável,uma calça jeans e uma camiseta com o tênis.Voltei em menos de 10 minutos para o quarto dele.

-Pronto! - eu de um susto e ele olhou pra mim,com os olhos arregalados.

-Se arrumou muito. - ele me olhou da cabeça aos pés.

-Nem tanto...Mas,vamos?

-Ah é,sua idiota...e sermos pegos? - ele falou - Tenho um plano de última hora pra passar pra você!

-Ah,adoro planos! - bati palminhas - Vou me sentir uma espiã,que nem aquelas dos desenhos e...

-É mesmo,é? - ele me cortou - É o seguinte:vamos descer pelas escadas e...

-Escadas?10 lances de escadas?Tá maluco?

-Freira,é o jeito.É bom pras pernas... - ele fez uma cara maliciosa e eu não entendi nada.Droga,eu nunca entendo o que ele fala - Aí a gente chega na recepção e você finge que passa mal.

-Ah,é? - eu ia passar mal? Mas eu tava me sentindo tão bem...

-É.entendeu?Aí você se joga no chão,eu faço um teatrinho e peço um táxi.PRONTO,FINISH!

-Finish?Quem é Finish? - perguntei franzindo a testa.

-Finish é fim em inglês,freira! ele disse quase gritando.

-Ah,tá.Entendi. - ele rolou os olhos - Mas tem como dar umas paradas rapidinhas quando estivermos descendo?Eu vou cansar.

-Paradinha não sei,mas umas rapidinhas... - ele respondeu e riu sozinho, e fez aquela cara maliciosa de novo.Eu não entendi nada,de novo.Porque eu nunca entendia o que ele falava,hein?

Fim Bella P.O.V

Edward P.O.V

Eu e Bella descemos as escadas e eu ia explicando a ela de novo o que fazer lá embaixo.Explique que ela deveria ser o mais dramática possível,e próxima à realidade,claro,pra não ficarmos como os mentirosos.Ela só foi entender lá pro 5º lance de escada.

-A gente podia dar aquela tal rapidinha que você disse,né? - ela disse colocando as mãos nos joelhos,respirando fundo.

-Poooooode. - disse rindo,sentando num dos degraus.

-Eu tô cansada.

-Não sei de quê. - senti ela caindo em cima de mim,com a cabeça em meu ombro.

-Edward... - murmurou.

-O quê?

-Acho que eu começo a desmaiar agora... - ela disse e caiu pra trás,batendo a cabeça no chão.

CACETE!TÔ FUDIDO!FOI DESMAIAR LOGO AGORA?NÃO DAVA PRA ESPERAR A RECEPÇÃO?

-Bella,acorda! - falei dando tapinhas no rosto dela,muito nervoso.

-Eu tô acordada, bobão! - ela disse abrindo os olhos e rindo.

-Retardada! - resmunguei levantando e seguindo a descida - Sua coisa estranha!

-Olha...Deus castiga, hein... - ela respondeu vindo logo atrás de mim.

-Não enche garota, eu já sei disso! - respondi pedindo que a descida não demorasse mais. Ela podia ficar desmaiada logo.

***

Chegamos ao 1º andar depois de muito esforço,fôlego,discussão,rapidinhas(as rapidinhas do jeito da Bella,infelizmente).Eu e ela saímos pelo hall e Bella paraceu maravilhada,com a decoração do hotel,que ficou babando por causa dos enfeites. Até a hora em que um homem veio até nós e perguntou:

-Desejam alguma coisa?

Olhei para Bella e ela não fizera até agora o que eu tinha falado.Estava que nem uma idiota,olhando para o teto.Lhe dei um cutucão com o braço e ela me olhou sem entender nada primeiramente,mas depois a sua ficha pareceu cair.

-Ah,é! - ela se jogou no chão depois,rolando de um lado para o outro.O QUÊ ESSA MALUCA TAVA FAZENDO MEU DEUS?!

-Bella,porque você está rolando? - perguntei baixinho me agachando.

-É expressão corporal,Edward! - ela disse baixinho.

-Fica parada,você desmaiou,e não está tendo uma convulsão! - falei nervoso.

Logo ela parou e chamamos a atenção das pessoas q ali estavam. Pedi um táxi, que graças a Deus não demorou pra chegar.Peguei ela no colo e a levei até o carro. Olhei para Bella e a vi ainda de olhos fexados.Parecia que estava dormindo...Coloquei-a dentro do carro e o motorista deu partida.

-Pode abrir os olhos. - avisei a ela.

-Ufa,acabou? - ela perguntou.

-Sim,você foi perfeita. Ou quase. - ri.

-Pra onde é a corrida? - ouvimos o senhor perguntando.

-Pra quadra de hóquei,onde estão acontecendo os jogos... - avisei.

-Sei... - ele murmurou virando uma rua.

-Como é lindo esse lugar,cheio de  neve,as casinhas são tããããão bonitinhas... - Bella suspirava enquanto íamos pro local.

-É. - respondi.

-Eu queria morar aqui.

-Então pega as suas coisas,dá tchauzinho pro papai e mamãe e vem pra cá ué!Fácil! - respondi.

-Ai,seu grosso,deixa de ser bipolar! - ela respondeu franzindo a testa.

Olhei pra ela fazendo um bico e cruzando os braços. Ela logo ficou quietinha o resto do caminho.

***

-Vai querer refrigerante? - perguntei pra Bella quando já estávamos sentados no nosso lugar.

-Não. - ela respondeu de braços cruzados.Puro charminho típico de mulher - Eu queria patinar.

-Bellinha do meu coração,eu bem que tentei colocar você pra assistir a patinação rítmica mas...

-É artística! - ela disse brava.

-Tá,que seja...mas você viu que os ingressos acabaram.E quando eu consegui um ingresso você não quiz!

-Claro! Era roubado! Você roubou de uma criança de 5 anos!5 anos,Edward! - ela me respondeu.

-Ah,então não reclama agora! - olhei pra quadra,e a olhei em seguida - Bom,você pode dançar com as animadoras de torcida...Daí estaria patinando já...

-Eu sou capaz de dançar,ok? - ela respondeu cruzando os braços.

-Você mesma me disse há algum tempo que não sabia dançar.

-É... - ela olhou pro chão - É só repetir o que elas fazem,ué!

-Eu duvido que só seja isso! - respondi,fazendo ela fexar a cara e bufar.

-Ah,é?Então tá! - ela disse minutos depois e se levantou,saindo de perto de mim.O quê essa louca ia fazer agora que ia começar o jogo?Só não fui atrás dela porque não queria perder meu ótimo lugar que tinha conseguido.

o jogo começou,muito disputado.Empurrões,xingamentos e porradas de todos níveis eram distribuídos pelos jogadores.Vi até dois deles se desentendendo e caindo na porrada.MANEIRO! Adorava jogos assim... A visão da arquibancada era um 'mar vermelho' pois,o jogo era do time da casa.Se eu não fosse tão macho diria que era uma cena bonita de se ver...

-Fim do primeiro tempo! - ouvi a mulher dizendo no microfone com aquela voz sexy,rouca e...tá,chega.Ué! Cadê a freira?Puta merda,só fui dar falta dela agora?

Ouvi uma música bem dançante a seguir,e mulheres vestidas de rosa entrando no rinque,enquanto balançavam os pompons.Peraí!Quem era aquele ponto preto ali?

-Bella? - griteo depois de detectar o 'bicho dançante' no meio daquelas meninas de rosa.

Ela tentava rebolar o quadril e eu estava olhando atônito para aquela cena.Como assim,ela rebolando no meio do gelo?

-HAHAHAHAHA,olha a de preto,parece uma gansa na dança do acasalamento... - ouvi um garoto atrás de mim falando para o outro,morrendo de rir.

-ÔU! Respeito aí,ok? Vai ficar falando mal e leva porrada! - falei sem ter gostado do que ele falara.Tá,ela dança mal mesmo,mas só quem podia sacanear era eu!

Ela lá de baixo olhou na minha direção e deu um tchauzinho,toda feliz enquanto patinava.Doida...

-Ughhh!Essa doeu! - murmurei quando a vi cair de cabeça no gelo.O pior foi que ela levou mais duas meninas para o mesmo lugar,que levaram mais duas,que levaram mais duas.Ótimo!

A música parou na hora e a seguir eu ouvi um 'OHHHHH' em conjunto.LINDO,adorei como o povo do Canadá toma as dores dos outros...A luz se apagou e gritos começaram.Algo me dizia que era pra abafar o mico que fora pra todos os cantos do mundo.Me levantei  e corri para a saída,esbarrando em milhares de pessoas.Mas...CACETE! Eu não podia deixar ela lá!Ou podia?Não,melhor não.

Dei meia volta e às cegas fui na diração do rinque.Ouvia gritos,murmúriose acho que consegui cehgar até onde Bella fazia seu showzinho minutos antes.Tá,agora era só achá-la.

-Como vou achar essa garota aqui? - murmurei.

-Eu quero a minha mãe!!! - nossa,essa era a voz dela? - Manhêêê! - É,era ela!Mas onde ela tava?Estava tudo tão escuro...

-Freira,freira! - saí correndo entre o local,dando uns tropeços e esbarrando nas pessoas...imagina agora se fossem as animadoras super gostosas?Uma pena eu não estar vendo quem era quem.

-Ai,cacete! - gritei quando duas mãos seguraram meu pé e eu caí estatelado no chão.

-Edward? - Ufa,era a Bella... - Graças a Deus é você.Me tira daqui.

-Bella! - falei nervoso olhando para os lados - Pronto!Segurei em sua mão.Ai!Não em arranha com essa unha! - falei.

-Ahn?Eu nem tenho unha! - ela disse rápido e eu larguei aquela mão,fosse de quem fosse.

-Aonde você tá?

-No rinque! - ela respondeu.

-Ah,vá!? - respondi olhando os olhos - Disso eu sei,né!

-Estamos perto um do outro.Mas eu não te vejo... - ela disse.

-Deve ser porque está tudo desligado,freira! - falei - Olha,estica seus braços e o movimente de um lado para o outro.Vai que nossas mãos se tocam,né?

-Como? Assim?

-Ai!Cacete! É,assim.Acho que deu certo. - falei colocando a mão no meu nariz.

-Caraca garota,você conseguiu acabar com o jogo,sabia? - falei.

-Eu só queria dançar.E patinar.

Tentávamos sair dali no meio da escuridão.Depois de alguns minutos a luz voltou e finalmente saí com Bella dali.Eu é que não ia ficar ali com a garota que tinha feito todo aquele problema.Delegacia de novo? Sem chances.

-Aonde vamos? - ouvi ela perguntando.

-Sei lá... - falei já na rua - Quer um podrão?

-Quê? - ela perguntou sem entender.Claro que ela não entendeu.Ela não entende nada...

-Podrão... - ela franziu a testa ainda mais - Cachorro-quente,freira...

-Ahhhhh. - ela entendeu!Que bom. - Mas tá podre?Não entendi. - ela perguntou fazendo uma careta.

-Nããão!É um modo de chamar,garota!

-Ah,tá. - ela pensou - Eu quero sim.

Fomos até a barraquinha,pegando os podrões.Nos sentamos na mesa e começamos a comer.Bom...eu comecei,né?

-Não vai comer? - perguntei com a boca cheia.

-Não tem como me darem um garfo e uma faca? - ela perguntou.

-Tá doida?Pra quÊ garfo e faca? - perguntei com a boca cheia de novo.

-Ai,seu nojento,fexa essa boca!É que eu não sei como comer as coisas em público.Sempre paguei mico.

-Cara,mico maior do que o que você pagou hoje lá no jogo não existe,Bella.

-Mas eu não sei. - ela disse.

-Tá...olha,se quiser eu ensino. - ela concordou com a cabeça - Mas espera só eu comer aqui? - apontei para o meu.

Depois de uns minutos eu já tinha devorado meu podrão.Peguei o dela e ia começar minha aula.

-Se liga,freira.

-Se liga?Aonde?

-Aqui,aqui,garota. - apontei para o cachorro quente.Tá,me digam que essas pessoas que estão nos olhando não estão achando nós dois loucos...

-Ah,tá.Vai!

-Então,você escolhe um lado pra dar a mordida. - falei.

-Esse aqui. - ela apontou.

-Tá,agora você abaixa esse saquinho e...hum...delícia!

-Hey!Você comeu um pedaço do meu! - ela reclamou.

-Era pra te ensinar,Bella.Toma,agora vai!

-Ah,não vai dar não. - ela disse.

-Porque freira? - perguntei já perdendo a paciência.

-Porque é grande.Não vai caber na minha boca.

-CARACA!Pô garota,deixa de ser fresca.Pega logo esse treco e come!Se não você vai ver depois o que realemnte não vai caber na sua boca! - parei de falar e só agora percebi que tinha falado alto demais.E eu tinha feito o 'showzinho' do momento.Legal...Saí andando para um banco mais adiante e me sentei,puto da vida.Fiquei sentado lá até sentir a mão de Bella em meu ombro,me chamando.

-Já comeu? - perguntei.

-Não. - olhei pra ela - Dei pro cachorro.

-Você deu um podrão pro cachorro? - perguntei sem acreditar.

-Não,dei o cachorro-quente. - bufei e ri.É,rí.Era só o que eu podia fazer. - Quê foi?

-Cara até agora você não entendeu que podrão e cachorro-quente são as mesmas coisas para mim? - ela abriu a boca mas eu continuei - Olha,vamos arrumar um lugar para dormir,ok?

-Como assim? Não vamos para o hotel?

-Não.Não tem como eu ir pra lá.Vamos ter que andar por aí e achar algum lugar...

-Vamos então... - ela concordou.

Andamos por uns 30 minutos.Bella reclamou que estava com fome,e tive então que comprar algumas besteiras pra ela comer.Ela sorriu quando dei um saco de pãezinhos,balas e refrigerante na sua mão. Passamos por bares,casas,escolas,boates...Ô tentação, mas nada que pudesse nos abrigar por uma noite.A não ser o lugar que eu tinha parado na frente agora...

-Motel... - murmurei pensando:Porquê não? - Bella,vêm.Achei um lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigaaaaaaaaaaaaaada por todos os comentários de vocês gente linda! (L)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Amigo Da Freira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.