Viajem a eternidade escrita por sailorAmy


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161645/chapter/4

capitulo trÊs part 2

Ao chegarem em casa, eu desci as escadas para vê-los.

Ao descer as escadas deparei com o meu irmão John assistindo televisão todo estirado no sofá.

John era lindo com aqueles cabelos curtos, castanhos e cacheados; os olhos verdes como esmeraldas; as maças do rosto eram grossas e o deixavam lindo; pele branca; alto; ele usava uma calça jeans escura; sua camisa vermelha estava largada no sofá. Ele tinha uma mania horrível de não usar a camisa dentro de casa só para exibir o seu corpo todo musculoso e eu odiava quando ele fazia isso.

Eu olhei para ele e disse:                                                                                                                             

- John. Onde esta Liz? –eu perguntei.                                                                                                        

–Ela esta na cozinha preparando o jantar. –disse John apontando para o balcão da cozinha.

Eu me aproximei dela e disse:                                                                                                                                 

- Liza onde esta a mamãe? –eu perguntei.

Liza olhou para mim e me abraçou.                                                                                            

–Rosy você esta bem? Por que não foi à aula hoje? –perguntou Liza.                                                                

–Há eu não estava me sentindo muito bem. Mas agora estou melhor. –eu disse enquanto ela me soltava. –Mas onde esta a mamãe? –eu repeti olhando para ela.

Liza olhou para o canto e respirou fundo.                                                                                                                              

–Ela esta no trabalho resolvendo um caso. –respondeu Liza. –Ela disse que só ia voltar pro jantar. –disse ela olhando para mim. –Mas e você. O que fez o dia inteiro além de ficar na cama e tomar os remédios corretamente como faz quando não se sente bem? –perguntou ela.                                                                                                                                                                      

–Há eu... nada. Só fiquei lendo um livro antigo. –respondi dando um pacinho para o lado.

–Não foi nada de mais. –eu disse.                                                                                                                                       

–Hum... –ela olhou fundo nos meus olhos e levantou uma sobrancelha. –E eu posso saber qual é o nome do garoto? –perguntou Liza.                                                                                                    

–O que? –eu a olhei para ela meio confusa com a situação. –Do que você esta falando? –eu perguntei.

Liza sorriu, largou tudo o que estava fazendo e segurou as minhas mãos.                                     

–Rosy. –ela olhou nos meus olhos. –As suas amigas me contaram sobre o jeito que você olha para o novato e o modo como ele a observa de longe. –sussurrou Liza olhando para mim com os olhos brilhando. –E então o que realmente sente por ele? –perguntou ela.

Eu respirei fundo e pensei bem no que ia responder.                                                                                             

–Liza. Eu também não sei, ao certo, o que realmente sinto por ele. –respondi num sussurro e olhando para ela com um sorriso. –Mas assim que eu souber você e ele. –eu parei de falar por alguns segundos. –serão os primeiros, a saber, disso. –conclui. –E você o que fez na faculdade? –eu perguntei.

Liza era linda com aqueles cabelos castanhos, lisos e compridos; olhos cor de esmeraldas; alta; magra; suas maças do rosto eram suaves e delicadas; seu corpo parecia que foi esculpido com toda aquela forma; ela estava usando uma camiseta rosa clara e uma calça jeans escura.

Ela suspirou e olhou para o lado.                                                                                                       

–E... –ela parou de falar por alguns segundos e respirou fundo. –Digamos que o meu dia foi bem melhor do que o seu e... –eu a interrompi.                                                                                   

–Conheceu um garoto. –eu disse olhando para o rosto dela. Aquilo estava estampado em seu rosto. 

Ela olhou para mim um pouco assustada e disse:                                                                                       

- Como você sabe de tudo isso? –perguntou ela.

Eu sorri e disse:                                                                                                                                                                                  

- Eu conheço você Liza. –eu disse enquanto ela olhava para mim. Eu olhei fundo nos olhos dela e respirei fundo. –Como ele é? –perguntei.

Ela sorriu e disse:                                                                                                                                     

- Ele é lindo e maravilhoso. –respondeu ela olhando para cima. –E eu já o conhecia á muito tempo. –ela olhou para mim. –Para falar a verdade eu já o conhecia dês do maternal e você o conhece como um simples amigo e sempre torceu para que isso acontecesse. –disse ela.

Eu excitei por alguns instantes e larguei as mãos dela.                                                                 

–Há meu deus. –eu disse respirando fundo e quase gritando. -Você esta namorando com o Matt? É isso? –perguntei num sussurro.                                                                                                                                                                

–Sim maninha. –respondeu Liza respirando fund. - E foi ele que me pediu primeiro com uma linda declaração de amor. –disse ela olhando nos meus olhos. Ela apontou para mim.

–E você sabe que eu resisto a uma declaração de amor. –acrescentou ela.

Eu respirei fundo e olhei para o canto.                                                                                                  

–Mas eu pensei que vocês nunca iam se apaixonar. –eu disse olhando para ela e dando os ombros. –Pelo menos foi isso o que você me dizia toda a vez que eu dizia que vocês iam ficar juntos. –acrescentei.                                                                                                                                 

–Mas você também dizia que tudo pode acontecer. –disse Liza levantando a sobrancelha.

Eu suspirei e apontei para a sala onde John estava.                                                                                

–Olha Liza eu não sei quando disse isso pela ultima vez. Mas eu retiro agora. –eu disse.

Ela olhou para John sentado no sofá e disse:                                                                                     

- É... você tem razão. Acho que nem tudo é possível. –disse Liza olhando para ele todo estirado no sofá. –E John coloque a camisa agora. –gritou ela para ele.                                                           

–Nem morto eu faria isso. –gritou John pegando a camisa e a girando no ar.

Eu me virei e olhei para ele.                                                                                                                             

–Você vai colocar essa camisa por bem ou por mal. - eu disse saindo correndo atrás dele.                                                                                                                                                                                                                                             

–Mas nem pensar nisso. –disse John largando a camisa e saindo correndo.

Ele subiu as escadas e foi direto para o quarto. Eu o segui correndo. O quarto dele estava fechado, mas eu o abri a porta e levei uma almofadada do travesseiro do John. Ele estava me chamando para uma longa guerra de travesseiros. Eu peguei o travesseiro e entrei de vez na guerra com um sorriso estancado em meu rosto.

Eu dei uma almofadada nele e comecei a rir. Ele pegou outro travesseiro, me deu mais uma almofadada em mim e começou a rir também.

Eu e os meus irmãos sempre nos dávamos bem no final das nossas brigas.

Eu olhei para a janela do quarto dele e vi Eryck sentado num dos galhos do salgueiro que ficava bem na frente da janela. Aquilo era impossível. Como aquele garoto poderia ter chegado ali? Ele nem sabia onde ficava a minha casa.

Ele estava me observando com aquele olhar sombrio que me congelava enquanto um calor subia pelo meu corpo.

Eu pisquei os olhos para ter certeza de que aquilo era ilusão minha, mas ele tinha sumido quando eu olhei de novo. “Era só minha imaginação” - eu pensei. Mas não podia ser. Ele era tão real.

John me deu uma almofadada nas costas e disse:                                                                                                  

- O que ouve? Por que parou? –perguntou John rindo.                                                                                      

–Nada. –eu olhei para ele. –Pensei que tinha visto alguma coisa lá fora. –eu respondi.

Eu segurei o travesseiro e me virei para dar uma almofadada de leve no rosto dele.

Alguns segundos depois, eu comecei a ouvir passos de alguém se aproximando su-bindo as escadas correndo. Era a Liza. Ela entrou no quarto e se assustou ao ver a o esta-do do quarto.                                                                                                                                                                                                  

–O que aconteceu aqui? –perguntou Liza apavorada.

O quarto estava uma bagunça.

Liza estava brava com agente.                                                                                                            

–Desculpas. Agente arruma. –eu disse olhando para e abaixando a voz. –Vocês dois estão de castigo até a mamãe voltar. –disse Liza apontando para nos dois e depois apontando para a porta bem atrás dele. –Desçam as escadas agora e fiquem quietinhos no sofá até a mamãe chegar em casa. –acrescentou ela.

Liza mandava em mim e no John enquanto a nossa mãe estava trabalhando.

Nós dois nos sentamos no sofá e ficamos ali esperando a mamãe chegar enquanto Liza terminava de fazer o jantar.

Ficar ali parada com o John do meu lado não foi difícil. Eu só precisei ficar assistindo televisão com ele.

Avia uma diferença de idades entre mim e os meus irmãos. Eu era três anos mais nova que Liza e dois anos mais nova que John. Liza tinha dezenove anos, John tinha dezoi-to anos e eu tinha somente quinze anos.

Tudo ao meu redor era tão quieto exceto por Liza que cozinhava o jantar.

Sentada ali a imagem de Eryck em cima da árvore veio a minha mente. Aquela ima-gem era tão real que não podia ser coisa da minha imaginação. Seu olhar me causava o mesmo efeito que o Eryck verdadeiro. Suas feições eram tão reais.

A minha mãe estacionou o carro e entrou em casa. Ela logo viu que eu e John esta-vamos sentados quietinhos.                                                                                                                                                                                         

–Aprontaram alguma coisa. –disse a mamãe. –O que vocês dois aprontaram dessa vez? –perguntou ela.

O nome da nossa mãe era Sophia. Ela era linda com aqueles cabelos lisos, médios e loiros; um para de olhos castanhos; um par de sobrancelhas delicadas; seu corpo era lin-do e perfeito; as maças do seu rosto eram delicadas; ela estava usando uma de couro marrom, uma calça jeans escura, uma bota de cano médio de couro escuro e de salto agulha.                                                                                                                                                                                                  

–Eles fizeram uma guerra de travesseiros lá no quarto do John. –disse Liza olhando para nós dois. –Agora o quarto esta uma bagunça. –acrescentou ela com raiva.                                                                                   

–Nossa. Eu não esperava isso de vocês. –disse Sophia olhando para John que ainda estava sem camisa. –John meu filho coloque a sua camisa agora. –acrescentou ela.

A mamãe sabia como mandar nele de uma forma que ninguém mais conseguia. John pegou a camisa e a vestiu rapidamente. A mamãe olhou para mim e disse:                                          

- Rosy você já pode sair do seu castigo e ir jantar. –disse Sophia.                                                                                                                                                          

–Eu sei mãe. –eu disse respirando fundo. –Eu só estava esperando a Liza terminar de fazer o jantar e colocá-lo na mesa. –acrescentei.

Eu adorava ajudar a Liza com as tarefas de casa quando não estava de castigo. Alguns minutos depois, Liza já avia colocado a mesa para jantarmos. Eu me sentei à mesa e comecei a colocar a comida no meu prato enquanto a minha mãe e a Liza sentavam-se junto a mim, John também sentou se a mesa assim que colocou a camisa. Ele começou a colocar a comida em seu prato.

A mamãe olhou para Liza e disse:                                                                                                                 

- E então Liza como foi à faculdade hoje? –perguntou Sophia enquanto cortava a carne.                                                             

–Foi ótimo. –respondeu Liza olhando direto para Sophia. –A professora de anatomia deu um assunto novo que chamou bastante a minha atenção. –disse ela.

Liza fazia faculdade de medicina.

E mamãe olhou para John e disse:                                                                                                                                                 

- E você filho como foi no clube hoje? –perguntou Sophia colocando a comida na boca.                           

–Foi ótimo. –respondeu John com excitação. –Eu e o meu time de química fomos selecionados para as finais do campeonato. Todos nós estamos muito felizes com isso. –disse ele abaixando um pouco a voz.                                                                                                                                                                             

–Que bom e como foi na escola? –perguntou ela com clareza.                                                                  

–Vou bem. –respondeu ele suspirando e cortando a carne em seu prato. –As minhas notas só estão aumentando. –disse ele.

Sophia olhou para mim e disse:                                                                                                             

- E você Rosy? Como você foi na escola ontem? –perguntou ela colocando a mão na cabeça. –Eu não lhe perguntei ontem porque estava cansada e com um pouco de dor de cabeça por causa do trabalho. –disse ela.                                                                                                                                                                                               

–Foi ótimo. –eu respondi com a voz um pouco fraca. –O diretor me pediu para apresentar a escola a um novato. –eu disse olhando pra cima. –Acho que ele deve estar pensando naquele meu pedido de entrar no comitê de boas vindas. –acrescentei.                                                            

–Que bom filha e o que esse aluno achou da sua Apresentação? –perguntou ela inteiriçada.

Eu respirei fundo e disse:                                                                                                                           

- Foi bom. –eu menti novamente. –Ele foi gentil e escutou tudo o que eu disse. –acrescentei olhando para ela. –E você mãe como foi no seu trabalho hoje? –perguntei. –Soube que te deram um novo caso. –eu disse.                                                                                                                

–Sim, sim. É um caso muito difícil. –disse Sophia olhando para todos na mesa. –Há muita gente morrendo naquela floresta perto da sua escola Rosy. Nós até achamos que é algum animal. –ela olhou para mim. –Então até descobrimos o que esta havendo você Rosy jamais vai entrar naquela floresta. –acrescentou ela.

Quando ela falou isso um vento frio entrou pela janela da cozinha e me fez estreme-cer. Liza levantou-se e foi até a cozinha para fechar a janela enquanto eu continuava a co-mer como se não tivesse sentindo nada, mas eu tinha sentido uma presença muito estra-nha.

                                                                  ...

Mais tarde naquela noite eu fui dormi e sonhei com o Eryck. Eu sonhei que eu e ele estávamos dançando juntos. Ele estava com uma camisa social branca; calça social; um sapato social caro de couro italiano escuro.

Eu estava com um vestido vermelho com alças bem finas e com uma saia que toca no chão; um par de sapatos de Prada vermelhos. Ele estava me segurando com uma mão estendida no ar e eu estava rodopiando. Nós estávamos sorrindo um para o outro com alegria.

Nós estávamos a sós dentro de um palácio enorme da monarquia francesa. Eu vi um pequeno brilho de luzes saírem da minha mão e da mão dele. De repente eu parei de rodopiar e ele me puxou para perto dele. Nós nus aproximamos um do outro até os nossos lábios quase se tocarem e nós fechamos os olhos e abrimos as nossas bocas enquanto os nossos lábios partiam em direção um ao outro. Nós nus beijamos lentamen-te enquanto o meu coração começava a bater em disparada e um calor subia pelo meu corpo. Dava para sentir o gosto do doce e quente beijo dele em minha boca. Alguns minu-tos depois, nós paramos e nus separamos um pouco um do outro. Suspiramos bem de va-gar e olhamos para um o outro com um olhar apaixonado.

De repente uma garota entrou no palácio. Eu não conseguia ver o seu rosto por mais que tentasse. Ela estava cervos, escravos ou guarda costas que cuja rostos eu também nãos conseguia ver. Eryck me empurrou para trás dele enquanto rosnava para eles. Ela soltou uma gargalhada sombria, longa e fria e eu finalmente consegui, somente, ver o seu sorriso logo e assustador no rosto.

Ela olhou para os seus guarda costas, seja lá o que eles fossem de verdade, e apontou para Eryck e eles o atacaram enquanto ele me mandava sair correndo. Eu saí correndo o mais rápido o possível e ela foi atrás de mim. Eu corri até uma floresta enorme cheia de pinheiros que pareciam tocar o céu. Tudo começou a piar e uma luz branca bem forte fez os meus olhos faiscarem, então acordei e voltei à realidade.

Eu coloquei a mão na cabeça, olhei para o canto e vi olhos vermelhos. Olhos que me pareciam familiares. Eu acendi a luz do abajur bem ao lado da cama e olhei novamente para o canto, mas aqueles olhos já não estavam mais lá. Talvez tivesse sido outro sonho, mas esta me parceira tão real. Eu tentei esquecer isso e voltei a dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viajem a eternidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.