O Pregador escrita por QueLBartowski


Capítulo 2
2. A completude da vida


Notas iniciais do capítulo

Sei que já faz anos que comecei essa história, ainda estava até no ensino médio, hoje, já estou graduada e finalizando a pós-graduação, mas vamos lá…



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161547/chapter/2

O jovem que caminhava pelo meio do caminho, permaneceu a observar, as imagens passavam como que um trem em movimento percorrendo o caminho do trilho.

Ele viu nesse caminho pessoas que ansiavam por consolo, outros tantos pobres e famintos, alguns nesse meio tentavam consolar estes que estavam em tempestade, chamados de filhos de Deus, trabalhadores pela Paz Eterna, muitas vezes insultados por outros que também passavam pelo caminho, mas a todos Deus prometeu preencher o vazio de seus corações, desde os que precisavam de auxílio aos que também estendiam a mão para auxiliar, neste caminho o jovem viu que a completude das situações produzem perfeição, desde o necessitado ao que tem fartura, desde o que pratica a maldade ao depõe a maldade com a bondade.

 

 

Mateus – Capítulo 05 – Sermão do Monte – A Verdeira Felicidade

 

— Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.

— Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.

— Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.

— Felizes as pessoas que tem fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.

— Felizes as pessoas que tem misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.

— Felizes as pessoas que tem o coração puro, pois elas verão a Deus.

— Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.

— Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.

— Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por erem meus seguidores.

— Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Pregador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.