O Pregador escrita por QueLBartowski


Capítulo 1
1. A Parábola do Semeador


Notas iniciais do capítulo

Eis que o semeador saiu a semear...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161547/chapter/1

O Pregador em sua caminhada pelo mundo, encontrou um grupo de pessoas que tinham diversos tipos de corações. Então resolveu parar ali e começar a falar um pouco da Palavra de Deus, e começando a folhear a Bíblia lhe veio a seguinte passagem:

Mateus 13; 3-9

E falou-lhe de muitas coisas por parábolas dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.

E quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves e comeram-na;

E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra o bastante, e logo nasceu, porqu não tinha terra funda.

Mas vindo o sol, queimou-se e secou-se, porque não tinha raiz.

E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.

E outra caiu em boa terra e deu fruto: um, a cem, e outro, a trinta.

Quem tem ouvidos para ouvir que ouça.

O Semeador somo nós Filhos de Deus, todos aqueles chamados para levarem a Palavra de Deus aos corações aflitos. Escolhidos para para sermos os pés no Corpo de Cristo, aqueles que caminham com a igreja, os Evangelistas. E como semeadores que somos temos que saber cuidar da terra que plantamos a semente da Palavra de Deus.

Na Parábola do Semeador, quando a Palavra de Deus(a Semente) está sendo distribuída durante a sua caminhada, estas caíram em diversos tipos de solo, que aqui podemos chamar de corações humanos.

As sementes que caíram ao pé do caminho são aquelas pessoas que escutaram a Palavra de Deus, mas não deram atenção ou não a entenderam, então veio o Malígno(os pássaros) e a levou embora.

As que caíram em meio as pedras, é o coração daquelas pessoas amarguradas com a vida, as quais não sabem liberar perdão, o coração delas pode até aceitar a Palavra de Deus, mas vem a amargura e não deixa a semente florescer, com a vinda do sol por falta de terra o bastante para firmar a raiz tornou-se seca.

As que caíram em meio a espinhos e foram sufocadas são aquelas em que ouvem a Palavra de Deus, a conhecem mas a sufocam por não praticarem.

Aquelas que caíram em boa terra, somo nós Filhos de Deus que ouvimos a Palavra de Deus, mas não guardamos ou sufocamos, mas fazemos com que ele multiplique não um, mas cem, sessenta ou trinta.

Logo após terminar tudo o que tinha sido revelado pelo Senhor, fez o convite a algumas pessoas que se encontravam ali para iniciarem uma caminhada. Sobraram apenas aquelas de Solo Fértil em seus corações.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Pregador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.