A História De Isabela escrita por marcelosina1


Capítulo 1
01/01/2011 - Olá


Notas iniciais do capítulo

Vocês devem saber como pessoas "diferentes" sofrem não é mesmo?
Mas nunca souberam o quanto.
Espero que olhem o mundo com outros olhos a partir do momento que ler essa fanfic.
Ah,e eu queria avisar que ás vezes pode ser que a fic também possa ter outras coisas além do diário de Isabela,como por exemplo "Então ela guardou rapidamente o diário na mochila e foi embora",coisas do tipo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161444/chapter/1

"Olá.Meu nome é Isabela,mas todos me chamam apenas de Isa.Eu tenho 13 anos e tenho um problema com o meu peso,e sou bem acima do peso normal das outras pessoas.

Nunca tive um diario,e isso é novo para mim,mas eu li que diários são bons para ajudar com seus problemas sociais,então,aqui estou.
Adoro ajudar os outros,ajudar o meio ambiente,os animais.Sou apaixonada por salvar o mundo.
A minha vida definitivamente não é fácil.
Quando eu tinha uns 9 anos de idade eu estudava em uma escola na qual eu sofria muuuito bullying.Mas muito mesmo.Mal aguentava viver cada dia.

Com 11 anos eu mudei de escola.E continuo sofrendo Bullying nessa,mas em bem menor quantidade.
Meu pai se separou da minha mãe quando eu tinha 5 anos,e 4 anos depois ele foi morar na Bahia,por questões de trabalho.Eu o visito uma vez por ano e me divirto muito lá.Não sei bem o porque,mas na casa do meu pai eu me sinto em paz,e não me preocupo tanto em como eu sou.Meu pai é demais,apesar de estar sempre trabalhando,ele é divertido e me compreende em tudo o que eu sinto.Eu gosto dele pra caramba.

Minha mãe?Ela é legal,tirando o fato de que eu sinto que ela também pensa em mim como "uma pessoa diferente",e preferia que eu não fosse,bem,"eu".

Amigos?Tenho três.A Gabriela,a Nicole e o Artur.Não sei bem o que a Nicole e o Artur pensam de mim,mas sei que com a Gabriela eu posso contar e ela é uma amizade pra vida inteira.A Nicole provavelmente também.Artur?Sou apaixonada por ele,e somos grandes amigos,apesar de ele estar ficando um pouco chato nos últimos dias.Acho que nunca nada entre nós vai passar de uma amizade.Todos pensam que namoramos,o que é mentira,e ficamos p**** com isso.

Eu sou nerd.E muito.Sempre tiro 10 e tudo mais,mas não sei por que isso não me deixa muito feliz.Sabe,com isso eu até fic um pouco popular,já que todos se impressionam com meu conhecimento.Mas os maus olhares não mudam.Eu sei que eles ainda acham que eu sou um monstro diferente de todos.

Eu não tenho auto-confiança,e sou ciente disso.Tenho vergonha de mim mesma,mal consigo me olhar no espelho.Odeio tirar fotos,e sempre uso uma cinta para parecer mais magra.Eu só me sinto confortável em casa,sem ninguém que possa olhar pra mim(minha mãe no quarto dela e minhas irmãs trabalhando).Você deve achar um exagero,mas se você sentisse o que eu sinto todos os dias,pensaria diferente.

Ah tem outra coisa sobre mim que eu não contei: Eu procuro ao máximo não aparentar o que sinto e nunca procuro ajuda com ninguém,mas quero sempre ajudar os outros.Estou sempre perguntando "está tudo bem?Quer desabafar alguma coisa?Tem algum problema?",exatamente o que eu queria que perguntassem pra mim.

Eu queria que 1 dia se quer eu pudesse desabafar com alguém,mas eu não teria coragem mesmo se perguntassem pra mim se eu preciso dizer algo.

Várias vezes já tive vontade de fugir de casa,do mundo.E me esconder em algum lugar,pra sempre.Sbe?Me livrar dos meus problemas.Quem dera se fosse tão fácil...

Eu passo horas no computador postando coisas em blogs,no meu tumblr entre outras coisas(coisas que as pessoas vão gostar,entretenimento),porque assim eu sinto que pessoas gostam de mim.

Sou apaixonada por animais,principalmente os cavalos.Ó animal tão majestoso.É o ser mais lindo que existe.Meu sonho é ter uma fazenda algum dia,e passar o dia com meu cavalo,compartilhando meus sentimentos.O nome dele seria Megarby,ou,se fosse fêmea,Epona.

Eu gostaria de ser um animal.Os animais não ligam pra beleza nem nada disso.Eles não se importam se formos gordos,magros,feios, bonitos etc.

Eu tenho uma égua.A mãe da mulher do meu pai tem uma fazenda,e nasceu uma potra,e ela me deu a potrinha de presente(pra ficar lá na fazenda,é lógico).O nome dela é Epona(ela nasceu à 1 ano e meio).Eu nunca a vi pessoalmente,mas a amo do mesmo jeito. Eu já vi fotos,ela é a coisinha mais linda do mundo.

Sonho em um dia ir para os campos caminhando ao lado de meu cavalo(égua),compartilhando meus sentimentos e sentindo o que ele(a) sente,porque acredito que esses animais podem sim nos entender,e quem tem bom coração e se concentra,consegue entendê-los também. Nunca soube de casos assim,mas sei que cavalos podem curar depressão,stress e doenças do gênero.

Olhe só,eu fiz um poema:

Racionais ou Irracionais? O homem mata, Destrói, Desmata. Polui terra,água e ar e nem pretende parar. Mata animais por pura diversão E continua a matar Cada vez mais sem noção. Enquanto os outros seres,injustiçados Não pensam em beleza Só querem o que os caracteriza. Não destroem seus lares, Não matam inocentes, nem desmatam árvores. Eles plantam sementes. Povoam terra,água e ar. Não pioram as coisas, Só querem melhorar. Os homens só querem mais e mais. Sinto pena dos pobres animais. E agora,eu te pergunto: Quem são os irracionais?

Legal né?Dizem que sou uma ótima poeta.Mas eu quero ser veterinária e morar em Minas Gerais,na minha fazendinha,tratando dos animais locais.

Bom,continuando sobre a minha história triste...

Eu me odeio.Não gosto de mim,e não queria ser eu.
Já perdi a conta de quantas vezes eu me tranquei no quarto e chorei,por horas.Já perdi a conta de quantas vezes eu deixei de ir em algum lugar por medo,vergonha.
Eu sou um ser humano,e eu só quero ser tratada como um.
Só quero ser como as outras pessoas."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tadinha da Isabela :'(
Gente,o que está escrito nessa fic não é real,mas poderia ser.Já soube de vários casos de pessoas como ela.
Com isso vocês podem ver que Isabela é uma menina de caráter,mas não tem confiança em si mesma e as outras pessoas não podem ver o que ela é por dentro.