Central Park escrita por FefePassoca


Capítulo 4
A Carta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161443/chapter/4

POV Bella

Eu queria chorar, meus olhos ardiam pedindo por isso, mas odiava ter que consentir a esse sentimento, mas foi inevitável a lágrima que rolou por meu rosto, a lágrima por saber que ele me odiava, que ele tinha confirmado isso com suas ultimas palavras, outra lágrima.

Sabia que havia motivos, motivos reais, mas uma parte aqui dentro de mim dizia que ainda, apesar de tudo o que eu fiz, ainda batia por ele, ainda o amava. Talvez nunca consiga novamente o que tínhamos há anos atrás, mas eu não desistiria.

Tudo bem, ele não era mais o filho do caseiro da casa, facilmente manipulável como antes, não podia persuadi-lo e não queria fazer isso.

Precisava mudar se o queria de volta, mas as pessoas não mudam, nem por amor. Isto estava mais do que óbvio, pois eu ainda fui medíocre o suficiente de largá-lo e largar meu filho só para fazer arquitetura em Oxford... Eu sou uma estúpida, ou pelas palavras de Edward, uma vadia.

Suspirei, é eu o havia perdido e isso vinha com a bagagem de meu filho que provavelmente também me odiava. Deixei mais duas lágrimas caírem de meus olhos e um soluço irromper de minha garganta. Estava mal por isso, pelas pessoas que eu deveria nunca ter abandonado, agora eu sabia que me odiavam mais do que pensava.

Derrotada me joguei no sofá, encostando a cabeça no encosto, e por fim deixei todas as lágrimas escorrerem até não restar mais nenhuma delas.

***

Estava na sala, encolhida no sofá assistindo a um filme qualquer na televisão enquanto devorava um pote de sorvete, ridículo eu sei. Não tinha o porquê de eu estar assim, fora eu que tomara a decisão de largar tudo, apesar daquela contribuição da minha mãe... Balancei a cabeça não queria me relembrar daquilo, não queria nunca mais.

Suspirando me levantei daquele sofá, não tinha o porquê de eu me lamentar, já os perdi isso era tão óbvio que já sabia que não poderia fazer mais nada. O pote de sorvete de chocolate estava em minha mão a colher dentro dele. Fui em direção a televisão e a desliguei na parte em que o casal principal se beijava.

Tudo tão clichê, revirei os olhos e fui à cozinha, colocando o pote no freezer. Quando fechei a porta, suspirei encostando a cabeça ali, acho que estava virando bipolar só pode, mudo de decisões e de humor tão rapidamente...

Logo me lembrei da conversa com Edward mais cedo e percebi que ele disse algo sobre uma carta, levantei a cabeça, talvez seja a carta que recebi na portaria por Sr. Banner.

Corri em direção à bolsa que estava jogada em cima da mesa da cozinha a abrindo e jogando todos os meus pertences ali na mesa, meu celular, minha carteira que se abriu deixando o dinheiro a mostra, minha pouca maquiagem ali presente. Quando percebi um pedaço de papel abaixo das coisas, as retirei rapidamente e sorri ao perceber o que era.

A carta.

A virei em minhas mãos, olhando para o remetente e sorri ao perceber que era de Edward, mesmo de sendo um pouco antigo a recepção da carta para cá. Havia quase quatro meses na realidade.

Suspirei e a virei abrindo o envelope em minhas mãos e puxei a carta de dentro, a desdobrando e me deparei por fim com a perfeita caligrafia de Edward. Suspirei e fechei os olhos, antes de começar a ler aquela carta.

Devo estar parecendo um idiota escrevendo assim do nada para você, mas não conseguia mais resistir, tudo o que se encontra na minha cabeça é só uma pergunta que eu queria que você respondesse: Por quê? Por que nos abandonou Bella? O que fizemos para isto? Deixamos-te infeliz? Atrapalhamos-te com os seus sonhos? Deus! Estou tão frustrado!

Mas apesar de tudo, eu ainda não consegui te esquecer, meu filho, aliais... Nosso filho sofre quase todas as noites perguntando onde está você. Ele se pergunta se ele próprio foi o motivo disto, diga Bells, somos assim tão ruins que não te merecíamos? Ou você que achava que não era boa o suficiente para nós?

Provavelmente a primeira opção deve ter sido a sua escolha. Eu te conheço Swan, Oh! Como conheço, eu sei que você sempre será a mimadinha, a garota que tem tudo nas mãos, que com seu dinheiro poderia comprar até a Microsoft! Esqueça o que eu disse, escrevi idiotice, mas só porque aqui estou... Nervoso, mesmo sabendo que você pode nem chegar a ler esta medíocre carta!

Mas... Tenho esperanças que leia, e que me responda... Você realmente só se foi por causa da bendita faculdade ou foi por outra coisa? Bells... Só me diga isto. Merda... Estou chorando enquanto escrevo esta carta e o nosso filho, está dormindo... Deus! Ele jura que você só se foi por causa dele!

E... Eu juro que não foi assim, depois de quatro anos, por que você nunca mais deu notícias? Você está morta? Ou nos odeia, tenho tantas hipóteses! E ainda mais, tentei seguir em frente, namorei diversas mulheres só para te esquecer, me deitei com tantas outras só para te tirar da minha mente, mas simplesmente não dá!

Pois ainda te amo!

Eu queria te esquecer e amar novamente, amar alguém que me fizesse bem, que não me fizesse sofrer tanto quanto você me faz sofrer, eu queria te odiar, te odiar a tal ponto de nunca mais pensar em você, mas eu me pergunto: Por que eu não consigo?

Sinto-me entrando em depressão por simplesmente não te ter ao meu lado, em meus braços, sentindo os seus doces lábios nos meus, sua pequena mão na minha, oh Bella! Minha doce Bella, por que tinha de se ir? Eu fiz essa pergunta tantas vezes aqui nessa bendita carta, pelo simples fato de não entender essa sua decisão.

Mas não lhe forçarei a me responder, também não há como... Acho melhor parar de escrever por aqui, pois qual será a chance de você ler essa carta? Qual será a chance de você voltar a morar neste endereço? Talvez tenha decidido ficar por lá pelo resto de sua vida... Talvez tenha achado alguém que valesse a pena e lhe fizesse feliz do jeito que eu não consegui fazer.

Bom, se eu precisava lhe dar um adeus, era nesta carta que estou lhe dando. Preciso seguir em frente, por mim e pelo Anthony, não posso mais me permitir sofrer, só pelo fato de eu te amar com todas as fibras de meu ser, preciso lhe esquecer...

Então... Adeus Isabella.

E... Eu te amo... E eu espero que seja por enquanto...

Edward Cullen.

As minhas lágrimas não paravam de cair, eu havia causado assim tanta angustia assim? Não acreditava em quão me sentia suja por isto!

Deus, eu precisava encontrar Edward e Anthony também, não poderia mais viver sabendo que ambos não me queriam mais na vida deles, eu tive tantas chances de voltar e desperdicei tantas! Mas agora sabia que não teria outra chance se não corresse atrás do estrago...

Mesmo sabendo que ambos vão me rejeitar assim que puserem os olhos em mim, precisava engolir a merda do meu orgulho e ir atrás dos dois homens que sempre fariam parte do meu coração, pois ainda os amava.

Não poderia deixar que aquele estúpido erro estragasse minha felicidade, não poderia deixar ninguém nem mesmo minha mãe estragá-la, por isso eu precisava ligar apenas para uma pessoa, mesmo também que ela me odiava pelo o que eu havia feito anos atrás.

Corri em direção ao telefone fixo da sala e disquei seus números, e com receio esperei até ser atendida.

Alô? – Quando sua voz soou do outro lado da linha, suspirei aliviada.

– Alice? Aqui é a Bella, preciso falar com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, esse capitulo realmente foi bem curtinho, mas bem, como só se tratava de uma cartinha... Ficou assim T-T
Mas me digam, o que acharam? Foi bom ou ruim?
A Bells vai começar a correr atrás do estrago agora, mas o Ed é tão cabeça dura que não vai aceitar tão fácil não em? O carinha é duro na queda --'
Mas bem, só deixando um aviso de como isto é uma short-fic... Já está entrando em reta final, não sei bem quando vai sair o próximo capitulo agora, mas pretendo ser o mais breve possível, okey's?
Beijos e deixem reviews, okey?
Até a próxima! :D