Apostando O Coração escrita por BiasC


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161260/chapter/1

 A deusa estava sentada em uma das cadeiras da biblioteca, lendo diversos livros. Já havia uma grande pilha em sua frente, formado por aqueles que ela já havia lido. Ela gostava de ficar ali por horas, se sentia em casa, e feliz. Ali ela podia fugir de toda a bagunça do Olimpo, de todas as briguinhas, ali era só ela e seus livros. Ou pelo menos, era assim que devia ser.

-ATENA!-o grito estridente percorreu toda a biblioteca, assustando as poucas ninfas que trabalhavam organizando os livros. Atena, por outro lado, nem se mexeu. O máximo que fez foi rolar os olhos, afinal, conhecia aquela voz e, principalmente, aquele grito, muito bem.

-Atena, eu sei que você está dentro dessa maldita biblioteca, e seria bem mais fácil se você me dissesse onde!- os barulhos que os saltos altíssimos de Afrodite faziam ao bater na madeira do chão ecoavam pela biblioteca, deixando Atena um tanto irritada, não gostava de nenhum barulho enquanto lia.

-Ei, to te procurando! Não me ouviu te chamar?!- Uma mulher de cabelos loiros e face coberta de maquiagem surgiu no inicio do corredor que Atena se encontrava.

-Ouvi. – disse ela simplesmente.

-E por que não respondeu?

-Estava ocupada. – Foi a vez de Afrodite rolar os olhos, ela não entendia a paixão da irmã pelos livros, que pra ela, não passavam de desperdício de espaço.

-Bom, eu acho que esse seu vício pelos livros te faz mal.- foi o suficiente para Afrodite ganhar um olhar irritado e ameaçador de Atena, mas ela não se intimidou e continuou. – Por exemplo, você estava tão enfurnada nessa biblioteca que eu aposto que não sabe das novidades.

-E que novidades seriam essas, Afrodite?

-Bom, eu não sei se você vai gostar...

-E por que veio me contar então?- Atena já estava irritada.

-Porque eu achei que era melhor você saber por mim do que por outra pessoa, mas tudo bem, se você não quer ouvir... –Afrodite se levantou e começou a andar em direção a saída. E já estava no fim do corredor quando ouviu o grito de Atena:

-Está bem! Me conta logo, Afrodite!- Afrodite sorriu e correu de volta ao encontro de Atena.

-Eu sabia que você não ia resistir! Eu sabia! –Ela parou e assumiu uma postura séria como se estivesse preste a fazer um anuncio super importante. –Vamos lá: O palácio de Poseidon está em obras por causa de todo o estrago devido à batalha e por isso ele irá passar uns dias aqui!

Atena não esboçou reação, apenas continuou olhando pra Afrodite e disse num tom entediado:

-É só isso? Todo esse escândalo só por causa disso?

-Atena, você me ouviu?! Poseidon! O nosso tio super gostoso que você odeia está aqui! –Afrodite falava alto e vagarosamente, como se estivesse com medo de Atena não ter entendido o que ela falava.

-Eu já entendi Afrodite! E não sou surda. Só não vejo nada demais no fato de Poseidon passar uns dias aqui, afinal, já que o castelo dele ficou destruído na guerra é compreensível que ele precise ficar em algum lugar enquanto acontecem as obras.

-Ai, eu desisto! Não da pra conversar com você! A sua inocência acaba com qualquer chance de ter um papo interresante!-Disse Afrodite, já saindo da biblioteca.

Atena a olhou se afastar, sem entender. Odiava quando Afrodite fazia isso, ficava se sentindo uma completa idiota. Mas Afrodite não sabia o que dizia, não era porque era uma deusa casta que era uma menininha inocente e bobinha. Só não via o que tinha de tão interresante na visita do tio. Na verdade, não via absolutamente nada de interresante nisso. Poseidon era um completo idiota mal educado, na opinião da deusa. E não havia nada, nadinha de interresante nele.

Atena nunca gostou muito do tio, e com o passar do tempo isso só piorou. Principalmente depois de pega-lo em seu templo com aquela... aquela coisa chamada medusa. Quanta falta de respeito à Atena! O episódio foi suficiente para virarem inimigos declarados, conflito que aumentou com a disputa por Atenas. E até hoje, os dois discutem por tudo, sempre discordam nos conselhos olimpianos e vivem se evitando.

 Mas ela não podia negar que a novidade havia a deixado abalada. Talvez por evitar tanto o tio, ao descobrir que ele viveria no mesmo lugar que ela, mesmo que só por uns dias, ela havia se desesperado internamente. Mas é claro que não iria demonstrar isso pra Afrodite, se fizesse isso, ela iria começar com uma historia completamente sem nexo que envolveria sentimentos e todo aquele papo meloso. Não, não era por isso que Atena tinha se desesperado. Era só porque não queria ficar brigando toda vez que passasse por ele num corredor do Olimpo. E não iria. Ia manter uma relação estreita, só falaria com ele o que fosse extremamente necessário. Assim, não haveria discussões. Bom, ela espera que assim não houvesse discussões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?