Vampire Academy Por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 48
Capítulo 48


Notas iniciais do capítulo

Aiii gente, muito triste!!
Esse é o último cap!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161203/chapter/48

Ergui Rose em meus braços, e sai correndo. Eu só pensava em chegar à clínica médica o quanto antes. Um golpe de um Strigoi tinha uma força sobrenatural e podia causar sérias lesões a uma pessoa. E ela não me parecia nada bem.

“Ei, Camarada” Rose chamou, com a voz sonolenta, enquanto eu corria pelas escadas. “Você estava certo sobre os Strigois.” Eu olhei para ela e percebi que ela estava desfalecendo. Se fosse uma concussão, tudo se complicaria se ela ficasse inconsciente. Por um momento eu pensei que a estava perdendo. Desta vez, definitivamente. Senti o desespero tomar conta de mim.

“Rose. Roza. Abra seus olhos. Não durma agora. Ainda não.” Minha voz saiu rápida e sem controle. Ela abriu os olhos e olhou em volta, eu sai do prédio dos guardiões, indo o mais rápido que eu podia.

“Ele estava certo?” A voz dela era quase desarticulada.

“Quem?”

“Victor... ele disse que não teria funcionado. O colar.”

 “O quê você quer dizer?” Perguntei a sacudindo um pouco, tentando mantê-la acordada e consciente, pois percebi que ela tinha começado a desfalecer novamente.

“O feitiço. Victor disse que você tinha que me querer... que se importar comigo... para funcionar.”

Então foi isso. Isso que ela tinha ido fazer na ala da prisão. Ela foi saber sobre o feitiço e ele certamente tinha explicado a ela como funcionava. O sentimento de culpa se juntou ao que já estava se passando dentro de mim. Rose só estava desse jeito agora por culpa minha. Se eu não tivesse mentido para ela no ginásio, ela não teria ido procurar Victor e nada disso teria acontecido. Eu senti meu corpo esfriar e não sabia dizer se era por ter meus sentimentos revelados ou pelo medo de perdê-la. Eu simplesmente não consegui responder.

“Você queria? Você me queria?” Ela falou tentando segurar minha camisa e se erguer, mas estava fraca demais para isso.

“Sim, Roza. Eu queria você. Eu ainda quero. Eu queria... que nós pudéssemos ficar juntos.” Falei com toda sinceridade do meu coração. Tinha sido difícil demais mentir para ela, no dia anterior, agora era praticamente impossível. Todo amor que eu sentia por ela estava me invadindo de uma forma que eu não podia impedir.

“Então porque você mentiu para mim?”

Olhei para frente e vi que estávamos chegando à clínica médica. Umas enfermeiras que estavam lá se alarmaram em me ver carregando Rose daquele jeito e começaram a se mover para o socorro.

“Por que nós não podemos ficar juntos.” Falei baixo, perto do seu ouvido.

“Por causa da idade, certo? Porque você é o meu mentor?” Lágrimas brotaram dolorosamente de seus olhos. Sentindo meu coração apertar, limpei gentilmente uma que corria pela sua bochecha. Percebi que uma das enfermeiras tinha corrido para chamar a médica, e entrei correndo para uma das enfermarias.

“Isso é parte do motivo. Mas também... bem, você e eu seremos guardiões de Lissa, algum dia. Eu preciso protegê-la a todo custo. Se um grupo de Strigois vier, eu preciso jogar o meu corpo contra o dela, para protegê-la.” Eu fiz uma analogia, para explicar o que eu sentia, pois Rose estava novamente perdendo a consciência.

“Eu sei disso. É claro que é isso que você tem que fazer.” Sua voz foi fraca e distante.

“Não. Se eu me deixar amar você, eu não vou me jogar na frente dela. Eu vou me jogar na sua frente.”

Ela olhou sorrindo para mim, exatamente na hora que a Dra. Olendizki entrou na sala e assumiu o comando dos procedimentos médicos. Senti o pavor tomar conta de mim, ao observar o puro desespero da equipe médica, tentando salvar a vida de Rose. Ela tinha uma concussão e estava tendo uma hemorragia interna. Fiquei observando tudo, em pânico, até que alguém percebeu minha presença ali.

“O que ele faz aqui? Tirem ele daqui!”

Uma enfermeira veio na minha direção, me empurrando para fora da enfermaria e fechando a porta. Eu fiquei ali no corredor, em pé olhando para o chão, me sentindo derrotado. A vontade que eu tinha era de sentar ali e chorar até não poder mais. Mas eu não podia fazer isso. Eu não era mais criança e não chorava por nada, há anos. Poucos minutos depois, que mais pareceram horas, a porta do corredor abriu. Olhei e para frente e era Alberta.

“Belikov! O quê aconteceu? A recepção do prédio dos guardiões me avisou que você saiu de lá correndo com Rose desmaiada em seus braços!”

Eu lutei para manter aqueles sentimentos tempestuosos sob controle e forçar minha mente a trabalhar de forma coerente.

“Natalie Dashkov tentou libertar o pai.” Falei pausadamente, sentindo minha voz surpreendentemente calma. “Ela se transformou em uma Strigoi por vontade. Eu a matei, mas antes ela tinha atacado Rose.”

O rosto de Alberta era indecifrável. Ela avaliava a situação, enquanto eu relatava cada minuto do que tinha se passado, desde que eu encontrei o corpo do professor Nagy, até o presente momento. Ela suspirou fundo quando terminei.

“Vou averiguar os locais do incidente. Você vem comigo? Qualquer fato, a equipe médica nos avisará.”

“Não. Não vou sair daqui.”

Seu rosto continuou ilegível. Ela apenas acenou e saiu. E logo, eu estava sozinho novamente, pouco me importando com o que pensariam de mim. Mas minha solidão ali, durou pouco, novamente. Mal Alberta saiu, a porta abriu e Lissa passou por ela, em prantos.

“O quê aconteceu com Rose?”

“Um Strigoi a atacou.” Falei secamente.

“Um Strigoi? Onde foi is-“

Ela foi interrompida pela Dra . Olendizki que saiu da sala. Seu rosto era completamente desanimado e a sua voz mais ainda.

“Eu preciso de um bloco cirúrgico. Não sei se conseguiremos removê-la a tempo para um hospital.”

“Você está querendo dizer que Rose pode morrer?” Lissa perguntou incrédula.

“Não há muito que possa ser feito, não nestas condições que temos aqui.”

“Eu posso ajudar. Deixe-me tentar. Eu posso curá-la.”

“Princesa, não acho prudente. Não conhecemos seu dom por completo, temo que possa resultar somente na troca de uma vida pela outra.” O tom da voz da médica era finalístico.

“Eu posso fazer isso, eu sinto!” Lissa exclamou, entrando autoritariamente na sala. Eu a segui e lá ela se aproximou de Rose que parecia apenas dormir. Então, ela colocou as mãos em cima dela e fechou os olhos. Nada de anormal aconteceu. Aparentemente, nada estava sendo feito.

Pequenas gotas de suor brotaram da testa de Lissa e, alguns minutos depois, ela se afastou de Rose, cambaleando.

Alguns exames foram repetidos e a equipe da Dra. Olendizki chegou a conclusão que Rose estava curada, mesmo assim, ela foi mantida sob observação por alguns dias. Lissa e Christian não saiam do lado dela por nada. E por falar nestes dois, eles assumiram o namoro para todos, pouco se importando com que iriam pensar ou falar. Lissa recebeu medicações contra ansiedade e depressão, acreditava-se que isso amenizaria os efeitos colaterais da sua mágica. Funcionava com os usuários dos outros elementos e esperávamos que funcionasse com o espírito.

Victor Dashkov tentou fugir, em meio ao caos, mais foi detido pelos guardiões e voltou para mesma cela que ocupava antes.  Quando foi capturado, apenas sorria. Ou ele era sínico ou era louco, assim eu pensava.

Após os dias de resguardo, Rose foi liberada para retomar a sua rotina normalmente. Ela voltou a treinar e nós nos tratávamos como professor e aluna, quase que em todo o tempo. Exceto quando eventualmente nossos olhos se encontravam e quase trazia tudo a tona novamente. Mas nós assumimos que era algo com o qual teríamos de viver e que teríamos que aprender a lidar.

Uma certa tarde de domingo, eu caminhava pelo pátio da Academia, quando avistei de longe, Rose em pé, junto a uma árvore do jardim. Ela brincava com um corvo que estava próximo a ela. Fiquei olhando aquela cena e imaginado como minha vida tinha mudado completamente por causa dela. A minha Roza.

 **FIM**


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já estou com depressão pós livro... mas pra resolver isso, amanhã mesmo começo a postar o pov de dimitri para frostbite (2ª livro aura negra), espero de coração que vcs não me abandonem e continuem acompanhando e opinando!! Vcs viram??? + de 500 reviews!! quase morro surtando aqui!!
Só me resta agradecer e pedir desculpas por não ter respondido a todos, ainda vou tentar responder, mas minha vida ta muito corrida nesse final de semestre!!
Bj no coração de vcs!( e até a proxima fic!)