Vampire Academy Por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 46
Capítulo 46




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161203/chapter/46

No dia seguinte, levantei cedo e fui ao ginásio treinar um pouco. Quando estava saindo, escutei a porta de um dos escaninhos fechando. Curioso para saber quem estaria ali tão cedo, diminui meus passos, para dar tempo da pessoa se revelar. Senti meu corpo esfriar quando vi quem era. Rose. Ela vinha com uma mochila na mão e parou quando me viu. Mantendo a minha decisão de ignorá-la, comecei a passar por ela, mas meu coração apertou dentro de mim. Não tinha porque traté-la mal. Então, parei. Busquei mentalmente palavras e palavras para falar com ela, mas nada parecia apropriado. Um desconforto cresceu ainda mais, à medida que ela também permaneceu em silêncio.

“Rose... Você precisa reportar o que aconteceu conosco.” Foram as coisas mais sensatas que me ocorreram. Aquilo parecia o certo a ser feito, embora isso fosse me prejudicar por completo. Mesmo assim, eu tinha obrigação de orientá-la. Eu já tinha me aproveitado demais da situação, talvez as conseqüências de tudo me servissem como uma espécie de remissão.

“Eu não posso fazer isso. Eles vão lhe despedir. Ou pior.”

“Eles deveriam me demitir. O quê eu fiz foi errado.”

“Você não podia impedir. Foi o feitiço.”

“Não importa. Foi errado. E idiota.” Soltei e percebi que Rose mordeu os lábios, engolindo um choro. Não podia ser. Ela não podia chorar ali, diante de mim. Colocaria toda a minha determinação a perder.

“Olha, não foi grande coisa.”

“Foi sim, grande coisa! Eu me aproveitei de você!” Senti que meu autocontrole estava por um fio.

“Não. Você não se aproveitou.” Sua voz soou extremamente compreensiva.

Fiz um esforço quase que sobrenatural para manter a minha dureza. Se ela tivesse prestado mais atenção nas minhas palavras, teria visto o real sentido delas. Se eu tivesse sido somente guiado pelo feitiço não teria sido nada errado e idiota. Teria sido somente uma coisa que eu não podia controlar. Percebendo que ela tinha acreditado no que eu tinha dito, prossegui. Tentando soar forte.

“Rose, eu sou vários anos mais velho que você. Em dez anos, isso não significaria muito, mas agora, é o suficiente. Eu sou um adulto e você uma criança.” Praticamente repeti as palavras de Victor que ainda ecoavam nos meus ouvidos. Rose deu um passo atrás, seu rosto transparecendo uma grande decepção. Eu sabia que ela não gostava de ser tachada como infantil.

“Você não pareceu achar que eu era uma criança, quando estava em cima de mim.” Ela grunhiu. Aquelas eram palavras típicas dela e me deixaram, um pouco, sem ação. Só um pouco.

“Só porque o seu corpo...” Lembrar do corpo dela, quase me trouxe de volta todo aquele desejo que  eu tive naquela noite. Com a diferença que não tinha feitiço algum aqui. Rapidamente afastei aqueles pensamentos. “Bom, isso não faz de você uma adulta. Nós estamos em dois lugares bem diferentes. Eu conheço a vida. Eu vivi sozinho. Eu já matei, Rose – pessoas, não animais. E você... você está apenas começando. Atualmente, sua vida se resume a dever de casa, roupas e bailes.” Eu sabia que ia soar ofensivo e dar a ela uma visão fútil da vida, mas eu só queria que ela percebesse a diferença entre nós.

“É só com isso que você acha que eu me importo?” Seu tom era totalmente indignado, como eu esperava.

“Não, é claro que não. Não totalmente. Mas tudo isso faz parte do seu mundo. Você ainda está crescendo e descobrindo quem você é e o que lhe é importante. Você precisa continuar esse caminho. Você precisa ficar com garotos da sua idade.” Senti estas últimas palavras me cortarem. Ela ficou em silêncio e eu não sabia dizer, pela sua expressão, como ela tinha processado aquilo. Eu busquei forças dentro de mim para falar o que eu estava pretendendo.

“Mesmo que você escolha não reportar nada, você precisa entender que foi um erro.” Falei firmemente. “E nunca mais vai acontecer de novo.”

“Porque você é muito velho para mim? Porque isso não é responsável?” Sua voz era dolorosa e eu travei uma verdadeira batalha interna para não esmorecer diante dela. Era tão claro para mim agora que ela realmente estava apaixonada por mim, o que tornava tudo ainda mais difícil. Eu tinha um grande senso ético e não podia deixar que uma paixão vencesse todos os valores construídos durante uma vida. Forcei para me manter neutro. Eu precisava fazer o que era certo, não importava como eu me sentia. Ou como ela se sentia. Não podíamos levar isso adiante.

“Não.” Senti minha voz sair gélida e indiferente, em nada refletindo a tempestade que estava dentro de mim. “Porque eu simplesmente não estou interessado em você desse jeito.”

Ela me encarou, tentando parecer forte, diante daquela cruel rejeição. Com a voz firme e o queixo erguido ela ainda teve força para me laçar o olhar mais doloroso que uma pessoa poderia ter. Eu senti meu estômago revirar e meus joelhos baterem. Resgatando o último vestígio de controle que eu ainda tinha, acrescentei, mais para mim do que para ela.

“Aquilo só aconteceu por causa do feitiço. Você entendeu?”

Ela simplesmente acenou em concordância, sem discutir, sem reagir. “Sim. Eu entendi.”

Rose colocou a mochila nas costas e saiu do ginásio, sem olhar para trás. Eu observei cada passo dela, até que a porta se fechou e eu fiquei sozinho. E então, desabei, de joelhos, sentindo como se o mundo inteiro se desmoronasse em cima de mim. A vontade que eu tinha era de sair correndo atrás dela e jogar tudo para o alto. A pior coisa que podemos fazer é tentar matar um amor. E era isso que eu estava tentando fazer. Mas eu não estava conseguindo. Por mais ético e sensato que eu fosse, eu a desejava mais do que qualquer coisa. Enquanto minhas palavras diziam uma coisa, todos os meus sentidos gritavam outra. Era de se admirar que ela não conseguisse ouvir meu coração, de tão forte que ele batia por ela. O pior de tudo era ver, em seus olhos que ela sentia o mesmo. O pior de tudo era machucá-la, mas era para um bem maior, eu tentava me convencer disso. Mas, mesmo sabendo disso, não conseguia me sentir menos culpado pelo que eu tinha dito, por ter machucado a Rose.

Victor tinha razão. Adolescentes se apaixonavam todos os dias e, em breve, ela se esqueceria de tudo isso. Linda do jeito que ela era, não demoraria que outra pessoa ocupasse esse lugar em seu coração. Alguém apropriado para ela. Eu é que não conseguiria a esquecer nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente,
só temos agora mais dois capítulos :(((
sempre fico triste com finais de histórias...