Vampire Academy Por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 25
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161203/chapter/25

Na manhã seguinte, depois do treino com Rose, fui encontrar com Victor Dashkov. Passei pelo prédio dos guardiões e lá já tinha um recado dele, avisando que ele já me aguardava em uma das salas sociais da ala dos visitantes. A academia possuía uma espécie de dormitório para visitantes, que tinha quartos confortáveis e amplas salas de estar. Geralmente, eram utilizados por pais que vinham visitar seus filhos na Academia. Quando cheguei, Victor estava sentando em um dos sofás, lendo o jornal do dia. Percebendo a minha entrada, ele abaixou o jornal e sorriu amigavelmente, enquanto o dobrava.

“Guardião Belikov!” Ele me saudou, estendendo a mão para uma poltrona à sua frente “Vamos, sente-se.”

“Príncipe Dashkov.” Respondi, inclinando levemente a cabeça, como forma de reverência e respeito.

Eu me dirigi para onde ele apontava e o olhei. Cada dia mais, sua aparência era chocante. Suas mãos tremiam bastante, quase sem forças. Sua pele tinha perdido toda vitalidade e sua voz soava sempre cansada.

“Eu soube do que aconteceu com Vasilisa ontem à noite. Uma lástima. Vocês já têm alguma idéia de quem poderia fazer isso com ela?”

“Ainda não. Eu vim diretamente do treino extra de Rose. Ainda não me reuni com a Diretora Kirova para tratar deste assunto. Farei isso logo mais.”

“Ah, Rosemarie. Ela tem se dedicado muito a estes seus treinos, pelo que eu ouvi.” Ele falou e seus olhos verde-jade me analisavam minuciosamente. Pelo menos eu tive essa impressão.

“Sim, ela tem.” Falei secamente. Ele ainda me olhou por um instante e suspirou, enquanto se acomodava no sofá.

“Acho que eu já lhe falei que ela tem muita sorte em ter um mentor tão dedicado-.” Ele falou, quase sorrindo, mas foi interrompido por um acesso de tosse.

Eu não respondi, apenas permaneci olhando para ele, mantendo meu rosto imparcial.

“Eu sei que você tem muitos afazeres aqui na Academia, não quero tomar mais do seu tempo,” ele continuou “por isso vou direto ao ponto, sem mais delongas. Fiquei muito curioso quando você mencionou, na outra ocasião, que Vasilisa e Rosemarie têm uma ligação. O que você sabe sobre isso?”

“Bem, Príncipe Dashkov, o que eu sei são apenas histórias. Uma delas do próprio St. Vladmir, que dá nome a esta escola.” Tentei ser o mais evasivo possível. Victor me olhou de forma astuta.

“Claro... Apenas histórias... É tudo que sabemos.” Ele fez uma pequena pausa e eu tentava imaginar onde ele queria chegar. “Uma destas histórias está se materializando bem na nossa frente. Uma ligação destas não aparece do nada, disso nós também sabemos. É preciso de dois elementos para que isso aconteça: um usuário do espírito e um shadow kissed.” Ele fez uma pequena pausa. “Eu suponho que você também saiba como surgem os shadow kissed?”

Claro que eu sabia. Eram pessoas que supostamente tinham morrido e depois tinham sido trazidas de volta por usuários do espírito. O espírito era um elemento muito raro, pouquíssimos Morois tinham esse dom, por isso, pouco se sabia a respeito.

Eu apenas assenti e ele prosseguiu “Vasilisa não se especializou em nenhum elemento que conhecemos. No entanto, ela possui certas características bem típicas de um usuário do espírito.” Ele se tornou pensativo, seus olhos olhando para um ponto distante, como se olhasse diretamente para o passado “Certa vez eu conheci um. Eles se parecem muito. Em sua essência, quero dizer.”

Eu ouvia tudo atentamente. Eu tinha lido bastante a respeito disso, vários arquivos guardados dos guardiões. Mas eu nunca tinha conhecido um usuário do espírito. Era realmente uma coisa fascinante. Victor, não se importando com o crescimento do meu interesse naquele assunto, continuou a discorrer tudo que sabia.

“Eles são capazes de feitos incríveis e isso é muito bom para os que os cercam... mas nada vem sem conseqüências. O poder do espírito é muito grande e isso causa um efeito colateral em seus usuários. Ele os deixa loucos. Completamente.”

“A Princesa me parece bastante saudável.” Eu provoquei, apesar de entender bem o que ele falava. Ele balançou impacientemente as mãos, acenando negativamente a cabeça.

“Não, não. É um processo gradativo. Ela é desenvolvida conforme o uso.”

“E onde Rose entra nisso tudo?” Perguntei sem mais conter a minha curiosidade e me arrependi no momento que as palavras saíram, pois Victor me olhou com um ar zombeteiro.

“Rose sempre lhe interessa, não Guardião Belikov?”

“Claro. Ela é minha aluna. Não está sendo um trabalho fácil treiná-la. Qualquer coisa que a desvie desse foco, deve ser conhecida. Ainda que seja uma ligação espiritual.” Tentei disfarçar, sabendo que estava soando idiota, levando a conversa para o lado profissional. Aparentemente não tinha adiantado. Era como se Victor pudesse ler meus pensamentos. Ele ainda me olhava com sorriso nos olhos.

“Como eu disse, você é um mentor muito dedicado.” Ele me olhou ainda por um tempo e depois prosseguiu. “Eu tenho grandes razões para acreditar que Rosemarie morreu no acidente que vitimou os pais e o irmão de Vasilisa. Você algum dia teve a curiosidade de ler o laudo da perícia?”

Eu respondi que não com a cabeça. Realmente esse acidente nunca havia me interessado.

“Bem, foi um acidente terrível. Principalmente no lugar onde Rosemarie estava. Acredite em mim, não tinha como ela sair viva dali. Os peritos atestam isso. Foi um verdadeiro milagre.”

“Você está sugerindo que Vasilisa a trouxe de volta a vida?”

“Sim. Como ela seria uma shadow kissed, então?”

“De fato, precisaria de um acontecimento deste para que elas desenvolvessem essa ligação.” Eu pensei alto, associando as peças. Eu tinha lido que a ligação só aparecia quando uma parte era trazida de volta a vida, mas eu nunca tinha associado isso ao acidente que elas tinham sofrido dois anos atrás. Definitivamente, eu teria que ler os laudos sobre este acidente.

“Isso me preocupa. E muito.” Ele me olhou seriamente “eu sou tio de Vasilisa – por afinidade, claro – ela não tem mais parentes. E Rosemarie, esta vitaliciamente ligada a ela agora. Uma jamais conseguiria viver sem a outra. Também podem atrair a cobiça de muita gente. A Diretora Kirova me mostrou o bilhete que foi deixado para Vasilisa, junto ao animal morto. Alguém mais sabe sobre isso. Alguém que não gosta dela.”

Eu podia ver a preocupação latente em seus olhos. “Você é o guardião de Vasilisa. Eu sei que é inútil lhe pedir isso, já que é a sua natureza dar a vida por seu protegido, mas eu só ficaria tranqüilo, se pudesse ouvir de você. Prometa que vai protegê-la dessa ameaça.”

Eu entendia plenamente seu desespero e necessidade em proteger Lissa. Mas eu  nunca imaginei que ele pudesse ter tanta preocupação com a segurança de Lissa. Ele tinha razão, eu nunca deixaria um protegido meu em perigo.

“Eu prometo, Principe Dashkov. Jamais deixarei que qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, atinja a Princesa.”

Ele sorriu satisfeito, conseguindo, finalmente, relaxar.

“Eu preciso ir agora,” ele suspirou, parecendo que tinha feito muito esforço físico. “Meu avião já deve estar pronto para me levar de volta para casa. É sempre muito interessante conversar com você, Guardião Belikov.”

Eu acenei “Igualmente, Príncipe Dashov.”

Ele se levantou e eu o observei se afastar pelo corredor. Algo soava estranho nele, eu não sabia o que podia ser, mas as coisas não pareciam normais. Eu me perguntava qual perigo um senhor tão debilitado como ele poderia oferecer.

Ele desapareceu das minhas vistas e eu fiquei ali, por um tempo ainda, pensando em tudo que tínhamos conversado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, este capítulo foi pura criação minha. Espero que tenham gostado, pois eu adorei escrever... bjs