Mudanças escrita por Ana Botelho


Capítulo 24
O Fim?


Notas iniciais do capítulo

MEU DEUS, eu sei, não deveria nem ter a coragem de aparecer aqui, mas finalmente depois desse LONGO, LONGO, LONGO tempo eu consegui terminar a fic.
Eu sinceramente a abandonei, confesso, mas é porque eu não fazia ideia de como terminá-la, mas hoje em um rompante de inspiração me veio isso e eu até que fiquei satisfeita com...
Bom espero que quem lia antes termine pelo menos de ler e que gostem.

Ahh, podem me xingar. Eu deixo e mereço.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161055/chapter/24

Uma semana se passa e as perguntas ainda rondam a minha cabeça confusa, as lágrimas já não me descem mais pelo rosto, mas a dor de ser enganada ainda permanece. Talvez um pouco mais fraca, mas ela ainda está presente. 

As aluas já acabaram e a sexta-feira em fim chegou, lembrando-me que hoje tinha iCarly, ou seja, hoje era o dia de finalmente sair de casa  aceitar que todos estavam mentindo pra mim. 

Eu estava com saudades, não vou mentir. A falta da minha melhor amiga era maior que qualquer dor, porém Freddie ainda martelava na minha cabeça com as suas palavras e principalmente com os seus olhos. 

Aqueles olhos cheios de magoa e dor que não me deixaram dormir durante a semana inteira. 

Pela primeira vez em anos sai de casa adiantada para o programa, sabia que não conseguiria me conter mais e que a vontade de vê-lo era maior que o medo da dor. Caminhei a esmo pelas ruas até chegar ao prédio de Carly, parecia que tinha se passado séculos, mas foi apenas uma semana, uma semana que não sai de casa, uma semana em que a Sam durona e temida foi substituída por uma garotinha medrosa da qual eu não me orgulhava. 

Com um último suspiro paro em frente a porta do apartamento de Carly e me repreendo pelo medo. 

"É só por essa noite" repito para mim e abro a porta. 

Spencer está na cozinha, então eu apenas digo um 'oi' e subo a escada recebendo de volta um sorriso melancólico, a porta do estúdio está a frente, alguns murmúrios são ouvidos e eu sei que ele está lá dentro, sei que está com alguma camisa listrada mexendo em seu laptop, mas eu também sei que seus pensamentos estão longe, sei que eles estão em mim. 

Eu não podia negar que o entendia, que o havia perdoado e principalmente que sentia falta dele, porém a dor e a vergonha me impediam de dizer isso à ele, me impediam de ser forte como eu sempre fui. 

Ao contrário de mim, Freddie sempre precisou de auxilio, sempre precisou que alguém lhe dissesse o que falar, como agir e por isso eu não o culpava pela a aposta, mas eu ainda o culpava por ter mentido pra mim e era apenas isso me impedia de voltar aos braços dele, a desconfiança, o medo que a mentira ainda causava.

Tentando me manter séria abro a porta, todos os olhos se voltam pra mim: carinho, medo e perda. Carly me abraça e eu sei que ela não está brava por ter me afastado essa semana, ela sabe como me sinto, ela entende e apesar dela ter mentido pra mim também eu a abraço de volta, pois apesar de tudo ela é minha melhor amiga e sempre esteve ao meu lado. Olho para Gibby que me devolve o olhar assustado, com certeza com medo de eu bater nele, porém um pequeno sorriso aparece no meu rosto e o garoto se acalma. 

E, finalmente, olho para Freddie, seus olhos castanhos transbordam emoção, transbordam carinho e principalmente culpa, mas antes que ele ou eu digamos alguma coisa Carly interrompe. 

- Dez minutos. - ela me olha com pesar. 

- Vamos lá. - sorrio de leve. 

Freddie começa sua contagem estranha e seus olhos parecem enxergar minha alma e eu com muito esforço tento me manter no estúdio, olhando para seus olhos, para seu coração. 

- Eu sou Carly. 

- Eu sou Sam. 

- E esse é o iCarly. - falamos juntas. 

- Bom, o programa hoje vai ser um pouco diferente. - minha amiga começa. 

- Sim, vai ser meio que um improviso. - falo sorrindo, mas minha amiga balança a cabeça em negação. 

- Na verdade vai ser mais uma reconciliação. - ela fala e anda até Freddie que entrega a câmera à ela. 

- Recentemente eu e a Sam brigamos. - Freddie começa, postando-se ao meu lado. - E eu sou totalmente culpado por isso.

- Sim, você é. - olho de lado pra ele. 

- Eu sou covarde confesso, sou fraco  e acima de tudo um idiota, - ele se vira pra mim, fazendo-me o olhar nos olhos. - mas eu não sinto muito por isso, não sinto muito pela aposta. 

O olho sem falar nada. 

- Quando você me deixou no parque eu entendi, - ele continua. - eu finalmente compreendi que você não estava brava por causa da aposta, pois você sabia, sempre soube que eu era medroso. Você estava brava, está brava, por causa da mentira e por isso Sam que eu estou aqui, em frente à um milhão de telespectadores para te pedir desculpa. - ele respira fundo e pega a minha mão. - Desculpa ter mentido, desculpa se isso fez com que sua confiança em mim fosse quebrada, mas saiba que eu vou fazer de tudo, até o impossível pra você voltar a confiar em mim, porque eu te amo e não consigo ficar sem você. - ele se aproxima um passo. - Eu não durmo, eu não como, eu não vivo sem você. 

- Eu só não quero passar por toda aquela dor de novo. - sussurro. 

- Eu sei. - ele cola as nossas testas. - Eu sei, e é por isso que eu estou te prometendo hoje, aqui, em frente a todos, que eu nunca mais vou mentir, não vou quebrar a sua confiança novamente e que vou estar sempre aqui. Sempre. 

- Sempre? - repito com um pequeno sorriso que é transferido para Freddie. 

Sempre. - ele repete antes de grudar nossos lábios em um beijo apaixonado. 

É facil perdoar, mas não é tão facil recuperar uma confiança, Freddie teria que batalhar e aguentar a menina desconfiando de tudo por muito tempo ainda e ele sabia disso, mas não se preocupava, pois enquanto tivesse a sua loira ao seu lado nada mais importava, as brigas, os tapas, os carinhos, os beijos. Só ela importava. Só eles importavam. 

Fim?

Acho que não, afinal eles são Sam e Freddie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, esse é o final, tem um epilogo que eu já vou postar, pois ele ficou pronto antes mesmo que esse capítulo final ficasse, sou um fracasso, eu sei aiugsiuagusga
Bom é isso, espero que tenham curtido essa fic e que não tenham se desapontado tanto com o final aiughsiuagsiu
Beijos e obrigado quem leu até aqui.

Bb