Sorriso Irritante escrita por Miiki


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160917/chapter/1

Haruno Sakura era uma garota irritante, desde a raiz dos cabelos até as pontas dos pés.

Ela tinha uma cor muito estranha de cabelos — eles eram cor-de-rosa! —, os olhos tinham um tom irritantemente verde, e tinha um estilo próprio que é o que as garotas chamam de "dentro da moda". Disso tudo — e mais algumas coisa ainda, mas que tenho preguiça de listar —, uma das coisas que mais me irritava era o seu sorriso.

Não importava a situação, ela estava sempre sorrindo e alegrando as pessoas. Com exceção das semanas que se passaram quando a sua mãe morreu, ela sempre sorria.

Quando eu a conheci — ela era colega de sala do idiota do meu amigo Naruto —, e nós tínhamos doze anos, ela se apresentou com um enorme sorriso, olhos brilhantes, e um beijinho de rosto (argh, mulheres!). Logo em seguida ela pegou minha mão e a de Naruto e nos arrastou até o shopping mais próximo. Tivemos uma pequena discussãozinha, que realmente não tem a mínima importância agora, em frente à uma loja de jóias. Acho que discutimos importância dela dar um presente de amizade para a melhor amiga.

Enfim, a partir daquele dia, nós brigávamos e discutíamos cada vez que nos víamos. A coisa piorou quando ela e Naruto foram transferidos para a minha turma, e Sakura sentou-se na minha frente. Foi a época em que eu enchi o cabelo dela de bolinhas de papel e a fiz cortar os cabelos na altura dos ombros por causa de um chiclete que foi parar um pouco mais acima do que o planejado. Aquele maldito chiclete me rendeu dois dias de suspensão — realmente ridículo — e ouvidos doendo por causa de uma bronca do meu pai (mais tarde, apesar de tudo, ela voltou a usar cabelos compridos. Coisa de mulher, ter cabelos  extensos, hidratados e brilhantes para tirar os nós e pentear diariamente. Vai entender!).

Daí, para não termos mais estes problemas — de acordo com os professores, causados pela nossa proximidade desnecessária —, mudaram a Haruno de lugar, deixando-a do outro lado da sala. É, bem longe de mim. Não que eu tenha me importado, é claro, mas tive que ficar aguentando o dobe ao invés de me divertir irritando certas pessoas de cabelo rosa.

Ela sempre perdia nas nossas discussões. Ou melhor, nós discutíamos, e quando eu via que ela estava começando a ganhar de mim nos argumentos — eu comentei que aqueles olhos verdes escondiam um bom cérebro? —, eu fazia algum comentário malicioso e a ignorava, dando-lhe as costas e indo embora. Isso a deixava realmente furiosa.

Outro ponto muito divertido era quando algum cara gostava dela. Os feios e os nerds e feios — tipo o Lee —, eu deixava passar e não fazia nada. Mas quando era algum cara super popular — tipo o Neji — ou do time de futebol — tipo o Kiba —, eu interferia bem na hora H. Você sabe, aquele momento romântico de filmes quando os rostos vão se aproximando e os dois protagonistas estão prestes a se beijar, com direito a música melosa e fogos de artifício ao fundo.

Eu interrompia o momento, por pura diversão. O cara ficava sem graça e ia embora, e Sakura ficava puta da vida. O que resultava em nova discussão e eu a ignorando antes que ela vencesse.

Nesse tempo, até terminar o colégio, tudo o que eu fazia era me divertir em festas e ficar com garotas bonitas, irritando Sakura para matar o tempo livre.

Foi uma época realmente divertida.

--------x--------

Passaram alguns anos, até que eu tive que me preocupar com estudos, família, responsabilidade, e futuro. Era aquela fase pela qual as mulheres — é claro que Sakura não faz parte desse grupo — passam antes dos homens: o amadurecimento (também conhecida como aquela fase pela qual o Naruto nunca vai passar). 

Chegou a hora de escolher faculdade e fazer vestibular. Quando era menor — assim como a maioria dos meninos — eu queria ser qualquer coisa como um jogador de futebol super famoso, ou um astronauta, mas depois de um pequeno estágio na empresa dos meus pais, resolvi que seguiria a mesma carreira do meu pai e meu irmão mais velho, e fui fazer Direito, e um curso de Administração, o que me possibilitaria assumir a empresa mais tarde.

Sakura, Naruto e eu passamos algum tempo afastados. Naruto resolveu fazer Engenharia — é, ele não era tão burro quanto eu pensava — e Sakura tentou entrar para Direito e Medicina.

Óbviamente, na hora eu pensei que preferia que ela fizesse Medicina, para manter distância dela, mas na noite em que ela nos contou sobre isso, eu não consegui dormir. Fiquei refletindo e — sem querer admitir nem pra mim mesmo — eu percebi que não queria manter distância dela.

Quando ela anunciou que faria Direito, na mesma faculdade que eu, junto comigo, eu sorri involuntariamente e começamos a passar mais tempo juntos.

Lá estava eu, irritando-a todos os dias, novamente.

— Sasuke, pare com isso, idiota! — ela dizia, enquanto comíamos alguma coisa no intervalo.

— Não. Está divertido — e eu me debruçava sobre ela, chegando bem perto, e tirando o sanduíche que ela comia de suas mãos.

— Me devolva o sanduíche, Uchiha! — ela gritava, e nossos narizes quase se encostavam — Eu o comprei com o meu dinheiro! Se quer um, compre, ou me dê o dinheiro que eu compro um novo para mim e você pode ficar com o meu.

Viu? Ela já estava prestes a ganhar a discussão. Hora das evasivas.

— Não sou esfomeado igual a você. — eu ria e devolvia o sanduíche a ela. — Já vou indo, senhorita Gula, não esqueça de fazer esportes para queimar tudo isso aí depois.

— GRRRRRR! Uchiha idiota!

Então eu dava-lhe as costas e ia para algum lugar afastado dela, grande parte das vezes a biblioteca.

--------x--------

Estávamos no segundo ano quando ela começou a ficar mais séria e eu sentia a necessidade de alegrá-la, apesar de meu orgulho me impedir de fazer qualquer coisa que não fosse irritá-la. Eu já tinha um bom carro e dava carona a Sakura todos os dias; ela agora usava os cabelos em um corte muito bonito, curto um pouco acima dos ombros, meio repicado — é assim que se fala? —, deixando parte do seu pescoço a mostra. Ela ainda usava cores alegres e muitos vestidos e saias, mas adorava usar sobretudos um palmo acima do joelho. 

Foi ao perceber todas as coisas, como o corte de cabelo e o tipo de roupas que Sakura mais gostava de usar, que eu começei a ficar preocupado com o que estava acontecendo comigo.

Percebi que eu só discutia com ela por costume — e orgulho —, não a deixava namorar por causa de uma sensação incomoda de irritação no peito toda vez que via outro homem se aproximar dela, e gostava de estar perto dela, encostar nela, com a desculpa de irritá-la, mas na verdade eu percebi que gostava mesmo era da sensação de minha pele em contato com a dela.

Por causa disso, eu diminuí o teor de maldade das minhas "brincadeiras". Eu não admitia para ninguém no mundo, nem sob tortura, que tinha certo receio — a palavra certa talvez seja medo — de que Sakura chegasse ao limite e resolvesse se afastar de mim. Realmente não sei como isso não aconteceu antes, mas antes também não tinha importância.

Não é? Eu nunca me importei antes, certo?

E eu não tinha certeza de mais nada. Cada dia que eu a via entrar no meu carro com sua bolsa de couro e passar as mãos do cabelo, ajeitando-o, eu me tranquilizava no meu interior por saber que ela ainda... ainda era minha, de certo modo.

Até que, depois de passar quase um ano... hum... controlando o meu... surto de carinho... com relação a Sakura, eu a vi beijando um homem, em uma festa. O cara tinha a minha altura, porte atlético — por mais triste que seja admitir — como o meu, cabelos prateados arrumados para trás, olhos violeta, e tinha as mãos na cintura dela, puxando-a mais para perto. Quando eles se separaram e sorriram um para o outro, eu senti algo se contorcer no meu peito, uma sensação nada agradável que eu nunca sentira antes, e não houve música lenta ou fogos de artifício. Só o sorriso feliz de Sakura para outro cara e os dois saindo de mãos dadas logo em seguida.

Afoguei minha sensação não compreendida em uma garota bonita que não queria nada sério, e no dia seguinte acordei meio depressivo.

Foi quando eu percebi que eu... argh, como é difícil dizer isso... gostava daquela garota de olhos verdes, cabelo cor de algodão doce rosa, e que de repente tinha se tornado uma mulher bonita, forte e independente que me deixava corroído por ciúmes.

E eu tinha que fazer alguma coisa, antes que a perdesse para um idiota qualquer com quilos de gel segurando os cabelos prateados de velhinho pra trás em um penteado da era de Elvis Presley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi! Minha primeira oneshort, que na verdade virou uma double-shot, pq eu dividi ela em duas. Muahahaha. É, a segunda parte é a última ^^ Ela já está pronta, talvez eu poste ela amanhã, ou então só depois do feriado :T

E já vc chegou até aki, deixa eu review pra mim *----* por favor?