E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oii, desculpem pelo atraso do capítulo, realmente não deu pra postar ontem, mas aqui está. Não é o melhor capítulo do mundo já que eu estava totalmente sem criatividade, mas espero que gostem.
Leiam as notas finais, preciso da opinião de vocês.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/10

PDV Edward

Eu ainda estava com muita raiva da Swan, minha mente trabalhava incansavelmente buscando um jeito de fazer com que a Swan soubesse exatamente como eu estou me sentindo, até que pensei em algo que podia dar certo. As aulas passaram extremamente devagar, acho que por eu estar muito ansioso para colocar em prática meu plano brilhante.

O sinal para o intervalo finalmente tocou e Alice decidiu cobrar a minha promessa de ontem, ela queria por que queria que eu a apresentasse ao Jasper hoje. Como se eu já não tivesse problemas suficientes. Mas esse é o menor deles.

Fui em direção à minha antiga mesa e logo reparei que a Swan ainda não estava lá. Mas não era ela quem eu procurava. Avistei Jasper chegando ao refeitório e fui em sua direção.

-Oi, eu sou Isabella Swan. – Falei me colocando na frente dele.

-Oi... ãn eu sou Jasper Withlock – Ele disse meio confuso.

- Ótimo, muito prazer, agora vamos. – Sai o puxando pelo braço, atrás da Alice.

Ele deve achar que eu sou completamente maluca, mas e daí? Logo avistei a fadinha em uma mesa um pouco distante das outras, fui até ela e fiz a minha parte.

-Alice Brown, Jasper Withlock. Jasper Withlock, Alice Brown. – Nem me dei ao trabalho de ver o que aconteceria, sai de perto e decidi ir embora, não aguentaria mais aulas, precisava logo começar meu plano brilhante.

Fui para casa e subi sorrateiramente esperando que ninguém me visse senão começaria um interrogatório sobre porque eu voltei mais cedo e eu não tô com paciência nenhuma pra isso.

Cheguei ao quarto da Swan e fui direto ao guarda roupa. Até hoje nunca tinha mexido ali, pegava sempre as primeiras roupas que eu via, mas hoje eu tinha uma missão, iria procurar as peças perfeitas para a aula de amanhã.

Virei o guarda roupa de cabeça pra baixo e quando já estava perdendo as esperanças de encontrar algo que servisse, vi a roupa perfeita.

PDV Bella

Ainda pensava sobre como Edward havia falado e quanto mais pensava mais medo eu tinha do que ele poderia fazer. O sinal do intervalo tinha tocado, levei um tempo maior que o normal para guardar as coisas e quando sai fui surpreendida pela Tanya, pelo visto os problemas estavam só começando.

Assim que ela me viu começou a falar com aquela vozinha irritante.

-Oi amor, hoje você não escapa. – Ela disse com um sorriso. – Já tava com saudade de você. - Ela falou se pendurando em mim. Eu procurava mantê-la o mais afastado possível, mas ela parecia um imã.

Assim, com Tanya grudada em mim, fomos para o refeitório.  Não sabia quanto tempo mais aguentaria aquilo, ela falando incansavelmente não parava nem pra respirar. O que leva alguém a namorar um ser tão irritante com esse? Me fiz mentalmente essa pergunta várias vezes e não consegui encontrar nenhum motivo plausível.

 Vasculhei o refeitório com os olhos e não vi nem sinal do Edward, onde será que aquele maluco se meteu? Ouvia somente um barulho, não conseguia distinguir o que estava sendo conversado na mesa em que eu estava, a única coisa na minha mente era o desejo de que o sinal do fim do intervalo tocasse logo.

-Edward hoje nós vamos sair. Passa lá em casa mais tarde pra me pegar. – Eu tinha certeza de que tinha um outro significado naquela frase.

- Não vai dar mesmo Tanya. – Fazia de tudo pra dispensá-la sem acabar com o namoro do Edward, mas essa garota acaba com a minha paciência.

- O que que tá acontecendo com você amorzinho? Você nunca foi desse jeito comigo. – Ela falou se agarrando ainda mais ao meu pescoço. – Acho que sei do que você precisa. – Ela continuou com um sorrisinho malicioso.

Minha paciência que já não tava tão grande acabou de vez. Como Edward mesmo disse a guerra está declarada.

- Olha Tanya eu não aguento mais você, essa sua vozinha irritante me dá dor de cabeça, acho melhor a gente acabar por aqui. – Eu disse séria.

- Não, você não pode estar falando sério, isso é uma piada não é Edward Cullen? – Ela falou rindo um pouco histérica.

- Não, estou falando muito sério. Não quero continuar com isso. – Falei ainda em um tom de voz calmo.

- VOCÊ NÃO PODE TERMINAR COMIGO SEU IDIOTA, ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM, TÁ ME OUVINDO? – Ela começou a gritar totalmente descontrolada.

Todos no refeitório se viraram pra ver a confusão, ela saiu descontrolada e continuou gritando que eu ia pagar. Depois da confusão eu era o assunto do momento uns me encaravam abertamente e outros me olhavam cochichando, mas no geral a escola toda falava sobre o fora que eu dei na Tanya, estava até me divertindo com a situação, mas logo meus pensamentos voltaram pra Edward e o que ele faria.

Estava me dirigindo à sala quando Jacob me parou no meio do caminho.

-Ei cara, que confusão foi aquela no refeitório? – Ele perguntou rindo.

-Aquilo, eu já não aguentava mais aquela garota. – Respondi simplesmente.

-Sei... Mas mudando de assunto, amanhã tem treino lembra?

-Claro. – DROGA a porcaria do treino.

-Vê se volta a jogar bem como antes, se não o treinador de mata. – Ele disse brincalhão e saiu.

Continuei meu caminho até a sala e as aulas passaram se arrastando. Não prestei atenção em quase nada, mas logo reparei em uma coisa. Edward também não estava ali. A preocupação estava me enlouquecendo, eu preciso saber o que o Cullen está planejando ou vou morrer antes mesmo de ver o que ele fará. Meus pensamentos ainda estavam voltados para o Cullen, mas outra coisa na sala me chamou atenção, a Alice.

Ela não parou de sorrir um segundo se quer durante todas as aulas, parecia que estava mais animada que o normal, se é que isso é possível, sentia tanta falta da Lice, cada vez que pensava nisso me dava uma tristeza enorme, nunca fiquei tanto tempo sem falar com ela ou com Emm.

O sinal do fim da aula finalmente tocou me libertando daquela tortura. Voltei para casa, e decidi procurar algo para tirar o Cullen e aquela maldita frase da minha cabeça, resolvi fazer o dever de casa, isso provavelmente me distrairia por algum tempo.

(...)

Tinha razão, se passaram algumas horas sem que a minha cabeça estivesse o tempo todo em Edward. No momento havia terminado a lição a pouco tempo e estava caminhando pelo bairro, as poucas horas de distração ajudaram, mas não eliminaram o pensamento da minha cabeça. O que Edward Cullen fará?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, alguém já sabe o que o Edward vai fazer? Dei umas dicas nesse capítulo, no próximo ele vai colocar o plano em ação.
Bom o que eu queria saber era, vocês querem um capitulo bônus contando o que aconteceu com a Alice e o Jasper??
Se sim, eu coloco como um capítulo extra na história, se não, continuo a história daqui, sem detalhes do que houve.
Espero os comentários, beijooos espero que tenham gostado :)
Quem quiser pode recomendar tá? Vou ficar muito feliz com uma recomendação haha.