O Diário De Percy Jackson escrita por


Capítulo 20
Noite trágica, também para mim! - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado ao meu primo Gustavo que mesmo sem ter conta no Nyah! está lendo minha história e me ajudando (mesmo sem perceber) a escrever outros capítulos!
Desculpem a demora, mas eu queria ser trágica, só que eu não sei ser!
Música que me inspirou a fazer o capítulo Set Fire To The Rain da Adele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160620/chapter/20

Nessas duas semanas tenho literalmente alugado o sofá da minha casa, não só eu, mas Annabeth também; assistimos a praticamente todos os filmes que estavam ao nosso alcance. Mais é claro que eu ainda saía de casa de vez em quanto para dar umas voltas no parque ou fazer a feira. Annie e eu estávamos cada vez mais próximos, também depois de sobreviver ao ciclo menstrual dela eu sentia que poderia passar a vida inteira ao seu lado, afinal eu consegui manter a calma e entender o lado dela; sangra durante dias e ainda sentir dores terríveis não deve ser nada legal. Minha mãe e meu padrasto tinham chegado dois dias mais cedo da lua-de-mel; aparentemente minha querida mãezinha estava grávida. Não que eu gostasse disso mais do que ela, que resmunga as vezes que é muito velha para essas coisas, mas ter um irmãozinho pode ser legal. Atena e Poseidon, ao contrario da minha mãe, estenderam a lua-de-mel por sabe-se lá quanto tempo; às vezes me pego pensando se Annie herdou isso dela. Mais isso é assunto para daqui a alguns anos, ou meses.

Estamos num típico almoço de família, minha mãe está abominando vários tipos de comida, o que me faz pensar como ela vai se alimentar nessas primeiras semanas de gravidez, já que tudo a faz vomitar, e acredite ver isso várias vezes por dia não é legal. Minha mãe acabou de correr para o banheiro, de novo, dessa vez foi porque ela sentiu um cheiro de molho branco, eu estou tentando não escutá-la vomitando e comer em paz, mais isso é uma coisa praticamente impossível, o banheiro fica bem do lado da sala de jantar; Annie está na minha frente e por incrível que pareça está tentando não rir.

- Por que você está rindo? – Perguntei.

- Não estou rindo – arqueei uma sobrancelha e ela suspirou – é muito fofo saber que você vai ter um irmão, você não gostaria de ter um?

- Por um lado sim, e por outro não. Eu meio que já estou acostumando a ser filho único; pelo menos dessa vez minha mãe vai ter alguém para ajudá-la, o Paul pelo menos está se esforçando para ser um marido legal, aposto que ele também vai ser um pai legal!

Annabeth murmurou algo que eu não ouvi, quando ele percebeu que havia me deixado de fora, corou e não falou nada, também nem deu tempo, o telefone dela tocou e ela pareceu aliviada em se retirar para atender, ela viu quem era sorriu e foi para seu quarto. Algum tempo depois ela gritou “NÃO”, sai correndo derrubando tudo para o quarto dela a fim de saber o que era, quando entrei meu mundo por um segundo parou de girar. Annabeth estava sentada no chão com a cabeça apoiada na beirada da cama chorando e soluçando convulsivamente. Sentei-me ao seu lado e a abracei de modo que agora ela estava chorando no meu ombro, ao longe vi seu celular fechado largado na extremidade oposta do quarto. Assim que ela pareceu melhorar perguntei o que havia acontecido.

- Annie, calma, eu estou aqui – levante sua cabeça e enxuguei suas lágrimas – o que aconteceu?

Ela respirou fundo muitas vezes e respondeu com a voz trêmula.

- Meu avô está entre a vida e a morte – lagrimas começaram a cair de novo dos seus olhos vermelhos – minha mãe acabou de me ligar, mais não conseguiu me falar nada, Poseidon me disse que ele sofreu um infarto e por pouco os empregados não o acharam morto – as lagrimas desciam mais rápidas agora – eu não posso perdê-lo antes mesmo de tê-lo Percy...

Ela recomeçou a chorar e eu a abracei de novo.

- Vamos para o hospital agora – levantei e a ajudei a se levantar, puxei-a pelo braço até o banheiro lavei seu rosto – você sabe onde ele está?

- Sei, sim mais e se for tarde demais; eu queria disser a ele que sou sua neta...

Coloquei um dedo nos seus lábios, ela se calou e eu a beijei.

- Eu vou estar aqui, e não vai ser tarde demais, vamos terminar de comer, falar com minha mãe e Paul e aí nos vamos vê-lo.

- Obrigado Percy, por tudo.

Ela me abraçou, as lagrimas molhando minha camisa levei-a até a sala de jantar, expliquei tudo à minha mãe, ela também começou a chorar; porém Paul achou melhor ela não ir, me ofereceu seu carro e disse que faria companhia a minha mãe e que eu deveria ir com Annabeth. Terminamos de almoçar, nossos rostos mostravam que a comida não tinha mais o mesmo sabor, Annie e eu fomos tomar banho e por uma roupa confortável para ver o Sr. Chase no hospital, mal sabia eu que essa visita teria uma nota trágica e amarga antes mesmo do fim da noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá pequeno eu sei, mas até sábado tem a parte 2, e essa vai ser bem maior eu prometo!
Não se esqueçam dos reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Percy Jackson" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.