Morrer para Entender escrita por mell_amzalak


Capítulo 5
Cap. 4 - Lorenzo Spaghetti


Notas iniciais do capítulo

É incrível, parec que cada vez que começo a escrever um novo capítulo ele fica maior que o anterior e por mais que eu tente, não consigo tremina-lo, fico com emdo de cortar cenas e perder o conexão da história.
Espero que gostem desse capítulo tanto quanto eu gostei de escreve-lo.
X.O
P.S: Aproposito, a flor citada no texto existe de verdade e é linda *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160361/chapter/5

Enquanto lorena me dava as direções a que seguir, eu dirigia calmamente. Eu dirigia muito bem, sempre dentro dos limites de velocidade, não tinha nenhum ponto na carteira e fazia uma baliza como ninguém.
       Depois de dirigir por aproximadamente quarenta minutos, nós chegamos ao nosso destino. O restaurante era exatamente como a Lô havia descrito, um luxo; a entrada do restaurante soava como um bom restaurante italiano. No topo havia uma placa iluminada com o nome “Lorenzo Spaghetti”.

 Entreguei meu carro ao manobrista, e fui para a frente do restaurante, que era encantadora, havia ao redor do mesmo arranjos com flores de balzanos, com uma explosão de cores. A entrada foi pintada com um tom pastel, puxado para o nude o que realçou ainda mais aquelas belas flores. Eu e Lô entramos e nos dirigimos a uma área de espera, nos sentamos e esperamos.

Não demorou muito para que um jovem elegante cujo sorriso iluminava o ambiente, viesse até nos, e pergunto se tínhamos reserva, a Lô tomou a frente do assunto, enquanto eu continuava sentada ali apreciando a linda área de espera cor de abacate.
O Jovem nos conduziu até a mesa e nos deixou. A inauguração do Lorenzo Spaghetti estava sendo um sucesso, nunca havia visto um restaurante tão cheio quanto aquele no qual estava.
- Parabéns Lô, a sua idéia de vir para cá foi sensacional.
- Eu sei querida, você deveria me agradecer toda vez que te levo a um bom lugar. – Ela parou e pensou em tom de deboche – O que seria sempre – E riu e ela também.
          Depois de termos feito o pedido recebi uma mensagem de minha mãe avisando que chegara em casa e que não iria me esperar.
- A sua mãe esta bem? – Em tom de preocupação.
- Sim está, ela só me informou que chegou bem.
Em meio a alguns drinks nossos pratos foram servidos, então suspendemos a bebida e passamos a tomar refrigerante, afinal eu iria voltar dirigindo e um acidente está fora de questão nessas circunstâncias. O meu prato estava deliciosos era uma legitima lasanha italiana.
- Isso está muito bom – tombei a cabeça para trás com a idéia de fazer aquele pedaço de massa, que sobrara, entrar em minha boca – faz muito tempo que não como algo tão bom.                                           - Está divino mesmo, está cidade estava precisando de um, bom restaurante típico italiano, a “Cantina do Giggio” já não é mais a mesma.
- Sim – Concordei fazendo o mesmo com a cabeça.
Abruptamente o meu copo de refrigerante tombou sobre minha blusa e a marcou com uma grande mancha escura.
- O meu Deus! – No impulso eu me levantei para tentar tirar o excesso e ver quem era o cidadão que havia feito aquela atrocidade com minha roupa – O que você fez? – Não consegui olhar para o rapaz a minha frente, apenas peguei o guardanapo e passei em movimentos leves sobre minha blusa, enquanto o rapaz tentava se desculpar.
- Desculpa, olha foi sem querer... eu... Não tive a intenção... eu... Hã – e eu cortei o rapaz.
- Vai dizer que não viu? Como não viu? – Onde estava Lorena que não dizia uma palavra? E foi quando ergui a cabeça enfurecida, eu percebi porque ela não se manifestara – Eu não...
Eu não consegui mais falar, nem interrope-lo. O que aqueles olhos de carvão em brasa faziam ali a minha frente, congelados e derretendo todas as minhas forças? Ele veio em minha direção e arrancando o guardanapo de minhas mãos repetiu meus gestos anteriores na minha roupa. Eu fui aos poucos me acalmando e a medida que ele foi parando eu fui criando coragem para me desculpar por tamanho escanda-lo, de minha parte, mas ele foi mais rápido.
- Desculpa, eu não sei onde estava com a cabeça, não foi minha intenção, eu estava apenas passando.                                                - Não tem problema - disse sorrindo, ele ergueu sua face e me encarou respondendo ao meu sorriso – Criei uma situação desagradável e nem era para tanto.
Ele se ergueu e esticou a mão para mim em sinal de comprimento.
- Eu sou Gabriel – ele esbanjou um sorriso desconcertante.
- Ada – disse quase sem voz, apertando sua mão.
Sua mão era quente e em contato com minha que era gélida fez com que meus pelos do braço se arrepiassem.
- Sente-se conosco Gabriel – agora Lorena estava no assunto, quem a chamou mesmo? Eterna mania de entrar em assuntos alheios, mas eu estava feliz por ela tê-lo feito.
- Não, ora veja, já criei confusões de mais por uma noite só esta vendo – apontou para minha blusa.
- Não, isso foi um acidente e eu exagerei, sente conosco – afinal ele estava desacompanhado.
- Já que insistem – Nós duas acenamos com a cabeça – Dessa forma prometo não quebrar mais nada – e todos nós rimos.

Ele também pediu uma lasanha, eu e a Lô continuamos sentadas esperando ele comer e enquanto ele o fazia nós conversávamos. Ele nos contou que seu pai e o tio moravam em Donamote, que era muito longe dali e que por aquelas regiões havia muitos terremotos, sua mãe havia falecido quando ele tinha cinco anos e aos dezessete veio para Margoua, morava sozinho desde então. Ele cursava engenharia e tinha mudado de turno, passou para manhã e começou a frenquentar o turno da manhã para ir se acostumando, como eu e Lô suspeitávamos, ele também não tinha namorada, e essa foi a parte pela qual mais me interessei.

Quando ele terminou continuamos a conversar, mas já estava muito tarde e por isso resolvemos ir embora. Nos levantamos e dividimos a conta mas ele insistia em pagar minha parte pois se sentia culpado em ter manchado minha blusa, e ele o fez, pagou minha parte, mesmo contra minha vontade.
            A Lorena se despediu dele e foi pedir ao manobrista meu carro e a moto do Gabriel, eu e ele ficamos ali. Ele rompeu o silêncio.
- Te vejo amanhã? – ele me olhou de modo terno.
- Sim, nos veremos amanhã – eu sentia minha face ruborizar e ele percebeu.
Tocou minha face levemente com as pontas dos dedos deixando rastros de fogo morto.
- Você é um encanto, sabia? Mesmo eu tendo atrapalhado sua noite, você foi tão gentil comigo.
- Você não fez por mal, além do mais você é uma ótima companhia. – Eu ri compulsivamente ao me lembrar da cena – mesmo tendo feito o que fez.
           O manobrista chegou e tivemos que nos despedir. Ele beijou sultimente minha face. Eu não queria tirar meus olhos daqueles carvões em brasa, mas tive que faze-lo e o fiz. Entrei no carro, dei a partida e acenei para ele, fazendo pneus cantarem me distanciando daquele restaurante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu vou ficar um bom tempo sem postar nenhum capítulo, pois nesse feriado eu vou viajar. Já adiantei uma boa parte da história ushaushauhs
X.O



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Morrer para Entender" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.