Confiança escrita por dagalvao


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá, curtam mais um capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160304/chapter/3

Capítulo 2

            O olhar sério que o outro lhe lançou a fez recuar dois passos atrás e concluir que aquele não seria um bom dia.

            Bella não era uma garota que tinha passado por muitas experiências amorosas, diferente de outras meninas da sua idade. Seu primeiro beijo foi em uma festa de aniversário do irmão, quando tinha quinze anos, lamentava profundamente por não se lembrar quem foi o dono daqueles lábios macios que a beijara, uma vez que ambos estavam bêbados – havia sido o primeiro porre da garota de irresistíveis olhos achocolatados – recordava-se apenas da incrível sensação que sentiu ao experimentá-los. Após o beijo com o garoto misterioso, cada um foi para um lado e quando acordara no dia seguinte, sequer lembrava-se do rosto do rapaz, por fim decidiu deixar esse assunto de lado, o que importava era que não era mais uma BV e agora estava livre para ficar com quem quisesse.

Antes de ser apresentada a Mike Newton, o garoto de dezenove anos que lhe roubava o fôlego – pelo menos no momento – pela amiga Angela, Bella tinha tido pequenos casos de no máximo uma ou duas semanas com três garotos do colégio, um da escola de música e mais dois quando fora em uma boate com Angela, não era muito experiente de qualquer forma, pois nunca passava dos beijos, e com Mike não era diferente, cogitara a possibilidade de ceder as vontades dele e deixá-lo aprofundar os carinhos, mas desistia por não se sentir preparada. Porém, quando Bella o encontrou parado com um semblante sério, na portaria do Central Park East High School, decidiu em segundos que, se preciso fosse, entregaria o que tinha de mais precioso para ele: sua pureza.

__ Oi Lindinha, você irá pra sua aula de piano hoje? – perguntou Mike com seus lindos olhos azuis cravados em Bella.

“Não deve ser nada de mais, afinal, ele está até me chamando de Lindinha!”, Bella pensava enquanto o rapaz parado a sua frente esperava pela resposta da garota mais linda que havia conhecido.

__ Isabella, estou falando com você! Não tenho do dia todo, droga! – Mike já estava nervoso por ter que fazer o que ia fazer e Bella ainda não estava ajudando, saco.

__ De... de... desculpe Darling. – isso é hora pra gaguejar? – Eu tenho aula hoje sim, mas é só mais tarde, por quê?

__ Vamos até a sua casa, preciso falar com você. Pode ser?

__ Prefiro ir pra outro lugar... – mais uma vez ela foi impedida de tocá-lo, quando tentou persuadi-lo através de um carinho em sua face.

__ Tanto faz – respondeu Mike tentando parecer indiferente a presença de sua lindinha. – Vamos então, onde está seu carro?

Quando alcançaram o Mini Cooper, Bella se dirigiu ao banco do carona, como de costume, mas foi impedida por Mike que abriu a porta do motorista e colocou-a lá.

__ Posso saber o porquê de tudo isso? – Bella já estava ganhando leves tons de vermelho no rosto alvo por ser tratada com tamanha hostilidade.

__ Siga para o The Central Bar.  – ordenou ele ignorando a pergunta de Bella.

A garota mal conseguia prestar atenção no trânsito, seus pensamentos estavam povoados por uma série de motivos que levariam Mike Newton a terminar com ela o que mal tinham começado. Encontrava-se tão perdida nos seus infortunos que não percebeu o carro a sua frente, levando-a a dar uma freada brusca, assustando o loiro ao seu lado.

__ Hei Bella, preste atenção! Que arrependimento, eu mesmo deveria ter vindo dirigindo. – Mike quase teve uma sincope de tanto susto.

Bella fingiu que não ouviu e continuou conduzindo o Cooper até o local indicado. Ao avistar o bar, ficou mais nervosa do que já estava.

__ Gostaria de uma mesa bem afastada, se possível. – Mike tentou ser persuasivo com o rapaz magricela que viera atendê-los.

__Lind... Bella tentarei ser rápido e direto. Te trouxe até aqui porque quero terminar o nosso namoro.

Foi como se tudo ficasse nublado e parado a sua volta, Bella não conseguia respirar, seu coração deu um solavanco, sua boca ficou seca, ela ficou sem nenhuma reação.

__ Isabella, está tudo bem? Me responde.

__ Por... por quê você está fazendo isso Darling? Qual o problema? Sou eu? É por que ainda não dormimos juntos? – ela já sentia as lágrimas que escorriam em seu delicado rosto de boneca.

__ Não é nada com você, eu gosto de você e até estaria disposto a esperar você decidir a hora certa para se entregar a mim, mas no momento a melhor solução que encontrei foi essa, precisarei viajar em uma semana. Fui aceito em Darmouth e não posso descartar essa chance, irei cursar Medicina Veterinária. Como não acho possível manter um namoro à distância, a melhor coisa que temos a fazer é terminar esse relacionamento.

__ Mas ele mal começou, você nem me pediu em namoro. Além do mais, as aulas só começam em Janeiro e estamos em novembro.

__ Mas precisarei ir antes, tenho que encontrar um local pra morar, há muito que fazer. Talvez eu venha para o Natal, mas se meus pais estiverem em Forks, eu irei até lá. É isso Lindinha, não tenho mais nada a dizer, espero que compreenda, foi muito bom te conhecer, você é a garota mais linda que conheci, mas já estou com dezenove anos, deveria ter entrado na universidade no ano passado.  – Mike pegou a caixa vermelha que trouxera consigo e ergueu-a entregando-a para Bella – Tome isso, acho melhor não haver lembranças entre nós, será menos doloroso. Mas você não precisa devolver os presentes que te dei.

__ Eu não quero nada disso e pode ficar despreocupado que colocarei fogo naquelas porcarias que você me deu, o que você pensou? Que eu usaria aquelas roupas de lojas de subalternos? – Bella falava aquilo da boca pra fora, apenas para ofendê-lo, pois até que gostava dos presentes que ele lhe dava, embora fossem todos de marcas que nunca ouvira falar.

__ Quem sabe você também não seja aceita em Darmouth? Assim, poderemos recomeçar. – Mike torcia internamente para que ela fosse com ele.

__ Fique sabendo que se eu for aceita em Darmouth eu não reatarei porcaria nenhuma de namoro com você! Mas pode ficar despreocupado, já tenho meus planos, sei exatamente pra onde irei no ano que vem, mas isso não é da sua conta. Se gostasse de mim, você não terminaria apenas para ir estudar em outro lugar, mas se quer assim, tudo bem. Adeus, não me procure mais, finja que nunca me conheceu, farei o mesmo. – ela levantou tirando força não sabe de onde e saiu deixando um Mike Newton completamente atônito para trás.

Mike não imaginava o quão difícil seria deixar Bella, estava realmente gostando dela, mas não cogitava a possibilidade de um namoro a distância, Isabella era linda demais para ficar longe dele, com certeza apareceriam outros garotos e ele acabaria virando um corno. Além do mais, dizem que a maioria das universitárias são abertas a todo tipo de experiências, ele queria estar livre para vivê-las.

Isabella nunca tinha passado pela merda que é terminar um namoro, mesmo não sendo um namoro sério, sempre fora ela quem terminara os casos, enjoava fácil dos meninos com quem estava. Agora dirigia o seu Cooper sem rumo, completamente atordoada, como Mike pode fazer isso com ela? Ela era linda não era? Era o que diziam. Garotas lindas não eram deixadas assim tão facilmente, a não ser que....

__ É claro que ele deve ter outra, estudar e morar em outra cidade não é motivo para me deixar! – exclamou consigo enquanto estacionava no local que era seu refúgio quando estava triste e precisava pensar.

O Central Park era o parque mais lindo que já conhecera, amava o fato de ser nova iorquina e poder contemplar as maravilhas daquele lugar. Quando criança, sempre ia com os pais e o irmão passar as tardes de domingo lá, tudo naquele local lembrava sua infância, o cheiro, o barulho de crianças brincando, o som do rio que cortava o parque, era uma sensação agradável que sentia ao entrar ali. Assim que alcançou os portões, encaminhou-se para o seu esconderijo, atrás de uma pedra, de frente para o rio, onde ninguém poderia achá-la, só uma pessoa sabia desse lugar, e ela não apareceria tão cedo, pois deveria estar trabalhando. Bella deitou na grama se debulhando em lágrimas, não conformava por ter sido abandonada. E ainda aquele cretino queria devolver tudo o que o prendia a ela, todas as lembranças. Por estar perdida no seu próprio sofrimento, não percebeu que a lua já invadia o céu para abrilhantar a noite sombria que se iniciava.

__ Alô? – Bella atendeu com relutância ao ver quem era.

__ Bella, onde você está querida? Por que não foi pra aula de piano? Sra. Copes ligou dizendo que sentiu a sua ausência. O que aconteceu bebê? – Renee já tinha entrado em contato com todas as amigas da filha, uma vez que o celular da sua bebê estava fora de área. – Estou tentando falar com você há horas!

__ Calma mãe, estou dando uma volta, quero ficar sozinha. – ela não estava pronta pra contar que havia sido chutada, doía muito.

__ Bebê, que voz é essa? Você andou chorando? Me fala aonde você está filhinha, irei buscar você!

__ Já disse pra ficar calma, estou perto de casa, relaxa Renee. Daqui a pouco eu chego aí, agora me deixe sozinha, preciso pensar! – tentou convencer a mãe que estava tudo bem, mas fracassou vergonhosamente quando sua voz falhou ao pronunciar o nome da mãe.   

__ Isabella Marie, você tem dez minutos para adentrar por esta mansão, ou do contrário, mandarei todos os nossos seguranças atrás de você – Bella revirou os olhos ao ouvir aquilo, Renee encarava tudo com proporções exageradas quando se tratava dos filhos, mas pelo menos conseguiu arrancar um breve sorriso da filha do outro lado da linha.

__ Não faça nada mãe, já estou indo, fique calma ou ficará grisalha antes do tempo. Tchau! – ela desligou sem esperar a resposta de sua mãe maluca.

O medo maior que sentia ao ter que voltar para casa, não seria ter que encarar Renee, com a mãe era fácil lhe dar, subiria as escadas correndo e se trancaria no quarto para não ter que falar no doloroso assunto do término. Contudo, o problema era ter que olhar para cada canto daquela casa e lembrar de Mike, embora o namoro não fosse sério, ficavam dentro de casa, ora na sala de visitas, ora no estúdio tocando piano para ele ou na cozinha inventado algum sanduiche para devorarem. Ir ao Brooklin visitar Angela então estava fora de cogitação, pois era na casa da amiga que o casal se encontrava a maior parte das vezes. Ignorando o pedido de Renee, Isabella continuou no parque, debulhando-se em lágrimas, puxando os cabelos para todos os lados, sua vontade era de socar Mike Newton até a morte, mas ele não merecia que ela perdesse anos de sua preciosa juventude apodrecendo em uma cela imunda e cheia de ratos nojentos, apesar de que, tinha certeza, Charlie gastaria uma fortuna para tira-la de lá.

A noite fria de New York e a fome que sentia, encorajou Bella a levantar-se para ir embora, seu ridículo uniforme já estava todo sujo, a boina havia sido perdida quando saiu correndo do maldito bar, sua pele estava mais pálida do que de costume, seus cabelos mais pareciam um emaranhado de palhas, não podia vagar por aí como uma mendiga, o que os colegas do East High School pensariam se a encontrassem naquele estado? Seria  uma lástima. Se era para chorar e sofrer por aquele garoto imbecíl, que pelo menos estivesse no aconchego e conforto do seu luxuoso e perfeito quarto.

Porém, ao olhar uma última vez para o rio que já estava escondido pela escuridão, possibilitando apenas a audição do barulho da água, Bella quase caiu dentro do rio ao escorregar, mas foi bruscamente interrompida quando sentiu braços fortes envolvê-la pela cintura.

__ O que você está fazendo aqui? – gritou assustada.

Contínua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem!
Um review não custa nada, mesmo que seja para criticar, preciso saber o que estão achando, em breve virá o cap. 3!
Bjs, Danielle