O Dilema de Uma Adolescente escrita por Lefisilva


Capítulo 11
Capítulo 11 -De Volta a Vida Normal


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar, aulas demais, sem tempo pra nada, criatividade zero, mas vou tenta recompensar o tempo perdido :D
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16025/chapter/11

As férias tinham terminado, e o colégio voltava a sua  rotina normal, logo no primeiro dia, aparece uma garota na minha sala, mas para minha surpresa, eu já a conhecia:

-Yza, o que está fazendo aqui? -perguntei espantada.

-Olá Letícia, é que eu tive que mudar pra esse horário, meu horário tava muito apertado quando eu tava a tarde. –respondeu ela.

-A ta, bem, já que vai ficar aqui de agora em diante, vamos falar com as minhas amigas. –eu disse, e depois a puxei para a cadeira que estava ao meu lado.

Minhas amigas ficaram se perguntando quem era ela, depois de um tempo, respondi:

-Pessoal, essa é a Yza, ela era da tarde, mas teve que vir para manhã por causa de uns problemas de horário.

-É um prazer conhecê-la. –disse Ju e continuou. –Eu sou a Ju, e essas são a Jenny e a Rha.

-O prazer é meu. –sorriu ela.

Depois disso, todas nós ficamos conversando sobre vários assuntos,quando deu a hora do recreio, eu já podia ver que ela faria parte de nosso grupo, mesmo que a gente só tenha se falado por 2 horas, já foi tempo suficiente para ela se tornar uma grande amiga nossa.
Só havia dois problemas nesse novo semestre do ano, entrará também para nossa turma, um outro aluno da tarde, mas não dava pra agüenta-lo, ele cuspia enquanto falava, fazia palhaçada na hora errada e nunca entediamos nada do que ele dizia, ele era um dos garotos mais desnaturados que já vi, e pior, uma garota da outra turma gostou dele, e no mesmo dia começaram a namorar, bem, como diz o ditado “O Amor é Cego”, (e pode acredita, eu não estou exagerando nisso, infelizmente).

O outro problema, é que o baile foi cancelado, ele só aconteceria no final do ano, pois muitos alunos não tinham conseguido um par, resolveram dar essa notícia logo na aula de Física, já que era a última aula do dia, depois disso, o professor não conseguiu mais dar a matéria.

Só depois que a sala ficou silenciosa, é que percebi que os alunos tinham saído, arrumei minhas coisas e fui para casa pensando nisso: por um lado, eu gostei deles terem adiado o baile, mas pro outro, eu odiei, já que teria que ficar ouvindo sobre isso por mais quatro meses e isso não ia ser legal.

Só depois de uns minutos de caminhada, é que percebi que estava sendo seguida, e eu já sabia por quem:

-Ok Alex, será que poderia parar de se esconder atrás dessa árvore? –perguntei enquanto me virava e ria da cara que ele tinha feito.

-Queria te dar um susto, mas não me sai bem. –lamentou ele.

-Que tal se da próxima vez, você tenta ir por lugares que tenham sombra? –eu disse apontando para a sombra que estava perto de mim.

-Tinha me esquecido desse detalhe, vou ficar atento da próxima vez, e vou consegui te assusta. –prometeu ele.

-Ainda não entendo o porquê de você querer me assusta, lembra do que aconteceu ontem? –perguntei rindo da lembrança.
                                                 "FlashBack on"

Último dia de férias, e eu estava sem nada pra fazer em casa, minhas amigas tinham ido fazer alguma coisa em família, eu estava sozinha em casa, só passava porcaria na TV, e meu MP4 estava carregando, de repente, meu celular começa a vibrar, e eu atendi pensando ser minha mãe:

-Alô?

-Oi Letícia, tem alguma coisa pra fazer hoje? –perguntou a voz, e eu a reconheci de imediato.

-Não, não tenho nada, por quê?

-Tava pensando em ir passear no parque, quer vir junto?

-Claro, te encontro lá. –respondi.

20 minutos depois:

-“Já faz 5 minutos que estou aqui, e ele ainda não apareceu, será que aconteceu algo com ele?” - eu pensei preocupada.

De repente, uma moita começou a se mexer atrás de mim, então peguei um tronco de árvore (cara, sou forte em? O_o) e comecei a bater nela, depois de duas batidas, fui ver o que era, e ouvi um grito vindo da moita quando me aproximei:

-MAS QUE DROGA. O QUE PENSA QUE ESTA FAZENDO? –perguntou uma pessoa irritada.

Só então percebi que era o Alex, ele estava com o braço um pouco roxo, e com um pequeno arranhão na cabeça.

-Me desculpa, eu não sabia que era você. –comecei a ficar desesperada e continuei. –E o que você tava fazendo ai?

-Me escondendo. –disse ele irritado.

-Mas do que? –perguntei confusa.

-De você, queria te dar um susto. –respondeu ele sorrindo, ele mudava tão rápido de humor às vezes, que eu ficava até assustada.

-Incrível que você não tenha conseguido, eu levo susto muito facilmente. –eu disse, ele só não sabia que eu TINHA levado um susto, pois não esperava que ele estivesse ali naquela moita, mas só falei. –Não faça isso de novo, achei que tivesse acontecido algo com você. -respondi emburrada e desviei a cara enquanto ele me olhava.

Ele começou a andar até onde eu estava e me abraçou, eu fiquei envergonhada de imediato e então ele sussurrou no meu ouvido.

-Desculpa por ter te preocupado. -ele parecia mesmo arrependido.

-Tudo bem, agora me solte. –eu disse tentando me livrar dele, mas ele não me soltou, então insisti. –Me solta Alex, já ta anoitecendo, eu tenho que ir.

-Ok, eu vou te soltar, mas só quando a gente chegar na sua casa. –disse ele com um grande sorriso no seu rosto.

-Você pirou de vez né? Me solta agora. –tentei me livrar dele de novo, mas não consegui, pensei em como eu sairia dali, de repente eu falei. –Se não me soltar agora, vou te bater de novo com o tronco da árvore.

-Pronto, soltei, satisfeita? –perguntou ele irritado.

-Você nem sabe como. –eu disse sorrindo e depois fui até ele e lhe dei um beijo na bochecha, pude ver que ele ficou envergonhado e lhe dei um sorriso. –Vejo você amanhã na aula. –fui andando para casa feliz da vida.
                                           "Flachback off"

-Mas fala sério, você gostou de eu ter te abraçado né? –perguntou ele rindo.

-Isso não vem ao caso, não gostei de você ter tentado me assustar e ponto final, agora, eu tenho que ir, te vejo amanhã. –eu disse já correndo. Peguei o transporte e fui para casa rindo da cara que ele fez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, e mandem reviews, por favor D=



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Dilema de Uma Adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.