O Dilema de Uma Adolescente escrita por Lefisilva


Capítulo 10
Capítulo 10- A Visita


Notas iniciais do capítulo

Nada a declarar sobre o capítulo.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16025/chapter/10

Duas semanas tinham se passado desde que o Rodrigo ficou meu amigo, mas nem pensava muito nisso, minha mente estava pensando em outra coisa, ou melhor, em uma pessoa em especial. Por mais que eu tentasse, não conseguia tirar aquele garoto lindo de olhos castanhos da minha cabeça e eu nunca entendia o porquê. Sempre que me lembrava dele, meu coração pulava no meu peito, como se quisesse sair e toda vez que eu tinha algum sonho, onde ele estivesse envolvido, acordava com um sorriso que não era o meu natural, e meus olhos ficavam brilhando muito, como se nunca tivessem feito isso.

Estava deitada no meu quarto pensando nisso, quando o telefone tocou, fui correndo atender.

-Alô?

-Lety, é você? -perguntou a voz.

-Alex? -meu coração começou a bater forte.

-Sim, sou eu, olha, queria te pergunta, se você não quer vir aqui em casa.

-Ir na sua casa? -perguntei espantada.

-É que faz tempo que não converso com ninguem, e preciso muito falar com algum amigo, então pensei se não podia ser com você. -ele explicou.

-Claro que eu vou ai, só me de seu endereço.

Depois que ele falou tudo, fui correndo me arrumar, já que ele falou para estar lá às 17:00, e eu só tinha meia hora. Depois, sai de casa e fui andando pela rua, estava usando um vestido vermelho, que era o meu preferido, não precisei procurar muito, ele morava um pouco perto de mim, fui andando pelos corredores e achei fácil o elevador, entrei nele e me olhei no espelho que tinha ali, vi que ainda estava um pouco vermelha, mas pelo menos o meu coração tinha parado de bater tão loucamente.

Fui andando pelo corredor do andar, até chegar em uma porta, toquei a campainha e esperei, depois de um tempo ele veio atender.

-Entre por favor lety. -ele deu espaço para que eu passasse.

-É um belo apartamento que você tem. -disse a ele.

-Obrigado, meu pai que o decorou.

-Ele tem um ótimo bom gosto. -continuei olhando os móveis, só depois que me virei, é que percebi que ele estava me olhando o tempo todo, então perguntei. -Tem algo errado comigo?

-Não, muito pelo contrário, você está linda. -disse ele ainda me olhando, fique envergonhada como sempre acontecia quando olhava muito tempo nos olhos dele, só depois de um tempo, consegui responder.

-Ah, obrigada. A propósito, cade seu pai? -perguntei tentando me livrar do olhar tão penetrante que ele tinha.

-Ele está no quarto, junto com o meu irmão, minha madrasta está no trabalho, ela queria muito te conhecer. -ele pegou uma das minhas mãos e fomos andando pela casa, ele foi me mostrando aonde era cada coisa, paramos no quarto dele, ele se sentou na cama e fiz o mesmo.

-Você falou de mim pra ela? -perguntei.

-Não só pra ela, mas para o meu pai tambem, eles sempre perguntam como é que está a escola, se tenho amigos legais e por ai vai, mas eu falo mais de você do que dos outros. -disse ele envergonhado.

-E por que isso? -perguntei começando a ficar vermelha de novo.

Ele pegou minhas mãos mais uma vez e olhou para mim, dessa vez, eu não desviei os olhos, pois estava paralisada ali. Ele foi se aproximando e eu dele, de repente o pai dele entrou no quarto e ele largou minhas mãos o mais rápido possivel.

-Pai, essa é a Letícia, a amiga que eu te falei. -disse Alex me apresentando.

-É um prazer conhece-la Letícia.

-O prazer é meu senhor. -eu disse, mas percebi que eu ainda estava um pouco vermelha, olhei para Alex e ele tambem estava assim, por sorte o pai dele não percebeu.

Então, entrou um garoto que deveria ter uns 10 anos, ele veio até mim e depois disse.

-Ae em Alex? Finalmente arranjou uma namorada.

-Em primeiro lugar, ela não é minha namorada, ela é minha amiga.

-Amiga? Sei, até parece que você não iria namora uma garota assim. -disse o irmão menor dele.

-O que está insinuando? -perguntou Alex irritado.

-Olhe para ela, é bonita, deve ser bem inteligente e muito meiga, tudo que uma garota perfeita deve ser, ela é seu par ideal.

-Você não sabe de nada. -disse ele quando o irmão e o pai sairam pela porta de seu quarto, de repente ele me olhou e viu que eu estava petrificada ali.

-Lety? -de repente eu voltei ao normal, só então percebi que estavamos só nós dois ali.

-Sim?

-Você ta legal? -perguntou ele preocupado.

-To sim, é que nunca ninguem me falou que eu era tudo isso. -eu ainda estava pasma.

-A minha família sempre fala o que acha verdade. -disse ele.

-Então, tudo que ele falou, você acha verdade? -tentei fazer com que minha curiosidade não parecesse grande.

-Na verdade não. -disse ele.

-A sim. -respondi um pouco triste e abaixei a cabeça.

-Deixa eu termina. -disse ele tocando com uma de suas mãos nas minhas e erguendo meu rosto com a outra, isso fez com que eu o olhasse nos olhos novamente. -Você é muito mais que isso, é inteligente, meiga, boa amiga e principalmente mais que bonita. -disse ele vermelho.

Mais uma vez nós fomos nos aproximando, quando meu celular toca, atendi e era minha mãe, falando para eu voltar para casa. Desliguei e olhei para ele.

-Desculpa Alex, mas tenho que ir. -ele não disse nada só me seguiu até a porta e a abriu. Olhei para ele preocupada, mas ele só falou.

-Acho melhor eu te acompanhar, já esta escurecendo, deixa eu só falar com o meu pai.

Depois de falar com o seu pai, ele foi comigo até em casa, fomos conversando, quando cheguei no meu prédio, ele me deu um beijo na bochecha de novo e falou.

-Bem, vejo você por ai. -e depois ele foi embora.

Fui para dentro feliz, jantei e fui dormir depois de um dia que nunca esquecerei na vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que esse foi o maior capítulo que eu já fiz, bem espero que tenham gostado. Mandem reviews por favor e até a próxima :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Dilema de Uma Adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.