Howen-vivendo em Outra Realidade escrita por Júlia Schwarz


Capítulo 6
Virgilio gigante e um Lago brilhante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160186/chapter/6

–Vamos acorde Rachel!

– Ah Por que? Ainda saõ 5h da manha!

– Temos que sair daqui antes dos Virgilios da Floresta nos acharem , eles são burros mas tem um faro muito poderoso, são parecidos com ogros mas muito mais feios e brutos, atacam qualquer um sem dó nem piedade e são tão feios que já ouvi falar de cavalheiros que só de olharem pra eles ficaram cegos.

– Hum, interessante. É a primeira vez que me explica alguma coisa.

– Era para não perder tempo já que iria me perguntar , mas agora vamos, rápido!

E deixamos a barraca lá mesmo só recolhemos os sacos de dormir que poderiam ser úteis e eram leveis, corremos muito até ouvirmos um barulho.

– EEEEEEEERGY

– O que foi isso? - perguntei assustada.

– Um Virgilio - disse o menino me parando com a mão

– O que vamos fazer?

– Vamos pegue isso , achei que não iria ser necessário mas agora não é o que parece . - disse me jogando uma espada.

– Mas eu nem sei usar isso!

– Aprenda! Eu irei te ajudar ,vamos....

E saimos correndo para a mesma direção

– Se iremos lutar, porque estamos fugindo?

– Pra ganhar tempo e caminho , se tem um aqui com certeza terão mais la na frente e ja estaremos mais perto do nosso próximo destino.

– Ah sim! E qual séria ele?

– Depois conversamos, poupe sua energia , vamos!

Ele gritava o Caminho todo palavras como "por aqui" e " pule" , parecia muito desesperado mas era como se quisesse esconder isso ,como se tentasse me passar segurança e firmeza, e eu acreditava que ele poderia me salvar.

Chegamos a um paredão de pedra, estavamos sem saida .

– Escale. - ele disse

– O que? eu nem sei fazer isso.

– Eu confio em você, irá conseguir.

E foi isso que me deu força para pelo menos tentar escalar , não porque foi ele que disse e sim porque na minha vida toda eu nunca tinha escutado isso, nem meus pais, nem as professoras, ninguém confiava em mim, pelo menos era o que parecia e então eu escalei com a ajuda dele claro de "bote o pé aqui" e "a mão ali" e assim foi e eu consegui. Achei que seria mais dificil mas não foi, toda vez que eu escorregava ele me empurrava com a cabeça o que era bem aterrorizante e engraçado ao mesmo tempo.

Sabe acho que estava começando a gostar dele, achar ele gente boa, mesmo metido,frio e mistérioso.

–Chegamos ao topo

– É eu percebi - disse.

Não era apenas um "paredão de pedra" pois la em cima era como se fosse uma montanha, talvez fosse uma , com a subida muido estranha e então andamos e andamos, parecia não ter fim até que eu avistei uma "coisa" grande, muito grande, verde musgo e cheia de verrugas, o virgilio começou a fungar-se ,virou rapidamente e atacou.

Ele não acertou em mim,parecia não enxergar direito.

– Demos sorte pegamos um virgilio cego - ele falou

– ainda bem né se não eu teria que usar essa espada.

– quem sabe se você não vai ter que usar? agora vamos....

–Pra onde?Estamos numa montanha!

– Ta vendo ali?

– O que?

– O Precipicio!!

– O que tem ele?- falei 

– É nossa próxima parada.

Eu estava realmente começando a ficar assustada.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Howen-vivendo em Outra Realidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.