Depois de Azkaban escrita por Katie, Nath


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

E aí? E aí? O que acharam do capítulo passado?
Niiinds, né? *---------*
Lils e Jay de voooooltaaaa *-*
AAh, gente, só lembrando: a fic foi escrita pré-EdP, ok?
Beijos!♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160167/chapter/23

Capítulo 23: A Vingança

Na casa dos Potter, Tiago e Harry conversavam.

- Ainda não acredito que você é amigo de um Malfoy. – disse Tiago.

- Nós não somos exatamente amigos, a gente só não briga mais. – disse Harry.

- E o Ranhoso não prestava. Eu sabia que ele não valia nada. – disse Tiago.

- É. O Professor Dumbledore disse que se arrepende muito por ter confiado nele. – disse Harry.

- Mas como é que ele foi descoberto? – Tiago perguntou.

- Quando ele foi tentar matar o professor Dumbledore no meio da batalha, o Draco viu e o estuporou antes dele lançar o feitiço. – disse Harry.

- Vejo que os dois estão se dando bem. – disse Nicky sorrindo assim que chegou perto deles.

- Muito. – disseram os dois sorrindo.

- Não sei como minha irmã, que me detestava, pôde criar o meu filho tão bem. – disse Lílian que tinha chegado junto com Nicky.

- E quem te iludiu quanto a isso, ruiva? – Sirius perguntou assim que chegou da cozinha.

- Como assim? – Tiago perguntou.

- Vocês realmente acharam que os Dursley iam tratar bem um bruxo?! – Nicky perguntou séria.

- Não precisa contar. – disse Harry.

- Claro que precisa. Eles são seus pais, Harry. – disse Nicky.

- Os Dursley tratavam ele muito mal, ele tinha que viver fazendo tarefas, como cuidar do jardim, ou até cozinhar, e até os onze anos ele dormia no armário sob a escada. – disse Sirius um pouco revoltado, Lílian ficou com os olhos arregalados, e Tiago com um olhar de fúria.

- E ele nem sabia que era um bruxo até o Hagrid ir atrás dele e contar, porque mesmo Dumbledore tendo deixado uma carta explicando tudo o que tinha acontecido, eles nunca contaram nada pro Harry, e ainda o castigavam quando ele fazia magia involuntariamente, e ele nem sabia que o que ele fazia era magia. – disse Nicky.

- Onde é que você vai Tiago? – Lílian perguntou preocupada o ver o marido se levantar.

- Vou ter uma conversinha com os Dursley. – disse Tiago com um olhar de dar medo.

- Eu vou com você. – disse Lílian irredutível, ela ainda estava chocada, mas também não podia admitir o que eles fizeram ao filho dela.

- Isso eu não perco por nada. – disse Sirius com um sorriso malvado.

- Nem eu. – disse Nicky que também estava querendo descontar sua raiva desde que Sirius contou tudo isso a ela.

- Não precisa gente...! – disse Harry, mas se calou ao ver o quão determinados os quatro estavam.

==========

Na casa dos Dursley, a campanhinha tocou.

- Quem será? Você esperava alguém Petúnia? – Válter perguntou.

- Não. – respondeu Petúnia saindo da cozinha.

- Vá atender Duda. – disse Válter sentado em sua poltrona.

E o garoto foi emburrado, desde que Harry tinha saído daquela casa, ele sempre tinha que fazer esse tipo de coisa.

- Mamãe! – voltou Duda correndo para trás da mãe.

- O que foi Duda? – Petúnia perguntou.

- Olá Petúnia. – disse Lílian que entrava com Tiago, Nicky, Sirius e Harry.

- Lí-Lílian?! – disse Petúnia pálida.

- Quem era Duda? – Válter perguntou.

- Não se lembra de nós Válter? – Tiago perguntou com um sorriso malvado.

- N-não pode ser! Vo-vocês estavam mortos! – disse Válter ficando pálido.

- Apenas detalhes. Acontece que essa nossa amiga aqui, – disse Tiago indicando Nicky – fez um feitiço para que nós pudéssemos retornar. Mas pela cara de vocês, vejo que já a conhecem.

- Eu vim pegar o Harry assim que ganhei a guarda dele. Caso não se lembrem, meu nome é Nicky Kiss, e sou madrinha do Harry. – disse Nicky que também tinha um sorriso mal.

- Esqueceram de mim, é? – Sirius perguntou, como ele estava atrás de todos, os Dursley ainda não conseguiam ver seu rosto, mas assim que o viram ficaram ainda mais chocados.

- Foi mau Almofadinhas. – disse Tiago.

- Sendo assim, eu me apresento. Sou Sirius Black, ex-fugitivo da prisão de Azkaban condenado por assassinato, e com muito orgulho, o padrinho do Harry. – disse Sirius com um olhar assassino fazendo os Dursley tremerem de medo.

- O-o quê vocês estão fazendo na minha casa aberrações? – Válter perguntou, num assomo de coragem.

- Ah sim, acontece que nós ficamos sabendo que vocês trataram o nosso filho muito mal. – disse Lílian com um olhar glacial.

- Tratavam ele como um criado. – disse Tiago.

- Cuidavam dele como alguém cuida de um trapo velho. – disse Nicky.

- E não gostamos nada disso. – disse Sirius.

- O que vocês vão fazer conosco? – Petúnia perguntou tremendo.

- Nada de mais, apenas umas mudanças de visual. – disse Harry se pronunciando pela primeira vez na conversa, e os quatro adultos sorriram.

No final da sessão de feitiços, Petúnia estava parecendo uma girafa de avental, Válter um leão marinho bigodudo, e Duda um porco desengonçado.

- Cara, eu adoro transfiguração! – disse Nicky rindo depois de ver o resultado dos feitiços.

- Eles ficaram bem melhor assim. – disse Sirius rindo com a noiva.

- Nós somos muito bons! – disse Tiago também rindo.

- Depois vocês vão ter que me ensinar alguns desses feitiços. – disse Harry rindo.

- Mas nós não podemos deixar eles assim pra sempre. – disse Lílian tentando controlar o riso.

- Deixa eles assim só mais um pouco, amor. – Tiago pediu com carinha de cervo abandonado.

- Só mais um pouquinho. – disse Lílian dando um selinho nele.

Duas horas depois, eles desfizeram os feitiços.

- Isso é pra vocês aprenderem a não menosprezar as pessoas. – disse Lílian.

- E aprendam a tratar os outros melhor. – disse Tiago.

- E se vocês fizerem mal a mais alguém, nós voltaremos. – disse Sirius.

- E podemos fazer alguns feitiços irreversíveis. – disse Nicky.

- Até nunca mais! – disse Harry, e todos aparataram (Harry fez aparatação acompanhada).

==========

Na casa dos Potter.

- Eu não acredito que vocês não me chamaram! – disse Remo, assim que os quatro contaram o que tinha acontecido na casa dos Dursley – Eu ia adorar experimentar uns feitiços naqueles três.

- Digo o mesmo. – disse Tonks.

- Eu também ia adorar lançar uns feitiços, pena que ainda sou menor de idade. – disse Gina.

- A casa ia ficar meio lotada, gente. – disse Sirius.

- Além disso, o que a gente fez já vai servir de lição pra eles. – disse Tiago.

- Sorte que vocês têm uma amiga prevenida como eu. – disse Nicky entregando um álbum de fotos a eles.

- Não acredito que você tirou fotos deles! – disse Lílian sorrindo.

- Mas como você tirou se a gente não viu? – Tiago perguntou.

Então Nicky tirou um celular do bolso.

- Agradeça a tecnomagia que a minha amiga Débora inventou. – disse Nicky sorrindo marota.

- Que treco é esse? – Tiago perguntou, pois ele e Lílian não tinham idéia do que era essa tal de tecnomagia, e muito menos que era uma coisa que vinha se expandindo nos últimos tempos.

- Você sabe o que é um telefone, né? – Nicky perguntou e Tiago afirmou com um aceno de cabeça – Então, esse é um telefone móvel, mas você também pode tirar fotos, ouvir música e muitas outras coisas com ele.

- Eu quero um desses. – disse Tiago sorrindo.

- Pede pro Harry, que entende muito melhor de celulares que você, pra comprar e me dá que eu peço pra Débora torná-lo tecnomágico. – disse Nicky.

- Por que você não pede pra alguém daqui pra fazer isso? – Harry perguntou.

- A Débora que inventou a tecnomagia, portanto eu confio muito mais nela pra isso. – disse Nicky.

- Eu quero conhecer essa Débora. – disse Lílian.

- Vai passar umas féria no Brasil, ela mora lá. Ou a gente pode chamar ela pra vir aqui. – disse Nicky.

- Chame ela pro nosso casamento. – disse Sirius.

- E pro nosso. – disse Remo.

- Vou falar com ela. – disse Nicky sorrindo da empolgação deles.

- Por falar em casamento, vocês já marcaram a data? – Lílian perguntou.

- O nosso vai ser em julho. – disse Tonks abraçada a Remo.

- E o nosso em agosto. – disse Sirius.

- Um seguido do outro, e ainda tem o aniversário do meu amor no meio. – disse Gina sorrindo, e Harry a abraçou.

- Vamos engordar horrores! – disseram Nicky, Lílian, Tonks e Gina ao mesmo tempo, e todos riram.

- Mas vão continuar lindas. – disseram Sirius, Tiago, Remo e Harry em uníssono, e todos riram ainda mais.

- Mas vamos deixar de conversa porque a Gina ainda tem que ir pra casa, afinal, amanhã vocês voltam pra Hogwarts. – disse Lílian a Harry e Gina.

- Ah mãe, deixa a gente ficar aqui só mais um pouquinho. – pediu Harry fazendo uma carinha de filhotinho abandonado.

- Sinto muito mocinho, pode se despedir da sua namorada, amanhã vocês se vêem. – disse Lílian.

Harry teve que se conformar, então se despediu de Gina, e ela foi pra casa com o pó de flu, e depois ele foi dormir.

- Acho que a gente também já vai. – disse Tonks se levantando, e ela e Remo foram embora.

- A gente também tem que ir. – disse Nicky sorrindo.

- A gente se vê. – disse Sirius, e os dois foram embora também.

==========

No dia seguinte.

- Isso definitivamente é estranho. – disse Tiago na estação.

- Concordo, mas é bom também. Pela primeira vez nós estamos levando nosso filho pra pegar o trem pra Hogwarts. – disse Lílian sorrindo para o filho que conversava com Rony e Hermione abraçado a Gina.

- Isso também, mas o que eu tô falando, é desse bando de gente nos olhando. – disse Tiago.

- Você se acostuma com o tempo. – disse Sirius chegando onde Lílian e Tiago estavam.

- O que você tá fazendo aqui, Almofadinhas? – Tiago perguntou.

- Viemos nos despedir do nosso afilhado. – Nicky respondeu por ele.

Eles passaram algum tempo conversando, até que Harry chegou.

- Filho, quem é aquele garoto? – Lílian perguntou.

- O Neville, Neville Longbottom. – disse Harry.

- O filho da Alice e do Frank? – Tiago perguntou.

- É. – disse Harry.

- Mas onde estão o Frank e a Lice? – Lílian perguntou.

- Sabe quando vocês foram atacados e o Voldemort sumiu? Então, alguns comensais queriam saber onde Voldemort estava, e foram atrás dos dois... e, bem, eles foram atacados com o crucio, e foram pro St. Mungos. – disse Sirius seriamente.

- E estão lá até hoje. Eles não se lembram do Neville. – disse Harry com uma pontinha de tristeza.

- Merlin! – disse Lílian se segurando em Tiago que estava pálido.

- Nós estudamos com eles. – disse Tiago a Harry.

- Eu não sei por que, mas eu confio nesse garoto. Eu acho que ele vai conseguir curar os pais. – disse Nicky olhando Neville.

- Olá Harry. – disse Neville se aproximando com Luna.

- Oi, e aí como foram as férias? – Harry perguntou.

- Muito boas. – disse Neville sorridente.

- Mas que novidade é essa? – Gina, que tinha se aproximado do grupo, perguntou sorrindo ao ver Luna e Neville de mãos dadas.

- Nós estamos namorando. – disse Luna sorrindo.

Vendo o olhar intrigado de Neville a Tiago e Lílian, Harry se apressou a apresentá-los.

- Neville, esses são meus pais, Tiago e Lílian. – disse Harry sorrindo, e Neville ficou embasbacado.

- Mas como...? – Neville perguntou.

- Essa é uma longa história. – disse Harry sorrindo – Mas posso dizer que isso só aconteceu graças a minha madrinha.

- E ao livro que sua mãe me deu. – disse Nicky a Harry.

- Lá no trem eu explico. – disse Harry, então eles se despediram de todos ali e foram para o trem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!