Hogwarts - a Escola dos Segredos escrita por ana_btz


Capítulo 9
Capítulo 9 - A festa de casamento


Notas iniciais do capítulo

Sei que esse capítulo é o dia da festa, mas ele fala mais dos encontros entre as pessoas do que sobre a festa em si...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159940/chapter/9

Já fazia algum tempo desde que Hermione começou a procurar por seus pais, ela havia mandado uma carta avisando que estava tudo bem e que os havia encontrado na Austrália e agora estava indo para Hogwarts, Draco ainda não havia dado notícias. O casamento de Jorge e Angelina estava se aproximando e pela primeira vez Harry viu um dos gêmeos nervoso.

– Putz, nunca fiz tanta coisa na minha vida inteira. Sério, se somar todas as coisas que fiz até mês passado, não chega perto do tanto que fiz no resto do mês.

– Calma Jorge, nunca vi você assim. Você até parou com as brincadeiras nesses últimos dias. – Rony tentava acalmá-lo.

– Eu sei, mas pode acreditar, é muita coisa pra fazer. Aliás, a Angelina pediu pra vocês anotarem quem vão querer convidar, ela está fazendo a lista dos convidados. Convidem quem quiser ok? Agora eu tenho que falar com a nossa mãe, sobre...

Sobre o que ele precisava falar ninguém nunca soube, ele saiu falando sozinho. Harry e Rony foram até o sofá onde a Angelina estava e perguntaram:

– Muita gente na lista?

– É, não sei como Jorge pode conhecer tanta gente. – Depois ela pensou melhor e disse: - Na verdade eu sei. Anotem quem querem convidar e depois me digam, ah, e todas as pessoas do nosso antigo time de quadribol já estão anotadas. - Harry e Rony foram até a mesa da cozinha:

– Acho que o Neville, a Luna, o Simas e o Dino. Mais alguém? – Harry perguntou para Rony.

– Convida a Ana Abbott e o McMillan e a Cho Chang. Eram da Armada de Dumbledore. – Depois ele pensou e disse: - Nam, só convida a Cho se você quiser que a Gina tenha um ataque.

– Não vou convidá-la. Certo, acho que já está bom. Ah, e convida o Draco . – Harry cochichou para Rony: - Falta quanto tempo pro casamento?

– Acho que faltam umas 2 semanas, ou menos, ando meio desligado. – Depois Rony franziu a testa e berrou: - CARAMBA HARRY, ESQUECEMOS DA HERMIONE! COLOCA O NOME DELA NESSE PAPEL.

– Rony, o nome dela já está na lista. Você esqueceu que ela estava aqui no dia que o Fred disse que ia se casar?

– Ah, é. Vai, vamos entregar isso pra Angelina.

*********************

– Vem logo Rony. As pessoas já estão chegando, lá fora já está cheio. Ah, e a Hermione acabou de chegar junto com a Luna e com o Neville. – Harry desceu as escadas da casa e Rony foi atrás dele. Estavam conversando com Neville e Luna.

– Nós também voltamos para Hogwarts para prestar os N.I.E.Ms – Dizia Neville – Poucos da Grifinória voltaram, diferente de Corvinal, que estavam todos lá.

– E você e a Luna? – Gina se aproximou e antes que pudesse ser impedida disse: - Já estão pensando no casamento? – Ela riu, mas Neville balançou a cabeça e disse:

– Pra falar a verdade, nós pensamos um pouco. – Gina, Rony, Hermione e Harry estavam boquiabertos, quando Neville completou: - Nos demos bem juntos, e eu vou fazer uma viajem para pesquisar mais sobre alguns tipos de plantas e aprender mais sobre Herbologia. Quero trabalhar em alguma coisa nessa área e antes da pesquisa, estávamos pensando em casar.

– Mas, tipo, quando? – Rony perguntou.

– Ah, não sei. Mas nós não vamos fazer festa nem nada, vai ser uma coisa discreta. De qualquer jeito, onde estão os noivos? – Perguntou Luna, enquanto olhava em volta esticando o pescoço.

Nesse instante, duas pessoas entraram montados em vassouras diferentes, Angelina carregava um buquê de flores e estava vestida com um vestido normal, nada muito chique. Jorge estava carregando o seu bastão que usava nos tempos do quadribol de Hogwarts e invés de terno e camisa como todos esperavam, ele vestia calça jeans normal e uma camiseta que dizia: Não me pergunte, e não terei que lhe contar mentiras! Quem fez o papel do padre, foi Fred, que depois de todo o discurso parecia mais deprimido do que feliz.

Alguns minutos depois Draco chegou acompanhado por uma mulher de cabelos pretos e pele branca, eles cumprimentaram todos e se desculparam pelo atraso, antes de irem falar com Harry, Rony, Hermione e Gina.

– Está é Astoria . – Eles se apresentaram e receberam outra noticia inesperada. – Astoria Greengrass Malfoy.

– Como assim Astoria Greengrass Malfoy? – Perguntou Harry desconfiado.

– É porque nós nos casamos. É tão difícil de entender? – Draco perguntou rindo, mas Hermione interrompeu:

– Mas que coisa! Todo mundo resolveu se casar é? E na mesma época ainda.

– Eu sei! Até parece que combinaram ou algo do tipo. Jorge e Angelina, Luna e Neville e Draco e Astoria. Que coisa estranha. – Dizia Gina, completamente pasma.

Draco revirou os olhos e respondeu brincando:

– É Gina, nós todos nos casamos e fizemos uma conspiração contra vocês quatro – ele apontou para Gina, Hermione, Harry e Rony. – Uma conspiração para todos ficarem casados, menos vocês.

O casamento continuou até anoitecer, todos os antigos alunos de Hogwarts conhecidos estavam lá, e aproveitavam para conversar. Lino Jordan estava completamente bêbado e gritava para quem quisesse ouvir que seu único amor verdadeiro era Alicia Spinnet e como ela não dava bola para ele, ele iria morrer sozinho.


**********************


Naquela noite, Harry resolveu passar a noite na casa de Rony, pois tinha uma coisa que o incomodava. Ele havia lançado um Abaffiato! No quarto de Rony para que ninguém ouvisse a conversa.

– Rony, eu sei que a Gina é sua irmã e tudo, mas é que sempre que alguém fala em casamento ela fica estranha e fica me evitando e isso, pra não dizer outra coisa, me incomoda. Não é assim com a Hermione?

– Tenha certeza de que é. É exatamente assim, eu fico pensando se elas querem se casar também. Tipo, com a gente.

Harry e Rony ficaram em silêncio por um bom tempo e depois de Rony soltar um gemido continuaram:

– Eu odeio conversar sobre isso.

– Ah, e você acha que eu gosto? – Eles se entreolharam e caíram na gargalhada.

– Isso é a maior idiotice, é óbvio que elas não querem se casar com a gente.

– Rony! Você por acaso não percebeu que hoje, quando o Draco disse que tinha se casado a Hermione e a Gina já começaram a falar que todos estavam se casando e depois ficaram estranhas. Quer dizer, eu não sou muito bom com essas coisas, mas elas deixaram o interesse óbvio.

– Tudo bem, então nós vamos pedir pra elas?

– Caramba, onde eu fui me meter? Rony, você só pede se você tiver absoluta certeza do que faz e você pode esperar tudo da Hermione. Tudo.

– Vamos prestar atenção nelas e vamos dar umas indiretas pra ter uma noção do que elas querem. – Sugeriu Rony.

– Que tipo de indiretas? Não sei não Rony.

– Ah, Relaxa. Todo homem deve fazer isso, garanto que elas nem vão saber a nossa intenção.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tata valeu pela ajuda!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts - a Escola dos Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.