Paper Lanterns escrita por Sparkles


Capítulo 37
Give 'em hell, kid (Mikey's POV)


Notas iniciais do capítulo

POV do Mikey. Esse ficou grande, hein...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159872/chapter/37

O último tempo de aula tinha acabado e o Frank tinha me avisado do convite do Bob, pra espagueteria. Resolvi chamar a Alicia dessa vez, afinal tava na hora de apresentar ela pras pessoas. Todos foram juntos para lá, mas eu disse que os encontrava depois. Assim que o sinal tocou, fui caminhando para as salas do terceiro ano. Fiquei esperando na porta, pois a aula dela ainda não tinha acabado. Todas as pessoas que passavam ficavam me encarando, como se eu fosse algum tipo de aberração, só porque eu era do primeiro ano. Enfim, peguei meu celular e fingi estar jogando um joguinho, para parecer menos sozinho. No fundo, eu não ligava para o que eles pensavam.

O professor saiu de sala e eu entrei, andando direto para carteira dela.

- Mikeey, que surpresa, veio me buscar na aula?

- Vim e queria te fazer um convite também. Você teria alguma coisa para fazer... – A Ashley, aquela ex do Gerard, veio se aproximando com mais uns dois meninos, mais uma garota do tipo dela, e foi me cortando.

- Alicia, temos ingressos para o show da flogging bears, com direito a bastidores. Vamos, tá quase na hora!

- Ei, eu acho que ela ainda não ouviu o meu convite!

- Cala a boca, fedelho. Ela não quer saber... – veio falando um dos caras, se aproximando de Alicia.

- Se afasta dela, idiota. Eu estava falando primeiro. Então Alicia, vamos na espagueteria? – falei com o sorriso mais doce que eu conseguia fazer. Sabe, eu não era muito de sorrir... Ela sorriu de volta, mas logo ficou meio sem reação, como se estivesse em dúvida. Ela olhou pra mim, pros ingressos...

- Quem sabe uma próxima vez. – Ashley falou, dando ombros, com um sorrisinho idiota no rosto - pirralho - ela sussurrou. O outro cara começou a me segurar pelo braço, mas fui logo saindo. Quando cheguei a porta, ainda olhei mais uma vez pra trás, para ver como ela me olhava, e se ela me olhava. Foi totalmente inútil, pois eles rindo, a cercavam por todos os lados.

Segui meu caminho. Pois é, Mikey, vai ver que esse é seu destino mesmo...

Sentei em um dos degraus da escada, saquei meu celular, abri no jogo do unicórnio virtual e alimentei a Leslie. Pelo menos, um bichinho virtual não me abandona. Quero dizer, até que a bateria acabe...

Quinze minutos apenas se passaram. Eu não tinha mais cara para aparecer naquele restaurante, então, resolvi levantar e ir para casa. Só precisava checar se as chaves estavam comigo, ou se teria que pegá-las com Gerard. Não estava as encontrando, que estranho, pois tinha certeza de que tinha esbarrado nelas há alguns minutos e...

- Ei! Você por acaso esqueceu isso? – uma voz conhecida falou. Virei-me para ver quem era.

- Alicia!? Ahn, é... quero dizer... sim, são minhas chaves, obrigado. Vou andando pra casa.

- Tem certeza? Eu pensei que tinha me chamado pra comer espaguete...

- Acho que foi impressão sua... Mas então, vai lá, você não tem um show para ir? Não quero te atrapalhar...

- Atrapalhar? Imagina! Foi você que me ajudou quando eu mais precisei. Você que me deu os melhores conselhos quando eu pedi. E quanto a...?

- E quanto a quê?

- E quanto aquele beijo na sorveteria, não foi nada para você?

- Bem...- dei um sorriso sem querer - Na verdade, foi tudo para mim. Sabe, Alicia, eu nunca tive uma namorada antes, então, como você saiu apressada depois disso, eu nem soube direito o que realmente estava rolando entre a gente... Mas aquilo me deu uma certa esperança e tipo...

- Shh... – ela colocou o dedo sobre meus lábios. – Já entendi. – e então ela me beijou devagar.

- Mas você tem certeza? – falei interrompendo

- Tenho. Como nunca tive antes na vida. – me beijou de novo. Nossa, como eu pude passar esses últimos 16 anos sem ela? – e agora fofinho, qual era o seu convite mesmo?

- Ah... é que o pessoal combinou de ir lá nessa espagueteria nova perto do shopping, e eu queria saber se você quer ir comigo... – falei meio sem jeito.

- Awwn, claro que eu quero! Afinal, a Flogging Bears nem é tão boa assim, e a sua companhia é muito mais agradável... namorado.

- Namorada, sério? Hm, quero dizer... eh... – fiquei meio abobalhado. Ela riu e nós seguimos para lá.

Na porta da escola, Ashley e os mesmos trogloditas nos cercaram de novo.

- Fala sério, Alicia! Você vai trocar a gente por isso?! Aff, que decadência!

- Não fala assim, ele é meu namorado. – posso dizer que fiquei me achando depois disso

- Hm, e ainda por cima é irmão daquele gordo otário.

- E olha lá como você fala do meu irmão, projeto de puta! - disse em um tom mais agressivo

- Oh, me ofendeu, agora einh?

- Imaginei que você não ficaria surpresa. Você sabe que essa é a sua discrição.

- Enfim, ALÍCIA. – ela falou virando-se para a Alícia – Então, escolhe, ou você brinca com as criancinhas ou anda comigo.

- Olha quem fala. Esse seu comportamento é muito infantil. Você ainda fala como se eu precisasse de você pra alguma coisa! Ashley, você deveria aprender a respeitar mais as pessoas. – Alícia disse – Vamos Mikey – Ela segurou minha mão e nó seguimos para a espagueteria. Ashley ainda resmungou alguma coisa de longe, mas a gente nem ouviu.

Chegando na tal espagueteria, que por sinal se chamava “Espagueteria”, o que eu achei extremamente legal, todos estavam lá, apenas começando a comer. Entramos e sentamos nos lugares guardados pra gente.

- Galera, essa daqui é a Alicia. Minha namorada.

- AAAAAAAAWWWWNNN – As meninas e o Ray gritaram, com caras fofinhas. Falando em Ray, a Christa também estava lá. Frank e Bob mandaram meio que um sorriso para minha anunciação e Gerard ficou com uma cara de bunda, mais do que a normal.

- Oi, gente! – respondeu Alicia, totalmente feliz. Sentamos perto do Gerard e da Lindsey. Pela cara do Gerard, ele deveria saber da proximidade entre a Alicia e a Ashley. Sem mais nenhuma palavra da parte dele, graças a Deus, o almoço prosseguiu. Bob nos contava histórias hilárias, que ficavam muito mais engraçadas com os comentários de Ray. Tudo estava muito feliz. Frank e Jamia discutiam de cinco em cinco minutos sobre alguma coisa idiota, mas de dois em dois minutos faziam as pazes e voltavam a ficar de namorico no canto da mesa.

Meu irmão estava sério. Lindsey até o repreendia para sorrir um pouco e agir como gente pelo menos de vez em quando. Eu precisava falar com ele, falar que a Alicia não concordava com a Ashley e que ela tava do nosso lado agora. Só estava esperando uma oportunidade.

- Gente, vou no banheiro retocar a maquiagem. – anunciou Alicia. – alguma das meninas vem comigo? – as quatro se entreolharam, mas resolveram ir todas mesmo.

Ray se levantou, mexendo no cabelo.

- Vou no banheiro retocar meus cachos. Algum dos bofes me acompanha? – Frank riu muito com sua risada de chinchila, e falou que ia. Bob acompanhou os meninos alegando que estava na hora de alinhar seus cílios postiços. Hahahah, palhaços... Finalmente, eu e Gerard ficamos lá na mesa. Ele começou.

- Foi pro lado inimigo, Michael James Way? – e olhou para mim com cara de decepção.

- Calma Gerard! Ela é uma pessoa boa, eu vou te explicar... – e contei tudo que tinha acontecido e complementei dizendo que ela poderia ajudar muito a gente, estando agora do nosso lado. Ele demorou um pouco para se convencer, mas acabou dando um voto de confiança.

- Mas ó! To de olho em vocês, ok?

- Tá, tá, okay...

Tudo certo. Quando as meninas voltaram, Gerard sorriu para Alicia, antes que ela se sentasse. Eu fiquei aliviado depois daquilo. Ray, Bob e Frank ainda estavam no banheiro. Aprontando alguma, eu tenho certeza! Eu e Gerard fomos lá para ver o que estava acontecendo, antes que alguém daquela mesa pensasse besteira...

Abri a porta devagar. O banheiro estava repleto de papel higiênico, por todos os lados. No chão, no vaso, na pia. E o tio da limpeza estava dando sermão neles três. Eu e Gerard nos seguramos para não rir. Fechei a porta com cuidado, e HAHAHAHAHA, bem feitooooo! Quem é a criança agora, hein?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nhaw, e então? Vale review? *---*