Paper Lanterns escrita por Sparkles


Capítulo 29
Summertime


Notas iniciais do capítulo

When the lights go out, will you take me with you?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159872/chapter/29

Saímos da casa da Jamia de bicicleta, em direção ao parque. Demoramos porque tivemos que parar um monte de vezes para ajudar o Gerard a se levantar quando ele caía no chão, mas enfim chegamos. Foi legal pra caramba. Fazia séculos que eu não andava de bicicleta por aí. É muito bom sentir aquele vento na cara, daí você põe uma música no iPod pra acompanhar o seu ritmo. Nós apostamos corrida. Me senti como se eu tivesse dez anos de novo. Jamia andava em sua bicicleta como uma fugitiva da massa crítica. Ela ganhava quase todas. Lindsey sempre ficava para trás para acompanhar o ritmo do Gerard. Tadinho, tava se esforçando pra caramba, mas ele tava aprendendo. No final, ele já nem tava caindo mais.

Depois de muito pedalar, tomamos um sorvete. Gerard tomava sorvete que nem uma criança. Sua cara estava toda suja e Lindsey tentava limpar com um guardanapo. Jamia achou a cena fofa e por isso, sujou minha bochecha com o sorvete dela. Em vez de limpar, ela lambeu.

- Jamia, não lambe a minha cara. Isso é estranho.- ela riu e fez de novo. Nisso, eu sujei seus lábios com o meu sorvete e a beijei. Naquela hora começou a ventar e as folhas das árvores caíram sobre nós. Aquela cena estava linda.

- Desculpe atrapalhar, mas são 6 pratas. – O moço do sorvete encarava a gente. Cara, por que será que isso só acontece com a gente? É a segunda ou terceira vez.

Paguei o meu e da Jamia e o Gerd pagou o dele e da Lyn.

Gerard tinha combinado o ensaio da banda pras 4h, e como já eram 3h, resolvemos já ir andando. Só seria preciso passar antes na casa da Lyn, pra ela pegar o baixo e eu precisava passar em casa pra pegar a Pansy, já que o Gerd tinha uma bateria na garagem, e portanto não seria necessário que Jamia carregasse a sua de cima pra baixo.  Então, eu fui com Jamia pra minha casa e Gerard acompanhou a Lyn. Andamos juntos até a esquina, onde nos separamos.

Assim que chegamos ao meu apartamento, toquei a campainha, porque tinha esquecido a chave. Minha mãe abriu.

- Oi, Frank. Ah, essa deve ser a garota. Oi, qual é o seu nome mesmo?

- Oi, sou Jamia. – ela corou

- Entrem. Vocês querem beber alguma coisa?

- Não, obrigado mãe, a gente só vai lá no quarto rapidinho.

- Ah, claro, desculpa, fiquem a vontade...

- Não, não é nada disso, o Frank só vai pegar a guitarra dele.

- A Pansy? Deixa que eu pego para vocês. Mas mesmo assim, fiquem a vontade, se quiserem ir na cozinha beber alguma coisa, podem ir...

- Ok, valeu, mãe.

- Obrigada.

Tomamos um copo de coca enquanto minha mãe voltava com a guitarra. Peguei a guitarra, minha mãe me deu um beijo e se despediu de Jamia. Deixei minha bicicleta em casa e fomos com a bicicleta dela pro lugar do ensaio.

Quando chegamos, todo mundo já estava lá, como da última vez, só que agora Jamia estava lá comigo também.

- Aeee, Frank! Dessa vez não perdeu a namorada no meio do caminho. – Jamia deu uma risadinha e olhou pra mim.

- Oi pra você também, Ray. Não me dê mais motivos para matar você, por favor.- ele me encarou por uns segundos mas depois me deu um tapinha nas costas amigável

Mikey estava tentando tocar o solo de baixo inicial de “No One Knows”, enquanto Lindsey tentava explicar os acordes pra ele. Tava ficando quase bom, mas ele ainda estava errando em alguma coisa. Soava diferente do original.

Então, Lyn pegou seu baixo *like a boss* e mostrou pra ele como se tocava. Ficou perfeito e no final, ela ainda deu uma virada de quase 180o para trás. Todos ficaram olhando de boca aberta, mas nada superou a cara de bobo do Gerard que puxou os aplausos.

- Cara, vocês viram? Essa é a minha garota!

- Hm, isso não é nada... – Mikey com ciúmes veio falando – Toca ai “Iron Man”, Ray, pra mostrar pra eles quem é a minha garota!

Ray deu um tapa no Mikey, que puxou o cabelo do amiguinho. Eu e o Gerard tivemos que separar as duas crianças.

- Mas então, voltando ao ensaio, o Frank me falou da “Demolition Lovers” que vocês tavam treinando. Comecem a tocar, que ai eu entro com a bateria como for melhor.

- A gente começa só com a minha guitarra, o baixo e os vocais, daí, mais ou menos nos primeiros minutos de música, você pode entrar com uma coisa mais de leve e com o decorrer da música, vai ficando mais pesado. Nessa parte, o Frank entra com a guitarra dele. E fica nisso, até a parte que quebra e fica lento de novo. Você vai pegando o ritmo.

- Perfeito, Ray. Nossa, eu não sabia que você entendia de bateria também.

- Pois é, meu caro Frank...

Começamos a tocar e Jamia fez exatamente como Ray disse. Nossa, eu nunca tinha visto Jamia tocar. Sei lá, ela é tão... rápida! Seu cabelo balançava a medida que as baquetas caíam sobre os pratos e eu acompanhava o ritmo com minha cabeça. O modo como ela atacava a bateria, meu Deus! Não sei, mas eu até senti ciúmes.

- I’M TRYING, I’M TRYING ... PORRA FRANK, PRESTA ATENÇÃO! Era pra você entrar com a guitarra agora! – Gerard me dando bronca

- Foi mal, gente, eu me destraí... desculpa...

- Hm, eu sei com o que você se destraiu, caham... – falou Mikey que assistia o nosso ensaio tentando acompanhar mais ou menos os acordes que Lindsey tocava

- Vamos então, tudo de novo. Agora Jamia, você já sacou o esquema, não é difícil...

- Então ta. 3, 2, 1... Hand in mine, into your icy blues…

Tocamos, até as 8 da noite. A última tinha ficado ótima! Até o Mikey já tinha aprendido mais ou menos a música, mas a Lindsey ainda era mais habilidosa. Jantamos todos na casa do Gerard mesmo. Era lasanha e eu amo lasanha. Além disso, eu nem tinha almoçado, tava morrendo de fome. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sério, eu amo o Ray! heheheh