Paper Lanterns escrita por Sparkles


Capítulo 27
Just overjoyed


Notas iniciais do capítulo

Olha que legal, aquele trecho da sinopse foi tirado daqui! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159872/chapter/27

Despedi-me da Jamia com mais um beijo e fui andando pra minha casa. Apesar do ilustre telefonema do meu camarada Raymond, a noite não poderia ter sido melhor. Na verdade poderia sim, se ele não tivesse ligado.

Quando entrei no meu apartamento, eram mais ou menos nove horas. As luzes estavam apagadas, minha mãe já tinha chegado e, nossa, já tava dormindo. Peguei uma latinha de coca na geladeira para comemorar minha reconciliação com a Jamia, sentei no sofá e liguei a TV num canal que tava passando um especial de clipes do Foo Fighters.

Peguei para comer uns biscoitos japoneses (daqueles que são doces meio salgados) que eu tinha achado num pote lá na cozinha.

Enquanto Dave Grohl cantava, eu recordava todo o meu dia. É realmente incrível como as coisas podem mudar de uma hora para outra. Um dia que tinha de tudo para ser mais um dia qualquer no calendário, do nada, se tornou um dia daqueles que você quer se lembrar para sempre. Foi muito bom ter feito as pazes com a Jamia... Aquilo me deixou tão feliz. O melhor trabalho de física da minha vida.

A minha única preocupação naquele momento era a briga que eu tive com o Gerard na quarta. Eu não falava com ele há dois dias. Mas sabe, agora que eu tava de bem com a Jamia, estava mais calmo, queria ficar de boa com ele também. Afinal, a gente agora tem uma banda. Resolvi ligar para ele, mas tava fora de área ou desligado. Tentei mais vezes, mas nada... Ah, deixa pra lá, amanhã eu vou na casa dele e a gente conversa. Ele deve estar dormindo, afinal são onze da noite.

O último clipe que passou foi Everlong. Depois disso, resolvi ir para cama pra tentar pegar no sono. Deitei na cama. Fiquei cantarolando Everlong, virei para um lado, fiquei me lembrando do trabalho com a Jamia para ver se emendava um sonho, virei para o outro lado, pensei no treino na casa do Gerard, lembrei da nossa briga, cantei a musiquinha do big mac, ri de umas piadas velhas que me vieram a mente, me cobri, fiquei assoprando meu cabelo para ele sair do olho, enumerei todas as coisas boas da vida que começam com P, tirei o cobertor, olhei pro relógio. Eram 2:30 da manhã e definitivamente eu não ia conseguir dormir naquela noite.

Levantei, lavei a cara e fui para a sala. Liguei a TV de novo. Fiquei vendo o Polishop. Nossa, eu preciso muito de um juicer valita e de uma tekpix... Pensei em ligar, mas lembrei que eu tava sem dinheiro. Será que a Jamia me empresta o talão de cheques dela? Não, deixa pra lá... Coloquei na MTV e tava passando Jesus of Suburbia, do Green Day. Que sorte! Fiquei assistindo.

Eu e Jamia estávamos numa loja de conveniência de um posto de gasolina. Ela tinha pintado o cabelo de vermelho e bebia uma garrafa de coca enlouquecidamente, como se fosse uma cachaça. Então, Pete veio andando em nossa direção e agarrou Jamia a força. Sem pensar, eu fui lá e dei um soco na cara do idiota. Ele me empurrou com um soco no estômago. Gerard e Ray tentavam me segurar, mas eu só queria acabar com a cara daquele desgraçado. Jamia tentava se meter na frente da nossa briga, mas o Mikey tentava tirar ela de lá, antes que se machucasse. E ela gritava “Eu não me importo, desde que você não se importe”. Então, Pete me deu um soco tão forte que eu caí no chão. Eu tava meio desacordado e tudo que eu ouvia era alguém dizendo “Ei, querido, você está me ouvindo? Eu não consegui entender uma palavra do que você estava dizendo”.

Acordei. Minha mãe estava me cutucando e eu tava no tapete da sala. Acho que peguei no sono vendo Tv...

- Mãe? Ai, que horas são?

- Dez. Ah, Frank, uma menina te ligou. O nome dela é... com S ou M ou J...

- Jamia?!

- Isso! Ei, menino, quem é essa Jamia? Ela te mandou um beijo e pediu para você ligar pra ela... Hm, ela é sua namorada?

- É sim, mãe.

Minha mãe me deu um beijo e apertou minha bochecha. Nhaa! Mães. Não importa quantos anos você tenha, sempre te tratarão como criança, hehe.

Minha mãe foi pro escritório trabalhar, porque hoje ela trabalhava em casa, e eu fui tomar um banho, afinal, passei a noite toda no tapete. Enquanto me ensaboava, fiquei cantando a música do meu sonho...

- “DUM DUM DUM, I’M THE SON OF RAGE AND LOVE! THE JESUS OF SUBURBIAA!” – naquele momento, ouvi a campainha tocar. Deixa pra lá, minha mãe abre a porta... Então, o que eu vou fazer hoje, vamos ver... Ah, ligar pra Jamia, sim e, antes que eu me esqueça, o ensaio na casa do Gerard hoje a tarde. Espero que ele esteja mais calmo agora...

Saí do banho, me enrolei na toalha e fui pegar uma roupa seca na corda. Enquanto andava em direção a área de serviço, passando pela porta da sala, me lembrei que tinha deixado meu celular no tapete. Fui lá pegar, para ligar para Jamia.

Peguei e quando ia caminhando de novo para o varal, ouvi uma risada.

- UAHSUASUAHSUA Quequeisso, Frankiee! Assim você me mata! – era o Gerard.

- HEHEHE, não teve graça. O que você ta fazendo aqui? Pensei que tava escondido, porque agora todo mundo ia saber que a Ashley te enganou, tudo devido a mim e a minha namorada fofoqueira... Fala sério, Gerard.

- Então, era sobre isso mesmo que eu queria falar. Ae, cara, desculpa. É que as vezes eu sou meio neurótico, sabe... Foi mal ter chamado a Jamia de fofoqueira e ter falado aquelas coisas dela e do Pete...

- Ah, tudo bem. Eu também não deveria ter contado a sua história pra Jamia, já que você pediu segredo... Ah, dá cá um abraço.

- Não, primeiro coloca a roupa, por favor.

Eu troquei de roupa no banheiro, voltei e abracei o Gerard. Não dá pra ficar de mal com ele, afinal, é meu melhor amigo, meu parceiro de crime, quase meu irmão, sabe...

- Agora tenho que ir, Frank. A Lyn me chamou, pra andar de bicicleta. Quer ir junto? Chama a Jamia também.

- Ótimo! Mas espera ai... Pra andar de bicicleta?! Nossa, você é o Gerard mesmo? O que essa mulher fez com você? – ele riu com cara de bobo

- Pois é, ela é demais... Então, vai, liga pra Jamia. Eu te espero aqui na sala pra gente ir junto. Tem alguma revista para eu folhear?

- Olha, tem uma Vogue da minha mãe ali, aquela que tem uma Fergie na capa. Também tem uma revista do Batman, se você preferir...

- Vejamos, batman ou fergie? Que escolha mais fácil. Vou ler a Vogue.

- Uia, vai lá, Gerardlicious... Vou colocar um tênis, já volto.

- Okay – disse Gerard pegando a revista do Batman, obviamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O sonho do Frank faz referência a um videoclipe do Green Day, Jesus of Suburbia, aquele mesmo que ele tava assistindo na TV.