Behind The Mask: Red, White And Black escrita por Assuero Racsama


Capítulo 1
Prólogo - Uma carta familiar


Notas iniciais do capítulo

Essa fic se passa quarenta e três anos depois do capítulo 1, e é bem simples... inclusive, a carta que vocês lerão foi escrita um ano depois dos eventos de Deathly Hallows... ou seja, se você, caro (a) leitor (a), ainda não leu o livro, espere o capítulo 1!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15984/chapter/1

Londres, 21 de janeiro de 1999

Querida Emily,

Sabe aquele... bem, aquele assunto que conversamos hoje pela manhã no café? Er... bem, eu acho que é até vergonhoso pra mim ter que dizer isso, mas... enfim, criei coragem e quero sugerir que depois de amanhã nós cinco (Isso mesmo, eu, você e mais as meninas... não se preocupe quanto à Letycia, eu me acerto com a Minerva quanto a uma possível licença) vamos a Godric's Hollow.

E vou te dizer uma coisa, meu bem: eu quase que não escrevo essa carta por medo. Afinal, não é a primeira vez que eu vou pra lá, mas é a primeira vez que eu apareço desde que... bem, desde que eu encerrei o meu disfarce. E olhe que foi difícil convencer todo mundo de que eu nunca fui um Comensal da Morte, que eu era apenas um espião voluntário, e blá, blá, blá... e, para meu azar, das três pessoas que sabiam a verdade, duas estavam mortas: Severo e Remo. Mesmo Rodrigo ficou em dúvida sobre essa maluquice de ser "voluntário"... e o Chris e a Lorens não sabiam se podiam confiar em mim, ainda mais depois daquela "visita"... a sorte foi que o seu depoimento, bem como o do quadro do Dumbledore, me livraram a pele...

Mesmo assim, eu não consigo encarar direito a maioria dos meus amigos... principalmente ele. Afinal, deve ter sido demais para o Harry ouvir, primeiro, que um dos antigos colegas de seu pai era Comensal da Morte para, dois dias depois, descobrir que eu era um espião, feito o Severo. Ele lá em Hogwarts e eu cá, no Ministério.

Aliás, é incrível como tantas coisas aconteceram com a gente de lá pra cá... o Setembro Negro, a Operação Valentino, o sumiço do Prof. Charriére, a descoberta de que ele era um espião, o Dia de Reis, o Clone, a volta de Tiago e cia., a traição de Pedro, as mortes, a prisão do Six, o nosso exílio nos Estados Unidos, a nossa volta, o golpe de Voldemort e, por fim, os meus doze meses como espião dentro dos círculos mais próximos do Lorde das Trevas.

Foi difícil ter que agüentar as presenças de Lestrange, Yaxley, Greyback, Malfoy, Charriére... e eu fazendo o meu melhor para que eles não descobrissem nada. Tanto é que fiquei marcado como um deles. Só as minhas conversas com Severo que amenizavam um pouco do peso que tinha que carregar, principalmente o fato de que minhas filhas achavam que eu era um maldito traidor...

Por isso, creio que essa viagem vai me libertar dos meus fantasmas... bem como me fazer encarar os túmulos dos meus melhores amigos... Tiago, Lílian, Remo, o memorial de Sirius, Anna, Remo, Dora, Edgar, Letycia, Dick, Sophs... enfim, meu amor, o fato é esse: daqui a dois dias estaremos todos nós no cemitério de Godric's Hollow. E seja o que Deus Quiser.

Yours Forever,
Tristán.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Behind The Mask: Red, White And Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.