Pruaus Moments escrita por Yukinha


Capítulo 13
Love Story




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159777/chapter/13

Roderich sentou-se ao piano, olhou as teclas e começou a tocar.

As notas de Love Story, de Beethoven, encheram toda a casa e foram levadas pelo vento. O mesmo vento que viajava por toda a Europa testemunhando os últimos acontecimentos da Guerra Fria.

A União Soviética estava desfeita e os esforços em destruir o muro de Berlim eram assistidos por Ivan e os demais soviéticos, que se viam derrotados naquela disputa ideológica.

E longe... No meio de tanta neve... O corpo inanimado de Gilbert jazia em um esquife congelado.

"Deixe-me ser seu cavaleiro." Pediu Ordem, segurando a mão de Roderich e olhando no fundo de seus olhos. "Estou incrivelmente cansado e não tenho pra onde voltar. Se eu for seu cavaleiro, não importa quantas batalhas eu enfrente, terei um lugar que eu eu goste muito de ficar."


Os olhos de Roderich seguiam as teclas que ele mesmo tocava. Por fora parecia apenas alguém concentrado na música, mas por dentro, sentia a intensidade de cada som da canção. Fechou os olhos e se permitiu se envolver mais com aquela música, lembrando-se de momentos de sua vida há muito tempo esquecidos.

Como seriam as coisas se Gilbert nunca tivesse ido embora? E se eles tivessem se casado? Não, não daria certo. Entraria em guerra com Ordem por causa dos territórios. E seu casamento teria terminado como qualquer outro. Não permitiria fracassar com alguém que gostava com tanta intensidade.

"Estou seguro de que sou a pessoa mais incrível que você conheceu e vai conhecer durante toda a sua vida!" Ordem falou rindo ao lado de Roderich enquanto os dois passeavam sob o céu sem estrelas.

"Você não é nada humilde, especialmente pra alguém que nem é um reino."

"Mas um dia eu serei! Um reino muito incrível! Só que eu vou continuar por perto só pra ter certeza de que você não se perdeu no caminho. Kesesesesesese!"

O austríaco corou.

Os dedos de pianista correram uma sequência de teclas com maestria e retornaram ao ritmo característico da música. Mesmo com o rádio desligado, os comentários de fora da casa sobre o atual cenário eram impossíveis de não serem ouvidos. Mas Áustria não ligava. Queria tocar, queria tocar com todo o seu ser. Só assim conseguia desfrutar de qualquer emoção.

A batalha final entre Áustria e Prússia na Guerra dos Sete Anos era árdua e terminou com um golpe fatal do albino, desarmando o moreno. Estavam no chão, ofegantes e a respiração muito próxima. Os dentes contraídos de ambos e o olhar cheio de fúria não era suficiente para que os dois ganhassem forças para prosseguir aquela guerra.

"Você é patético, Áustria. Quero ver você implorar para continuar existindo."

Roderich continuou impassível.

"Se quiser acabar comigo, ande logo."

"..."

O prussiano se aproximou mais.

"Você está sozinho, Áustria."

"Você também, não está vendo?"

Gilbert sorriu triunfante.

"Sim. Pra você ver. Não importa quantas alianças fizemos, eu acabei terminando sozinho com você."

A música alcançou as notas mais intensas, as que davam muito mais vida à melodia. Roderich expressava no piano tudo o que não conseguia demonstrar, tudo o que não conseguia falar. A raiva, a tristeza, a dor... Seus dedos de pianista repassavam todas aquelas emoções. Queria achar motivos para não ficar de luto. Queria motivos para apagar seu cavaleiro de vez da sua vida.

Queria mesmo esquecê-lo, mas Áustria não conseguia.

Ele nunca conseguia.

"Eu não queria ter me afastado de você, Roddy." Gilbert murmurou encostando os lábios na nuca de Roderich enquanto dividiam o fuuton.


As últimas notas foram tocadas.

O muro de Berlim foi totalmente destruído.

A guerra fria tinha acabado.

... Longe dali, no meio daquela neve, Gilbert finalmente abria os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap curtinho (o último tinha ficado muito longo). Não ficou clichê, ficou? Talvez um pouquinho. Não matem a escritora, please! @W@