Os Oito Elementos. escrita por Moukiki


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Aaai, não vou ficar enchendo e pedindo novos reviews. Façam como quiser. Mas eu estou bem decepcionada de não ter nenhum review. A história melhora, acreditem!
Um abraço para quem quer que esteja lendo e inté mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159726/chapter/2

Pov Elena:

Acordei com a cabeça latejando. Droga, justo no dia que eu mais esperava, me vem esse mau-estar. Levantei, ainda meio zonza e tomei um banho. Quando saí do chuveiro eu estava bem melhor. A tonteira passara, agora era só minha cabeça que doía um pouco. Além do sono. Corri para o quarto, pus uma calça jeans, uma camiseta e um par de sapatos que achei. Logo entrei no banheiro e dei vários tapas na minha cara branca, para ver se conseguia por alguma cor nela. Lavei ela com água gelada e vi que meus olhos castanhos estavam mais vivos. Que beleza! Escovei os dentes e meu cabelo castanho. Depois, desci, vendo que já estava tudo arrumado, minha mãe tinha acordado mais cedo. Iríamos lanchar no avião ou no aeroporto.

A coisa que sempre amei, que esperava o ano todo por aquilo, eram as férias. Eu estava muito animada e nervosa, parecia até que eu iria para a praia (já disse que eu amo a praia? Faço coleção de conchas!). A gente sempre viajava e dessa vez não ia ser diferente. Agora eu tinha me animado de verdade e corria para lá e para cá pelo chão de madeira, passando pelas paredes brancas.

Minha casa, eu acho que esqueci de descrever. O piso da casa toda é de madeira, menos os dos banheiros, que eram de um tipo de pedra marrom, e a cozinha que tinha o piso de ladrilhos brancos, além da área de lavar roupas e de limpeza, que tinham o mesmo tipo de piso da cozinha. Tinha dois andares. Os quartos ficavam em cima. A cozinha, as salas, a área de lavar roupas e de limpeza ficavam no andar de baixo. Abrindo a porta da frente da casa, você se deparava com a escada, com todos os pisos de madeira e as paredes brancas. Olhando para o lado esquerdo, ficava a sala de estar, com um sofá preto e uma televisão, também preta, além de vários quadros. Olhando para frente, ficava a escada de madeira e o banheiro de vistas. Olhando para o lado direito, ficava a sala de jantar, com uma mesa enorme de seis lugares, de vidro, com seis cadeiras de madeira em volta. Na sala de jantar também tinha uma cômoda com panos de mesa e pratos em frente á mesa. Ao fundo da sala de jantar, tinha uma porta de madeira que dava para a cozinha. Todas as portas eram de madeira e todas as paredes eram brancas. Entrando na cozinha, você encontrava uma pequena mesa de madeira com duas cadeiras em frente á uma geladeira branca que ficava ao lado do congelador. Do lado direito da geladeira, ficava uma pia prata com as pedras negras e um pequeno armário embaixo. Em cima da pia ficavam vários temperos á mostra e abrindo os armarios embaixo dela ficavam várias panelas, as que a gente mais usava. Do lado do congelador, ficava o fogão branco e do lado do fogão ficava um armário gigante branco. No armário haviam vários compartimentos, ele guardava panos, coisas de cozinha, livros que ensinavam a cozinhar, os pratos, os copos, os garfos e facas, o resto das panelas e temperos... Acho que deu para entender a do armário, não? Bom, ao lado do armário ficava uma porta de vidro, onde ficava um pequeno cômodo com uma janela enorme de vidro(praticamente a parede inteira era a janela), ficava uma máquina de lavar e vários lugares onde se podia por roupas para lavar, além de um pequeno(ainda menor) quartinho onde ficava um ferro de passar roupas e um armário pequeno com produtos de limpeza(sabão em pó, amaciante, etc). De volta á cozinha, tinha uma outra porta que dava para a despensa, que era consideravelmente grande, cheio de prateleiras.

De volta ao Hall de entrada, subindo as escadas que tinham umas pequenas janelinhas, você entrava em um corredor enorme, cheio de portas. Abrindo a porta em frente á escada, ficava um quarto com um sofá-cama, uma televisão e um guarda-roupas, além das janelas e quadros. Todos os quartos tinham um banheiro. Depois, á direita desse quarto tinha um quarto que era o único cômodo da casa todo pintado de rosa e vermelho. Tinha uma enorme cama de casal com tudo vermelho, um pequeno sofá(também vermelho), e um guarda-roupas(não queira saber o que tem ali dentro). Depois tem outra porta com mais um quarto, que tinha uma cama de solteiro, uma mesa com um computador, uma televisão na frente da cama e um guarda-roupas enorme, com closet(meu quarto). No fim do corredor tinha mais uma porta, onde tinha um monte de entulhos e uma pequena escada para o sótão, onde tinha um pequeno quarto e mais entulhos. A cama que ficava no porão era velha e cheia de buracos de cupins(já detetizamos a casa), era praticamente um entulho. O guarda roupa que estava no sótão também estava no mesmo estado da cama. Do outro lado só tinha um banheiro e o quarto da minha mãe(eu sei, minha casa é cheia de banheiros). O quarto de minha mãe tinha uma cama de casal, um guarda-roupas, uma cômoda e uma escrivaninha.

Voltando para o presente, desci as escadas e fui para a cozinha. Minha mãe logo pegou as chaves, terminou de se ajeitar e fomos. Esperei minha mãe e entrei no carro, saindo de casa. Minha mãe estava tão calma que era até suspeito.

_ Tudo bem, mãe? - perguntei.

_ Tudo, eu só tenho medo de altura e de avião. Nada demais. - disse ela, sorrindo.

Eu conhecia aquele sorriso.

_ Aaah, agora é tarde para desistir. - falei.

_ Eu sei. - disse ela, rindo. - Vamos logo que o tempo é curto!

Então ela passou voando pelas ruas, me dando um susto.

_ Mãe! Você endoidou? - perguntei, quando ela parou no sinal, rindo da minha cara.

_ Ali não tinha nada que me desse uma multa. Agora vamos. - disse ela, indo mais tranquilamente pela avenida.

Chegando no aeroporto, saí do carro com as malas e minha mãe disse:

_ Deixa que eu levo as malas, você escolhe melhor que eu. Compre algo para comermos e eu te espero na sala de embarque e desembarque. Cuidado com a hora. E pode passar na livraria por alguns minutos, mas só compre livros se sobrar dinheiro. 

Ela me deu quatro notas de dez sorrindo e se foi. Oba! Eu poderia pegar algum livro! Corri para as barraquinhas de comida, comprando algumas coisas para comermos. Depois peguei algumas outras coisas para comermos durante a viagem e corri para entregar tudo para minha mãe. Acabei me apressando tanto que trombei em alguém, vendo vários livros rolarem pelo chão. Eu tinha mãos firmes, então não foi nenhuma comida para o chão.

_ Ah, desculpe. - falei, pegando alguns livros com minha mão livre.

_ Tudo bem. - disse a voz de um garoto.

Eu ainda não tinha olhado para cima, para ver o garoto, mas quando me virei para entregar os livros, fiquei um pouco estática. O garoto vestia jeans e uma camiseta, tinha pele branca, um cabelo ruivo e olhos da mesma cor dos cabelos, talvez bem mais escuros, mas eu pude ver que seus olhos eram vermelhos. Ele tinha algumas sardas, que realçavam seus olhos e seu cabelo.

Ele me olhava gentilmente.

_ Pode me dar os livros. - disse ele, me tirando do transe.

_ Ah, sim. - falei, entregando os livros.

_ Obrigado. - disse ele, sorrindo.

_ Sem problemas, afinal, a culpa foi minha. - falei, sorrindo também.

_ Na verdade, eu admito que eu estava muito distraído, mas tente andar com mais calma. - disse ele, estendendo uma das mãos. - Sou Mihaku Denil. - disse ele e eu apertei a mão. 

Aquilo me chocou mais que o próprio garoto. Sua mão era extremamente quente, apesar do frio que fazia e notei que ele vestia uma blusa de mangas curtas.

_ Sou Kykou... - logo sacudi a caeça para me concentrar melhor no que dizia. - Kyoku Elena. - me corrigi.

_ Muito prazer! - disse ele soltando minha mão. - Bem, você estava indo para o embarque e desembarque do avião para a cidade... - começou ele, tentando lembrar o nome, sem sucesso. - Por um acaso você está indo para aquele lago lá, que fica no meio da floresta, meio isolado? - perguntou.

_ Ah, sim! - falei, abrindo mais o sorriso.

_ Bem, então nos vemos lá. Também estou no mesmo avião. - disse ele e eu ri com a coincidência.

_ Eu vou passar na livraria ali quando entregar isso para a minha mãe e depois saímos. - falei.

_ É... Livraria? Eu adoro livros. Estava indo mesmo para lá, a melhor livraria e com os melhores preços por aqui é aquela. - disse ele, apontando para a livraria logo do outro lado de onde estávamos.

_ Ah, sim, nos vemos na livraria então. - falei e ele assentiu, andando em direção á livraria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Oito Elementos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.