Asleep escrita por Hoppe, Mih Ward


Capítulo 3
Tempo


Notas iniciais do capítulo

Hoooy *o* weee \o/

Espero q gostem e boa leitura :D

bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159343/chapter/3

Hipócritas.

E quem fora mesmo que dissera que os lufanos eram justos e leais?

Todos eram falsos, hipócritas... Mesquinhos. Alguns, chegavam a serem piores do que Sonserinos.

Sabia que nos “Sinto muito”, “Meus sentimentos” não havia verdade. Sabia que seus olhares de pena que lançavam a mim eram falsos... Não queria aquilo... Não queria aquela falsidade...

Eu sentia dor. Uma dor real, não no sentido figurado. Era real. Uma dor dilacerante que se instalara em meu peito, como uma ferida. A dor me lembrava dele.

As semanas se passaram. Na quarta semana, já não havia mais pessoas me parando nos corredores. Aproveitei com alívio a solidão, fechava os olhos e sentia a leveza do silêncio sem a falsidade das palavras que pesavam em minha consciência.

Havia poucas pessoas do qual via a verdade nas palavras. Poucas do qual apenas sorriram para mim, em sinal de consolo. Um sorriso com toda certeza era bem melhor e mais consolador do que palavras melosas que continham a hipocrisia.

Percebia de uns tempos para cá, que o diretor Dumbledore me observava sempre, de longe. Via que não era um olhar de pena e muito menos de tristeza... Era um olhar pensativo, como se estivesse considerando alguma idéia e aquilo era o que eu mais temia.

No final da última aula do dia, sai da sala quando a sineta tocou. Evitei os corredores cheios, indo por outros meios e atalhos - que descobrira sem querer, enquanto procurava algum canto silencioso e vazio. Logo, eu já estava de frente para a estátua que guardava o Salão Comunal da Lufa-Lufa. O corredor ainda estava vazio e me apressei em adentrar logo, antes que se enchesse.

Estava prestes a murmurar a senha, quando ouvi uma risadinha vinda detrás de mim. Virei-me para trás cautelosamente, fitando curiosamente o diretor Dumbledore, parado a alguns metros atrás de mim. Um sorriso bondoso estampava em seu rosto, o mesmo sorriso que aparecia nos cartões de sapos de chocolate.

- Quer uma dica? Use a passagem do quadro do Sr. Cagadon – ele falou de uma forma que acalmou a inquietação em meu peito. De uma forma que amoleceu minha alma – É menos estreita e escura.

Ele deu um passo em minha direção fazendo com que sua barba longa prateada esvoaçasse.

- Boa tarde, Srta. Diggory – falou ainda sorrindo – Como foi o seu dia?

Olhei para o chão, evitando seus olhos que me perturbavam.

- Bem... – respondi em um murmúrio e quando levantei o rosto, ele continuava a sorrir.

- Observei você de uns tempos para cá – falou como quem comentava sobre o tempo – Percebi que se isola... Ou estou errado?

Voltei a fixar meus olhos no chão e permaneci daquele jeito.

- Não... – murmurei – Só... Gosto de ficar um pouco sozinha, às vezes. É... Menos sufocante.

- Gostaria de conversar com a Srta. – falou – É melhor irmos agora, antes que este corredor também se encha.

Assenti silenciosamente e segui seus passos silenciosos, ainda com os olhos fixos no chão.

- Como se sente em Hogwarts? – perguntou enquanto passávamos pelo retrato da Mulher Gorda que o cumprimentou com um aceno exagerado – Diferente de Beauxbatons?

- Hm... Não muito – respondi – Também havia Casas como aqui. Noble, Sage, Persévérer e Juste.

Ele deu uma risadinha.

- E qual casa a Srta pertencia? – perguntou.

- Juste – respondi e paramos em frente à gárgula que guardava sua sala.

- Vejamos... Justiça, paciência e bondade destacam seus alunos dos demais... – aquilo não fora uma pergunta – A Juste é muito parecida com a casa que esta agora, não acha Srta. Diggory?

Eu levantei o rosto, fitando seus olhos claros, perplexa.

- Como... Sabe disso tudo? – perguntei e ele deu outra risadinha.

- Posso lhe dizer que... Madame Maxime é um tanto... Exibida. Contou-me tudo sobre Beauxbatons, no ano passado.

Finalmente, a gárgula se abriu por completo. Subimos a escadaria circular e adentramos em sua sala.

- Sente-se, sente-se – indicou a cadeira em frente a sua mesa. Sentei-me na cadeira ficando de frente para os seus olhos genuínos.

- O que o senhor queria conversar, Prof. Dumbledore? – perguntei e de repente, ele ficou sério desfazendo seu sorriso bondoso.

- Há um bom tempo... Tive uma idéia... Porém, eu não a achei segura para ninguém – falava enquanto tirava seus óclinhos e os limpava em sua roupa – Esse ano... Eu a reconsiderei novamente...

- Que idéia, Prof. Dumbledore? – “E o que eu tenho haver com isso?” completei mentalmente.

Ele se debruçou sobre a mesa e voltou a me radiografar.

- Não sei como começar, Srta. Diggory – ele falou e eu estava prestes a dizer “Comece pelo começo” quando parei, percebendo o quanto aquilo fora idiota.

Ele se levantou de sua poltrona e andou até uma pequena estante de livros ao lado da lareira acessa que havia lá. Voltou com um pequeno livro de bordo nas mãos. Estendeu-me ele, aberto em uma página gasta.

- Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais – li a única frase que havia naquele papel amarelado. No final, permaneci confusa – Puxa... As pessoas deveriam pensar melhor antes de publicar suas obras literárias.

Dumbledore soltou uma risadinha.

- Sabe quem escreveu esta frase, Srta. Diggory? – perguntou ele e neguei com a cabeça – Albert Einsten, um cientista trouxa. Admiro muito os trouxas... Eles possuem um ponto de vista diferente do nosso, permitindo que eu explore melhor outros fatos.

- Mas... Eu ainda não entendi, Prof. Dumbledore – falei deixando o livro de lado – O que eu faço aqui? O que esse livro tem haver com o nosso assunto? Aliás... Do que se trata o nosso assunto?

- Do tempo, Srta. Diggory – murmurou de uma forma calma, que me fazia perder a paciência – Do tempo...

Notinha:

HOHO' so to deixando aki caso a Srta. Ciumenta, mais conhecida como myh_canela *o* naum leia a notinha final HAHA' enfim... *_* ooii, tudo bom amor? Como tah a Iguana? Diz q ela caiu d 18 lances d escada e quebrou o fêmur? kkkkk -q

Eu e a Milena, tbm queriamos agradecer a linda da andressaa-, que perdeu seu lindo tempo, q deveria ser usado para estar escrevendo o capitulo de Surrender, para recomendar a fic HAHA' *-* brigada Dessa. A Milena surtou *o* kkkkk enfim... Boa sorte com seus primos pestinhas u__u, sei como é.

E também, ignorem esse titulo escrotinh* kkkkkkkk *O* mt idiota neah? -q

Bjos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!