A Queda de Um Semideus escrita por Thah


Capítulo 11
Sonho com o mascarado novamente


Notas iniciais do capítulo

Oie gente!
Aqui estou eu com mais um capítulo, estou tendo uma dificuldade de postar no mesmo tempo que antes pois estou em época de prova =/
Elas sempre me atrapalhando, porém vou continuar as postagens mesmo que demore um pouco mais que o prazo...
HEHE
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159035/chapter/11

Senti um dor em meu peito tão forte que achei que fosse rasgar meu peito. Me lembro quando achei que Tyson estivesse morto, e agradeço muito por isso não ter sido real. Mas ali...ouvindo tudo aquilo...me fez pensar que...quantas pessoas mais eu vou perder.Quer dizer, desde que descobri que sou um semi-deus venho perdendo pessoas próximas a mim. Seria melhor que eu nem tivesse nascido, um peso a menos no mundo. Tanto de um lado como no outro...

  - Eu...vou...mor...rer – Miley soluçava de tanto chorar.

  - Não, você não vai – Annabeth a consolava, colocando as mãos em sua cabeça. Contudo parecia não surtir efeito.

  Tentei procurar palavras de consolo mas, elas não vinham... várias vezes minha boca se abriu fez articulações e dela nada saiu. Greg passava a mão nos fios de cabelo loiro.

Grover não tinha reação alguma. Enquanto Nico, com uma das mãos no bolso a outra ainda possuía uma faixa improvisada, a pasta de Annabeth realmente surtira efeito.Ele se distanciou indo em direção a ponta da colina onde se via um grande abismo.Fui até ele.

  - Oi... – disse ele.

  - Oi... – uma simples palavra que arranhou minha garganta, estava seca demais, limpei-a com um pigarro – Como...como está sua mão?

  - Cada vez melhor – girou-a mostrando o resultado – e você?

  - Eu o quê?

  - Ande, desabafe, somos amigos cara.

  - Eu to confuso... – olhei para ao horizonte lindo a minha frente.

  - Essa é a hora de esclarecer tudo – fez uma cara de “ Simples assim”

  Peguei uma pedra pequena e taquei abismo abaixo.

  - Posso te fazer uma pergunta? - comecei

  - Claro.

  - Como foi quando – engoli seco – a Bianca morreu?

Ele cerrou os punhos, desviou o olhar para o horizonte. Era um assunto muito difícil pra ele, durante muito tempo Bianca fora a única família que tivera. Falar sobre ela lhe trazia muito sofrimento.

  - Horrível. Amava muito minha irmã.

  - Agora sei como se sente.

  - Ei cara – disse ele apoiando a mão em minhas costas – Miley ainda não morreu e...

  - Ainda – completei – a morte de Bianca veio de surpresa.

Ele assentiu.

  - Contudo... imagine como vai ser pra mim, vou sofrer até o dia da morte da minha irmã e depois dela continuarei sofrendo.

  - Você deve dar apoio. Além da mãe você é tudo que ela tem.

  - Eu sei – fiz uma careta - Nico me diz, teve muito momentos legais com a sua irmã não é?

  - Vários – ele pode até mesmo dar um sorriso.

 Respirei fundo e apertei meu colar de tridente.

  - Eu não vou poder nem chegar a metade disso.

Annabeth se aproximou de nós, a cortina loira caia sobre seus ombros. Em sua mão havia um pequeno potinho cor marrom.

  - Dei um remédio a ela. Acabou adormecendo.

  - Vou ficar com ela – pronunciou Nico.

Assenti.

  Sentei na relva esverdeada e comecei a brincar com uma graveto fazendo desenhos estranhos se é que podia se chamar de desenhos. Annabeth se assentou ao meu lado, apertava o seu colar do acampamento, usava os brincos de coruja, símbolo de Atena, uma blusa vermelha, jeans e seus all star vermelho.

  - Como você está? – perguntou ela.

Deu pigarro para limpar a garganta antes de responder.

  - Vou indo...

Não sei por que razão, comecei a piscar freneticamente, talvez tivesse caído um cílios em meu olho.O vento manso batia em meu cabelo, fazendo que ficasse mais embaraçado do que já estava. Por um momento senti o cheiro do mar, como se meu pai se encontra-se presente.

  - Percy, somos amigos desde os doze anos.

  - É.

  - Ti conheço muito bem cabeça de alga. Desabafe.

Arquei as sobrancelhas. Primeiro Nico, agora ela? Não me passaria por fraco na frente dela. Sou o homem do grupo, sentimentalismo depois.Soltei apenas um “Puft”

  - Olhe pra mim – ela puxou meu rosto em direção ao dela. Seus olhos cinzas me encaravam de maneira generosa.

  - Sabe Annabeth...não comentei nada com a Miley mas... – respirei fundo – você se lembra da profecia?

Ela balançou a cabeça positivamente.

  - Na parte “No fogo eterno irmãos se confrontarão” já havia pensado que possa ser... Miley e eu.

  - Pode ser que não. – ela tentou ser otimista.

Olhei para o céu, claro para fugir do olhar de Annabeth, e me deparei com a constelação de Zoe doce- amarga

  - E se a Miley morrer lutando comigo...

Annabeth pensou um pouco, pela sua expressão não havia se dado conta desse detalhe.

  - São só hipóteses.

Agora a fitei nos olhos.

  - Tenho medo que se tornem fatos.

Ela estendeu os braços oferecendo um abraço e eu aceitei, sussurrava frases de consolo. Admito que me senti seguro ali nos braços dela, refugiado, era bom saber que tinha alguém pra isso.Veio em minha mente cenas tristes que passara,e lágrimas escorreram em meu rosto.Posso controlar qualquer água menos essas.Annabeth fazia cafuné em meu cabelo, de certa forma me acalmou.

  - Estamos juntos nessa – disse por fim.

Nos afastamos, rapidamente cessei algumas das lágrimas.Com o punho enxuguei-as.

  - Quem diria, Atena e Poseidon não se suportam e nós somos amigos – mudei um pouco de assunto,e esbocei um sorriso fraco.

  - Pelo menos quebramos um tabu – ela sorriu carinhosamente – você só se enganou ao fato de sermos amigos.

Devo ter feito uma careta.

  - Somos melhores amigos cabeça de alga – concluiu ela, rindo divertidamente.

Não pude deixar de rir.

A noite caiu. E eu me encontrava no mesmo lugar de antes, tirando que desta vez estava todo esparramado no chão, apoiando minha cabeça em meu casaco. E também me encontrava só.

Olhava as estrelas, a constelação de Zoe doce-amarga. Questionava se o Olimpo já estaria sabendo do seqüestro de Thalia. Se soubessse, qual foi a reação de Zeus? E algo maior me ocorreu, meu pai ainda não sabia sobre a profecia de Miley,e com toda certeza eu não queria ser a pessoa que tivesse que revelar a ele. Mas também enviar uma carta explicando tudo, se tornara um idéia ainda pior.

Olá papai!

Estou te escrevendo para informar que a Miley vai morrer.

Há uma profecia que fala da sua morte em uma missão.

Por isso a mãe dela não te contou nada.

Não se assuste.

Abraços Percy.

Ouvi passos rasos, capim roçando em alguma calça jeans: Greg Vincent.

  - Posso me sentar? – parou ao meu lado.

Assenti.

  - Annabeth gosta muito de você – disse ele – me pediu para ficar de olho em você e verificar se estava tudo bem.

  - Sempre querendo me proteger – disse eu voltando para o horizonte.

  - Você tem sorte – murmurou ele.

Conversamos durante uns 20 minutos. Quer dizer eu contava e ele ouvia, Greg não fazia questão alguma de se pronunciar. Finalmente criei coragem para perguntar:

  - Você gosta da Annabeth, não gosta?

Ele corou violentamente.

  - N-não se-seja besta Percy. – virou o rosto para a direção contraria.

  - Você não me engana. Sempre ficou dando em cima dela

  - Admito nessa parte mas... no começo só foi de implicância...só que...

  - Agora você se apaixonou de verdade.

  - Não sei se é amor... nunca amei ninguém... é difícil encontrar pessoas com o mesmo gosto que o seu...

  - Hm.

  - É melhor ir descansar – disse ele apontando para a barraca.

  - Estou sem sono – menti.

  - Percy, não precisa ser muito inteligente para saber que você esta acabado.

  Ele tinha razão. Tinha olheiras deploráveis,minha pele ressecada por causa do sol e do sereno da noite.Qualquer coisa que dissesse meu rosto iria contradizer.

  - O.k você venceu. – levantei e limpei a minha calça – vou dormir.

  - Percy... – parei de andar e me voltei a Greg.

  - Sim?

  - Você é um bom irmão, e sei que Miley concorda comigo.

Era o que precisava ouvir. Encontrei meu saco de dormir e nele desabei.

Uma imagem veio em minha mente.O repugnante “esconderijo do mascarado”. Thalia se encontrava presa em uma cadeira de ferro, no mesmo estilo de uma cadeira elétrica. Só que essa não dava choque, apenas a mantinha ali imóvel.O mascarado andava de um lado para o outro.

  - Por que você tem que complicar tudo garota? – disse ele furioso.

Thalia soltou um sorrisinho sarcástico.

  - É isso o que eu faço.

Em um piscar de olhos, ele puxou o cabelo dela.

  - Sem brincadeirinhas mocinha. – ele sussurrou em seu ouvido e soltou brutalmente a cabeça.

  - Esta indignado porque não pode me matar ,não é mesmo? – fez uma cara bem vitoriosa.

  - Tola. Sei muito bem que se juntou as caçadoras e agora é imortal.

  - E sozinho, você não pode atacar meus amigos.

O homem alisou seu cabelo, apesar da mascara era obviamente sarcástico.

  - Filha de Zeus, você vai descobrir que eu posso ser muito persuasivo.

Então tudo se tornou escuro, e eu acordei.

Me surpreendi ao ver a cena do lado de fora da barraca. Miley tinha um sorriso de orelha a orelha. Nem parecia a mesma menina de um dia atrás.Como se tivessem a trocado por um robô,ou talvez até mesmo feito um clone.Ela penteava a crina de Snowangel com uma escova.Quando me viu veio rindo me cumprimentar.

  - Olá maninho. – disse ela me dando um abraço.

  - Uau. O que aconteceu com você?

  - Bem meu irmão, ontem a noite eu cheguei a conclusão.

  - E qual seria?

  - Não vou deixar que uma profecia me vença.

  - Que bom! Mas como mudou de idéia tão rápido.

Ela apertou o colar no pescoço.

  - Sonhei com o papai.

Nem precisei escrever a carta. Poseidon já sabia de tudo.De certa forma não me senti surpreso, e sempre soube que meu pai se preocupava com filhos, mesmo que não pudesse demonstrar algumas vezes.

  - Ele disse que confiava muito em mim. Que a todo momento estaria comigo e terminou dizendo que eu tinha a melhor proteção do mundo.

  - É mesmo. E qual é?

Mais uma vez ela me abraçou. Sua cabeça batia um pouco abaixo do meu peito.

  - Você...meu irmão mais velho.

Pensei em Tyson.Ele sempre faz questão de dizer a todos que sou seu irmão mais velho.Apesar do seu tamanho, me considera um exemplo.E de uma coisa eu sabia,não podia decepcionar nenhum de meus irmãos.

Minha irmã caminhou de volta a sua égua.

  - E Percy  - disse ela subindo no pegaso – papai sentirá orgulho de mim, assim como ele tem de você.

Tomamos impulso, e continuamos nossa viajem no céu.

 Durante a viagem, pensei em minha conversa com Greg.É duro admitir, porém Greg é um cara certo pra Annabeth, ela precisa de alguém que a proteja e não que a meta em confusões.

  - Annabeth posso te fazer uma pergunta? – falei timidamente.

  - Pode. – ela deu os ombros.

  - Sabe...você e o Greg...são amigos? – me senti meio idiota por estar fazendo uma pergunta dessas.

  - Ah, somos sim. – enquanto ela falava podia sentir seu cabelo loiro roçar em meu pescoço.

  - Err...amigos como? – Percy dois,sutileza zero.Não é o tipo de pergunta que um garoto faz a uma garota.Ainda mais quando essa garota é sua melhor amiga.

  - Ah sei lá .Ele é legal,gosta de arquitetura,é inteligente,atlético...

O sangue subiu. Tive de me controlar para não falar alguma besteira.

  - Ta, ta entendi – revirei os olhos.

Annabeth soltou uma gargalhada.

  - O que é tão engraçado? – resmunguei.

  - Você.Está com ciúmes. – ela apertou a minha bochecha.

  - E-eu,eu puft! Não fale besteira Annabeth Chase. – bufei.

  - Esta sim. Falou até mesmo meu nome inteiro.

  - Tive vontade.

  - Isso mostra que você sente algo por mim.

  - eu...eu...

  - Percy! – interrompeu Grover – temos visita.

  Olhei mais a frente e vi uma Ferrari voando entre as nuvens. Depois de um giro exibido o carro pareceu estacionar no ar.

  - Percy como é bom te ver – disse um loiro, mostrando seus dentes brancos em um sorriso.

  - Apolo. – cumprimentei com a cabeça.

  - Trago uma mensagem.

  - Pensei que Hermes que fazia isso. Foi rebaixado?

  - Engraçadinho – disse ele sarcasticamente - Não trago mensagem do Olimpo, e sim de minha irmã.

  - Ártemis. – conclui.

  - Exato. Ela quer lhe ver.

  - Tem certeza? Caçadoras não se dão muito bem com homens.

  - Percy, minha irmã precisa de você.Thalia esta morrendo.

  - Não faz sentido, ela é imortal – afirmei. Se juntando as caçadoras de Artemis, alcança-se a imortalidade.

  - Existe outras formas de morrer. E acredite se não for rápido... – seu rosto se tornou sombrio. – Thalia não passará desta semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso ai!
E no proximo cap...
" Ártemis tem uma séria conversa com Percy, e lhe pede ajuda para conseguir achar sua querida caçadora, o tempo está se esgotando..."