Elena Dursley: a Prima de Harry Potter escrita por Lolanita


Capítulo 19
A verdade vem à tona


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, voltei! Obrigada pelos reviews do cap anterior. Bem, esse cap é narrado pelo Draco, espero que gostem.
Beijinhos :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158267/chapter/19

Passei horas tentando encontrar uma solução para o meu problema. A Elena não é boba e já estava no seu limite. Andei um pouco quarto e, ainda no piloto automático foliei o livro de Poções. Não estava prestando atenção, mas parei numa página que continha a poção perfeita. É claro! Como eu não pensei nisso antes ?

Veritaserum, a poção da verdade. Basta a Stacy beber uma gota e ela diz toda a verdade. Mas onde vou consiguir uma dessas ? Vou ter que roubar um pouco do estoque do professor Slughorn.

Devia ser umas quatro da tarde quando saí do meu dormitório e fui caminhando lentamente até a sala de Poções. Entrei, sem nem mesmo bater na porta e vi que o profesor ainda estava lá.

-Ora Draco, o que faz aqui uma hora dessas ?

Eu nem me dei o trabalho de responder, só apontei a varinha para e ele e murmurei um “Estupefaça”. O professor de Poções voou longe, bateu na parede e caiu no chão, inconsiente.

Saí pela sala, procurando pela poção. Revistei tudo e encontrei ela no fundo de um velho armário. Perfeito, era só fazer a Stacy beber aquilo na frente da Elena.

Depois do jantar saí em direção à Torre da Grifinoria. Levei um tempão tentando converncer a minha ruiva a me escutar e só depois que a Weasley (estranho, eu sei) pediu ela aceitou vir comigo.

-Sejá rápido, porque eu não tenho o dia inteiro.

Ela disse impaciente.        

-Calma, eu óo preciso achar a Stacy e você vai ver que eu não estou mentindo.

-Ah, claro...

Elena disse irônica. Porque ela tem que ser tão cabeça-dura ?

Quando finalmente consegui falar com a Stacy, pedi que ela viesse falar comigo no Salão Comunal e Elena ficou sentada na escada, onde a sonserina não poderia vê-la. Coloquei algumas gotas da poção em um copo de cerveija amanteigada e ofereçi para a garota.

-Então Draco, sobre o que voce queria falar ?

Ela perguntou convencida de que eu quisesse sair com ela ou alguma coisa do tipo.

Eu comecei a enrolar e ela tomou a bebida. Depois de alguns segundos ela engasgou e comecou a ficar branca. A poção estava funcionando.

-É verdade Stacy, que eu foi você que armou para me separar da Elena ?

-É claro! Voce não merecia ficar com uma grifinória sem-sal e  sangue-ruim, tinha que ficar comigo!

Ela disse e eu vi a minha ruivinha olhá-la com raiva.

-E é verdade que eu não tive nada a ver com isso ?

Continuei. Ela balançou a cabeça, ainda tonta.

-Então é verdade! Vadia, safada, vaca! Eu vou matar você!

Elena disse, começou a xingá-la e partiu para cima dela. Gente, eu vou adorar ver isso!  

Demorou, mas eu finalmente consegui convençer a minha ruivinha que eu não sou um monstro. Pelo menos, não totalmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí ? O que acharam ? Espero que esteja bom, mas se tiver horrível, por favor me digam.
P.S. O próximo é narrado pela Elena.