Love Friends, Or More escrita por Liz Jensen


Capítulo 38
O Baile


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158229/chapter/38

POV Lizzie


Depois de ser expulsa do chalé de Afrodite por Alícia, vi Nico de costas pra mim, conversando com Marie Nojenta. Me aproximei deles e consegui ouvir Marie perguntando:

– Quer ir comigo?

Epa! Ela ta convidando o Nico pra ir ao baile com ELA?! Ela deve ta maluca, mas o pior mesmo foi o que veio a seguir:

– Claro, - Respondeu Nico. - Por que não?

Mas que raiva! Ele NÃO podia ir ao baile com ela! Ele podia ir até com uma lontra morta na estrada, mas não com ela! Que coisa.

– Oi, Nico. - Disse sorrindo.Ele se virou para mim, lindo como sempre, e sorriu também.

– Oi, Liz. - Respondeu animado. - O que a Alicia queria?

– Qualquer besteira. Coisa de filhas de Afrodite, sabe?

Isso com certeza foi uma mega-indireta para a Marie, que com certeza era a pior filha de Afrodite depois da Drew, que não era nada legal.

– Então a gente se vê no baile, tá Nico? - Falou Marie com aquela voz nojenta que ela tem.

– O.K. - Respondeu ele sem ao menos olhar pra trás.

Marie se foi e Nico ainda sorria pra mim e eu também sorria pra ele. Meus deuses!, Como ele era lindo! Ele era tão perfeito, mais bonito do que qualquer deus.

– E então, - Comecei. - Vai ao baile com a Marie?

– É, eu acho que vou... - Respondeu ele desanimado.

– Algum problema? - Indaguei colocando a mão em seu ombro.

– Não, não é nada. - Disse ele. - Quer treinar?

– Só se você me carregar até lá! - Resmunguei. - Tô com sono.

– Você tá sempre com sono.

Ele deu um sorrisinho de deboche e ergueu uma sobrancelha e percebi que coisa boa não era. Ele me puxou pra suas costas e eu abracei seu pescoço e entrelacei minhas pernas em sua cintura.

– Pra onde agora, madame? - Questionou ele.

– Pra onde você quiser me levar.


POV Nico


Carreguei Liz até a Arena para treinarmos. Ela estava tão linda ao sair do chalé de Afrodite, não me pergunte porquê. A Marie me convidou para ir ao baile e eu só aceitei porque eu sabia que a Liz não iria então não tinha tanto problema, mas mesmo assim eu preferia ir com a Lizzie.


Antes disso tudo, quando Jason quase a beijou, me deu um surto de ira que eu não consegui compreender, mas a única coisa que eu sabia era que ele estava tentando beijá-la a força e que ele não podia fazer isso.

Treinamos durante uns 20 minutos no máximo e Liz avisou que tinha que ver uns negócios do baile com Alícia.

– Mas você disse que não iria no baile. - Argumentei.

– Ah, e e-eu n-não vou... - Gaguejou ela. - Mas, a Alícia quer ajuda com maquiagem e com todo o resto, então eu vou ajudar, afinal uma filha de Afrodite precisa de um tempão para se arrumar e o baile é hoje.

– O que?! - Perguntei desesperado. - Hoje? Eu vou ter que arrumar uma roupa pra hoje? Isso é ridículo!

- Eu iria falar com um filho de Apolo, se fosse você. - disse Lizzie.

- Certo, até mais. - e sai correndo na direção do chalé de Apolo.


POV Lizzie


Depois que Nico saiu correndo, dei meia volta e fui até o chalé de Afrodite, onde as meninas haviam expulsado os meninos para o chalé de Apolo e de Hermes.


– Ai, Liz! - Gritou Aly, apelido muito fofo que eu acabei de inventar para Alícia. – Arranjei um vestido lindo pra você!

Ela me mostrou meu vestido que eu achei LINDO MARAVILHOSO, e ainda era verde, como eu pedi.

– Nossa, Aly! - Falei. - Que lindo! Eu amei!

– Que bom que gostou, Liz. - Agradeceu ela. - Foi o vestido verde mais bonito que eu consegui arranjar.

– Ele é perfeito! Obrigada mesmo, viu?

– Quem é perfeito? - Questionou ela. - O vestido ou o Nico?

– Cala essa boca! - Ordenei empurrando-a, mas ela tinha razão, os dois eram perfeitos. - Quer que eu te maquie?

– Mas é claro! Obrigada! Você acha que eu passo uma sombra rosa, azul ou verde? Meu vestido vai ser azul, mas acho que pode ser de outra cor também e...

Isso seria o resto de uma longa tarde para garotas.


POV Nico



Mark, um dos filhos de Apolo, me arrumou um smoking preto com uma camisa branca e uma gravata borboleta para eu poder usar no baile. Acha que eu gostei? Eu preferia usar mil vezes minha velha jaqueta de aviador, uma camiseta preta e uma calça da mesma cor do que essa roupa de mauricinho idiota.


Eram umas 16:30 e todas as meninas já estavam se arrumando e o baile só seria ás 19:00. Eu juro que eu não entendo as garotas. Elas são seres estranhos que sempre pensam o contrário do que você acha que elas estão pensando. Deu pra entender, né?

Lá pelas 18:45 eu passei no chalé de Afrodite para pegar Marie e levá-la ao baile e foi Alícia que atendeu toda maquiada e usando um roupão rosa com plumas.

– A Marie tá... - Comecei mas ela me interrompeu.

– Ela já vem! - Disse ela com nojo, não me pergunte o porque já que ela estava falando da própria irmã.

Marie apareceu vestindo um vestido rosa e preto com babados e não sei mais o que. Estava bonita, mas estava bem artificial com tanta maquiagem.

– Vamos? - Perguntei.

– Claro que sim.


O baile estava cheio de casais animados e apaixonados zanzando por aí. Tava tocando valsa, não me pergunte o porquê e Marie foi conversar com as amigas. Fui tomar um refrigerante e Alícia e Connor Stoll apareceram juntos.

– E aí, Nico? - Perguntou Alícia. - Tá gostando do baile?

– Ah, tá tudo... - Me interrompi no meio da frase ao olhar para a entrada.

Liz estava ali, usando um vestido verde de uma alça só, salto alto, jóias e maquiagem - que eu só a tinha visto usar uma vez. Seus cabelos caiam em molas ao redor do rosto rosado. Estava perfeita, mais do que o costume.

Look da Liz:

http://www.prompartydress.com/po/zeila_vestido_curto_de_formatura-PX1841.html

– Perfeito. - Conclui.

Alícia sorriu.

– Nico-o. - Chamou Marie pegando minha mão. - Vem, vamos dançar.

Ela me puxou até a pista de dança

Ela me até a pista de dança que haviam montado e começou a me conduzir, mas uma coisa que eu NÃO sabia era dançar. A música acabou e o DJ disse:

– Agora escolham outra pessoa para dançar a próxima música.

Nesse momento, Jason apareceu ao meu lado.

– Quer dançar, Marie? - Perguntou.

– Claro, Jay.

Eles foram para a pista de dança e eu saí andando em busca de alguma coisa pra fazer e avistei Liz conversando com alguns amigos.

– Oi, Liz. - Falei.

– Nico. - Respondeu sorrindo.

– O que tá fazendo aqui? - Questionei. - Pensei que não viesse.

– É, mas a Alícia me convenceu a vir.

Começou a tocar alguma música do Justin Bieber (Lê-se Biba) que eu não sabia o nome. (N/A: só pra deixar bem claro, eu não gosto de Justin Bieber, mas essa música é fofinha, ok?)

– Quer dançar? - Perguntei.

– Pensei que não soubesse dançar. - Falou ela.

– E eu não sei. - Admiti a puxando pela mão até a pista.

Coloquei uma mão em sua cintura e ela apoiou sua mão em meu ombro e não existia mais nada, apenas nós dois.

(Letra e tradução: http://www.vagalume.com.br/justin-bieber/u-smile-traducao.html)

A música terminou e Marie apareceu com uma cara emburrada atrás de Liz e nos separamos.



– Tchau, Nico. - Disse Liz saindo em direção á floresta

Olhei para Marie de novo, mas ela já não estava ali, estava conversando com suas amigas novamente.

Fui atrás de Lizzie enquanto tocava Only You do The Platters.

(Letra e tradução: http://www.vagalume.com.br/platters/only-you-traducao-2.html)



Ela ainda não havia percebido minha presença.

– Oi, Liz.

Ela se virou para mim sorrindo.

– Oi.

– O que tá fazendo aqui? - Questionei.

– Nada. - Respondeu ela. - Apenas... respirando. E você? Não devia estar com a Marie em vez de estar aqui comigo?

– Devia, mas ela tá conversando com as amigas, aí eu vim conversar com você.

– Então você largou a Marie linda maravilhosa no baile pra vir conversar com a feiosa aqui.

– Você não é feia. - Argumentei.

– Então você tá precisando de óculos, Nico.

– Lizzie, você é linda!

Ela corou quando eu disse isso. Passei as costas da mão desde sua testa até seu queixo, contornei seus lábios com a ponta dos dedos, ergui seu rosto até ficar a altura do meu e a beijei.

Não sei se passaram minutos ou horas mas nada podia estragar aquele momento. Nos separamos levemente ofegantes.

– Me...me desculpe, Liz. - Pedi. - Eu não...

Ela colocou um dedo sobre meus lábios sem olhar pra mim.

– Eu preciso de...um momento.

Ela se virou e adentrou na floresta escura. Fiquei parado sem me lembrar do meu nome, minha idade e meu eu. Depois de um longo período de transe, pisquei e voltei para a realidade. Me virei e voltei para o baile cheio de gente, pensando em Lizzie.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!
QUERO MUITOS REVIEWS, VIU?
BEIJOS&QUEIJOS