A Princesa do Fogo e a Garota da Noite escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 10
Convites


Notas iniciais do capítulo

Oioi! Aqui esta o próximo capitulo! Fique muito feliz com as reviews! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157920/chapter/10

P.O.V Jess

 No dia seguinte o acampamento inteiro estava tumultuado. As maiorias das pessoas pararam de treinar para arrumar o acampamento. O baile ia ser no acampamento inteiro, sendo que o pavilhão seria o salão principal, mas a praia, a arena e a fogueira também estavam sendo enfeitadas.

 Eu estava andando pelo acampamento quando vi varias filhas de Afrodite correndo de um lado para o outro. Elas levavam esse lance de baile muito a serio.

 -Oi – alguém me disse. Virei para trás e vi Connor, o filho de Hermes. Ele esta me ajudando nas aulas de arco e flecha. Corei na mesma hora.

-Oi – eu disse.

-O acampamento vai ficar lindo, né?

-Vai!

-Esse baile foi uma grande idéia dos Deuses.

-Eu também achei.

-Vai ser bem legal!

-É, eu nunca fui a um baile, então não sei se vai ser legal.

-Você nunca foi a um baile?

-Não, na minha escola eles não eram muitos de comemorar...

-Então você vai amar esse baile. Com quem você vai?

-Ninguém me convidou ainda.

-Serio?

-Sim.

-E... – ele parecia nervoso – você... Gostaria de ir ao baile... Comigo?

Ai meus Deuses! Ele estava me convidando! No primeiro dia! Ah! Calma, respira fundo, Jéssica! Respira! Calma! Ele esta esperando a resposta!

-Sim – eu disse. – vai ser legal!

Ele sorriu.

-Então ta! Vai ser bem legal! Eu vou estar no seu chalé às 19 horas. Ok?

-Ok!

Então ele saiu. Fiquei dando pulinhos no lugar. O que é isso? To parecendo uma filha de Afrodite que ficam procurando o vestido perfeito... Ai meus Deuses! O vestido! Eu não tenho vestido!

P.O.V Annabeth

 Eu era uma das únicas que estava na arena. Eu lutava com Percy e as únicas pessoas que estavam na arena estavam enfeitando para o baile. Eu fingi que, por ser filha de Athena, não me importava com esse baile, mas por dentro eu estava parecendo uma filha de Afrodite.

 -As pessoas estão ficando malucas com esse baile – Percy disse.

-Sim. – eu disse.

-Só os filhos de Athena estão na deles!

-Acredite, não estão.

-Você esta maluca por esse baile? – ele disse rindo.

Não respondi.

-Fala serio Annabeth, você quer ir a esse baile?

-Quero! E também quero ir com alguém!

Ele ficou serio.

-Eu pensei que nós já iríamos juntos. – ele disse.

-Só por que estamos namorando não quer dizer que nós vamos juntos.

-Você vai com outro!

-Se alguém vier me convidar, sim.

-Você quer que eu te convide?

-Sim!

-Ta bom, você quer ir comigo ao baile? – ele disse meio que obrigado.

-Se pensa que isso é um convite acho que você vai com a sua irmã, acho que nem com ela você vai...

-Como assim?

Joguei minha espada no chão e fui para meu chalé, deixando ele com uma cara de bobo.

P.O.V Percy

 Tudo isso é muito estranho. Por eu estar namorando Annabeth, eu pensei que estaríamos juntos no baile, mas não! Ela quer que eu a convide, fui lá e convidei; daí ela me dispensa e vai embora?

 Garotas são muito estranhas!

Ela quer algo melhor, chame a atenção!

Uma voz disse na minha cabeça. Aquela era a voz de Afrodite. Pensei no que ela disse e decidi fazer uma coisa que nunca imaginei fazer.

 Fui até o chalé de Athena, eu sabia que Annabeth estava lá. Fui com apenas uma rosa amarela, a preferida dela. Bati na porta.

 Como eu deduzi Annabeth que abriu a porta, quando ela me viu fechou a cara, ela não viu a rosa, que estava nas minhas costas.

-O que você quer? – ela disse fria.

-Te perguntar uma coisa.

-O que?

-Annabeth, você quer fazer a honra de ir ao baile comigo? – disse mostrando a rosa.

Ela ficou assustada, mas sorriu e gostou.

-Eu iria adorar – ela disse me abraçando.

Ela pegou a rosa. Eu queria aproveitar a cena e que não tinha ninguém por perto e disse o que estava preso na minha garganta há muito tempo.

-Annabeth, eu te amo.

Ela ficou seria e feliz ao mesmo tempo.

-O que?

-Você vai me fazer repetir?

-É mico repetir?

-Não! É uma honra!

-Eu só quero ouvir de novo!

Cheguei mais perto e disse:

-Eu te amo!

Ela me beijou.

-Eu também te amo Percy!

P.O.V Nico

 Meu “relacionamento” com a Rafa estava indo bem. Nós estamos ficando e eu não vou pedi-la em namoro. Não quero nada serio com ela, eu tento, mas não consigo gostar de verdade dela. Quero aproveitar em quanto eu tenho alguém que gosta de mim e depois eu volto a minha solidão.

 Jess era legal, mas não parava de falar do cabelo, roupa, maquiagem e etc. Queria que eu ficasse dizendo que ela estava linda e só pensava em beijar e se exibir para as irmãs.

 Esse baile só a deixou mais animada. Ela já esta pensando na roupa que eu vou usar, porque tenque combinar com a dela! E eu nem sei se quero ir com ela.

 Quando se vai a um baile não precisa ser com sua namorada, ficante ou quem você gosta. Pode ser uma amiga. É muito mais divertido! Não importa o que os outros digam.

 Eu queria muito convidar uma amiga, mas a Rafa iria me matar. Ou eu convido a Rafa ou essa amiga e acabou tudo com a Rafa. E sinceramente, eu prefiro a segunda opção.

 Fui até a pessoa que eu pretendia convidar. Se ela aceitasse, eu terminava com a Rafa, se negasse eu convidaria a Rafa.

 Taylor estava sentada em uma arvore lendo um livro. Era uma das únicas meninas que não corriam atrás de vestidos, então eu deduzi que ninguém tinha a convidado.

-Oi – eu disse.

Ela abaixou o livro.

-Oi – ela disse sorrindo. Eu sentei ao lado dela.

-Vai ao baile? – ela perguntou.

-Se a garota aceitar...

-Não vai com a Rafa?

-Não quero ir com ela, ela é muito chata nesse assunto de baile.

Ela riu.

-E quem é? – ela perguntou.

-Você.

O sorriso dela sumiu.

-Você esta me convidando? Eu? Taylor?

-Sim.

-Você é idiota?

Eu não entendi nada.

-O que?

-Olha, hoje já é o ultimo dia para se convidar, o baile é amanha. Você não quer ir com a Rafa, não tem mais ninguém para convidar e então vem para sua ultima opção?

-Você não é minha ultima opção.

Ela olhou para mim seria.

-Eu só pensei – disse – que se eu não tenho ninguém para ir, nem você, nós poderíamos ir como amigos.

-Viu? Eu sou sua ultima opção. Já que você não tem com que ir, vai com sua amiga, né? Mas fique sabendo que já me convidaram!

-Já?

-No primeiro dia! Eu não sou a ultima opção da pessoa.

Ela se levantou, brava e saiu andando.

P.O.V Taylor

Aquilo que eu disse para Nico era verdade. Já me convidaram. Eu posso esquecer o Nico! Aquilo que ele disse foi horrível. Eu sou a ultima opção dele! Mas pelo menor não de uma pessoa, foi bem assim.

Flashback On

Eu ainda estava triste pelo Nico. Estava sentada na escadinha do meu chalé, do lado de fora, quando alguém sentou ao meu lado. Virei-me e era Pedro.

-Oi – ele disse.

-Oi!

-Como esta seu colar? Acostumou-se?

-Sim! Ele é incrível!

-Que bom!

Ficamos um tempo em silencio.

-Você vai ao baile? – ele perguntou.

-Não sei.

-Alguém já te convidou?

-Não.

-Nico não te convidou?

-Ele esta com uma garota.

Tentei esquecer que ele havia perguntado de Nico.

-Quer ir ao baile comigo?

Assustei-me no começo. Olhei para ele confusa. Pedro era legal, filho de Hefesto, me ajudou desde que eu cheguei ao acampamento, era tímido, e engraçado, era mais velho, e também era bonito. Seus cabelos eram castanhos claros e seus olhos verdes. Por que não? Eu perguntei para mim mesma. Eu preciso esquecer o Nico, que ele seja feliz com aquela Rafaela. Eu posso achar outra pessoa. E por que não o Pedro?

-Sim – eu disse sorrindo.

-Serio?

-Vai ser legal!

Ele sorriu.

-Então ta! Estarei no seu chalé às 17 horas.

-Tudo bem!

Flashback Off

Saber que o Nico queria ir comigo ao baile não me arrependeu de fazer isso ou de ficar magoada. Esse baile vai ser bem divertido. Nem quero mais saber do Nico! O baile seria amanha e eu nem tinha meu vestido.

 Entrei no meu chalé e em cima da minha cama estava uma coisa que eu não esperava encontrar lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Querem matar algum personagem? Mandem Reviews avisando! O próximo capitulo é o baile e só postarei com 3 reviews! Beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa do Fogo e a Garota da Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.