Na Época dos Marotos escrita por Salayne


Capítulo 18
Passeio pelo parque


Notas iniciais do capítulo

Ah, minhas leitoras, eu peço perdão pela demora do capítulo... Mas é que eu estava com bloqueio e tive que ler o 3º livro de novo. Espero que gostem e... Capítulo dedicado para a Lovegood por escrever uma fic tão maravilhosa e por ter recomendado. Thanks, my dear. u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157801/chapter/18

As férias passaram rapidamente, Sirius escrevia para Vitória em todas as semanas, assim como ela escrevia para ele, para Aluado e para Pontas. Lílian e Tiago também se correspondiam por cartas.

A única coisa que deixava as meninas desconfortáveis era morar praticamente ao lado de Snape. Eles tinham que se ver todos os dias, e os pais de Lílian vivam confrontando-a e perguntando o motivo de elas não falarem mais com Snape. Lílian sempre desviava de assunto.

Uma semana antes do aniversário de Vitória, as garotas resolveram passar à tarde em um parquinho que havia perto de onde elas moravam. Elas iriam fazer uma espécie de “tarde das garotas”, pois durante as férias elas tiveram que servir de babás do irmão de Vitória.

- Você pegou tudo? As frutas, o suco... tudo? – Lílian perguntou pela enésima vez.

- Pegue, Lils. Peguei. – Vitória respondeu revirando os olhos.

- Ótimo. – Lílian disse, e elas começaram a andar em direção ao lugar. Ele não estava muito cheio, mas também não estava abandonado. – Escolhemos um belo dia para um piquenique, né? – Lílian murmurou enquanto elas sentavam-se sob a sombra de uma árvore.

- Hum... É, é nós escolhemos um belo dia. – Vitória murmurou alheia. – Estranho...

- Que é estranho?

- Posso jurar que vi alguém muito parecido com o Remo passando por lá. – Ela disse. – Ah, esquece. Deve ser bobagem minha... Mas então, seus pais falaram algo do Pontas?

- Ha, haa. Se falaram... Merlin, meu pai apenas dizia que eu era a garotinha dele... E que ele não acreditava que eu tivesse crescido tanto. – Lílian bufou. – Mas eles aceitaram numa boa. E o seu pai?

Vitória deu de ombros.

- Ele não me incomodou muito, sabe. Só disse para que eu tenha juízo, pois meninos dessa idade podem... Querer coisas erradas. Só isso. Mas ele sabe que eu tenho juízo. – Ou pelo menos eu tinha, Vitória pensou consigo mesma.

- Seu pai é legal. Ele te entende. – Lílian disse.

- Eu sei, Lils. E eu amo muito ele. – a outra garota disse sorrindo. – Mas chega de falar dos nossos velhos. – Lílian riu. – Pontas tem escrita para você?

- Ah tem sim. Nossa, ele é tão romântico. – Lílian disse sonhadora. – Tipo, ele vive escrevendo que me ama... E o Sirius?

Vitória sorriu.

- Quase as mesmas coisas.

- Quase? – Lílian perguntou arqueando a sobrancelha.

- É. Ele também diz que está morrendo de saudades, e que não vê a hora de voltarmos para Hogwarts. – ela disse.

- Bem... Então eles dizem praticamente as mesmas coisas.

Vitória sorriu, encerrando o assunto.

A tarde passou calma e cheia de risadas, assim como muita fofoca. As duas estavam animadas com o aniversário de Vitória que estava por vir. Perto das seis da tarde, elas encontraram Snape.

- Venha, Vickie. Vamos embora. Esse lugar já não é mais agradável. – Lílian disse, levantando-se.

- Não precisam ir embora por minha culpa. – Snape disse, com a voz seca.

Vitória também se levantou.

- Não estamos indo embora por sua culpa, Snape. – ela disse. – É que nós temos que nos preparar para o meu aniversário.

Então ela agarrou Lílian pela mão, e as duas saíram. Snape ficou plantado no mesmo lugar, olhando-as ir, uma expressão de tristeza no rosto. Elas estavam no meio do caminho, quando viram algo que as fez estacar. Vitória viu primeiro, e então exclamou:

- Lils, ali não é a Túnia?

Lílian olhou para a direção em que Vitória olhava. Petúnia estava se agarrando com Valter.

- Céus, é ela sim! Eca, olha o jeito que ele toca ela... Eu acho que vou vomitar. – Lílian disse, fingindo ter náuseas. – Agora eu sei o porquê de ela gostar tanto de vir para o parquinho... Argh, vamos embora.

- É, vamos. – Vitória concordou e então elas continuaram caminhando.

Vitória estava imersa em pensamentos. Parecia que ela havia se esquecido de algo em relação à Snape. Ela pensou. Será que havia acontecido algo, quando ela fora para o futuro? Se sim, o que seria?

Ela deu de ombros. Se tivesse que se lembrar, ela lembraria. Nem que tardasse. Assim que elas chegaram à frente da casa de Vitória, Lílian disse, sorrindo:

- Então até amanhã, amiga.

- Até.

- Hum... Amanhã nós podemos... Hum, sair para fazer compras. – Lílian sugeriu.

- Só se forem para os preparativos do meu aniversário, Lils. Afinal, você sabe... Minha madrasta detesta fazer as coisas correndo. – a outra suspirou.

- É, é. A gente pode ir comprar as coisas para a festa. – Lílian disse, animada.

- Então até amanhã. Eu te ligo para combinarmos. – Ela disse, e então deu um beijo em Lílian.

Lílian sorriu, acenou e então saiu. Vitória ainda ficou mais alguns minutos observando o horizonte, quando se levantou e entrou. Ela apenas não reparou que Snape havia ficado observando-a. Então ela teria uma festa de aniversário? Se dependesse dele, ela teria uma grande surpresa quando chegasse o grande dia. Snape sorriu. Sim, aquele era o plano perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sério, tem coisas que só eu entendo... Heehee Eu acho que a fic está uma bela porcaria, uma verdadeira droga... Mas vocês dexariam Reviews e recomendações para mim?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Época dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.