Na Época dos Marotos escrita por Salayne


Capítulo 19
O aniversário parte I.


Notas iniciais do capítulo

Então... Desculpem pela demora, er (Peguei a minha de escrever Er, Ner e Ty com o Dani, então acho que vocês vão ter que se acostumar com isso agora) que eu estou tendo temporada de provas, trabalhos... Sabem como er, né? Fim de ano, todo mundo querendo passar... Quer dizer, de ano, todos passam, mas de série... kkk Então, espero que gostem. Capítulo para a Amanda, minha amiga da escola. Enjoy it.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157801/chapter/19

- Nervosa?

- Muito, Lils. Muito. Afinal, não se faz dezesseis anos todos os dias. – ela sorriu, mostrando o quanto estava nervosa.

- Bobagem. Sei que a festa vai ser um sucesso. – Lílian sorriu enquanto pegava a mão da amiga.

- Sabe, Lils...

- Hum? – Lílian perguntou.

- Eu estive pensando em desculpar o Snape. – Vitória murmurou constrangida. Ela sabia qual seria a reação da amiga.

Para sua surpresa, Lílian suspirou e disse:

- Eu também estive pensando muito nesse assunto. Eu acho que estamos sendo muito duras com ele, afinal, ele estava com raiva quando disse-nos aquilo... E nós sabemos que quando um sonserino está com raiva...

-... Ele não raciocina. – Vitória completou.

- Exatamente. Mas nós não podemos desculpá-los na frente dos garotos. Eles matariam o Snape. – Lílian sorriu.

- Huh, então nós temos segredinhos, só entre nós, é Dona Lílian? – Vitória perguntou sorrindo.

- Com certeza. Depois que nós desculparmos o Snape, nós teremos de fingir que ainda estamos bravas com ele. Ao menos na frente dos garotos. – Lílian disse pensativa.

- Hum, ok. O único problema é que talvez o Snape vá gostar de ir se gabar que voltou a ter nossa amizade para os meninos e... – Vitória parou de falar abruptamente.

- Parece até que viu um fantasma. Vickie, o que foi? – Lílian perguntou preocupada.

- Eu tenho certeza de que vi o Remo ali! – Vitória disse.

- O Remo? Sério? Será que você não se confundiu? – Lílian perguntou.

- Não, Lils, eu tenho plena certeza, é o Remo ali! – Vitória disse.

- Onde é que você pensa que vai?

- Falar com ele, oras. – ela disse simplesmente.

- Não. Não vai, não. – Lílian a segurou pelo braço. – Espere... Vamos falar com o Snape primeiro e depois vamos falar com o Remo.

- Ok, só espero que ele não suma. – Vitória disse.

Lílian apenas revirou os olhos enquanto as duas andavam em direção a casa de Snape. Era uma casa simples, e afastada das demais. Aparentava ser muito velha. Tinha um cor branca desbotada, as janelas eram enferrujadas e rangiam para si mesmas, a porta era de madeira, e parecia bem pobre. Definitivamente, a casa era velha.

As meninas aproximaram-se lentamente. Como se ainda estivessem pensando no que iriam falar para o garoto. Ambas se olharam, antes de baterem na porta. Bateram três vezes, toc toc toc.

Uma mulher pálida, um tanto alta, com um rosto azedíssimo e com os cabelos negros e oleosos abriu a porta. Ela olhou para as duas garotas e disse:

- Que querem? Se querem vender algo, já lhes mando dar o fora daqui.

Lílian olhou para Vitória enquanto mordia o lábio inferior.

- Nós, hum, viemos falar com o Snape. Ele está?

- Seja mais especifica, mocinha. Há dois homens aqui com o sobrenome Snape. – A mulher disse. Vitória a observou melhor. Ela vestia um vestido surrado e lilás, e usava um avental na frente dele, o avental deveria ser branco, mas estava imundo. Parecia não ser lavado há muito tempo.

A mulher pigarreou e Vitória desviou o olhar, enquanto corava.

- Hum... Com o Severo Snape. – ela disse. – Foi com ele que viemos falar.

- Que querem com meu filho? Ele aprontou algo? – A mulher perguntou.

Ah, então essa era Eileen Prince, a mãe de Snape.

- Ahn, não. Ele não aprontou nada. Apenas queremos falar com ele. A senhora pode ir chamá-lo, por favor? – Lílian pediu.

- E quem deseja falar com ele?

As garotas suspiraram.

- Diga que somos amigas dele. Amigas de Hog...

- Shhh, garotinha! Não fale isso alto, não queremos que os trouxas saibam, não é mesmo? – Eileen repreendeu-as, apertando os olhos.

Lílian corou e calou-se.

- A senhora vai chamá-lo? – Vitória perguntou.

- Vou. Aguardem aqui, e mais nem uma palavra sobre o mundo bruxo. – a mulher disse e então virou-se entrando na casa.

- Ela não é nada receptiva. – Lílian comentou, quando Eileen saiu.

Vitória riu, mas sua risada foi cortada por uma voz:

- Garanto-lhes que eu poderia receber vocês de uma maneira mais relaxante e agradável. – Elas se viraram, e viram um homem sorrindo para elas.

- Hum... Quem é o senhor? – Lílian perguntou.

- Tobias Snape. Marido de Eileen Prince e infelizmente, pai de Severo Snape. – Ele se apresentou, meio que fazendo uma reverência.

Ambas sorriram sem graça.

- Na verdade, Lílian e eu estávamos discutindo sobre o seu filho... Sua mulher foi chamá-lo, não?

- Lílian? Lílian Evans... Ei, esperem, vocês não são aquelas garotinhas que sempre andaram com o bastardo do meu filho? Hum, Lílian Evans e Vitória Redbird, não?

- Ahn, é. – Vitória confirmou.

Snape Sr. sorriu para elas.

- Sorte a dele, de ter duas garotas bonitas feito vocês atrás dele. Ah se eu fosse mais novo... – ele disse e então se afastou.

- Impressão minha...

-... Ou o pai do Snape acabou de cantar a gente? – Lílian completou a frase, atônita.

- Acho que não foi uma boa ideia a gente ter vindo aqui, Lils. Nós poderemos pedir desculpas a ele, em Hogwarts. – Vitória disse.

Lílian assentiu e ambas começaram a sair, quando escutaram a voz de Snape:

- Vocês queriam falar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu sei, ficou pequeno. Vocês têm todo o direito de reclamarem e panz, mas er que a escola está tomando o meu tempo, e eu ainda estou ensaiando para a competição de teatro que vai ter entre a sétima e a sexta. E por hoje, er só! :D (*se esconde do avada*) Ah, pessoal logo tem mais. Er só me dar reviews. Ah, e por algum motivo bizarro, eu tive vontade de dizer que o meu apelido er Apocaliptyca, e quem quiser, pode me chamar assim, ok? (E sim, er Apocaliptyca mesmo, e não Apocalíptica.). Beijos & Reviews.